Dezesseis Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

Rita 06/12/2020

clichê gostosinho
Um livro que eu tava com muita expectativa para reler e acabou sendo uma leitura muito engraçada e rápida.

eu não achei que os acontecimentos do livro me entregaram muita emoção tudo é bem previsível. Apesar de achar interessante a história não acho que os personagens foram bem desenvolvidos apesar do livro ser tão grande. Os melhores momentos são as cenas com a Amma e as tias dele, realmente muito engraçado.

Ainda não sei se pretendo continuar a série.

bels 07/08/2020

Bom, a narrativa de Ethan é engraçada e fluida, e Lena é uma fofa (claro, do seu jeito de ser), a história é muito interessante e muito bem escrito.

Gabih.Silva 18/10/2022

Livro bem diferente do filme. Me surpreendi com a abordagem toda da história. Apesar de já saber o final da saga quero ver como chegará nele.
Lema e Ethan são um casal que mostra que juntos é possível superar as dificuldades

hey_fireheart 24/11/2021

Dezesseis Luas
Eu nunca faço a menor ideia de como começar a escrever as resenhas mas vamos lá.

De início já digo que acho que teria gostado mais se tivesse lido ele na época do hype de crepúsculo e afins. Por ser um livro dessa mesma época os plots acabaram sendo bem previsíveis por já serem meio repetidos em várias coisas naqueles anos então eu não tive muita surpresa nem muita emoção.

Achei a escrita bem gostosinha apesar da leitura não ter me prendido tanto. Gostei bastante dos personagens também, acho o Ethan um pitico e um bom protagonista e a Lena é um amor também.

Pra mim algumas coisas ficaram meio confusas, acho que certas questões poderiam ter sido melhor desenvolvidas, principalmente em relação aos poderes dos Conjuradores e como a Invocação funciona.

Em relação ao desenvolvimento dos personagens, não tive nenhum problema com isso nem me incomodou em nada. Acho que todos tiveram um ótimo desenvolvimento nessa fase da história. A única coisa que eu diria que deveria ter um pouco mais de destaque seria os pais do Ethan mas como a série tem mais livros imagino que isso seja tratado melhor nos próximos.

Obs: não assistam a adaptação, o filme é péssimo.
thay 24/11/2021minha estante
qual a faixa estaria amg?

thay 24/11/2021minha estante
etária**

hey_fireheart 24/11/2021minha estante
amg eu diria +14 no máximo, ele é bem tranquilinho n tem nada dms

Raquel 02/03/2020

Bem diferente do filme, o filme é horrívelll

Emily.Damascena 09/05/2020

Não há nada melhor que reler esse casal extraordinário da ficção

Juliana 20/01/2022

Dezesseis luas
Comecei a ler novamente pra mim terminar a coleção e... Nossa, que saudades dele.
Era bom antes e é bom agora.
Muito bem escrito, envolvente e impossivel de largar, mesmo para as pessoas que sabem o que vai acontecer.

Luh 17/03/2021

Dezesseis Luas de surpresas!
Eu realmente não sou a maior fã de fantasia, a única que não tem como não gostar é Harry Potter e isso pra mim é um fato!

Mas eu tô muito surpresa com esse livro, já tinha visto o filme algumas vezes, tinha gostado, mas não tinha amado e resolvi ver se o livro era melhor e não é que era?

Gostei bastante, acho que a autora consegue descrever o universo que ela criou muito bem, consegui imaginar cada cena perfeitamente. Em algum ponto do meio pro final eu perdi o ritmo, eu confesso, mas nada que afetou a minha experiência! Recomendo super!!
(Aliás, acho que não fizeram a continuação do filme porque em comparação com o livro ficou podre! kkkk)
Vane 17/03/2021minha estante
Sim. O filme da vontade de chorar de tão ruim que foi. Eu já tinha lido esse livro e fiquei muito empolgada quando saiu o filme... Mas que decepção meu Deus, não sei como as pessoas que não leram o livro entenderam o filme que foi sem riqueza nenhuma de detalhes... O livro é muito bom e é uma saga enorme. Tem vários livros depois desse.

Luh 17/03/2021minha estante
Sim! Mesmo sem ler o livro da pra perceber que tem muita coisa sem explicação, mas quando eu vi o filme tinha achado legal e não dei muita bola, ontem eu tava terminando o livro e resolvi ver mais uma vez, porque ele tá na Amazon Prime, e agora com os olhos de quem já leu o livro pude entender porque ninguém deu continuação, ficou muito ruim mesmo!! Kkkk

Lize 24/03/2021

Dezesseis luas
Essa livro traz meio que uma introdução ao mundo de Lena, que nem mesmo ela sabe como é. No caso, você sai dele com mais dúvidas do que respostas e também com bastante coisa no ar. É legal, mas bemmmm longo e um pouco cansativo em algumas partes.

Quero ler a continuação, mas acho que vou pegar um livro menor só para pensar em outra coisa antes de voltar para a montanha-russa que é essa família e essa história.

Thalita.Carile 05/08/2022

"Amo, até um dia depois de para sempre"

Foi a primeira tatuagem que fiz após minha filha nascer, e se tornou nosso bordão de Ohana...preciso dizer mais alguma coisa a respeito desses livros???

Maelen0 10/10/2023

Eu reli esse livro porque, estou numa fase de ler livros de 2014 e 2015, porque me bateu uma nostalgia, e eu amei cada pedaço dele de novo. Sinceramente não sei por que as pessoas não leem e dão a devida atenção a esse livro. Porque é uma obra prima.
anapaulamarinhoa 18/10/2023minha estante
Eu também estou excelente! Muito bem escrito e história agradável. Personagens cativantes. Difícil um livro cumprir todos esses requisitos!

-natalia 06/08/2020

Dezesseis luas
Me surpreendi muito com esse livro. Meu primeiro contato com a história tinha sido pelo filme, na época que lançou, e não cheguei a me interessar por ler porque achei meio fraco. Acabei comprando o livro esse ano porque estava muito barato, mas não tinha muitas expectativas; no fim, acabou sendo muito melhor do que eu esperava hahah realmente foi um caso que a adaptação não fez jus à obra escrita. Algumas partes do final não me agradaram muito, mas em todo o resto o livro é muito bom! Ótimo pra quem gosta de fantasia e romance.

Elisa.Gabriela 06/09/2020

Eu realmente não sei o que deu em mim nesse livro. A história é boa e o mundo é muito bem construído, tem tudo que me atraí em um livro, mas não rolou p mim... Eu não me conectei bem com os personagens e demorei horrores p terminar. Passa um tempão sem acontecer nada e p mim pareceu infinito.