Calafrio

Calafrio Maggie Stiefvater

Resenhas - Calafrio

Hellen :) 21/04/2020

Bem fofinho
O livro é bem legal, fácil de ler... Eu gostei bastante do casal Grace e Sam, são um amor. Talvez tenha faltado um pouco de ação, mas ainda sim é um bom livro, pra quando queremos uma leitura mais leve.
E eu pretendo ler os outros livros da série :)

Mariane.Domiciano 14/04/2020

Um típico romance sobrenatural adolescente
Calafrio é o primeiro livro da série "Os lobos de Mercy Falls" de Maggie Stiefvater, que nos traz um típico romance sobrenatural adolescente. Com enfoque nos lobos, a história se passará numa cidade chamada Mercy Falls, um lugar extremamente frio em Minessota, e terá como protagonista, Grace.
Grace, que fora mordida pelos lobos quando pequena e acabou não se transformando, possui uma relação com o lobo que a salvou do ataque, Sam, trocando olhares ao longo de anos através da floresta.
Mas, após seis anos, quando um novo ataque acontece, Sam é baleado e retorna a pele humana e se aproxima de Grace, juntos então vivem o que tanto ansiavam enquanto ela era humana e ele um lobo.
Porém, o frio se aproxima com a chegada próxima do inverno e agora precisam pensar na existência de uma possível cura.
Com sua escrita fluida e gostosa de se ler, o livro traz um universo sobrenatural comum em muitos livros com a mesma temática, contudo, não deixa de ter seu toque especial em relação às personagens e aquele gosto de quero mais.

M. Araújo 11/04/2020

Novo favorito
Demorei talvez tempo demais pra terminar, mas não porque é ruim, mas sim porque não queria que acabasse. Esse romance de clichê não tem nada, sem toda aquela complicação que é de praxe, ele só acontece.
Enfim, ele parece uma poesia e o final! O final foi lindo de morrer ;-;
Favorito com toda certeza

Victoria Setter 02/04/2020

O casal é bem meloso e todos os personagens parecem aceitar bem demais o fato de viver numa cidade cheia de lobisomens.

Duh 25/03/2020

Calafrio (Os lobos de Mercy Falls)
De certo que eu estava tentando ler este livro desde 2019, ele não é chato ;muito pelo contrário; mas algumas coisas nele me fizeram achar que ele estava meio lento, porém ele também é muito bom.

Calafrio trás uma perspectiva diferente sobre os lobisomens, estamos acostumados a ver a relação entre eles e a lua e balas de prata. Creio que haverá uma leve surpresa sobre a diferença com a cultura pop.

Uma coisas que deixa-me intrigada é como os pais de Grace parecem confiar tanto nela que chegam ao ponto de não se importar, em partes isso reflete uma pequena parte da sociedade atual (estadunidense talvez).

Enfim, recomendo este livro, para quem gosta de lobisomens, uma diferença da cultura pop, além de um romance avassalador e duradouro, porém algumas partes do livro ficaram muito maçantes.

Até a próxima!

Sabrina - @linhaposlinha 21/02/2020

"Um dia um lobo mordeu um homem e o homem foi infectado. Magia ou ciência, dá no mesmo. A única coisa mágica a respeito disso é que não se pode explicar."
Em Calafrio somos apresentados a Grace e a Sam. Grace sempre passou o tempo observando os lobos no bosque próximo à sua casa, mas existe um em especial de olhos amarelos que a observa de volta. Sam vive duas vidas, como lobo ele admira em silêncio a garota que ama e por um curto período no ano, ele é humano, mas ainda assim nunca teve coragem suficiente para falar com Grace. Após quebrarem algumas barreiras, os dois não negam mais o amor entre eles. No entanto, em meio a traumas do passado e preocupações sobre o futuro, Sam agora precisa lutar para continuar em sua forma humana enquanto Grace luta para continuar ao seu lado.

Eu estava doida para ler um romance sobrenatural e pouco sabia sobre o enredo desse livro. Apenas sabia que se tratava de uma saga de lobos e só. Como nunca tinha lido nada com essa temática, resolvi dar uma chance.

A leitura desse livro teve altos e baixos. Comecei Calafrio super animada, depois achei um saco, depois gostei de novo e por fim achei bem mais ou menos.

No entanto, acredito que o que mais me irritou foi o romance meloso entre Grace e Sam. Além disso, o fato do amor entre eles ter sido construído enquanto o rapaz ainda estava em sua forma animal me deixou meio... estranha. Apesar de curtir romances sobrenaturais, esse em questão não teve um bom desenvolvimento para mim.

Sendo sincera, me decepcionei um pouco com o livro, mas acredito que possa ser do agrado de muitos por aí. Infelizmente, não foi pra mim. Não pretendo continuar a série, mas recomendo a quem curte esse tipo de gênero a dar uma chance para o romance.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Giovanna.Reis 12/02/2020

Diferente
É uma história encantadora e completamente diferente do que eu esperava, totalmente surpreendente vai te fazer ficar grudado até a última página super recomendo

maria 14/01/2020

Gostei, mas esperava mais
Adoro romances sobrenaturais, e fiquei empolgada com esse livro já que não me recordava de já lido algum romance sobre lobos, mas infelizmente o livro não atendeu as minhas expectativas.
Gostei muito da escrita da Maggie Stiefvater e com certeza lerei mais livros da autora, mas houveram alguns pontos de Calafrio que me incomodaram, não necessariamente nessa ordem:
O ponto de vista alternando entre Sam e Grace, principalmente no começo do livro, foi desnecessário. Com exceção de alguns momentos cruciais, preferia ter apenas um narrador na maior parte da estória.
Sei que não é o primeiro e nem o último livro do mundo a ter romance a primeira vista, mas algo nesse romance EM ESPECÍFICO me incomodou bastante. Não funcionou para mim o início deles, todo aquele amor alucinado. Com o passar do livro e o desenvolvimento dos dois como casal ficou até fofo.
Também senti falta de... lobos. Sim, de lobos. Acho que focou tanto no casal que esqueceu que tinha todo um contexto lupino por trás, que acabou sendo deixado como coadjuvante quando poderia também ser um protagonista. Também acho que alguns personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidos, como os pais negligentes de Grace, Olívia e a Rachel que só aparece no livro pra tapar buraco, praticamente.
Calafrio é um livro que nada acontece, mas tudo acontece ao mesmo tempo. É uma narrativa gostosa de ler, mas os fatos PRINCIPAIS do livro demoram para acontecer, para ter um desenvolvimento, e ao decorrer do livro tem uma coisinha ou outra para manter a atenção do leitor.
Sei que o livro possui uma continuação, mas acho que não lerei. Acho que terminou bem e o que vier depois provavelmente é só uma encheção de linguiça, mas valeu a pena a leitura.
PS: O Sam é muito gato.
Ariel 02/03/2020minha estante
Eu estou mais ou menos na metade do livro e meu Deus concordo com o que você falou. O romance é bem fofo (apesar de ser questionável como começou.... A obsessão dela desde criança, ele ainda lobo.... Enfim meio estranho) e está servindo pra me manter presa ao livro. Mas sempre que dou uma pausa fico pensando nos buracos da história e que basicamente tudo é pano de fundo e motivo pra existir o romance. Talvez uns anos atrás eu tivesse me empolgado mais, mas agora... Vou concluir só pra ver no que vai dar (ah e concordo que um ponto de vista apenas seria suficiente. Particularmente os capítulos de Sam parecem ser mais ricos e detelhados)

maria 05/03/2020minha estante
Também tive a sensação que, se tivesse lido há anos atrás, teria gostado mais. O romance foi fofo, mas acho que não compensou os problemas que a história tem, então não me motivou nem um pouco a ler o segundo (acho que nunca vai acontecer). Triste pela expectativa que tinha colocado pela temática dos lobos, que nem foi bem desenvolvida :(

Ariel 06/03/2020minha estante
Pois é, eu paro de ler e fico pensando como o livro seria muito mais interessante se tivesse sido escrito de outra forma, sei lá. Enfim, estou criando coragem pra terminar, acho que n vou ler a continuação :/

Barbara Lima 19/10/2019

Originalmente publicado no blog Garotas entre Livros
Maggie Stiefvater na área galera!!!

Quem me conhece sabe que sou fã da autora, que vivo indicando a leitura de A Corrida de Escorpião sempre que posso rsrs, amo a escrita dela e por convite da Mi, fizemos um Buddy Read e lemos Calafrio.

Calafrio é um romance fantástico que traz lobisomens para a cena. Tudo começa quando Grace, uma criança na época, é atacada por lobos que vivem na floresta próxima a sua casa, mas ao invés de morrer, ela é devolvida com alguns ferimentos, mas nada muito grave.

Os anos se passam e nossa mocinha acaba desenvolvendo uma pequena obsessão por esses lobos, um deles em particular que possui olhos dourados bem incomuns. Grace o transforma em “seu” lobo e todo o inverno ela torce para encontra-lo mesmo que de uma distância segura.

“Eu a vi, como jamais havia visto algo antes.”

As coisas se complicam quando um estudante é atacado pelos lobos e acaba morrendo, começa então uma caça aos lobos pois eles acabaram se tornando uma ameaça aos habitantes da região. Durante essa caçada, o lobo de Grace é atingido e acaba socorrido por ela, é quando ele se transforma em humano e nossa mocinha descobre que tem muito mais mistérios envolvendo os lobos do que ela imaginava.

O lobo de Grace é na verdade Sam, um jovem que há muito tempo foi mordido por lobos e assim adquiriu a capacidade de mudar de forma. Diferente de seus companheiros de bando, Sam resiste as transformações, ele quer ter uma vida normal porém sabe que as transformações são inevitáveis.

Tudo piora quando o corpo do tal estudante morto desaparece e sua irmã afirma ter visto ele se transformar em lobo, ela pede ajuda a Grace que junto com Sam vão atrás de Jack para controla-lo antes que algo pior aconteça. É através dessa busca e com o relacionamento de Grace e Sam se desenvolvendo, que descobrimos todo o misticismo envolvido na história dos lobos e lobisomens criados por Stiefvater.

Eles tem particularidades tais como, a transformação é ativada por causa do inverno, eles vivem mesmo uma vida como lobos e possuem um prazo de validade em suas transformações para humanos. Sim, vai chegar o dia em que Sam não será mais Sam e esse prazo parece estar mais perto do que o imaginado, então ele e Grace partem em busca de uma solução para assim ajudarem também a Jack e outros que não queiram essa vida.

Eu gostei bastante do livro, li boa parte no avião enquanto viajava e a escrita da Maggie é tão fluida que tu não vê o tempo passar, porém não é um livro perfeito. Muitas coisas ficam no ar e me incomodaram muito!

Os pais ausentes da Grace é um exemplo. Era absurdo o tanto que negligenciavam a filha, beirou o surreal a ponto de me irritar. Me pareceu mais uma desculpa que a autora usou para o excesso de liberdade da Grace e para que ela pudesse fazer várias coisas com o Sam sem a interferência que pais trariam para a narrativa. Seria melhor fazer a personagem mais velha e independente do que com esses pais surreais.

Senti falta de desenvolvimento de personagens secundários, alguns são bem superficiais quando não precisavam ser. Mas no geral é um bom livro e ainda assim indico. Não me deixou ansiosa para a continuação, mas lerei para descobrir a que fim vai chegar a história de Grace e Sam. Toda a série já foi publicada por aqui, então por sorte não precisarei aguardar lançamentos rsrs.

A Corrida de Escorpião ainda é meu livro favorito da autora, mas Calafrio foi uma boa experiência. Leiam.

Espero que tenham gostado e em breve volto com mais!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/02/resenha-253-calafrio.html

Feh 19/10/2019

Tem uma boa história, mas eu senti falta de algo a mais, uma ação ou algo mais envolvente. Não funcionou para mim.

Alice 11/06/2019

Sempre quis ler essa saga mas nunca conseguia e normalmente isso cria um expectativa que as vezes o livro não consegue superar, olha devo dizer que esse livro é muito melhor que eu imaginava! Teve uma progressão tão gostosa de acompanhar, confesso que no inicio tinha uma pergunta que ficava martelando toda a vez que eu lia sobre essa situação mas o livro entende que isso seria uma questão que todos fariam e nos foi agraciados com a resposta e bem completa o que me deixou mais animada para continuar essa história! Por enquanto só amor! Já estou pronta para começar as continuações.

Rafael 03/06/2019

O frio. O calor. O calafrio.
IG: @crushforbooks

Desde que vi sobre Os Garotos Corvos e Os Lobos de Mercy Falls, de Maggie Stiefvater, fiquei curioso por ambas séries. Ainda não tive chance de ler a primeira, mas há pouco tempo encontrei três dos quatro livros de Os Lobos... por um ótimo preço e logo o comprei. E talvez por estar com as expectativas tão altas, não foi uma boa experiência.

O maior problema de Calafrio é a falta de uma história mais chamativa. Apesar de inicialmente despertar atenção, o plot dos lobos é quase esquecido para focar no romance de Grace e Sam e nos momentos que volta a ser o foco, mostra-se desinteressante e bobo. Com isso, o foco é quase todo no romance dos dois, que até possuem química e é até compreensível a tentativa de Maggie de nos fazer torcer por eles, mas torna a leitura arrastada e cansativa em muitos momentos.

Entretanto, seus problemas pessoais são fortes e com potencial. Grace é uma boa protagonista e até é fácil torcer por ela, mas Sam ganha todo o destaque. Sua história é bem triste e, dadas as suas proporções, parecida com a de Grace, que sofre com o excesso de ausência dos pais. Esse descuido dos dois com a garota, inclusive, é extremamente irritante mas faz todo o sentido no fim. Os demais personagens têm alguns momentos, mas destaco Isabel. Ela foi, sem dúvidas, a maior surpresa entre os secundários.

No geral, Calafrio foi uma leitura mediana. Ainda tenho curiosidade por Os Garotos Corvos, mas Os Lobos... não funcionou comigo. Espero que a escrita de Maggie na outra série seja melhor pois também tive problemas com ela aqui; achei algumas passagens confusas, principalmente envolvendo os lobos. Pelo que li dos livros seguintes, todos seguem a mesma fórmula de focar mais no romance dos casais do que na mitologia em si, por isso perdi o interesse. Mas se você gosta de fantasias nessa fórmula, talvez se surpreenda.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Dani 02/04/2019

Sobre calafrio
O começo é um pouco arrastado,senti vontade de desistir, não estava fazendo sentido os fatos apresentados.Porém após certa parte tudo começa a ficar bem interessante.

GeL 20/02/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Maggie Stiefvater na área galera!!!

“Eu a vi, como jamais havia visto algo antes.”

Espero que tenham gostado e em breve volto com mais!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/02/resenha-253-calafrio.html

Thay 25/11/2018

Calafrio fala sobre uma menina chamada Grace que foi atacada por lobos na infância porém um lobo da matilha a salva e ela sente uma forte ligação com esse lobo que sempre a visita no inverno. Mal sabendo ela que esse lobo na verdade é um humano que se chama San, eles sempre foram apaixonados um pelo outro mas nesse verão eles vão se encontrar cara a cara e irão realmente se conhecer e enfrentar juntos esse mundo de sobrenatural em que San vive....