Calafrio Maggie Stiefvater

Resenhas - Calafrio

nathan @lendosurtos 18/08/2020

Um livro pra quem é fã de vampiros conhecer um pouco de uma narrativa com lobisomens
Eu como pessoa apaixonada por histórias de vampiros, logo me vi preso nesse livro, com um enredo tão misterioso e emocionante.Também tem bastante romance, que não vou negar, me deixou um pouquinho carente mas aqueceu meu coração kk

A história é entre Grace, a menina que foi mordida por lobos quando pequena e o seu herói, Sam, um lobisomem que a salvou no fatídico dia. No início do enredo Grace pensava que aquele seu lobo não passava de um simples e belo animal, pelo qual era fascinada, mas um dia eles e encontram pessoalmente, como humanos, e a jornada emocionante do casal é iniciada.

Com um toque de melancolia e pessimismo, esse livro me lembrou as obras da época do romantismo, nao sei mto bem pq kkkk talvez pq o Sam seja o louco dos poemas. Amei DEMAIS os personagens, me apeguei muito nos protagonistas e em alguns outros coadjuvantes. A história é contada de uma forma super leve, com vários capítulos curtos e fáceis de ler, com a narrativa alternando entre Grace e Sam. De vdd, não tem como não se apaixonar por esses dois.

De início eu tava achando que ia ser só mais uma historia boba, mas embora tenha algumas partes meio bobinhas mesmo, eu gostei, pq gosto disso, gosto de fantasia, criaturas, magia, romance, e uma história bem contada. Aconteceu tanta coisa da metade pro final, que meeeu deusss...E esse final???? Oq foi isso pqp, eu to surtando.

A narrativa da Maggie é ótima, e mal posso esperar para ler o resto da série, e tambem outros livros da autora.

Kelly 07/08/2020

Narrativa ruim
Comprei esse livro faz muito tempo, mas só li agora. O enredo até me prendeu, de uma forma que eu não esperava, pois a escrita era fácil e, sim, queria saber o que iria acontecer no final. Além disso, o amor dos personagens principais era superficialmente fofo. Porém a narrativa era lenta e mal planejada, havia partes desnecessárias, só para encher linguiça, e o final foi horrível.
Não recomendaria esse livro.

Nathalia 16/07/2020

Calafrios
Apesar de ser monótono, não tem como não se apegar aos personagens. A todo momento eu só queria que a Grace e o Sam tivessem mais tempo juntos.

Estela d'Alva 12/07/2020

Calafrio
Desde aquele dia Grace é fascinada por seu lobo. Era inverno. O frio atingia seu coração enquanto se balançava perante toda aquela neve. Os lobos arrastaram-na por entre aquelas árvores. Estava petrificada. Levaram-na para longe, para o interior de sua floresta. Ela sentia tudo: as respirações ofegantes em seu pescoço, as patas percorrendo-lhe o corpo...

Sam observava a garota prestes a ser comida. Eles estavam com fome. Com muita fome. E estava frio. Muito frio. Deixou que quase a devorassem. Mas ele encostou o focinho em sua mão. Se viu em seus olhos. Combateu seu lobo. Não hesitou duas vezes.

Essa narrativa me pareceu muito com Crepúsculo - com "lobisomens", ao invés de vampiros - mas não menos incrível, obviamente. É simplesmente mágico como Maggie Stiefvater aborda o relacionamento de Sam e Grace, os sentimentos das personagens, suas personalidades e atitudes. Há uma tênue linha entre o lobo e o homem. Não há o lobisomem. Somente o animal ou a humanidade. Acho que isso faz os leitores pensarem se uma coisa realmente se diverge da outra. Os lobo-homens seriam aberrações? Monstros? Ou apenas possuem uma forma diferente? E o mais importante: seriam os seres humanos capazes de se tornar criaturas assim?

Juh 06/07/2020

Meio parado.....
Não conhecia nada da autora mas me interessei pela história. Apesar disso, achei a narrativa meio lenta e foi difícil chegar ao fim. Talvez as continuações melhorem ou talvez fui eu q li em um momento que não me agradou. Preciso dar outra chance e tentar novamente. Quem sabe n mudo de idéia.

Michelle 03/07/2020

Tenho um pouco de problemas em relação a esse livro, não gosto de muitas coisas, como a personagem principal, algumas incoerências quanto a maneira como a mente dos lobos funcionam, mas no geral acho que é um bom livro, principalmente pra o público alvo dele, jovens adolescentes!

Ayla Shaiane 04/06/2020

Gostei muito, e não vi ligação nenhuma a crepúsculo como vi em algumas resenhas, a tempos tinha na minha estante.
Achei meio morno quando se trata a intimidade de Grace e Sam. Mas fato que não busco o pesar na balança por ultimamente venho lendo leituras para adultos enquanto esse é mais uma leitura é ira tratar a misticidade dos lobos.
O casal é fofo.
O tipico príncipe enfeitiçado que encontra sua donzela.

Bru 01/06/2020

É uma leitura boa e leve, sem muita ação.
Não morri de amores por esse livro mas a leitura foi prazerosa. Gostei da autora não ficar enrolando com as coisas também.
Achei o casal fofo.

Sarah S.V 07/05/2020

Calafrio
Essa foi uma história que no início eu não me importava com os personagens, porém acabei história chorando por esses mesmos personagens.
Estou animada para o próximo: Espera.

Saitan 30/04/2020

Fantástico!
Acho incrível o dom que a Maggie tem de desenvolver romances sem muita enrolação, mas de uma maneira impecável e genuína. Assim como The Raven Cycle, estou apaixonada pelos Lobos de Mercy Falls.

Brenda Aline 22/04/2020

Expectativas Foram Criadas. "Fim".
Não sei nem o que dizer desse livro, só sei que alguma coisa me incomodou bastante. É como comer sua comida preferida e perceber que ela tá sem sal.

Não achei os personagens cativantes, nem o romance é atrativo. A história dos lobos é bem sem graça.

Antes de terminar eu já estava decidida a não continuar com os demais livros da série, nem se no final acontecesse um plot twist. Ainda bem que tudo acaba bem. Não preciso de respostas. Achei bem bobo e adolescente.

Talvez se eu tivesse lido há 10 anos eu iria amar, mas, infelizmente, esse tipo de escrita não me atrai mais.
Milly 22/04/2020minha estante
Eu comecei a ler ele uns anos atrás, mas a leitura não me prendeu, até pensei em voltar a ler, mas relembrando as partes q eu li, não tem nada q me atraia pra tentar ler de novo

Brenda Aline 22/04/2020minha estante
Não é um livro que recomendaria para alguém. Durante toda a leitura eu só pensava em terminar pra começar outro livro que eu realmente gostasse e torcendo pra não ficar de ressaca.

Milly 22/04/2020minha estante
Acho q nem vou tentar ler então ?

Brenda Aline 22/04/2020minha estante
Kkkkkkkk. Tem tanta leitura boa, não precisamos forçar essas leituras desnecessárias. ?

gg g 22/04/2020

abandonei em 2018 e só terminei agr errrrr tempo perdido n foi