Calafrio

#Maratona Literária
Desafio - #Dia 1
Carta para um personagem: Sam - Os Lobos de Mercy Falls

Querido Sam,

Não podia ser para ninguém mais, eu percebi que tinha que escrever essa carta para você. Eu queria desesperadamente saber como anda sua vida depois de tudo pelo que você passou. Eu pensei em escrever para a Grace, mas fiquei um pouco apreensiva. Do jeito que as coisas terminaram da última vez que ouvi falar de vocês, eu não sabia se essa carta chegaria até ela.

A sua história me fez derramar muitas e muitas lágrimas. Você me conquistou e fez meu coração palpitar. Eu te admiro tanto. Sempre que você estava lá, eu aqui do outro lado me sentia segura e alegre. Fico imaginando como a Grace devia se sentir completa ao seu lado. Ela sempre foi sortuda por ter você.

Você e a Grace nasceram um para o outro, sem dúvidas. O amor entre a pequena garotinha e o lobo de olhos amarelos que a salvou, foi o mais puro que eu já vi. Me emociono ao lembrar dessa historia. E mesmo que você não saiba quem eu sou, acredite que eu nunca desejei nada além de felicidade para você, Sam. Eu espero que você esteja sempre com um sorriso no rosto. Espero que sua vida esteja repleta de coisas boas. E que uma delas seja a Grace.

Com muito carinho,
Camila.
Flaviana 12/10/2012minha estante
Cami... eu quero tanto esse livro!! mas bem q a editora poderia fazer edição com a capa original...pra ficar igual aos outros da serie neh?
Amei a sua resenha e só fiquei querendo mais ainda o livro!!! Tipo...se eu comprar esse livro hj terá sido totalmente sua culpa...hehehe
Espero conseguir esperar pela chegada do livro físico e não me meter logo com o ebook...hehehe
Bjim

Camila Ramos 12/10/2012minha estante
Flash, hshuashaushuashuashush' Pois é pra ler mesmo, porque o livro é muito, muito, lindo!!! Você vai amar, tenho certeza. E eu concordo com você, era pra editora fazer com as capas todas iguais. E os tamanhos também, porque a trilogia ficou o primeiro grande, o segundo pequeno, e o terceiro grande também... Isso é chato né?! :/

Mille 14/06/2013

Ahhhh me apaixonei pela história... louquinha pra ler os próximos livros desta trilogia!
Muito bom... recomendo!

Ari 05/06/2013

The cold, the heat, the shiver
Bom primeiramente, eu li a serie dos lobos de mercy falls em ingles, o nome original é shiver e sinceramente não gostei muito do nome em portugues, tanto do primeiro livro quanto dos outros dois, mas o livro é simplismente perfeito! O melhor livro que eu já li!

O que me chama atenção no livro não é apenas o jeito que a Maggie escreve, e sim as letras serem coloridas e ter a alternancia de personagens! Estou anciosa para ler em portugues a serie; espero que seja tão bom quanto em ingles! Queria muito que a serie ficasse famosa como crepúsculo, que sinceramente nem chega aos pés da triologia da Maggie! E EU QUERO URGENTEMENTE UM FILME! PRECISO DE UM FILME DESSA TRIOLGIA! para quem já leu o primeiro, tenho certeza que vai amar o segundo com a entrada do Cole na saga! Bom é isso.

Tahh Camargo 25/05/2013

Calafrio - Os Lobos de Mercy Falls - Livro #1
Como eu contei no post do Desafio Literário de Maio minha experiência com a leitura de Calafrio foi diferente já que eu não conhecia nem os personagens muito menos a história. Sim, foi uma leitura no escuro, mas que me surpreendeu muito.

Grace tem 17 anos e quando mais nova fora atacada por uma alcateia de lobos enquanto brincava no quintal de casa perto do bosque, mas conseguiu sobreviver. No entanto a experiência lhe deixou estranhamente atraída pela espécie, principalmente por um lobo em especial de olhos amarelos e que salvara sua vida. Agora todo inverno Grace espera ansiosamente pela visita do mesmo lobo que fica a espreita dentro do bosque observando-a.

Quando um jovem de sua escola é atacado e morto por lobos a cidade fica em alerta, mas Grace se recusa a aceitar e até defende os animais. Uma noite um jovem aparece ferido a tiros em sua porta e Grace corre para ajuda-lo e acaba encontrando aqueles mesmo olhos amarelos, só que dessa vez em um corpo humano, os olhos pertencem a Sam.

Se você espera algo remotamente parecido com Crepúsculo, pode parar, Calafrio vai muito além disso. Para começar Grace chegou e já entrou para o ranking das minhas personagens femininas preferidas. Com ela não tem tempo ruim e frescurinhas, ela é inteligente, determinada e não fica colocando a própria vida em risco para terem que salvá-la depois – pronto, falei!

Outro ponto alto é a questão dos lobos, a autora Maggie Stiefvater criou um mundo e um mito completamente novo para eles, sem luas cheias, sem balas de prata e sem os vampiros como rivais. Tudo é muito mais intenso já que Sam, quando lobo é apenas um lobo, seus instintos são totalmente animais e ele não leva praticamente nada de sua vida humana. A transformação também não depende de sua boa vontade e sim das condições climáticas sendo que há um tempo indeterminado, mas existente para as mudanças acontecerem. Um dia Sam será apenas mais um lobo.

Mas antes que isso aconteça ele tenta passar ótimos momentos ao lado de Grace e é lindo ver o desdobramento do relacionamento deles. Sam é um personagem cativante, totalmente agradável e completa o temperamento dela.

A narrativa em primeira pessoa é alternada entre eles nos dando a oportunidade de ler o POV (point of view) ou ponto de vista de ambos dando mais profundidade a trama. Preciso salientar que estou amando essa coisa de alternar a narrativa dos capítulos! Calafrio foi o segundo livro esse mês com esse tipo de narração e isso deixa a história menos monótona e muda o ritmo da coisa também.

O livro é maravilhoso e eu o amei de tantas maneiras diferentes que nem sei como expressar meus sentimentos. Maggie Stiefvater colocou aventura, ação, romance, sobrenatural e muita tensão nessa historia, tudo é tão perfeito que não deixa espaço para muito mimimi. Enfim, CINCO estrelas, claro! A trilogia dos Lobos de Mercy Falls continua com Espera e Sempre e espero não me decepcionar com as continuações porque simplesmente amei o primeiro livro.

Livro e Neblina 22/05/2013

Calafrio
Hoje a resenha é sobre a saga de lobos de Maggie Stiefvater. Calafrio é o primeiro livro da saga Os lobos de Mercy Falls. E devo assumir que Maggie Stiefvater me surpreendeu porque eu não esperava ficar tão ansiosa para ler o que acontecerá no segundo livro da saga assim que terminasse o primeiro, mas eu fiquei!

Resenha completa no blog: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2012/07/calafrio-shiver.html

(TF)

Daniele 20/04/2013

O livro é Bom, mais escreveram os lobos numa visão diferente, no caso a maldição, que eles não podem simplesmente troca quando querem, e que definitivamente um dia vão ser para sempre lobos, e o livro é de romance de uma adolescente e um lobo, so que sempre na quela tensão de quando ele se torna lobo de novo pode ser a ultima vez que ela o veja humano, e abusca de uma cura, ou um controle, tem o problema dos cassadores, em fim o livro e bem bonito mas um tanto dramático pra mim, Recomendo, porque o que é dramático pra mim pode ser incrível pra você.;)

PorEssasPáginas 27/03/2013

Resenha: Calafrio, Maggie Stievfater - Por Essas Páginas
Não é segredo para ninguém que eu AMO lobisomens. E naquela época em que vampiros estavam no topo, eis que eu descubro uma série em que os lobos eram os principais. Foi por causa disso que eu fui correndo ler “Calafrio”, o primeiro livro da trilogia (sim, de 3 livros) “Os lobos de Mercy Falls” da Maggie Stievfater. No Brasil, os dois primeiros livros foram publicados pela Editora Agir.

Grace Brisbaine é uma adolescente aparentemente normal, tirando o fato que 6 anos antes ela foi atacada por uma alcatéia que vivia no bosque perto de sua casa. Por sorte, um lobo de olhos amarelos a salvou. Depois desse incidente, em todos os invernos, ela se sente atraída pelo bosque e fica a espera do “seu lobo”.

Quando Jack, que pertence a uma família rica e importante de Mercy Falls, é atacado supostamente por lobos, começa à caça a esses animais. Grace é claro fica desesperada! Até que um dia ela encontra um rapaz ferido na varanda da sua casa… E esse rapaz é Sam, o lobo que salvou Grace. No inverno, ele é um lobo, mas no calor, ele volta a sua forma humana. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência ou quando se tornará um lobo para sempre…

Eu sei, a história parece “mais um daqueles romances adolescentes”. Eu leio muitos livros desse estilo e posso dizer: Calafrio é um livro único. Nenhum outro livro tem uma narração igual. E é esse detalhe que faz com que o livro seja inesquecível.

Em primeiro lugar, temos capítulos narrados pela Grace e pelo Sam. E em cada um deles temos a temperatura no momento, já que isso é importantíssimo para a história. A troca de narradores dá uma versatilidade enorme, já que nós acabamos conhecendo melhor os dois protagonistas. Mas isso está presente também em outros livros, certo?

O que chama mesmo atenção é o cuidado com que as frases são escritas. A maioria das frases foi muito bem pensada pela autora e o livro todo parece uma grande poesia. A narração é delicada, triste e passa toda a melancolia do inverno. Principalmente nos capítulos do Sam. E isso faz com que os personagens se tornem mais reais, porque eles possuem características únicas. O sobrenatural está ali somente para guiar a história, porque o foco são os personagens e as suas escolhas. A Grace não é aquela mocinha indecisa que fica perdida e sem saber o que fazer. Eu já li o livro faz tempo, mas eu não me lembro de nenhum momento em que eu tenha realmente questionado as ações dela. E o Sam? Só lendo para saber… Nenhuma descrição aqui seria correta para a complexidade desse grande poeta!

Enfim, Calafrio foi uma surpresa enorme para mim. É um livro lindíssimo e com uma delicadeza que nós não conseguimos encontrar em todos os lugares.

Se você gosta de um bom romance, é só pegar o chocolate quente para afastar o frio, agarrar o seu “lobinho”… E boa leitura!

Resenha original em http://poressaspaginas.com/resenha-calafrio-maggie-stievfater-3

Nick 15/03/2013

Grace: a melhor personagem principal.
Quando eu entrei na livraria e vi essa capa eu soube que tinha que comprar. Nem li a sinopse, mas já sai falando para todos que o livro era bom. Porém não pude compra-lo na hora e quando finalmente fui comprar não achei mais, então comprei pela internet paguei e o livro não chegou até hoje. Tentei achar em outras livrarias e só no ano passado bem no final que consegui achar em uma banca de jornal!rs'

Depois dessa saga para poder enfim ler esse livro eu só pensava: ah ele deve ser realmente bom, espero né. E já nas primeira páginas me apaixonei! Grace não é uma garota fútil, nem a mais popular e linda do colégio e muito menos é membro do grupo das rejeitadas ou estranhas. Ela é normal assim como eu e como muitas. Ela faz o que se tem que fazer sem hesitar ou ficar com medo ou nojo nem nada disso. Ela cuida da casa que os pais parecem ter comprado para ela. E isso que me chamou muita atenção desde o inicio, os pais dela parecem não se importar se a filha tá morta ou viva dentro do quarto.

Maggie é perfeita em detalhes. Cada parte que ela descrevia o cenário era única. Ela tem a surpreendente capacidade de nos transportar para aquele lugar trazendo uma paz que é indescritível. Muitos podem achar que ela dá muitos detalhes, mas eu não concordo acho que é na medida. Porém se você é do tipo que a melhor parte do livro são os diálogos então nem leia o livro.

Grace desde que fora atacada por lobos e salva por um ela nunca mais foi a mesma. Sempre passa os invernos a espera de seu salvador, sempre com a esperança de ver novamente o lobo que a salvou das garras dos outros. Os olhos amarelos daquele lobo nunca saem da sua mente. Ele por sua vez também não consegue esquecer Grace e mesmo sem muitas vezes ela não ver ele a observa em forma de lobo e até uma certa vez em forma humana. Os dois sonham em ficarem juntos mesmo ambos sabendo que não seria possível, ele com a sua verdade de que todo inverno e se transformaria em lobo e ela por não achar que por baixo da pele de um animal feroz há um humano.

Quando eles finalmente se encontram eles deixam os sentimentos guardados transbordarem. Ele sempre muito delicado com ela e ela sempre tão durona, que até o assusta quando chora pela primeira vez na sua frente. Eles são um casal normal sem muito mel, nada melosos e grudentos. Mas isso não impede que Sam escreva músicas e poemas para a amada. O livro é bem nostálgico e melancólico, Sam sempre se lembrando se sua vida antes de Grace entrar nela definitivamente e sempre preocupado com o fato de não poder mais se transformar em humano novamente e sempre com aquele sentimento de que é o ultimo beijo que darei em Grace. E o final não poderia decepcionar, é tão surpreendente que nem mesmo depois que li consegui acreditar que tinha lido aquilo mesmo. É um final triste mas lindo. Recomendo !

Ann 01/03/2013

Moda e eu

Você é minha mudança de pele, Meu verão-inverno-outono, Eu busco a primavera para te seguir, Essa perda é linda.
Tirando minha pele, Deixando só meus olhos para trás, Você dentro da minha mente, Ainda sabe que é minha.
ISBN: 9788522010509 Formato: x cm Número de páginas:
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. +
Skoob - Buscapé - Compra do site

Os lobos de Marcy Falls
shiver

O Calafrio

Uma menina... Grace.
Um lobo... Sam.

"A traição doeu."

Ela também foi mordida, por um lobo, deveria ser um lobo como ele. Ele vinha noite a após noite espera-la mudar.
Ninguém entendia por que ela gostava tanto de lobo. Por que desta obcessão louca.
A morte de um menino, colocou os lobos em perigos. O lobo dela leva um tiro, e ele vira um homem... Seu homem, seu lobo, seu amor.
Um novo lobo surge.

“Claramente,” eu concordei. “Escute essa. ‘Was soll ich mit meinem Munde? Mit meiner Nacht? Mit meinem Tag? Ich habe keine Geliebte, kein Haus, keine Stelle auf der ich lebe.’”

"Bem, foi amor a primeira vista."

Bom a estória de amor de Grace e de Sam é linda. Nooosssa... Acho Sam um doce, de todos as formas e gosto.
Grace é forte.
Bom, quem curte lobo, romance, e amor. É um belo livro, curti.

Blanc

Gabriela 24/01/2013

Depois de muitos vampiros, vamos aos lobos... gostei quase tanto quanto da série crepúsculo (os livros, não aquelas drogas de filmes!).

Felipe 08/01/2013

Os Lobos de Mercy Falls: Calafrio, Maggie Stiefvater
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.

Maggie Stiefvater escreveu uma poesia em forma de livro, Calafrio não tem um clímax, nem um vilão ou batalha. Sam e Grace desafiam as estações e o tempo, coisas que não podem ser derrotadas.

Grace tinha 11 anos quando foi atacada por lobos, enquanto estava sendo atacada um lobo a observava de longe, ele sentia que de alguma forma ele tinha que ajuda-la, algo tomou conta do lobo e algo impossível aconteceu, ele voltou a forma humana e salvou Grace. Assim que Grace viu os olhos amarelos, ela se apaixonou. 6 anos se passaram e Grace continua obcecada pelo seu lobo, até que um dia ele o encontra na forma humana, A partir desse momento Sam e Grace começam a lutar contra o frio, já que esse é o ultimo ano em que Sam será Humano.

"Em minha mente, ouvi Beck confirmando o que eu temia. Era mesmo verdade, aquele era o meu último ano.
Susurrei:
-Fim"

O livro da ênfase nos sentimentos dos personagens e não aos acontecimentos, muitas pessoas podem desistir de ler o livro por esse motivo mas, eu garanto que o livro é ótimo e essa forma de narração que Maggie Stiefvater escolheu é o que me faz gostar ainda mais do livro

Eu gostei muito da historia, ela é sutil, romântica e não possui nenhum exagero. O amor entre os personagens é verdadeiro e nada convencional, em alguns capítulos fiquei imaginando se a autora esqueceu dos personagens secundários e só iria ficar se focando no namoro de Sam e Grace, mas no final do livro ela faz algo que tira Sam e Grace do seu mundinho e os faz interagir com os outros personagens.

Uma coisa que me chamou atenção era a chamada que estava escrita na capa do livro: "Se você é fã de Crepúsculo, vai amar Calafrio". Essa frase foi o que me fez adiar um pouco minha leitura, mas depois que comecei a ler o livro percebi que ele não tinha nada em comum com Crepúsculo.

Link da resenha no meu blog: http://estacaoliteraria.blogspot.com.br/2013/01/os-lobos-de-mercy-falls-calafrio-maggie.html

Izandra 25/12/2012

A maior ofensa a esse livro é: compará-lo a "Crepúsculo". Sei lá o motivo, mas as pessoas parecem anexar "lobisomem" com a história da Stephanie Meyer...

E, não, "Calafrio" em nada tem haver com os vampirinhos que brilham no sol. Grace não é uma garota sem sal como a Bella, e Sam nem de longe é o cara que vai parar o sinal de trânsito com sua beleza.

Mas eles se amam. E o amor deles é milhões de vezes mais palpável que a humana e o vampiro já citados. O amor entre Grace e Sam se desenvolveu sem que eles tivessem consciência de que era amor, justamente porque ela era uma humana, e ele, um lobo. A forma como o sentimento deles se desenvolvem no momento em que percebem que podem ficar juntos... É simplesmente incrível, e muito difícil de dizer em poucas palavras.

Outra coisa que me chamou a atenção para o talento da autora foi a descrição dos capítulos em pontos de vista diferentes. Sam deixa claro que, como lobo, não vê o mundo com palavras, mas de forma mais poética. E isso é facilmente percebido nos capítulos em que ele descreve, mesmo estando como humano. O que é bem diferente de Grace, que é muito mais direta, e não consegue entender a poesia existente em certas coisas.

Definitivamente, um livro maravilhoso. Não se deixem levar pelo "fã de Crepúsculo" que a editora detestavelmente colocou logo na capa. Leiam e decidam por vocês mesmos se, ao comparar com"Crepúsculo", você está elogiando ou denegrindo um livro maravilhoso.

Juci 22/12/2012

Apaixonada...!
Porque comprei:
Precisava fugir dos livros vampirescos... e achei a capa é o título convidativos, e quando li a sinopse...me apaixonei!

Mini resenha:
Grace é apenas uma criança quando tudo acontece. Um acidente nos fundos do seu quintal - uma balança, o cheiro almiscarado no ar, a neve manchada de vermelho e aqueles olhos amarelos... A menina foi atacada por lobos, e estranhamente salva por um deles...

Ela não esquece aqueles olhos amarelos, do lobo que lhe salvara a vida... e são esses mesmos olhos que Grace observa, durante anos, sempre a espreita entre as arvores nos fundos da sua casa, sempre quando o inverno chega e a neve cai... e ela não o teme, e sente vontade de se aproximar... porque sabe que ele jamais lhe fara mau...

Essa é a historia de um garoto que se entregou ao amor quando não deveria. E da paixão que dominou um lobo quando não poderia.

O que achei:
A história é encantadoramente doce. E em vários momentos essa doçura toda e deixada de lado e é quando entra a adrenalina...juro que tem...rsrs...
Meggie tem uma escrita meio poética, e eu gostei muito disso.
O enredo é coerente, mesmo sendo ficção, e te prende de uma forma prazerosa, fazendo com que a leitura seja fácil e envolvente...
*Super recomendo esse livro...

Luana 19/12/2012

"E então eu abri meus olhos e era só Grace e eu - nada em lugar algum a não ser Grace e eu - ela pressionando seus lábios juntos como se quisesse guardar meu beijo dentro dela, e eu, segurando esse momento que era frágil como um pássaro em minhas mãos." (Sam)

"Você é como uma canção que ouvi quando era criança, mas que esqueci ate que a ouvi de novo." (Grace)

" - Eu não tenho tanta imaginação. - Grace disse.
- Eu tenho. Eu vou imaginar por você, tão forte que você vai acabar acreditanto nisso. - Sam"

"Um dia, um lobo mordeu um homem e o homem foi infectado. Magia ou ciência, dá no mesmo. A única coisa mágica a respeito disso, é que não se pode explicar."