Calafrio Maggie Stiefvater

Resenhas - Calafrio

Mila F. @delivroemlivro_ 27/09/2016

Favoritei!!!!
Shiver ou Calafrio publicado originalmente em 2009 foi escrito por Maggie Stiefvater e se trata do primeiro livro da trilogia de Os Lobos de Mercy Falls, seguido pelos livros: Espera (Linger) e Sempre (Forever) além de um extra intitulado: Perdido (Sinner). Stiefvater é uma autora best-seller de ficção para Jovem Adulto, popularmente conhecidos como YA, e já publicou vários livros que foram traduzidos para vários idiomas.
Calafrio conta uma história de fantasia envolvendo lobisomens contada a partir de duas perspectivas, isto é, duas vozes, Grace e Sam - os personagens principais - esse tipo de narrativa em primeira pessoa dá uma visão sobre cada um dos sentimentos dos personagens e, acreditem, neste livro isso é importante! Toda vez que chega o inverno Grace se vê atraída pelos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa, um lobo em particular é o mais querido e que batizou de "seu lobo". Logo acontecem fatos estranhos na cidade de Mercy Falls, onde um dos alunos da escola é mordido e morto por um lobo, começam a caça aos lobos e Grace se vê temerosa pela vida de "seu lobo", nesse meio tempo seu lobo aparece ferido e ensanguentado na forma de homem, Sam, e Grace cuida dele.
Neste primeiro volume ainda não temos a explicação dos motivos da transformação, mas ficamos a par de que ela acontece quando a temperatura cai muito, quando passa o frio e começam os calafrios, sabemos também que Sam já era apaixonado por Grace e mesmo sabendo que é sua última transformação ele decide encarar o amor e viver intensamente com Grace.
A ação de Calafrio gira toda em relação ao garoto mordido pelo lobo e que se encontra desnorteado nessa nova vida de transformação e de forma perigosa busca "a cura" isso pode por em risco a vida de Grace e Sam jamais irá permitir que algo ruim aconteça a amada. Além do mais há um mistério em relação a transformação de novos lobos e seus motivos, pois existem vários lobisomens.
Sobre Grace e Sam eles são o casal mais fofo que já conheci esse ano (dos livros que li em 2016) e apesar de suas diferenças e conflitos pessoais e emocionais, ambos se encaixam tão perfeitamente que é impossível não morrer de amores e shippar com todas as forças. Já tenho que desabafar que mesmo tendo gostado um pouco dos pais de Grace, não consigo compreender o motivo deles serem tão negligentes perante a criação e participação na vida da filha, juro que tive a impressão de que se ela fugisse de casa eles só iriam perceber o fato dois anos depois... Fiquei com pena de Grace porque ela realmente quer ser alguém especial para os pais, mas ela não consegue, de tal forma que ela desistiu. Que triste!
Sem sombra de dúvida esse foi o segundo livro de fantasia que li este ano que me cativou completa e inteiramente (primeiro livro foi A Filha da Floresta) a ponto de que eu fiquei meio órfã quando terminei de ler e já estou ansiosa para ler a continuação Espera. A narrativa tão encantadora e confortável, a atmosfera bucólica, fria, sensual criada por Maggie Stiefvater me prenderam totalmente, quase consegui me imaginar nos locais descritos, quase consegui senti o frio e tocar a neve, quase me tornei personagem do livro. Posso dizer que durante todas as páginas me tornei, sim, uma moradora de Mercy Falls.
Quem gosta de livros de fantasia com sobrenatural e lobisomens, provavelmente já devem conhecer essa série, mas caso não conheçam, não percam mais nenhum minuto de seu tempo e corram para comprar e ler, vale muito a pena, e você não vai soltar mais seu exemplar, além de ficar falando dele para todos!

site: www.delivroemlivro.com.br

Giovana Varotti 10/09/2016

Olha, miga, não sei :/
Tenho relações confusas sobre o livro e é por isso que decidi escrever essa resenha, para tentar organizar minhas ideias.
Em geral me dou muito bem com romances, é algo que gosto de ler, acho leve e intrigante e o início desse livro tinha tudo que eu gosto mas com o passar das páginas ao invés de sentir aquela suavidade e delicadeza dos romances, eu estava começando a ficar com sono.
Grace é uma personagem principal chata, passa o livro todo com raiva dos pais mas não faz um esforcinho pra entender o lado deles, ao contrário de Sam que é um personagem bem construído, maduro e inspirador, o que pra mim, junto com Isabel, salvaram o livro.
O tempo todo a autora nos diz como aquela rotina dos dois é chata, é escola, casa, livraria, tarefa. E isso faz a gente acreditar e realmente começar a ver o quanto nada está acontecendo, e isso se estende por muitas páginas.
Comecei a ler o livro nas férias com expectativa de acabar em 3 dias no máximo, demorei 2 meses e mesmo lendo as vezes 7 capítulos de uma vez ele simplesmente não tinha fim.
Minhas relações com ele são complicadas porque os últimos capítulos são muito bons, toda a ideia criada em cima de uma "resolução do problema" foi muito inteligente e a personalidade incrível de Isabel, Jack e Olívia com certeza me ajudaram a aguentar até o final.
Podia ter sido explorado muito mais essa coisa toda da "resolução do problema" e até a personalidade das personagens antes, mas a autora decidiu correr tudo isso no final o que fez a história ser só mais uma história de romance adolescente pra mim.

Gabi 29/08/2016

Leitura simples e meiga.
Esse é o primeiro volume da serie Os Lobos de Mercy Falls. Por ser uma historia voltada ao mundo sobrenatural dos lobisomens me mantive um pouco receosa em le-lo,pois não sou exatamente uma leitora assídua dessa categoria,porém-contrariando todas as minhas expectativas-fui surpreendida por uma paixão avassaladora por esse livro.
Seu desenvolvimento é simples e fluente.
Aconselho a leitura para aqueles que procuram um livro leve,paixões água com açúcar,e acima de tudo que cumpra aquilo que foi prometido na sinopse.

Bárbara Farias 26/08/2016

Fofo <3
História rápida de ser lida e te prende do inicio ao fim além de ser na visão dos dois personagens. O casal é um amorzinho, ansiosa para ler o segundo livro.

Nicoly Mafra 15/08/2016

Resenha - Calafrio
Há muito tempo venho lendo comentários positivos a respeito deste livro; porém, só agora, depois de ter lido os três primeiros volumes da Saga dos Corvos, escrito também pela deusa Maggie Stiefvater, que me empolguei e peguei este livro para ler.

Calafrio, primeiro volume da série Os Lobos de Mercy Falls e publicado aqui no Brasil pela Agir Now, conta a história de Grace, uma jovem de 17 anos que é fascinada pelos lobos que vivem em sua cidade. Essa sua ligação com lobos teve início há seis anos, quando Grace foi atacada por lobos famintos e quase morreu; porém, Grace foi salva por um deles, um lobo com incríveis olhos amarelos, que naquele momento não pode deixar que Grace morresse.

Durante estes seis anos, Grace sentia e acompanhava a movimentação dos lobos perto de sua casa, principalmente do seu salvador, que sempre estava por perto a observando. Porém, tudo muda no dia que um aluno de seu colégio é atacado e se inicia uma caça aos lobos.

Sam é o lobo que vem observando Grace durante todos esses anos, ainda marcado pelo encontro onde Grace quase perdeu a vida; durante a caça aos lobos, Sam é ferido e quem o encontra e o ajuda é Grace, e a partir desse momento as suas vidas mudam para sempre, pois agora Sam retorna a forma humana e a ligação entre os dois está ainda mais forte.

Sam e Grace, agora inseparáveis, vivem uma luta constante para evitar que Sam retorne a forma de lobo; porém, um novo lobo aparece e está a espreita de Grace em busca de respostas que acredita que apenas ela possui.

Maggie Stiefvater possui uma escrita mágica. O livro flui de uma maneira extraordinária e gostosa que te deixa muito preso à leitura. Gostei muito da maneira que o livro foi escrito, alternando os pontos de vistas e também adorei a versão de lobisomens criados pela autora.

Um livro incrível, com um final de tirar o fôlego, Calafrio é uma ótima leitura para amantes de seres sobrenaturais e de romances. Estou muito ansiosa para ler os próximos livros da série!

site: www.instagram.com/nickmafra

Zinhah 02/08/2016

Calafrio
Eu me lembro de quantas vezes pensei em comprar esse livro e acabei desistindo por medo de me decepcionar com a história. Como eu me arrependo de não te-lo comprado antes...

Tenho que ser bem honesta e dizer que o livro é bem fantasioso. Afinal trata-se de uma história de lobisomens.
De algum jeito esse livro me prendeu de uma forma louca.
Eu lia sem ver as horas passarem.

O livro tem romance, aventura, e em várias cenas tem aquele suspense louco de te deixar com vontade de roer as unhas.
Sabe aquele livro que você vai lendo e perguntando: Meu será que isso vai dar certo ?!?!?!?!
Aqueles que você fica tão curiosa pra saber se aquela situação vai ou não se resolver que você fica até com vontade pular umas páginas e dar uma espiadinha.
Então, foi exatamente o que eu senti nesse livro.
Sam e Grace são apaixonantes a sua maneira.
As vezes me parece que eles são o inverso do que deveriam ser. Isso os tornou mais interessantes pra mim. Por saber que eles não são "iguais a todo mundo".
Sam é tão romântico, protetor, sempre querendo "fazer as coisas do jeito certo", como ele mesmo diz.
E Grace é toda cheia de vida,desejos, e vontade de estar sozinha com Sam.
Isso me pareceu tão "Ao Contrário do Normal". hahahahaha

A unica coisa que me deixou um pouco triste foi o final.
Quer dizer ele ainda foi bom. Mas depois de toda aquela história, eu esperava por algo tão melhor.
Mas ainda temos a sequência.
Vamos ver o que virá.
Ana 16/10/2016minha estante
undefined

Rosana 29/07/2016

Não gostei
Sem empolgação nenhuma dou nota 3 faltou muita coisa na história do livro bem cansativo.

Fernanda Bunning 18/07/2016

Um livro que prende do início ao fim
Esse livro é simplesmente incrível.
O que mais me encantou nele foi a escrita. Ela é tão poética que me peguei diversas vezes parando a leitura para apreciar um trecho e entender melhor a personalidade de cada um, principalmente de Sam, que é um personagem encantador. A poesia está presente em todos os momentos, nos pensamentos de Sam, nas suas músicas, nas divagações de Grace, nas metáforas, e nas lindas citações de Rilke, um poeta alemão muito apreciado por Sam. É lindo o que a escritora conseguiu fazer com essa história.
Foi uma leitura bastante sensitiva, com as temperaturas, os cheiros, as visões e os toques. Tudo dotado de grande sensibilidade, intensificando a leitura, com descrições tão vívidas e detalhadas que nos fazem viajar dentro da história, em um misto de sensações e sentimentos.
Achei muito legal esse universo criado pela Maggie, onde os lobos não são seres malignos controlados pela lua cheia, mas sim pessoas de verdade com passados tristes, que são controlados pela temperatura.
O livro é narrado sob dois pontos de vista, o de Grace e o de Sam, com as temperaturas que tem tanta influência nesta história, informadas ao início de cada capítulo. Achei ótima essa mudança de pontos de vista, pois nos permite um envolvimento maior com os personagens, com seus sentimentos, seus medos e anseios. Eles são um casal muito fofo e seu romance é inocente, calmo e refrescante como um sopro de verão. Tudo se desenvolve no momento certo, e seus diálogos renderam muitos suspiros e caras apaixonadas.
É um livro que prende do início ao fim, com tudo na medida certa. Ao mesmo tempo em que temos o romance, temos todo o suspense que gira em torno do problema de Sam, dos lobos e os novos conflitos trazidos por novos lobos na alcateia.
Destaque para o relançamento da série pela editora Agir Now, com essas capas maravilhosas, folhas amarelas, diagramação perfeita, um lindo livro.
[Resenha completa no blog]

site: http://irrevogaveispensamentos.blogspot.com.br/

Ana 03/06/2016

Calafrio
Calafrio vai contar a história de Sam e Grace. Sam vive duas vidas completamente diferentes no frio ele é lobo. E quando estar quente ele vira humano. E Grace passa a maior parte do seu tempo a observar o seu lobos.
Esse livro e ótimo. Super recomendo. muito bom mesmo.

Paloma 29/04/2016

Devorei em 3 dias
Me prendeu bastante. Continuei lendo, mesmo quando a casa inteira tinha ido dormir. História de amor, com aventuras, lobisomens, e detalhes. Mas faltou um pouco de sentido em algumas partes. Adorei alguns personagens. Mas amei e me identifiquei com cenário e estilo de vida.

Minha Velha Estante 31/12/2015

Tenho uma queda por tudo o que é personagem fantástico. Então, quando soube que a Agir Now estava relançando a trilogia Os lobos de Mercy Falls, não resisti e decidi mergulhar de cabeça.

Calafrio conta a história de Grace Brisbane. Nos dias atuais, Grace é uma adolescente de 17 anos que adora lobos, e se apaixonou particularmente por um lobo em especial, que costuma aparecer na floresta que fica nos fundos de sua casa em todos os invernos. À distância, os dois se admiram mutuamente mantendo um verdadeiro amor platônico.

Esse sentimento foi originado quando Grace tinha 11 anos e, por causa de um inverno rigoroso e escassez de comida, ela foi atacada por uma matilha de lobos famintos. Recordando-se de pouca coisa daquele trágico momento, o que fica na lembrança de Grace são os belos olhos amarelos do seu lobo salvador, a quem deve a vida.

''Era talvez o dia mais frio do ano quando Grace fora arrastada do seu balanço. Faminto, o lobo a arrastara até o interior da floresta onde começou a mastigar sua carne. Não demorou até que outros se juntassem. A menina não gritava, não se movia. Em choque apenas olhava os focinhos sujos de sangue até que um dos animais se aproximou o suficiente para que pudessem ver seus olhos. Imersa na dor, Grace fixou os grandes olhos amarelos e não se lembrou de mais nada.''

Grace levava sua vida tranquila até o dia em que um colega de escola é supostamente atacado e morto pelos lobos da floresta. Sam, o seu lobo, é atingido por um tiro, fruto de uma emboscada da população de Mercy Falls aos lobos da floresta e passa para a sua forma humana. Encontrado ferido e nu por Grace, ela o leva a um hospital e toda a verdade surge a sua frente.

Imediatamente o amor dos dois aflora, não tem como segurar um amor platônico alimentado por tantos anos, não é mesmo? Grace leva Sam para a sua casa, onde ele fica escondido por um tempo. Os pais de Grace? Nem tem noção do que possa estar acontecendo. Eles vivem suas vidas sem dar muita importância à filha. Na verdade, Grace é quem aparenta ser o adulto da casa.

Aos poucos vamos conhecendo detalhes da vida de Sam como lobo e acompanhando o amadurecimento do amor dos dois. Ele vive uma luta constante para não se transformar e passar o maior tempo possível com Grace e não entende porque ela, apesar de ter sido mordida, nunca se transformou. Não bastasse ser um lobo, o que, por si só já seria motivo para eu me apaixonar pelo personagem, Sam trabalha em uma livraria e é um ávido leitor.

Grace é uma adolescente apaixonada, decidida, forte e corajosa que vai fazer qualquer coisa para estar ao lado de Sam, seja como homem ou como lobo.

"E então eu abri meus olhos e era só Grace e eu - nada em lugar algum a não ser Grace e eu - ela pressionando seus lábios juntos como se quisesse guardar meu beijo dentro dela, e eu, segurando esse momento que era frágil como um pássaro em minhas mãos."

Com uma escrita fluida e cativante, Meggie Stiefvater fez um trabalho de primeira. Em alguns momentos é praticamente impossível largar o livro. É narrado alternando a visão de Grace e de Sam, facilitando o entendimento de todo os sentimentos envolvidos. A linguagem do livro é fácil e gostosa, sem ser simplória, detalhista sem ser cansativa. Seus lobos não têm nada dos monstros sanguinários que já vimos por aí, ao contrário, são bem ‘humanos’, que escondem uma vida dupla e a incerteza de não saber o que vai acontecer na estação seguinte.

Eu gostei muito da visão magica dos lobisomens de Maggie, ao invés de animais assustadores, feios com a questão da lua cheia e blá blá blá ela faz deles lobos comuns à primeira vista, mas escondem vidas duplas com prazo de validade, eles são intensos, tem sentimentos, tem uma história, que na maioria das vezes é muito triste.

Com fantasia, emoção, aventura, sobrenatural e muito romance, Calafrio deve ser lido por todos que gostam de lobos. É um dos livros que tem que estar na lista de todo amante de seres fantásticos!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/07/leitura-da-drica-calafrio-maggie.html

Gilvan 07/10/2015

Excelente livro!
Um ótimo livro, com uma premissa, à primeira vista, clichê, mas que foge totalmente da semelhança com outros livros do gênero. Excelente forma de começar uma série, apresentando a mitologia presente na história, introduzindo os protagonistas e os personagens secundários. Além de deixar um bom gancho para a continuação. Simplesmente adorei!

P.S. Olivia >>>>>> all

KeylaPontes 01/10/2015

Criativo!
“Eu olhei para aqueles olhos o máximo de tempo que consegui. Amarelos. E, de perto, brilhavam com cada tom de dourado e caramelo. Eu não queria que ele desviasse o olhar, e ele não o fez.”

O livro conta a história de Grace, uma menina de 17 anos, que seis anos antes havia sido levada por lobos que viviam em um bosque próximo da sua casa. E mesmo anos depois ela não consegue esquecer o lobo de profundos olhos amarelos que a salvou. É desde então ela sempre espera o inverno para vê-lo novamente e com ele trocar diálogos silenciosos.

Confesso que esses primeiros capítulos em que Sam ainda era um lobo e eu não entendia muito bem aquela ligação avassaladora (eu tenho problema com "instalove" vocês já sabem haha) entre ele e Grace e eu estava ficando bem decepcionada e perdida. A sensação era como se eu estivesse lendo o segundo livro de uma serie em que eu havia "perdido" um pedaço da história.

Ai quando enfim ele virou humano, o livro ficou com um fluxo mais interessante. As emoções dos personagens começaram a ser trabalhadas de forma mais profunda e era como se agora sim eu lia o "primeiro livro". Coloquei no meu spotify as minhas playlist favoritas de Indie Rock e me joguei. O livro é muito gostoso de ler! Tem umas partes meio "forçadas", mas eu gostei bastante! O Sam é uma coisa bem fofinha. E eu gostei de , apesar de ter um toque adolescente, o livro solta umas "pimentinhas". haha adorei esse detalhe. A "ação" acontece logo no primeiro livro. Achei moderno! hahah sabemos COMO as autoras desse tipo de livros adoram enrolar mil anos.

"Eu podia ver seus olhos cintilando na penumbra, não muito longe de mim. - Eles a morderam, você deveria ter se transformado também, sabia? (...) - Às vezes, acho que gostaria que tivesse acontecido isso - falei. Ele fechou os olhos, a quilômetros de distância do outro lado da cama. - Às vezes, eu também"

O livro é todo dividido em dois pontos de vistas: um de Grace e um de Sam. O que eu adoro, pois faz com que saibamos o que se passa na mente de cada um e sem precisar daquele famoso livro "pelo ponto de vista do cara". Apesar de gostar muito da Grace, eu gostei mais de ler as partes do Sam. Sim, eu amo uma coisa mais atormentada haha. Acho que é meu lado psicóloga agindo! Brincadeiras a parte, achei ótimo esse estilo de narrativa usado pela autora, pois ela já vai resolvendo algumas dúvidas que vão surgindo durante a história.

"Nós lobos fazemos muita coisa: transformamos, escondemos, cantamos sob a lua pálida e solitária - mas nunca desaparecemos completamente. Humanos desaparecem. Humanos fazem de nós monstros."

Eu já tinha ouvido falar do estilo peculiar da Maggie Stiefvater de escrever seus livros. Abordando o diferente e sendo criativa ao realizar a tarefa. Talvez seja essa característica que tenha causado estranheza em mim durante a leitura, impedindo que eu "mergulhasse" na história desde o seu princípio.
O livro é cheio de ação e é interessante o "universo" de lobos que a Maggie criou. Em que agora não é a lua cheia que controla ele e sim o frio. Acredito sim que poderia ser um livro único (se fosse um pouco maior), mas ao final da história, vários ganchos são deixados para os outros livros da série.
Calafrio é sim cheio de clichês adolescentes, meio estilo crepúsculo (apesar da mocinha ser menos mimizenta), mas eu gostei. Eu adoro crepúsculo kkkk então ne?

Grace foi mordida, por que não virou loba?
Este era o ultimo ano de Sam como humano. Como será que o casal ficará junto?
Será que aparecerá outro lobo?
Será que Shelby irá perturbar o casal no seu intuito de ser a loba alfa junto com Sam?

Já estou louca para ler os outros livros e saber das respostas!

Este é o primeiro volume da serie "Os lobos de Mercy Falls". Eles são publicados agora pela Agir Now e ganharam essa capa maravilinda! já quero ler os próximos.

Disponível em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2015/10/resenha-calafrio-maggie-stiefvater.html