Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Pedro Henrique 04/02/2020

Livro: Um homem de sorte.
O livro é muito bom!. Recomendo a leitura.

Maria.Eloisa 05/11/2022

Um livro pra gente ler, ler de novo, e de novo. Nicholas é um autor maravilhoso com suas histórias apaixonantes que finga a gente. Esse livro a gente aprende que amor vence qualquer coisa, que nos da força que a gente não imaginava que tinha, quem ler fica impossível de larga!

Monara 07/09/2020

Um típico livro de Nicholas Sparks. Ótimos personagens, ótimas mensagens, e muito romance. Apesar de não ser meu livro preferido dele, é um bom livro.

Carol 14/10/2022

Fotografia
De todos que eu já li do Nicholas, esse foi o mais fraquinho.
Eu amo romance água com açúcar, mas esse achei meio parado, e bem previsível como todos.
Me incomodou muito o final, porque não vi muito sentido.
Não é ruim, mas poderia ter sido melhor.

Batata_leitora 26/11/2022

Choro
Esse livro eu li bem no comecinho da minha vida de leitora mesmo, mal tinha lido Harry Potter na época akakkakaa
Chorei bastante com o final
BiiaSousa0 30/11/2022minha estante
Sou apaixonada nele??

Julia Tristão 04/10/2020

um romance leve em que a leitura flui com facilidade e vc vai se apaixonando pela história e cada página.

Anac.Barreto 22/03/2021

Esse livro foi muito bom, porém não funcionou muito pra mim. Os capítulos são bem longos e também senti que as vezes tem muita narrativa que não acrescenta em nada na história.

Ly 28/09/2012

Lindo
É um livro muito romântico. Nicholas Sparks segue a mesma linha de romantismo, apenas deixando de lado o drama trágico. Reserva para nós uma grande surpresa no fim. Maravilhoso!

Hellen Joyce 21/03/2022

Quando o destino une duas pessoas no amor!
Um Homem de Sorte, é um livro que assim que o li pela primeira vez, me apaixonei, gosto muito da escrita do Nicholas Sparks, mas não leio tantos livros dele, porque às vezes terminam triste, ok, eu li A Ultima Música e Querido John, e como chorei gente!!! Ele escreve muito bem, e não foi diferente com Um Homem de Sorte.

Essa foi a segunda vez que o li, e é aquela leitura gostosa e fluida, que quando você vê já leu cinco páginas super-rápido, pelo menos comigo foi assim, porque a narrativa te leva para dentro da história.

Tudo começa com Logan Thibault, um ex fuzileiro naval, que sobreviveu a três idas para a guerra, onde vivenciou os horrores dos combates. E enquanto estava lá, ele encontrou uma fotografia de uma mulher, e ele até colocou no quadro de avisos, mas ninguém apareceu, então pegou de volta. Atrás da fotografia tinha apenas uma mensagem pequena, e a inicial do nome da mulher, e sem entender o porque, Logan levou essa fotografia consigo por todo o período em que esteve lutando. E quando seus amigos morreram nas batalhas travadas, mas ele ficou a salvo, os outros soldados passaram a acreditar que aquela fotografia levava sorte e proteção para Logan, porém quem estivesse com ele, acabava sendo ferido, e com isso, começaram a se afastar dele, exceto por Victor, que acreditava no poder da fotografia, como se fosse um amuleto da sorte.

Quando o Logan sai do exército, e depois de uma grande perda em sua vida, ele decide buscar pela mulher da fotografia, e a única coisa que ele sabe é o nome da cidade, torcendo para que seja a que fica próxima a ele, então ele anda do Colorado até Hampton, com seu fiel amigo, Zeus, um pastor alemão lindo!

E lá ele finalmente encontra a mulher da fotografia. Elizabeth, ou Beth, e acaba por trabalhar para a Nana, vó da Beth, que treina cachorros e cuida deles para seus donos, e o Logan treinou o Zeus muito bem, muito bem mesmo, com isso após conseguir o emprego, e depois de um tempo, a Nana permite que ele treine os cachorros do canil. E a Nana tem um instinto, ela sabia que Logan deveria trabalhar lá, deveria ficar.

O Logan acaba conquistando a Nana e o Ben, filho da Beth, porém a Beth ainda está relutante em se aproximar dele, por ele ser um fuzileiro naval, e ela tem suas ressalvas, porque ela também sofreu uma perda muito grande para a guerra, mas ao ver como Logan é com o Ben, e a personalidade dele em si, eles acabam se aproximando e se conhecendo melhor, mas ele não conta da fotografia, e ela sente que ele está escondendo algo.

Eles começam a namorar e tudo está lindo, porém como toda história temos que ter um vilão, e nessa história ele é Keith Clayton, e o Keith é ex-marido da Beth, pai do Ben, policial, e filho de uma família de renome na cidade, praticamente dona de tudo. O que estaria tudo bem, se ele não fosse corrupto, narcisista e egoísta, gente como esse personagem me irritou. Por que ele não quer ser casado com a Beth, mais ainda sente desejo por ela, então ao longo de dez anos, sempre que ela arrumava um namorado, ele ameaçava, sem ela saber, querendo controlar a vida amorosa dela, ele é daqueles que acredita que ela deve cuidar do filho, e que ao mesmo tempo ela mima demais o Ben, e a Beth não tem muita palavra nisso, pois ele pode querer a guarda do Ben, e o juiz e o delegado são todos da família Clayton.

Porém, o Logan já no início do livro tem uma história com o Keith, pois assim que chegou a cidade, pegou o Keith em uma situação comprometedora e de má índole, em tão o Logan tomou providências, deixando o Keith furioso, e tudo piora quando o Keith descobre que o Logan está trabalhando para a Nana e namorando a Beth.

E o Logan é aquele homem perfeito, além de fazer o obvio como respeitar a Beth, conversar, se dar genuinamente bem com o Ben, como se fosse filho dele, e amá-la, ele ainda toca violino, piano, e tem todos esses talentos, sem perder a humildade, o que deixa o Keith com ainda mais raiva, ainda mais que Logan mostra não ter medo algum dele.

E o Logan não entende, o porquê dele estar ali, ele sabe que ama a Beth, mas sente que tem mais de um motivo, que envolve o Keith também. Mas não vou contar qual é…

O livro é muito bom, e os capítulos são narrados intercalando o Logan, a Beth e o Keith, dando uma ampla visão sobre o ponto de vista de cada um e todos os lados da história.

Já tem o filme, que está disponível na Netflix, e inclusive é a capa dessa edição que tenho, capa maravilhosa, e o filme ficou bem de acordo com a narrativa do livro, eu adorei a adaptação, pois apesar das mudanças, o roteiro soube acrescentar o necessário, sem deixar sentir falta das partes do livro que foram removidas do filme.

Nicholas Sparks escreve muito bem, e Um Homem de Sorte, com certeza é um dos meus favoritos do autor!

Sabino Júnior 12/05/2021

5 ?
"Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas".

Emanuel 20/01/2023

UM HOMEM DE SORTE, de Nicholas Sparks Nota: 8.5/10 ?
Este livro foi meu primeiro contato com o escritor Nicholas Sparks, o qual, apesar de famoso, nunca tinha lido um dele antes (sou leitor iniciante rsrs).

No começo do livro, senti muito atraído, uma escrita boa, com aprofundamento dos personagens e os capítulos muito bem desenvolvidos.

Após um certo tempo, ficou uma leitura meio cansativa para mim, por mais que o romance entre os personagens e o desejo de saber o que iria acontecer me atraísse, eu não fiquei 100% focado ao longo do livro. De maneira geral, eu gostei e, se você gosta de um romance, leia.

Sobre a relação entre os personagens, eu gostei bastante do relacionamento entre os dois personagens principais, achei muito lindo, fofo e o cachorrinho fez com que tudo ficasse ainda mais lindo e real.

Apesar de ter sido o primeiro contato com o escritor, eu gostei, sim, do livro. ?

Eduarda 19/04/2023

Que delícia de livro ??
Eu já conheço esse autor, amo os livros do Sparks e estava ansiosa pra per esse livro. Eu vi o filme e fiquei apaixonada pela história e como todo bom leitor queria ler o livro logo pra saber todos ps detalhes que os filmes não mostram.

Falando do Autor: eu ja disse aqui, mas acho incrível a forma de escrita do Sparks que te passa a sensação de você estar realmente vendo um filme ou uma série, de tão fluída que a história é. Tanto que eu li esse livro em 5 dias ?? (poderia ter sido menos, mas me controlei).
Nicholas Sparks é um gênio, sem palavras ??.

Falando da história do livro: muito, mas muito bem detalhada, achei incrível. Uma história um pouco diferente mas ainda sim com um fundo de ?isso pode acontecer na vida real?. Elizabeth e Logan são perfeitos demais, impossível não se apaixonar por eles.
Logan é um amor, sensato (grande parte das vezes kkkk).

O livro é ótimo, vale a leitura ?
Se ja leu, me conta o que vc achou?!

NAY 02/09/2021

Será que uma foto pode salvar uma vida ?
Os livros do Nicholas sempre são açucarados de romance e esse não é diferente , mas com uma história muito bem construída e bem diferente de um conto de fadas . Esse livro conta a história de um homem que acabou de sair do corpo de fuzileiros navais e em campo de Batalha encontrou uma foto da qual se agarrou em esperanças , e enfim quando voltou ao país decide ir em busca da dona daquela fotografia e um motivo para retomar a vida normal, em companhia do seu fiel amigo, Um cachorro saem a caminhar para encontrar um lugar seja ele qual for. O outro lado da história conta sobre uma mulher, mãe solteira , que tem um filho talentoso para música e uma paixão pelo xadrez que o pai , policial não aprecia muito , pois deseja um filho Atlético e forte , a mulher se fecha para o amor pois o seu ex é controlador até que o ex fuzileiro chega e aos poucos começa a conquistar essas família.

sehreia 08/03/2023

Fiquei muito feliz lendo esse livro, acho que era exatamente o tipo de romance que eu precisava, que faz você torcer pro casal com todas as forças e sentir um ódio mortal pela 3ª pessoa.

E mais um livro mostrando que nem durante nem o pós de uma guerra é fácil, sempre tem o lado traumatizante que não te deixa dormir a noite, clássico do Nick né mores.

Eu sou suspeita porque eu simplesmente AMO o Nicholas Sparks e tudo que ele escreve pra mim tá na medida certa, e esse sem dúvidas entrou pros meus favs dentre os dele.