Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Rodrigo Soares 31/01/2013

Um Homem de Sorte
Livro ótimo, mostra o Logan viajando o país inteiro atras de seu amor. Livro que te prende a cada página. E ainda tem o filme, mas o livro é melhor! Sempre!!

Renata 28/11/2021

Apaixonante
Como sempre Nicolas Sparks surpreende com mais uma linda história de amor. Gostei muito dos personagens principalmente do Logan lindo inteligente e corajoso tudo de bom.

Renata 08/02/2022minha estante
Oi Eduarda não tenho certeza qual a classificação indicativa deste livro, mas ele é bem leve não tem violência é tranquilo.

Manu 08/01/2022

Um homem de sorte??
Bom... Eu nunca tinha lido um livro de romance, então minha mãe super me recomendou esse romance do Nicholas Sparks e eu simplesmente gostei muito! Esse livro se baseia num tipo de romance q envolve algumas tiradas engraçadas, referências de jogos e livros q já existem e pra mim foi uma ótima experiência ler esse romance q tem a vibe de destino e etc. Super recomendo para aqueles q gostam de se sentir dentro da história e principalmente para aqueles q gostam de um romance, com aquela sensação de querer ter um cara desses ao seu lado kkk. Obrigado Nicholas Sparks por escrever esse lindo romance e obrigada a você tbm mãe, por me recomendar esse romance maravilhoso, pra mim foi uma experiência inesquecível q pretendo jamais esquecer ??

Simon 19/12/2021

Um ótimo livro
O Nicholas sparks tem essa de brincar com nossa imaginação e nunca sabemos se o personagens irão morrer ou coisa e tal. Esse livro nos deixa em suspense em boa parte, e vale muito a pena a leitura, os protagonistas tem seus problemas e traumas e vão trabalhando e se desenvolvendo, é muito interessante.

Lu 16/04/2022

Um homem de sorte foi o segundo livro de Nicholas Sparks que eu li, o primeiro foi Querido John, eu realmente me envolvi mais na leitura de Querido John, mas não que esse não seja bom.

Acho que tô acostumada aos romances hot, que quando chego nesses romances mais "singelos" eu não tenha tanta vontade de continuar com a leitura ?

Particularmente falando de Um homem de sorte, levei muitoooooo tempo para concluir, achei o início meio morno, mas quando cheguei às partes finais eu comecei a gostar da obra, e no final, gostei.
A cumplicidade do Logan para com a Beth, me derreteu de amor e no final do livro cheguei a me emocionar, e realmente, o amor deles, era coisa do destino ??

O próximo do autor, vai ser Diário de uma paixão ??

Cat â¤ï¸âð¥ 05/06/2022

Andar meia América apenas para encontrá-la ? Amor ?
Nicholas Sparks? Então não preciso nem perder tempo dizendo o quão a história é incrível né ? Embarque nessa aventura, leia a todas as páginas, mas não crie tantas expectativas, nunca se sabe o que está para acontecer.

Deh Domingues 28/12/2011

Como fã de Nicholas Sparks, passa a ser piegas descrever suas obras!

Essa, chamou-me a atenção pela história de uma mãe que cria seu filho sozinha e se apaixona por um homem que antes de conquista-la, conquista primeiro o amor de seu filho de forma fraterna.

...e sabe o que mais me surpreendeu?

O Final!!! rs...

Sem falar no destino, na sorte, no amor que cresceu aos poucos e a dedicação aos animais!

O que costumo dizer sobre os livros do Sparks, é que ele faz com que nossos amores reais percam um pouco a graça diante de tamanho romance descrito em seus Romances!

Mas vale a pena, é sempre INSPIRADOR!

Isabella 03/01/2023

"? Oi, Logan." "? Oi Elisabeth." ?
Apesar de ser um livro grande, a leitura é fácil e rápida pelo autor não entrar em tantos detalhes.
É o meu primeiro livro dele e me surpreendeu, não achei que ia ser tão legal. Gostei bastante da construção dos cenários e dos personagens apesar de ter odiado o Clayton e achado as atitudes dele bem nojentas, achei sensato a atitude dele no final se mostrando realmente o pai que se preocupava com a segurança do Ben como ele dizia pra Beth em todos os diálogos, valeu o final, não vou dizer que ele mereceu pq foi crueldade mas fazer o que ?????.
O final me deixou bem tensa mesmo pq não imaginei o que poderia acontecer. O autor foi bem rápido e objetivos ao descrever os acontecimentos, sem estender muito usando um capítulo só pra resolver a cena, mas sem tirar a tensão do que aconteceu.
Fiquei bem feliz com o epílogo pq também não era algo que eu tava esperando pro fim com tudo o que tinha acontecido. ??

Ana Luísa 06/02/2012

Um Homem de Sorte
A verdade simples e imutável é que Nicholas Sparks jamais decepciona os corações que acreditam veementemente no amor. Trata-se de uma história sobre destino e traumas que somente o verdadeiro amor pode curar. Não é um romance superficial. A trama se desenvolve página por página, prendendo a atenção do leitor e, às vezes, até deixando o coração deste apertado. Em contrapartida, envolve-o em um véu de sensações que lhe faz acreditar que a força do destino e do amor, unidos, são capazes de transformar pessoas.

Que Ideia Vivi 09/08/2017

Cativante :) | @queideiavivi
É inegável o talento que Nicholas Sparks tem para produzir romances. Boa parte deles tem sua adaptação para o cinema, sendo, em sua maioria, protagonizados por elenco de peso. 'Um Homem de Sorte' não fica de fora dessa seleção. Um livro extremamente bem escrito, onde podemos conhecer a fundo os personagens. Essa é uma das principais características dos livros 'Nicholas Saparkianos' , conseguimos conhecer a fundo os personagens, sua história, seu caráter, suas motivações, é tudo sempre minucioso, bem explicado e trabalhado, nos fazendo se apegar aos personagens. Deve ser por isso que vem os rios de lágrimas após as leituras... rsrsrs.

O livro conta a história do ex fuzileiro Logan Thibault, que em uma das vezes que serviu na guerra encontrou uma foto de uma linda jovem, que se tornou seu amuleto da sorte. Ele não tem muita informação a respeito da foto, apenas uma inicial, mas ainda assim ele saí em busca da jovem para lhe agradecer de alguma forma por ter o mantido vivo diante de tantas perdas na guerra. A jovem em questão é Beth, ou Elizabeth, que mora na pequena cidade de com seu filho Ben e sua avó Nana.

Outra coisa que gostei muito no livro é que além da narração do ponto de vista dos protagonistas, também temos a do ex marido de Beth, Keith, o que dá uma nova visão dos acontecimentos. Um olhar de fora, e que também mostra melhor o que pensam os outros personagens, não deixando dúvidas das suas motivações.

"Na verdade, não queria voltar com a Beth. Na tinha a menor chance de isso acontecer. [...]Vivia sua vida, divertia-se com várias garotas e tudo indicava que jamais se arrependeria. Com exceção do filho, é claro. Quando Ben tinha 3 ou 4 anos, começou a ouvir boatos de que Beth estava namorando, e isso o deixou incomodado.
Uma coisa era ele namorar...mas a coisa mudava totalmente de figura quando se tratava de Beth namorar."

A aproximação de dos protagonistas se dá principalmente através do filho de Beth, Ben, e do fiel companheiro de Thibault, Zeus, um pastor alemão que eu me deixou apaixonada! rsrs.
O relacionamento dos dois acontece de forma bastante natural, despretensioso, mas nem por isso menos intenso. Mas, como não poderia deixar de ser, tem sempre uma situação que põe o relacionamento dos dois em risco.

"[...]Por outro lado, Ben, assim que chegava em casa, pulava do carro para ir brincar com Zeus. Observando pela janela, ele parecia considerar o cachorro o seu novo melhor amigo, e o cão parecia sentir o mesmo por ele. Assim que o carro apontava no caminho de entrada da casa, o cachorro começava a procurar um pau, e vinha logo cumprimentar Ben assim que a porta do carro se abria. Ben saía do carro e Beth, subindo os degraus da varanda, já conseguia ouvir o filho rindo enquanto ele e o cão corriam pele gramado."

Eu gostei do livro? Muito, mas não é o meu favorito do autor. Em alguns momentos me senti meio perdida na história no meio de tantos detalhes, mas sou grata por ele ter me tirado de uma ressaca literária de quase um mês! Se recomendo a leitura? Com certeza! Principalmente para aqueles que viram o filme, do qual vou falar ainda nesse post. Mais um obra prima de Nicholas Sparks que ganha espaço cativo no meu coração.

Confira mais resenhas no blog e também o que eu achei da adaptação desse livro com o Zac Afron!!

site: https://www.instagram.com/queideiavivi/

Glenda.Fabiane 02/08/2020

muitas emoções, raiva de certo personagem, amor pelo doginho
li esse livro e esqueci de comentar no histórico de leitura...gostei demais, favoritei, personagens favoritos: Zeus (dog), Ben e Nana...personagem mais odiado - por mim - keith clayton. quase tive um treco no fim do livro kk. fiquei com saudades dos personagens depois.
não curtir muito o filme, acho que por ter acabo de ler, criei expectativas e tal.

Caio 18/07/2020

Só veio...
'... às vezes, as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.' Esse livro tem tudo que se espera de um romance, sem tirar nem por, e é pode ser classificado como só mais um romance, mas acho que pra mim não é, porque sempre que leio me ensina algo novo ou me lembra como as coisas podem ser simples, apenas se você permitir que sejam. Se eu usasse apenas uma palavra ele: agridoce, não sei, só veio.

JV 02/04/2015

Gosto dos romances do Nicholas Sparks, mas tem uns que acabam sendo esquecíveis e esse é um deles. Cansativo e previsível.
Felipe.Farias 14/12/2015minha estante
Concordo com a parte do cansativo!!!

Tah 17/10/2021

História muito bem detalhada, personagens cativantes (Logan Thibault ?) e romance bem açucarado. Típico do Sparks, ótimo livro pra quem quer um romance avassalador, bem escrito e com final feliz. Reler essa estória tantos anos depois, agora mais velha me causou a mesma sensação da primeira vez, me deixando com o coração "quentinho". O que me fez amar mais ainda esse livro.