Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Naty 31/01/2022

Romance e drama a flor da pele.
Esse foi o primeiro livro de Nicholas Sparks. É um autor com escrita intensa e com os detalhes na medida certa. Foi uma leitura que precisou de muita dedicação pois o conteudo é bem forte! Com personagens cheios de dramas pessoais e muito romance! Que eu amo! Espero que tenham a oportunidade de ler "Um Homem de Sorte". Foi ate hoje, um dos melhores livros que eu ja li na vida!

Milena.Morais 13/07/2021

Um Homem de Sorte
Em nem acredito que deixei esse livro encalhado na estante por 5 anos para ler em apenas 2 dias e não o fiz em menos tempo apenas porque não tive como. Não sou muito chegada a romances muito melosos. Mas essa história foi muito gostosinha de se ler. A versão que li não é a de mais de 400 páginas apresentada no skcoob, a versão que ganhei é mais compacta e tem 272 páginas. Então não saberia ao certo se a versão completa seria enfadonha. Sei que gostei da que li. O que posso dizer é que o enredo dos personagens, com exceção de Logan Thibault, são simples, não tem uma construção tão complexa sobre eles, mas cada personagem é apaixonante com sua pequena particularidade. Menos Clayton, Clayton faz você ter nojo dele do início do enredo até praticamente o final dele, onde de certa forma, ele acaba ganhando sua redenção. Ah e falando no final do livro nas penúltimas páginas o autor falta pouco lhe matar do coração, aí quando você finalmente chega a última página para ver o desfecho...bem aí só lendo mesmo.
Por fim, Um homem de Sorte é um livro leve e bem fluido e seria uma boa opção para quem está numa ressaca literária.

Kathelyn Nunes 05/03/2015

Decepcionante
Li esse livro pra tentar mudar minha visão sobre Nicholas Sparks, e nossa... decepção total.

Uma historia cansativa, uma protagonista chatinha, e um personagem principal que é um porre. uma historia parada sem emoção.
Alguém que leu este livro ficou na mesma impressão que eu? Keith apronta e livro todo, e o Logan não conta nada pra ninguém sobre as coisas absurdas que ele fez.
E o que mais me deixou revoltada, foi que quando Logan e Beth brigam... é por um motivo imbecil, sendo que tinha um motivo ótimo por trás que poderia ter sido usado.
O único que merece aplausos no livro inteiro é o cachorro, o único personagem com personalidade no livro inteiro.
Ester 23/07/2015minha estante
Finalmente encontrei alguém que compartilha a minha opinião.
Livro chato, cansativo e previsível.

Sarah 29/05/2015

Na verdade : Uma mulher de sorte
Logan Thibault , depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, pediu licença de seus trabalhos e foi atrás de uma simples pista do que poderia ter salvo-o , atravessando o país a pé, caminhando 30 km por dia com a companhia de seu leal cão Zeus.
O que Logan fez me intrigou muito, principalmente por poucas pessoas terem tamanha determinação. Me assustaria, assim como Elizabeth sobre o ocorrido, se acontecesse comigo!
Mas, por um outro lado, acho que quem tem a sorte na situação é Elizabeth e não Logan! Alguém mais concorda comigo? :D
Leia e descobrirá!
Ítala Morgana Leite 06/06/2015minha estante
Realmente, ela é uma mulher de muuuuuita sorte! haha'

Patrícia 14/08/2012

Adorei o livro, me surpreendeu o final.
Nicholas se tornou um dos meus autores preferidos.
Silvana Barbosa 24/07/2013minha estante
Nicholas é sempre garantia de bom livro ,ne´?

Djalma 25/03/2021

Homem de sorte.
Onde está a sorte de alguém? Na sua capacidade diante de situações adversas ou no misticismo? Nesta obra o autor narra a história de alguém que escapou ileso de inúmeras situações mortais e, embora incrédulo, a sua sorte era atribuída a um amuleto.
Nesta obra Nicolas Sparkes, com uma mistura de humor, dramas e suspense, consegue prender a atenção do leitor da primeira à última página.

Naty 10/05/2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
Decepção. Certo, essa palavra tem um pouco de exagero, mas se for comparar os outros livros do Nicholas com esse, essa palavra descreve bem ele. Uma coisa que não entendi muito, foi quando veio o lançamento desse livro, vários blogs ficaram sorteando, dizendo que o livro era bom e tal. Mas não sei onde que acharam isso.
A história em si é meia sem pé, sem cabeça. O cara serve ao exercito, e num dia, por acaso, encontra a fotografia de uma moça, a qual começa a trazer sorte pra ele (o que eu achei bem 'estranho'). Continuando a história, depois que ele percebe que a fotografia traz sorte, ele decide então ir atrás da moça para conhecê-la, e observando a paisagem de fundo da imagem, Thibault consegue encontrar sua "amada" e então vivem felizes para sempre.

A história é bem bobinha assim mesmo, uma vez ou outra, Nicholas Sparks, mostra que realmente é Nicholas Sparks, escrevendo uma coisa ali, outra aqui, que te faça dizer "que bonitinho". Mas nada comparado com seus outros livros como: "Diário de uma Paixão" e "A última música", que são realmente MUITO lindos, e claro, "Á primeira vista" e "Querido John", que apesar de seus finais tristes, conseguiram me fazer chorar por VÁRIOS dias.

Ou seja, não quero fazer nenhuma crítica ao livro. Ele até é "legal", mas eu sinceramente senti falta nele, no que é marca registrada nos livros do Sparks, que é te deixar emocionada(o), e se sentir ali, na pele do personagem, sentido todas suas dores e amores. Enfim, Nicholas meu querido, eu não quero saber se o final vai ser feliz ou não, só quero ele me emocione, para que na próxima vez que eu for comprar um livro seu, possa dizer: "Só ele consegue me fazer chorar de tristeza e de alegria, com suas simples palavras, que me encantam tanto, e que por isso vale a pena cada centavo nos livros dele!".

Bruna3548 19/01/2021

???
Confesso que talvez eu teria gostado ainda mais do livro se não tivesse visto o filme um milhão de vezes antes, o livro é maravilhoso sim, o amor que os dois vão criando um pelo outro pude sentir durante a leitura ?, e o que Logan viveu foi bem mais impactando do que o filme quis mostrar, parando de comparar os dois agora sinto que mesmo sabendo o final dos acontecimentos, o livro me surpreendeu, me deram um pouco mais de informações de todos os personagens e detalhes do passado que me fizeram pensar em quanto sofrimento havia em ambos corações, recomendo esse livro assim como os outros que li desse autor maravilhoso.

PS: não consegui imaginar o personagem descrito no livro nem o cabelo cumprido, pra mim o Logan é o Zac Efron ?? e nada tirou isso da minha cabeça.

Emanuelly93 11/04/2021

Livro maravilhoso, faz o leitor sentir uma mistura de emoções (raiva, alegria, tristeza e diversão) e tem um final surpreendente! Amei demais!

Liny Livros 15/03/2021

Resenha Um homem de Sorte
Logan é um jovem que esteve no Iraque com o exercito dos Estados Unidos, em um dia qualquer de treinamento no meio do deserto ele encontra uma foto de uma jovem bela e loira. De inicio ele coloca a foto no mural para que o dono a encontre logo, o tempo vai passando e ninguém a tira de lá então ele resolve pega-lá e guarda pra ele, após sofrer vários atentados, as bombas e ganhar muitos jogos, seu amigo Victor que também faz parte do exercito tenta convence-lo que a foto é seu amuleto de sorte. Ele tinha sorte graças a garota daquela foto, após cinco anos acreditando nisso ele resolve sair em busca da garota, ele sentia que devia um obrigado aquela garota, afinal ele estava vivo graças a sorte que ela o passou. A única pista que ele tinha dela era uma dedicatória atrás da foto com a inicial “E”, após muitas procuras Logan consegue imaginar onde “E” está e resolver rodas todo o Estados Unidos com seu fiel companheiro seu cachorro Zeus um pastor alemão, e finalmente consegue encontrar Elizabeth.
Frase favorita
“Acha que o destino reserva algo para você?

site: https://www.facebook.com/Linylivros/photos/a.114208473269205/114215956601790/

dessa 29/06/2012

Elizabeth e sua sorte
Primeiramente, minha maior fraqueza é Nicholas Sparks. Eu não leio os livros dele, eu devoro-os. Li ''Um Homem de Sorte'' em dois exatos dias. É uma leitura calma, deliciosa, que aquece seu coração. Não foi seu melhor livro, confesso. Mas é muito bom de ler, e como não peguei o livro com expectativas a mil, gostei muito dele. E o título deveria ser ''Uma mulher de sorte'' porque o Logan... Meu Deus. Enfim, é uma leitura para relaxar e deixar-se levar. 4 estrelinhas.
aliceamalivros 30/05/2014minha estante
amo

Duda 15/04/2021

Romance memorável
Amei, amei, amei e amei
Achei a história perfeita e no final fiquei assim "isso não tá rolando não neh???????? por favor nãooooo" "ah que bom que isso aconteceu achei ótimo, mais que merecido"
adorei e recomendo para todos os amantes de romance

Cley 03/02/2012

UM HOMEM DE SORTE de Nicholas Sparks
"[...] Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você." P. 36

Um Homem de Sorte é um livro que se pode ler em pouco tempo. A leitura é fácil e prende o leitor. Uma história diferente da linha que Nicholas Sparks segue. Um livro que deixa o leitor ansioso para saber o final.

Logan Thibault foi fuzileiro na guerra do Iraque, e lá, durante uma corrida, ele encontra a foto de uma mulher em um evento. Ele pegou a foto e colocou nos “Achados e Perdidos”; porém, ninguém deu pela falta da foto.
Logan resolveu pegá-la de volta, e por insistência de seu amigo Victor e em razão dos acontecimentos de sorte que lhe surgiam, ele acreditou que, possivelmente, o amuleto o protegia. Ele sobreviveu a muitos ataques, perdeu muitos amigos, mas ainda ainda não estava completamente certo do poder daquela foto.
Ao voltar, por insistência de seu amigo, ele decide procurar pela mulher da foto.

"Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas" p. 28

Depois de muito andar e procurar, Thibault encontra...

CONTINUAÇÃO DA RESENHA:http://palavrasaventureiras.blogspot.com/2012/02/resenha-um-homem-de-sorte-de-nicholas.html