Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

JV 02/04/2015

Gosto dos romances do Nicholas Sparks, mas tem uns que acabam sendo esquecíveis e esse é um deles. Cansativo e previsível.
Felipe.Farias 14/12/2015minha estante
Concordo com a parte do cansativo!!!

Simon 19/12/2021

Um ótimo livro
O Nicholas sparks tem essa de brincar com nossa imaginação e nunca sabemos se o personagens irão morrer ou coisa e tal. Esse livro nos deixa em suspense em boa parte, e vale muito a pena a leitura, os protagonistas tem seus problemas e traumas e vão trabalhando e se desenvolvendo, é muito interessante.

Laurafsf 15/08/2022

A história é ótima, não tem como negar que, quando começa a desenrolar, ela te prende muito e você precisa saber o que vai acontecer. Porém, até você se sentir envolvido, vc vai ficar preso em muitos capítulos pra resolver 1 coisa besta. O final é incrível, eu fiquei muito aflita e até o último parágrafo do epílogo eu estava em prantos, isso não decepcionou.

Naty 31/01/2022

Romance e drama a flor da pele.
Esse foi o primeiro livro de Nicholas Sparks. É um autor com escrita intensa e com os detalhes na medida certa. Foi uma leitura que precisou de muita dedicação pois o conteudo é bem forte! Com personagens cheios de dramas pessoais e muito romance! Que eu amo! Espero que tenham a oportunidade de ler "Um Homem de Sorte". Foi ate hoje, um dos melhores livros que eu ja li na vida!

Manu 08/01/2022

Um homem de sorte??
Bom... Eu nunca tinha lido um livro de romance, então minha mãe super me recomendou esse romance do Nicholas Sparks e eu simplesmente gostei muito! Esse livro se baseia num tipo de romance q envolve algumas tiradas engraçadas, referências de jogos e livros q já existem e pra mim foi uma ótima experiência ler esse romance q tem a vibe de destino e etc. Super recomendo para aqueles q gostam de se sentir dentro da história e principalmente para aqueles q gostam de um romance, com aquela sensação de querer ter um cara desses ao seu lado kkk. Obrigado Nicholas Sparks por escrever esse lindo romance e obrigada a você tbm mãe, por me recomendar esse romance maravilhoso, pra mim foi uma experiência inesquecível q pretendo jamais esquecer ??

Monica 03/04/2012

Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte é o tipo de livro que desperta um milhão de expectativas boas nos leitores assíduos do Nicholas Sparks. Nós, os fãs, pegamos o livro junto com uma caixa de lenços para secar as lágrimas que nós torcemos para vir. Espera-se a profundidade do Querido John, o romance do Diário de Uma Paixão e a esperança d’Um Amor Para Recordar.

O probleminha houve que, neste livro, não teve uma estória profunda e que faça o leitor se apaixonar (lê-se a minha humilde opinião). É longe de ser um livro ruim, e pelo status do autor vale a pena perder algumas horinhas para lê-lo. Só não espere um romance arrebatador, uma lição de vida ou um drama que nos arranque soluços. Um Homem de Sorte é feito na medida. Um pouco de amor, um pouco de maldade, um pouco de problemas formando a receita de um livro básico.

Sem ação, a obra demora a engrenar, mas não desista. A escrita de Sparks continua ótima, fazendo as coisas que acontecem parecerem comuns, mesmo sendo tão “fora da casinha”. Os personagens dão uma vacilada de vez em quando, dando uma confusão em relação à personalidade de cada um. Por exemplo: o Thibault tende a ser o herói, mas os erros que ele comete durante a trama me fez duvidar se ele, de fato, merecia a confiança da Beth. Já a Beth é uma mãe solteira que não tem muita percepção das situações, é ingênua demais em relação ao seu ex-marido, Keith, que, por sua vez, parece se preocupar mesmo com ela e seu filho, mas também tem ataques psicóticos que deixam a duvida do seu caráter.

Que Ideia Vivi 09/08/2017

Cativante :) | @queideiavivi
É inegável o talento que Nicholas Sparks tem para produzir romances. Boa parte deles tem sua adaptação para o cinema, sendo, em sua maioria, protagonizados por elenco de peso. 'Um Homem de Sorte' não fica de fora dessa seleção. Um livro extremamente bem escrito, onde podemos conhecer a fundo os personagens. Essa é uma das principais características dos livros 'Nicholas Saparkianos' , conseguimos conhecer a fundo os personagens, sua história, seu caráter, suas motivações, é tudo sempre minucioso, bem explicado e trabalhado, nos fazendo se apegar aos personagens. Deve ser por isso que vem os rios de lágrimas após as leituras... rsrsrs.

O livro conta a história do ex fuzileiro Logan Thibault, que em uma das vezes que serviu na guerra encontrou uma foto de uma linda jovem, que se tornou seu amuleto da sorte. Ele não tem muita informação a respeito da foto, apenas uma inicial, mas ainda assim ele saí em busca da jovem para lhe agradecer de alguma forma por ter o mantido vivo diante de tantas perdas na guerra. A jovem em questão é Beth, ou Elizabeth, que mora na pequena cidade de com seu filho Ben e sua avó Nana.

Outra coisa que gostei muito no livro é que além da narração do ponto de vista dos protagonistas, também temos a do ex marido de Beth, Keith, o que dá uma nova visão dos acontecimentos. Um olhar de fora, e que também mostra melhor o que pensam os outros personagens, não deixando dúvidas das suas motivações.

"Na verdade, não queria voltar com a Beth. Na tinha a menor chance de isso acontecer. [...]Vivia sua vida, divertia-se com várias garotas e tudo indicava que jamais se arrependeria. Com exceção do filho, é claro. Quando Ben tinha 3 ou 4 anos, começou a ouvir boatos de que Beth estava namorando, e isso o deixou incomodado.
Uma coisa era ele namorar...mas a coisa mudava totalmente de figura quando se tratava de Beth namorar."

A aproximação de dos protagonistas se dá principalmente através do filho de Beth, Ben, e do fiel companheiro de Thibault, Zeus, um pastor alemão que eu me deixou apaixonada! rsrs.
O relacionamento dos dois acontece de forma bastante natural, despretensioso, mas nem por isso menos intenso. Mas, como não poderia deixar de ser, tem sempre uma situação que põe o relacionamento dos dois em risco.

"[...]Por outro lado, Ben, assim que chegava em casa, pulava do carro para ir brincar com Zeus. Observando pela janela, ele parecia considerar o cachorro o seu novo melhor amigo, e o cão parecia sentir o mesmo por ele. Assim que o carro apontava no caminho de entrada da casa, o cachorro começava a procurar um pau, e vinha logo cumprimentar Ben assim que a porta do carro se abria. Ben saía do carro e Beth, subindo os degraus da varanda, já conseguia ouvir o filho rindo enquanto ele e o cão corriam pele gramado."

Eu gostei do livro? Muito, mas não é o meu favorito do autor. Em alguns momentos me senti meio perdida na história no meio de tantos detalhes, mas sou grata por ele ter me tirado de uma ressaca literária de quase um mês! Se recomendo a leitura? Com certeza! Principalmente para aqueles que viram o filme, do qual vou falar ainda nesse post. Mais um obra prima de Nicholas Sparks que ganha espaço cativo no meu coração.

Confira mais resenhas no blog e também o que eu achei da adaptação desse livro com o Zac Afron!!

site: https://www.instagram.com/queideiavivi/

Daniel.Nascimento 11/02/2020

Este livro é para os amantes de Nicholas Sparks. Tem emoção, drama, diálogos muito bem elaborados. Recomendo tirar um tempo para ler o livro em uma só sentada, pois vale muito a pena.

Beatriz Gosmin 02/01/2012

Resenha por Beatriz Gosmin (www.livroseatitudes.blogspot.com)
-----
Este foi o primeiro livro que eu li do autor, e posso dizer que já virei fã. É realmente impossível não se apaixonar pela escrita dele. Aproveitem!

Logan Thibault, ex-fuzileiro naval, em uma de suas missões no Iraque onde tudo era bomba e gente caindo morta, encontra pela manhã uma foto caída no meio do deserto onde retratava uma mulher muito bonita. Após colocá-la no quadro de avisos e ninguém aparecer para buscá-la, Thibault fica com a foto.
Seu amigo Victor, companheiro nas guerras e bastante crente em superstições e coisas ligadas ao destino, diz ao Thibault que a foto era o seu amuleto de sorte devido às condições em que a havia encontrado. Thibault, mesmo sem acreditar naquilo, passa a repensar quando todos ao seu redor caem mortos e ele sempre dá um jeitinho de sobreviver.

- Mas não salvou os outros. Muitos outros.
[...]
- Porque é você quem ela protege. E quando saí do Humvee, acreditei que também ia me proteger, da mesma forma que você sempre acreditou que ela te protege.
- Não acredito.
- Então, meu amigo, porque ela está sempre com você?

Depois das guerras, Victor diz a Thibault que ele tem uma dívida com a mulher da foto, e por isso tem que encontrá-la. Então, Logan Thibault, mesmo sem ter quase nenhuma pista de onde pode ser o paradeiro da loira da foto, embarca a pé em uma viajem até o outro lado do país, acompanhado de seu fiel e bem treinado cachorro Zeus, na busca pela moça.
Após procurar muito e juntar as peças do quebra cabeças que era a sua missão, ele acaba encontrando Elizabeth, mas conhecida como Beth, a moça da foto.

Beth é uma mulher de quase trinta anos separada e mãe de um filho de dez anos, o Ben, que é um garoto muito fofo e educado. Mora com sua avó Nana, uma vez que seus pais já morreram, e juntas tocam um canil onde Nana dá treinamento para os cachorros. Mas, como ela já estava de idade e há pouco tempo havia sofrido um AVC, Beth procurava alguém para trabalhar lá para ajudar Nana nas tarefas, uma vez que ela dava aulas como professora.
Nisso, aparece Logan Thibault, um novo habitante da cidade de Hampton, ex-fuzileiro naval, com cabelos selvagens e que aparentemente escondia alguma coisa, interessado no emprego. Sem contar o fato de que ele veio do Colorado até Hampton a pé sem nenhum motivo plausível que esteja disposto a revelar.

Beth não iria contratá-lo por várias razões (algumas pessoais), mas Nana o contrata por simplesmente gostar dele.
Aos poucos, Logan conquista Nana, e depois acaba conquistando a amizade e a confiança de Ben, que há muitos sofria com a falta de carinho de uma figura masculina. Isso porque seu ex-marino Keith Cleyton, um policial pertencente a uma linhagem de pessoas altamente influentes na cidade, não compreendia o gosto do filho por leitura e xadrez, ou seja, era tipicamente um pai imbecil, daqueles que dá vontade de esganar por não perceber o filho maravilhoso que tem só porque ele não gosta de esportes.
Assim, Bem sempre ficava chateado quando tinha que passar o fim de semana com o pai, mas agora com Logan e Zeus, o seu cão super sábio, ele parecia muito mais feliz.

Com o tempo, os dois (Logan e Elizabeth) acabam se tornado amigos e logo se apaixonam, obviamente. E Thibault, sempre com seu amuleto no bolso, sem saber como contar a verdade a ela.
Mas tudo estava indo perfeitamente bem até Cleyton, que sempre fez de tudo para acabar com os relacionamentos de Beth durante os dez anos (claro, sem que ela soubesse) descobre que ela está com outro. E este outro é, pra piorar, Thibault, que ele já havia esbarrado uma vez e andara desde então procurando-o para dar uma bela lição por questões que, se não fossem deletadas, poderiam arruiná-lo. [mas isso vocês só irão saber lendo...hehe].

* ~* ~ * ~ *
O livro é incrível. O autor escreve de uma forma que você entra na história, se identifica como se o livro tivesse sido escrito especialmente para você. Nos momentos felizes você sorri, nas injustiças você sente raiva e nos momentos de aflição, o coração dispara. O meu quase saltou pela boca no final.

Realmente não tenho muito o que dizer, todos os traços foram bem feitos: as guerras, os personagens, os sentimentos. E só por conter cães fofos e obedientes no meio eu me encantei. Adoro animais. :)

O filme do livro estreia nos EUA em 20 de abril de 2012. No Brasil, em 4 de maio, e devo dizer que já estou ansiosa. Sem falar que o Zac Efron (sou fã dele desde I school musical rs) vai atuar no papel do Logan, o que já aumenta a expectativa.

Sil 19/02/2022

Gostei da história, gostei dos personagens protagonista, achei o personagem antagonista bem bobinho... Porém no decorrer da leitura criei várias expectativas com alguns acontecimentos e nada aconteceu.
Valeu a leitura mas poderia ter sido melhor.

Meks 27/01/2022

Livro morno e casal sem química
O enredo em si eu achei morno, nenhum grande marco, as coisas vão simplesmente acontecendo. O grande clímax do livro, na minha opinião, não fornece nenhum acréscimo na história, sendo apenas um momento de tensão forçado.
O romance não me convenceu, não vi química no casal, principalmente porque a protagonista feminina mencionou várias vezes que o protagonista masculino lembrava o seu IRMÃO.
Eu não consigo entender a paixão desse autor em matar personagens, nesse livro muitas vezes sequer forneceu desenvolvimento, literalmente colocou o personagem para mata-lo na página seguinte.
O vilão desse livro é asqueroso (o que para um vilão não é ruim), mas lembra muito o vilão de Um Porto Seguro e o vilão de A Última Música. O autor sempre repete o arquétipo homem babaca machista que acha que mulher tem que ser dele porque sim com o objetivo de contrapor o protagonista masculino (o homem perfeito e completamente sem defeitos)
Tha_Say 27/01/2022minha estante
Pelo menos terminou kkkk

Ana Luísa 06/02/2012

Um Homem de Sorte
A verdade simples e imutável é que Nicholas Sparks jamais decepciona os corações que acreditam veementemente no amor. Trata-se de uma história sobre destino e traumas que somente o verdadeiro amor pode curar. Não é um romance superficial. A trama se desenvolve página por página, prendendo a atenção do leitor e, às vezes, até deixando o coração deste apertado. Em contrapartida, envolve-o em um véu de sensações que lhe faz acreditar que a força do destino e do amor, unidos, são capazes de transformar pessoas.

Lu 16/04/2022

Um homem de sorte foi o segundo livro de Nicholas Sparks que eu li, o primeiro foi Querido John, eu realmente me envolvi mais na leitura de Querido John, mas não que esse não seja bom.

Acho que tô acostumada aos romances hot, que quando chego nesses romances mais "singelos" eu não tenha tanta vontade de continuar com a leitura ?

Particularmente falando de Um homem de sorte, levei muitoooooo tempo para concluir, achei o início meio morno, mas quando cheguei às partes finais eu comecei a gostar da obra, e no final, gostei.
A cumplicidade do Logan para com a Beth, me derreteu de amor e no final do livro cheguei a me emocionar, e realmente, o amor deles, era coisa do destino ??

O próximo do autor, vai ser Diário de uma paixão ??

Ray 15/07/2022

Logan é um personagem muito centrado e inteligente, ás vezes quase com uma calma fria, não se deixando abalar ou irritar por ignorância alheia ou desentendimentos. Muitos protagonistas acabam estressando o leitor justamente por se deixarem levar por qualquer provocação e briguinha, ou por serem inseguros e cheios de dúvidas, mas Logan não é assim. C