Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Kerolaine.Arias 14/08/2023

É boa a história.
O livro é bom, no começo ele não me prendeu tanto mas ao desenrrolar fui pegando afetividade pelos personagens. Acho que Clayton teve o que mereceu, mas o final poderia ter nos dados mais romance entre Longan e Beth poderiam ter dado mais vida a eles. Até porque Logan é muito misterioso ver ele sendo mais livre em seu personagem seria muito bom. Mas gostei, recomendo o romance ele mostra que as barreiras não são nada para aquilo que você tanto almeja! E nos dá uma lição de como Logan mesmo disse que quando ele saiu da guerra via as pessoas se irritarem por pouco e tudo que ele passou e viu fez com que ele enxergasse a vida de um jeito melhor e mais calmo, como se cada segundo da vida valessem a pena! Recomendo.

Nandecas 18/09/2023

Eu já amava o filme, o livro então é fantástico, é rico em informações, te faz imergir muito na história, além de te Fazer querer ler logo.

Logan está no Iraque quando acha a foto de uma mulher, que por algum Motivo resolve guarda-lá, a partir desse Ponto vira seu amuleto da sorte, salvando-o várias vezes de uma quase Morte.
Quando ele retorna para os EUA, resolve ir atrás da mulher, viajando apé do Colorado ate
É Hampton.

Vih Vargas 30/09/2020

Um romance avassalador
Adoro Nicholas Sparks simplesmente por aquele quentinho que fica no coração de que "um dia talvez a gente também tenha uma paixão arrebatadora".
Romance clássico e incorrigível, porém extremamente prazeroso na leitura como um todo!
Com direito a um sustinho no final.
Aproveito para dizer que a adaptação do filme é muito boa, porém o livro ainda te deixa aquele sensação de "love os in the air" de uma forma mais clara do que o filme.

Nath 17/01/2021

Um dos mais fracos do Sparks até agora
Gosto muito das fórmulas do Sparks. Apesar de sempre serem clichês água com açúcar, são bem desenvolvidas. Mas não foi o caso desse livro. Ele mostrou uma premissa fraca do início ao fim. Esperava que a história se fortalecesse em alguns pontos, mas isso também não aconteceu. Não chega a ser ruim, mas frente a outras histórias do autor, esta está muito para trás.

flaviamaria 19/12/2020

O típico do Sparks.
Primeiramente, o que falar do Nicholas?

O cara escreve romances com tanta competência, que até agora, não teve um único livro dele que classifiquei como ruim, ou mediano. Todas as leituras foram excelentes.

Sobre o livro:

De um lado, temos o Logan. Ex-fuzileiro. Um homem comum que se tornou um homem de sorte, após encontrar uma fotografia de uma moça, no meio do nada. Do outro lado, Elizabeth. Uma mulher que se vê como uma aberração, quando o assunto é vida amorosa e relacionamento.

O livro, apresenta uma história de amor na qual o destino move umas pecinhas e um belo romance vai sendo edificado, esse fato leva o leitor a querer que Logan e Beth fiquem logo juntos, tenham filhos, uma casa e mais um cachorro, mas, a construção do relacionamento deles vai arrancar sorrisos bobos no rosto de cada indivíduo que optar por essa estória, e, a pressa para vê-los juntos vai sumindo a cada capítulo e a cada etapa na qual eles vão se conhecendo cada vez mais. Nesse processo, eles dão vida a frase: "às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."

O livro me prendeu do início ao fim, e sinceramente, na minha opinião, essa história pode ser facilmente classificada como um dos melhores livros do Sparks.

Eu recomendo muito a leitura.

Jorisdana 22/04/2021

Sparks é realmente muito fofo, não dá
Bem delicinha, bem estilo de romance do Nicholas Sparks mesmo. Gostei da história de amor dos dois, como eles se encontram e a ligação que eles tem. Adoro ler história de romance de adultos, estou acostumada com adolescentes, e é MUITO diferente. Muito legal ver o amor do ponto de vista adulto e mais maduro. É mais leve kkkkk. Porém tem a parte da treta também e é muito bom, se encaixou bem na história. Muito gostosinho de ler, traz sentimentos bons. Tirei uma estrela só porque é meio parado as vezes, com cenas muito "confortáveis", desculpa é que eu sou acostumada com uns romances complicados kkkk aí senti falta de algo a mais, mas ele ó ótimo, recomendo demais.

Milena.Morais 13/07/2021

Um Homem de Sorte
Em nem acredito que deixei esse livro encalhado na estante por 5 anos para ler em apenas 2 dias e não o fiz em menos tempo apenas porque não tive como. Não sou muito chegada a romances muito melosos. Mas essa história foi muito gostosinha de se ler. A versão que li não é a de mais de 400 páginas apresentada no skcoob, a versão que ganhei é mais compacta e tem 272 páginas. Então não saberia ao certo se a versão completa seria enfadonha. Sei que gostei da que li. O que posso dizer é que o enredo dos personagens, com exceção de Logan Thibault, são simples, não tem uma construção tão complexa sobre eles, mas cada personagem é apaixonante com sua pequena particularidade. Menos Clayton, Clayton faz você ter nojo dele do início do enredo até praticamente o final dele, onde de certa forma, ele acaba ganhando sua redenção. Ah e falando no final do livro nas penúltimas páginas o autor falta pouco lhe matar do coração, aí quando você finalmente chega a última página para ver o desfecho...bem aí só lendo mesmo.
Por fim, Um homem de Sorte é um livro leve e bem fluido e seria uma boa opção para quem está numa ressaca literária.

Rose 25/02/2012

Eu sou fã deste autor desde o primeiro romance que li dele. E não foi por acaso. Ele sabe contar uma boa história, com emoção e te envolvendo até o final, mesmo com um ritmo mais lento como no caso deste livro.

Neste romance conhecemos a história de Thibault, um ex fuzileiro naval americano que sobrevive a muitos combates e emboscadas. Seu melhor amigo acredita que isso ocorreu devido a uma foto que Thibault achou em uma manhã e que deste então carrega com ele. Mesmo sem acreditar nesta história de amuleto, fato é que ele sempre voltava com vida onde muitos caíam mortos ao seu redor. Convencido a procurar a garota da foto, Thibault inicia uma jornada a procura de alguém que ele não sabe absolutamente nada. Suas únicas pistas são a inicial do nome dela, que a foto foi tirada em uma feira e o nome de uma cidade. Quis o destino que eles se encontrassem, e sem contar a verdade para Beth, Thibault começa a trabalhar com a avó dela.

Quando Thibault encontra Beth (a garota da foto), ele na verdade começa a encontrar e ele mesmo. Um envolvimento entre os dois começa, mas este relacionamento terá que vencer alguns obstáculos, e para isso Thibault terá que contar com um pouco mais de sua sorte. Mas isso será possível já que ele não está mais com a foto? Será que a foto é mesmo seu amuleto? Será que o destino se encarregou de levar Thibault para junto de Beth? Quando termina a sorte e começa o destino? Ou ambos caminham juntos?

Para responder a estas e outras perguntas, só lendo este maravilhoso livro de Nicholas Sparks. Acredite, você vai se envolver com a história.
Nadja 15/01/2014minha estante
O filme é maravilhoso!

Jana C. 13/08/2012

Achei o livro ótimo, nunca tinha lido nenhuma obra do Nicholas Sparks, essa foi a primeira e eu simplesmente me apaixonei!
A forma como ele escreve é bem simples, fácil de entender, o romance é suave e gostoso de ler, nada apelativo mas ao mesmo tempo tem uma certa riqueza de detalhes, eu particularmente não gosto muito de obras onde o autor descreve tudo minunciosamente, a cor das paredes, o tamanho das roupas, enfim... Em "Um Homem de Sorte" existe sim essa coisa detalhada, mas ao mesmo tempo se faz necessário, ele consegue fundir as duas coisas sem que a leitura fique cansativa! Pretendo ler outras obras dele, me apaixonei de verdade!

A história é bem criativa, um soldado encontra uma foto de uma mulher, e começa a acreditar que a partir daí a sorte permanece ao seu lado por ele sempre carregar consigo a foto da mulher misteriosa! Um viajante ao lado do seu cachorro sai em busca de encontrar e saber sobre a história dessa foto e da pessoa fotografada! Nasce aí um romance lindo, e cheio de mistério!!

Eu recomendo!
Thais Toledo 21/10/2012minha estante
Também foi o primeiro livro dele que eu li, e estou encantada! Com certeza lerei os outros :)

Jana C. 21/10/2012minha estante
Não é?? É apaixonante sem sombra de dúvidas :)

Tah 17/10/2021

História muito bem detalhada, personagens cativantes (Logan Thibault ?) e romance bem açucarado. Típico do Sparks, ótimo livro pra quem quer um romance avassalador, bem escrito e com final feliz. Reler essa estória tantos anos depois, agora mais velha me causou a mesma sensação da primeira vez, me deixando com o coração "quentinho". O que me fez amar mais ainda esse livro.
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Camila 06/07/2012

Um Homem de Sorte
Esse é o primeiro livro que eu leio do autor Nicholas Sparks e, ao final,cheguei a conclusão que o tipo de narrativa dele não me agrada muito. Eu já vi alguns filmes baseados em suas obras e o que sempre de incomodou foram os finais drásticos. Gosto de ler livros que me tragam o mínimo de esperança. Mas enfim...
A história desse livro é bem interessante, mas alguma coisa na narrativa me incomodou. Não consegui me sentir próxima dos personagens e nem simpatizar com eles. Tudo me pareceu muito frio e distante.
Em resumo, achei a história boa, mas o desenvolvimento deixou a desejar.

www.leitoracompulsiva.com.br

Lu 16/04/2022

Um homem de sorte foi o segundo livro de Nicholas Sparks que eu li, o primeiro foi Querido John, eu realmente me envolvi mais na leitura de Querido John, mas não que esse não seja bom.

Acho que tô acostumada aos romances hot, que quando chego nesses romances mais "singelos" eu não tenha tanta vontade de continuar com a leitura ?

Particularmente falando de Um homem de sorte, levei muitoooooo tempo para concluir, achei o início meio morno, mas quando cheguei às partes finais eu comecei a gostar da obra, e no final, gostei.
A cumplicidade do Logan para com a Beth, me derreteu de amor e no final do livro cheguei a me emocionar, e realmente, o amor deles, era coisa do destino ??

O próximo do autor, vai ser Diário de uma paixão ??

Meks 27/01/2022

Livro morno e casal sem química
O enredo em si eu achei morno, nenhum grande marco, as coisas vão simplesmente acontecendo. O grande clímax do livro, na minha opinião, não fornece nenhum acréscimo na história, sendo apenas um momento de tensão forçado.
O romance não me convenceu, não vi química no casal, principalmente porque a protagonista feminina mencionou várias vezes que o protagonista masculino lembrava o seu IRMÃO.
Eu não consigo entender a paixão desse autor em matar personagens, nesse livro muitas vezes sequer forneceu desenvolvimento, literalmente colocou o personagem para mata-lo na página seguinte.
O vilão desse livro é asqueroso (o que para um vilão não é ruim), mas lembra muito o vilão de Um Porto Seguro e o vilão de A Última Música. O autor sempre repete o arquétipo homem babaca machista que acha que mulher tem que ser dele porque sim com o objetivo de contrapor o protagonista masculino (o homem perfeito e completamente sem defeitos)
Tha_Say 27/01/2022minha estante
Pelo menos terminou kkkk

Naty 31/01/2022

Romance e drama a flor da pele.
Esse foi o primeiro livro de Nicholas Sparks. É um autor com escrita intensa e com os detalhes na medida certa. Foi uma leitura que precisou de muita dedicação pois o conteudo é bem forte! Com personagens cheios de dramas pessoais e muito romance! Que eu amo! Espero que tenham a oportunidade de ler "Um Homem de Sorte". Foi ate hoje, um dos melhores livros que eu ja li na vida!