A Maldição do Cigano

Stephen King
Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

babi 23/04/2021

o livro mais chato que eu já li do king
depois de devorar vários livros do king, algum tinha que ser ruim né! e temos aqui ?a maldição?, livro chato desde a primeira página até a última, não vi nada demais. creio que eu construí muitas expectativas nesse livro pelo tanto de comentários bons que esse livro recebe (aqui no skoob a maioria). não recomendo pra quem nunca leu king, nem pra quem já leu.

@shaneingrado 29/12/2020

A maldição
Eu devorei o livro. A leitura é super rápida e fluída e a estória é muito boa. Tem seus defeitos, mas no geral é um ótimo livro.

Vanessa2056 17/07/2022

Esse é do Bachmann mesmo??
Criei uma alta expectativa antes de iniciar a leitura, só pelo fato de ser uma história escrita com o pseudônimo do King (Richard Bachmann) e de ouvir de algumas pessoas que os livros do Bachmann são mais obscuros e tensos de ler. Fui buscando isso em A Maldição e achei normal como outros livros do autor.
Exceto pelo ponto acima, o livro é fluído de ler, é instigante, rápido (288 páginas só) e não tem nenhuma enrolação. Tenho uma ressalva quanto a capa também, ela não combina com a história, fica parecendo um corpo em um necrotério. Tem vários outros pontos do livro que poderiam resultar em uma capa muito mais interessante.

O protagonista, Billy, recebe uma maldição de um cigano por ter atropelado e matado uma das ciganas do grupo. Logo coisas estranhas começam a acontecer com ele e com outras pessoas próximas a ele. Será que ele vai conseguir salvar essas pessoas e a si mesmo?
Quer descobrir? Então vai ler logo! ;)

Julia 09/10/2022

''Mais magro'', sussura o velho cigano de nariz carcomido para William Halleck.''
É o segundo livro do King que leio, e amei a experiência. O início foi um pouco arrastado, demorei pra engrenar na história, mas depois das páginas iniciais, a leitura fluiu sem problemas.

Billy Halleck, um advogado bem-sucedido, atropela e mata uma velha cigana por acidente, e acaba recebendo em troca uma estranha maldição de seu parente. Cada dia mais magro, Billy precisa encontrar um modo de acabar com essa sinistra maldição, ou seus dias estarão contados..

A busca de Billy pelo cigano que lhe amaldiçoou é angustiante, a sensação de que sua vida vai se esvaindo, e de que ninguém e nada podem ajudá-lo, só me deixou mais curiosa a cada página. A esposa de Billy, Heidi, e seu médico Michael Houston, me irritaram profundamente! Além de não apoiar o marido, ela decide interná-lo sem seu consentimento com a ajuda do médico mal-caráter.

O gângster Ginelli, foi quem roubou a cena pra mim, mais até do que o protagonista. Apesar de não ser necessariamente um ‘’mocinho’’, Ginelli foi um amigo fiél para Billy, e o apoiou até quando sua esposa virou as costas pra ele, além de estar disposto a ‘’resolver’’seus problemas..

Quanto ao final, já estou me acostumando ao estilo do King e sabia que alguma coisa ia acontecer.. mas não me impediu de ficar com pena do Billy... o coitado nadou, nadou, e morreu na praia kkk mas eu adorei! Espero ler mais King com certeza!
DANILÃO1505 10/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gii.assis 30/06/2023

Simplesmente incrível ?
Típico do King!!
Traz várias reflexões sobre o caráter humano e até onde o homem pode chegar pra conseguir algo, além de deixar bem claro que pra TUDO tem um preço ?
Linguagem fácil e envolvente, rápido de ler. História super diferente e bem elaborada, sensacional. ???
Emyllaynny.Freitas 30/06/2023minha estante

Jorisdana 01/07/2023minha estante
Amoooo

Gabriel Dummer 27/02/2022

Maldição...
Foram 27 leituras de Stephen King até o momento. Todos com uma qualidade acima da média, indicando que não é simples "sorte" a fama que ele tem. Entre suas obras há livros que são obras primas a meu ver, como It: a coisa e O Iluminado.

No entanto, não é por sermos fã de um escritor que precisamos gostar de todas as suas obras. A criticidade também é uma questão de percepção singular e de momento da leitura.

É neste sentido que manifesto certa decepção com a leitura de A Maldição, de modo que o posiciono, até o momento, como a pior das 27.

Não por ser um livro ruim em si, mas por ficar abaixo das expectativas. A ideia é interessante, mas os eventos em si pareceram forçados, mais que o habitual. Talvez se fosse em formato de conto seria uma leitura mais proveitosa.

A Maldição em si do personagem principal, a saga por tentar encontrar uma saída, sua relação social e com a família, o amigo que lhe dá auxílio ao final, e a própria solução dada não me trouxeram satisfação na leitura.

Ainda assim, há passagens ótimas e boas reflexões segunda a perspicácia e maestria de escrita do King.

Mourão 05/02/2020

"Mais magro"
Billy envolve-se em um acidente automobilístico, no qual atropela e mata uma cigana que atravessou a rua de forma inesperada, no julgamento ele é inocentado mas, o cigano parente da vítima achando o resultado do tribunal uma
injustiça, resolve punir Billy lançando uma maldição: "mais magro", e assim Billy começa perder peso rapidamente nao importando o quanto come.
Mais um bom livro do King com o enredo intrigante e algumas reflexões sobre culpa, além do desfecho interessante, vale a leitura.

Giovanna.Perin 13/07/2021

Primeiro livro do King que leio. Adorei a escrita, achei a história bem imersiva. Em alguns momentos você consegue sentir o a cena que o personagem descreve. Falam muito sobre o poder de descrição e ambientação do escritor e achei super válida a fama. Adorei o livro, gostei do final. Pretendo ler mais livros dele

Leonardo.Heffer 07/08/2022

Esperava bem mais, apesar de não saber o que esperar.
A maldiçao é um clássico livro assinado pelo pseudônimo do King. Nem sei porque retiraram o nome do Bachmann dele para colocar o de King.

De narrativa bem lenta, o livro segue uma história de sobrevivência e de como o ser humano, em sua ânsia por essa busca se cega para a razão.

O personagem se torna chato em determinados momentos e a narrativa contada a partir da visão do mafioso (o capítulo inteiro, quem leu sabe do que estou falando) chega a ser cansativa a ponto de querer fazer desistir.

Mas enfim, chega- se ao fim é depara-se com o clássico final de Bachman. Não chega a ser uma leitura obrigatória por parte dos livros do King.

Laís 15/12/2021

Esse era uma dos livros do Mestre que mais queria ler mas sempre adiava a leitura por colocar outros na frente. Resolvi ler agora e confesso que não rolou pra mim… Em alguns momentos tinha uma vontade desesperadora de descobrir o que ia acontecer e em outros, achei bem chatinho.
Thainá 18/12/2021minha estante
Amiga, quero começar a ler Stephen King! Me indica um livro dele pra eu colocar na TBR de 2022

Rúbia 25/01/2021

Angustiante
Um livro que você não está do lado de ninguém e não consegue torcer por ninguém.
Talvez não um dos melhores do King, mas recomendo muitíssimo a experiência de acompanhar a trajetória do Billy a cada subida na balança.

kemi 12/01/2022

stephen king você me paga
sinceramente? é um livro okay. uma pessoa me presenteou e aí decidi que ia ser meu primeiro dele e foi adequado, porém não recomendaria como primeiro king. na verdade quase não recomendaria em geral, mas se você tá absolutamente sem fazer e afim de passar raiva com um livro que você não vai conseguir largar, vai em frente.

o que me segurou na história foi o fato que o king escreve muito bem: a escrita prende muito, é bem fluida e rapidinha. tinha um capítulo de 20 infernais FOLHAS e ainda assim eu não conseguia parar de ler.
sobre o plot: não teve furos ou planejamento ruim, pelo contrário, é bem amarradinho. o problema é só que não me pareceu interessante o suficiente pra ler 300 páginas sobre isso. algumas coisas também pareciam bem convenientes pra trama do personagem (tipo uma certa amizade dele) e o king tem a mania de se referenciar nos próprios nervos e isso é particularmente me dá nos nervos (uma coisa é o cervantes fazer em dom quixote de um jeito brilhante, mas não gosto dessa referência de cultura pop nos livros em geral, gosto pessoal mesmo) que
o personagem principal é DETESTÁVEL e eu não tenho certeza se o autor queria que ele fosse tanto assim.
também tem MUITOS preconceitos e estigmas vindo tanto dos personagens quanto da trama em si e do próprio king (fui pesquisar e aparentemente esse preconceito dele é uma coisa recorrente rs então essa coisa de ser lá dos anos 80 não foi uma desculpa que colou forte pra mim) e é uma coisa que fica te incomodando o livro todinho.

não consigo dar uma nota alta mas não pareceu muito justo ser muito baixa. ele é bem escrito e bem planejado, porém em uma base de racismo e um assunto que poderia ter sido bem melhor abordado. as 3 estrelas acabam sendo pela boa experiência de leitura, e não por um bom livro.
Lip 12/01/2022minha estante
Esse livro é bem escrito. Essa questão do Preconceito vem da época que o livro foi escrito, tanto que se tu for ler os mais recentes (de 2000 ate hoje, ele cita mais coisas referentes aos LGBTQIA+ e muito menos racismo, machismo e tals. Esse se eu não me engano é final dos anos ou começo dos 90, não lembro agora. Mas de outra chance ao King, garanto que vale a pena.

kemi 12/01/2022minha estante
de 84 acho. deu pra ver que era mto o pensamento da época (tinha até personagem abertamente usando cocaína? que ele até repreendeu) mas como o plot foi todo em cima disso pra mim não foi tão aproveitável. mas eu sem sombra de dúvidas vou dar outra chance kkkk foi uma porta de entrada esquisita mas foi uma!

Victor Hugo 07/02/2022minha estante
eu super concordo com você, tive as mesmas sensações com a leitura

Aline.Bottega 27/12/2020

"Todo mundo paga, mesmo por coisas que não fez."
Escrito sob o pseudônimo Richard Bachman, é uma história curta e agoniante. Os personagens vivem situações desesperadoras, que os levam a atitudes extremas, em uma verdadeira luta contra um fim inevitável. O livro discute o conceito de justiça: afinal, o que fazer quando a justiça dos homens falha? O final é de explodir cabeças e nos deixa refletindo por um tempo após o término da leitura.

Wilgner 27/02/2021

O livro mostra uma trama boa, mas achei a história meio que parada em uns 60% do livro. As melhores partes tem o ponto forte de prenderem o leitor e fazerem com que ele continue querendo saber o que vai acontecer. Não achei o final ruim como vi muitas pessoas falando, mas mesmo sendo um livro curto acho que demorei na leitura.
Douglas 27/02/2021minha estante
Eu gostei muito e não lembro de ter tido essa sensação de que a história parou um pouco.

Meu problema com o final é que - pra mim - ele anula a jornada toda.

Preciso reler.

Wilgner 02/03/2021minha estante
Acho que também vai da questão que eu estava num momento de ler muitos livros bons e como esse não era naquele mesmo pique eu estranhei e não consegui ler mais rápido, como se tivesse algo me prendendo.