A Maldição do Cigano

Stephen King
Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Bernardo Luiz 22/06/2021

? MAIS MAGRO ? e é que assim começa a maldição do cigano!
Esse livro chamado ? A maldição ? conta a história de Bill Halleck , um advogado de sucesso que teve a infelicidade de atropelar e matar consequentemente uma velha cigana que entrou no meio da estrada sem prestar atenção, e o carro do Bill nao teve tempo de frear.

Por ser um advogado influente na cidade, durante o processo e o julgamento, Bill Halleck foi completamente absolvido do assasinato da cigana. Na saída do tribunal, um velho cigano de nariz carcomido e aparência maltrapida e que é o pai da velha mulher atropelada, se aproxima e toca no rosto de Bill e diz apenas tal frase
? Mais Magro?.

Bill um homem gordo que pesa mais de 115kg, começa perder peso desenfreadamente, o que no começo ele encarou como uma benção, mas com
o passar do tempo e a perda de peso acelerada, se tornou uma maldição na vida de Bill, a maldição do cigano.

Chegando a ficar com a aparência cadavérica e pesando menos de 60kg , Bill decide que precisa de ajuda urgentemente ou irá emagrecer até morrer, decide começar uma caçada frenética atrás do cigano que o amaldiçoou em busca de perdão e esperança de ter a maldição retirada.

Mais um bom livro escrito pelo mestre Stephen King, que com maestria pegou um tema completamente bizarro e nos entregou uma boa trama. Achei alguns diálogos um pouco arrastados e prolongados demais, deixando a história um pouco forçada em alguns capítulos , mas em compensação em outros temos capítulos de tirar o fôlego, principalmente na reta final onde o livro pega fogo e fica impossível de largar, é um livro que recomendo para todos , principalmente aos fãs de Stephen King como eu, a darem uma chanche para , ? A maldição ?.
Helen Ramos 22/06/2021minha estante
Quero muito ler esse ?

Bernardo Luiz 22/06/2021minha estante
Recomendo muito viu, boa leitura pra você

Vini Olivon 08/01/2023

A MALDIÇÃO
Incrível a percepção de justiça que esse livro passa.

Acabei a última linha da história com a reflexão de que o que muitas vezes é justo pra você e satisfaz seu "senso de justiça" não necessariamente será justo para a outra pessoa ou então de um ângulo diferente.

Micaela 12/04/2021

King nunca decepciona
Billy está indo pra casa com sua mulher ( lhe causando distrações) quando se vê em um acidente. Nosso protagonista atropela uma velha cigana e é levado ao tribunal, porém por ser um advogado de cidade pequena é conhecido por todos, acaba levando vantagem e saindo impune ( mesmo sendo culpado pelo morte da cigana ).
Após alguns dias do julgamentos ele começa a reparar que seu peso não para de baixar, e para alguém sedentário que come demais, a baixa na balança começa deixar todos preocupados. Até que ele se recorda que após ser inocentado sobre o atropelamento um cigano com o nariz carcomido tocou seu resto e disse apenas poucas palavras ?mais magro?.
Billy busca médicos para explicar o motivo de sua perde de peso tão repentina, mas ninguém consegue lhe ajudar.... até que ele se dá conta de que a solução é ir atrás do tal cigano que lhe disse as palavras que perturbam seu sono!
Vamos nos deparar com muitos perrengues até o nosso protagonista obter o que ele tanto deseja com o velho cigano... e gente, o final é totalmente inesperado!!! será que ele vai conseguir deixar de ficar ? MAIS MAGRO??
Me conta aqui se tu já leu ??
Ivo 13/04/2021minha estante
Pra ser sincero não esperava aquele final, mas gostei bastante do jeito que termino

Micaela 13/04/2021minha estante
Também me pegou de surpresa, mas gostei bastante do livro

Arnaldo 09/09/2023

Livro bom!!
O livro foi uma leitura interessante , teve varios momentos empolcantes, até certo ponto foi uma leitura cativante. Porém pensa num final ruim, ao menos para mim, não gostei do final. Na minha opinião deixou muito a desejar. Mas no geral é um bom livro.

Patty_smoura 02/04/2021

Intrigante
Um cigano amaldiçoa um homem gordo com a palavra emagrecido, daí começa a tortura mental enquanto o homem vai definhando a cada quilo perdido.

Anderson916 21/08/2021

Sinistro
Leitura sinistra, meche muuito com o psicológico, principalmente daquelas pessoas que com qualquer coceirinha na bunda ja fica preocupada... Tipo eu...

Livro mete medo.

Esther25 05/12/2023

NUNCA
Que livro bom, estava muito ansiosa pra ler ele e foi uma leitura que valeu a pena, o final foi maravilhoso e o desenvolvimento do protagonista foi incrível. Stephen King nunca decepciona!!

Guilherme.Maia 16/09/2021

Um livro surpreendente!!!
A histórias que são inexplicáveis, que faz o leitor parar e pensar de onde saiu tal ideia, como o escritor conseguiu desenvolver tão bem o livro, e ainda surpreender com um final totalmente diferente do que me foi imaginado em toda a leitura.

Realmente Stephen King é único, e não canso de dizer o quanto seus livros me envolvem e me surpreendem.

Não esperava muito do livro, e confesso que a sinopse não me ganhou de primeira, e a cada página o livro foi me prendendo, e no meio do livro, começou uma jornada emocionante e que as vezes me causou bastante agonia.

Para aqueles que querem algo novo, ou que querem sentir sentimentos únicos lendo um livro, recomendo demais, a leitura é simples e surpreendente.

Obrigado mestre Stephen King.

AlexBooksAGF 25/10/2020

"MAIS MAGRO..."
Billy Halleck, pai de familia, advogado bem sucedido e com um emprego estável, bastante influente na cidade, com amizades fortes e relevantes, vê sua vida virar do avesso depois de realizar um fetiche com sua esposa.
Ele foi acusado de homicídio culposo por conta de um atropelamento, que levou à obto uma senhora cigana. Porém o Juiz Cary Rossington, vulgo grande amigo do acusado, absolveu-o do crime, com ajuda do chefe de polícia, Duncan Hopley, como uma das principais testemunhas. E desde então Billy não para de pensar no que aconteceu quando saiu do tribunal ao lado de Heidi, sua esposa.
Um dos ciganos, parente da mulher que fora atropelada por Billy, o confronta de uma maneira ríspida, que o deixou totalmente apavorado. Não que tenha o agredido ou algo do tipo, o cigano apenas lhe tocou o rosto e lhe falou apenas duas palavras que de momento não fazia o meno sentido, "Mais Magro".
Sem conseguir compreender aquela cena, foram para casa, seguindo suas vidas normalmente, e por puro hábito diário, noutro dia ele se pesa, e se num dia ele estava com 113.8 quilos, agora baixara para 111, e no dia sucessor, 110; seria apenas coincidência? De início ele acreditara que sim, afinal todo o estresse do julgamento teria uma consequência, mas, quando dia após dia seu peso diminuira, mesmo ingerindo o máximo de calorias possíveis, ele passa a acredita no improvável, teria sido ele, amaldiçoado pelo tal cigano?! Mas, isso realmente poderia acontecer?
A partir daí coisas estranhas começam a acontecer com os três amigos, Halleck, Rossington e Hopley, e entre perda de peso, anomalias e deformidades visuais, Billy começa a questionar sua teoria da maldição do cigano sedento por vingança e de sua própria sanidade mental, assim também como sua esposa e eu médico.
E para provar suas teorias, encontrar o tal cigano, reverter a maldição, e não ser impedido de praticar suas atividades senis, ele parte numa busca frenética onde toda e qualquer pista possa ser relevante. Mas até onde o ser humano é capaz de chegar para fugir (ou ir atrás) de algo que o atormenta, que o amedronta e que o deixa irracionalmente instável?

Bastos 01/05/2021

Não recomendo pra quem vai começar a ler obras do autor, até eu que amo a escrita dele fiquei cansado em algumas partes (meu Deus eu não aguentava mais ler sobre o nariz do Lemke), fora isso é uma ótima história, torturosa e agonizante daquele jeitinho que apenas King consegue nos proporcionar, sem falar nos capítulos finais que você simplesmente não consegue mais largar o livro.

Ludmila 03/07/2022

Aquele king classico
OKing no seu estado bruto.
Publicado com pseudônimo,

Resumindo um advogado amaldiçoado por um velho cigano de 109 anos, patriarca de um grupo de ciganos que se movimenta pela costa leste dos Estados Unidos.

Este lhe toca e diz somente: ?mais magro?.
Da-se inicio ao projeto vareta!

Aqui, King explora temas como a culpa, injustiça, invisibilidade social e vingança, de forma que frequentemente o personagem principal se pergunta o que deveria ter feito, se lhe é merecido, como chegar a um acordo, como se vingar do ocorrido e até mesmo chega a transferir a culpa, desejando que a maldição acometesse à esposa, e não a si próprio.

Outro ponto interessante da obra é a exploração do povo cigano, que muitas vezes é visto como indesejado ou, se acolhidos, é apenas para a diversão do homem branco, mas são pessoas que tem uma cultura própria e suas próprias crenças.

Sem contar a participação de um
Gangster pra apimentar a historia.

Curti

raí 22/09/2020

Mais uma ótima experiência lendo King, final estranhamente surpreendente

Letícia @caapitulo1 11/04/2021

A MALDIÇÃO DO CIGANO – STEPHEN KING⠀ ⠀
Atualmente publicado somente como A Maldição, é um ótimo livro do king que eu não vejo muita gente falando sobre, mas eu como uma boa fã vim aqui fazer minha panfletagem básica sobre as obras do mestre.⠀

Uma única palavra levará a vida do advogado Bill Halleck à beira da morte, “Emagrecido” essa é a palavra dita por Taduz Lemke, um velho cigano, e a confusão toda começa quando Bill e Taduz se encontram na saída do tribunal, após uma sentença que inocentou Halleck pelo atropelamento de uma cigana.⠀

Bill, acredita agora está safo da justiça, mas o que ele nem imagina é que há outras formas bem terríveis de pagar pelos seus atos, e quando naquele dia na saída do tribunal Taduz diz para Bill “Emagrecido” é em poucos dias que a vida dele começa a ficar uma merda, por que do nada ele começa a emagrecer absurdamente! Ele que era um homem obeso, o bom é que mesmo indo ao médico, não há nada de errado com ele, pelo menos não nada que seja fisicamente, mas no fundo Bill sabe que naquele dia lhe foi rogada uma maldição.⠀

Agora com sua família e quase todos os amigos duvidando da sua insanidade, ele sabe que a única maneira de ter sua vida de volta é achando o velho cigano, porém ele não está mais na cidade! Mas é com a ajuda de Richard Ginelle, um gângster perigoso que é seu único amigo fiel e que vai estar disposto a arriscar tudo para salvar Bill, que vai então começar a grande caçada pelos EUA, mas onde iria esse grupo de ciganos? É isso que os dois precisam descobrir, afinal Halleck tem pouco tempo, diariamente ele perde peso e já está mais para esqueleto humano, do que um homem.⠀

Posso dizer que amei esse livro, amei tudo a trama e os personagens, tudo tem uma sincronia perfeita e king entregou o que eu queria: Uma história original e agoniante, ver Bill perdendo o peso, e correr contra o tempo, nos deixa com uma sensação de impotência, e o desenrolar e principalmente o final, ah eu amei o final! Um livro diferente de outras coisas que eu já havia lido dele, com até uma escrita diferente, com menos descrições, acho que é um bom livro para quem quer começar a ler king!⠀

site: https://www.instagram.com/p/CNEB_fKj0mH/?utm_source=ig_web_copy_link
Gres 11/04/2021minha estante
Foi o primeiro King que li (por enquanto o único) mas insuficiente pra deixar a vontade de ler mais esse autor... Tenho algumas ressalvas sobre a forma como ele aborda o tema, mas gostei muito e o final achei sensacional ??

Ana 31/01/2024

Billy é um advogado bem sucedido, casado e pai de uma adolescente. Ele também é obeso e não consegue controlar sua alimentação. Billy se envolve em um acidente, ele atropela e mata uma senhora cigana, porém consegue se livrar da condenação graças aos seus amigos influentes. Ao sair do fórum, é confrontado pelo pai da senhora, que toca o rosto dele e diz: "mais magro". Então, nos dias subsequentes, Billy começa a perder peso de forma descontrolada, mesmo que ele continue comendo muito. Então, ele inicia uma corrida contra o tempo à procura dos ciganos, pra tentar encontrar um jeito de reverter essa maldição.

O início até que foi bem interessante, mas no meio o livro deu aquela enrolada típica de SK, e a reta final foi angustiante e de pura tensão e desespero. O final com certeza me surpreendeu, eu não esperava por aquilo.
edilsonjoaquim 01/02/2024minha estante
Gostei, mais um pra lista?