A Maldição do Cigano

Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Marilia 13/10/2023

A Maldição do Cigano
Olha, apesar de ser ficção, é um livro que dá pra dissecar bem o comportamento humano. A fragilidade x canalhice, a impunidade dentro de um ambiente que favorece apenas os seus . A exclusão e preconceito e o varrer pra longe das vistas aquilo que não é ?bonito? que polui a paisagem. Cria-se o monstro e o monstro volta pra te pegar.

Cerry35 05/10/2020

Apesar de ser um livro curto achei arrastado dms. Mas o final é extremamente agoniante, típico do king.

Thiago.Amorim 23/01/2021

Gostei muito da leitura me prendeu do começo ao fim não consegui parar querendo descobrir como acabaria essa maldição.

Lucs 15/06/2022

Poderia ser bem menor
Não é que o livro seja de todo ruim, mas se arrasta em alguns trechos e outros são bem interessantes. A conclusão ficou bem aquém do que eu esperava, dando um sabor de conto grande demais. Dava pra cortar umas boas gorduras do livro, se me permite o trocadilho mórbido.
DANILÃO1505 15/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lucs 15/06/2022minha estante
Obrigado Danilo, mas estou longe de ser um crítico literário. Preciso dar mais chances ao S.King.

Gres 04/05/2020

Primeira leitura de King
Eu sempre quis ler Stephen King, mas havia um bloqueio - o terror - porque tenho pavor do gênero (não vejo nem trailer de filmes por exemplo), então evitava, mas com o passar do tempo e depois de assistir a alguns filmes baseados em obras dele, vi que tem histórias envolvendo diferentes gêneros, então me permiti conhecer o autor...

A Maldição é focada na jornada do protagonista, sua revolta, culpa, busca por respostas, loucura, desejo de vingança... É uma história intrigante, porém o desenrolar da história é bem moroso, mas com alguns capítulos agoniantes por não saber o rumo que o protagonista terá.
Quando achei que tinha "matado a charada" de como a história terminaria, King reservou algumas surpresas com um final sutil e cruel ao mesmo tempo a última frase do livro compensa a jornada de altos e baixos da história.

Até onde a vingança pode nos levar?
Afinal "todo mundo paga, mesmo por coisas que não
fez."

Ansiosa pelas próximas leituras do autor (desde que não sejam extremamente aterrorizantes, claro :)
Michelly 04/05/2020minha estante
Leia "Cujo" ou "A incendiária", de King. São mais leves. O único livro dele que meu deu medo foi "O cemitério". Mas isso porque eu morava em uma casa enorme e lá tinha uma gata. A fdp quase me causa um ataque cardíaco de madrugada, quando fui beber água no escuro. E eu nem podia gritar, se não matava minha avó de susto também.

Karina_ 12/05/2020

Curto mas cansativo
Esperava mais do King. A história é legal, mas o livro é cansativo e a construção dos personagens é ruim.

Isa 20/05/2020

É bom, mas achei muito parado em comparação aos outros livros do autor.

Sander.Garcia 15/11/2023

Primeira experiência com S. King
Sempre temi porque não gosto do gênero terror, assustador etc. Mas, fui a uma feira de troca de livros e já havia poucas opções.

Esse me saltou aos olhos. Mas, mesmo na dúvida, resolvi trazer. E que grata surpresa!!

Billy Halleck é um advogado que, por azar, atropela uma velha cigana. Mas, sua amizade com o juiz do caso lhe presenteia com a absolvição, provocando revolta na família cigana.

Na saída do tribunal, Billy cruza com o velho patriarca da comunidades. Ele toca em seu rosto e profere: "Mais magro". Billy foi atingido com aquelas palavras. Então, seu pesadelo começa.

A maldição começa a fazer efeito, sem que Billy perceba, achando que sua perda de peso se devia a algum esforço seu para reduzir seus 113 quilos.

O pesadelo começa. Billy se sente perdido e desacreditado. Ninguém dava crédito à sua versão de que havia sido atingido por uma maldição.

O livro vai contar a saga imparável do advogado em busca do velho cigano, pois tinha consciência de que era sua única chance de sobreviver, antes de morrer como um monte de peles cobrindo seus ossos.

Nesse percurso, descobre que outras duas pessoas também foram vítimas dos maldições do velho.

Enquanto isso, segue perdendo 2, 3 quilos por dia e sua pressa só aumenta.

Até que recebe ajuda de Ginelli, um gangster italiano que se empolga com história de Billy e decide ajudá-lo até as últimas consequências.

O tempo passa e o drama de Billy só aumenta. Mas, um dia chega a oportunidade de se encontrar com o velho.

Será que conseguirá reverter a maldição do cigano? Como tudo isso vai terminar?

O final é, ao mesmo tempo, previsível e inimaginável. Eu adorei.!

lauraods1 14/09/2022minha estante
... e não ficou tudo bem.

May 19/08/2020

Que final!!!
Achei o livro envolvente, queria saber como terminaria e me surpreendi com o final.
Chocada! KKK
Quando o Ginelli se envolveu não consegui largar o livro.
Gostei bastante.

Anninha 09/03/2022

A história foi boa e a leitura foi mais rápida do que qualquer outra do King, porém, senti falta de mais desfechos.