A Maldição do Cigano

Stephen King
Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Jaquelline.S. 08/12/2023

Eu li esse livro há muitos anos atrás.
Não lembrava que o policial e o juiz foram amaldiçoados também.
Continuo sem entender o ódio dele pela Heidi, do nada. Não queria assumir a culpa dele, então culpava ela. Não gosto do Billy não, só fez cagada.
Ainda gosto da história, acho um livro legal.
lys 05/01/2024minha estante
Bill é o egoismo encarnado. Se recusa em assumir que fez cagada, acreditando firmemente que a cigana atrapelada e morta por ele é tão culpada quanto o mesmo. O ódio pela esposa vem desse mesmo egoismo, do pensamento de que ela deveria ter se ferrado tanto quanto ele.

Esther25 05/12/2023

NUNCA
Que livro bom, estava muito ansiosa pra ler ele e foi uma leitura que valeu a pena, o final foi maravilhoso e o desenvolvimento do protagonista foi incrível. Stephen King nunca decepciona!!

Júpiter.69 03/12/2023

BOM!!
Gostei do livro. É uma obra curta que consegue trazer de forma detalhada todos os aspectos da vida do protagonistas. Na medida em que eu ia lendo, fiquei impressionado com a forma que o King consegue desenvolver de forma satisfatória todos os personagens centrais da obra em menos de 300 páginas.

Com amor, Júpiter. ?

Clarana 19/11/2023

Escrita: ?

Formato: ?

Gênero: ?

Personagens: ?
Só salva os romani, o protagonista foi um branco arrombado do início ao fim

Enredo: ?
Um cado preconceituoso? Mas no geral não deixou nada a desejar

Sander.Garcia 15/11/2023

Primeira experiência com S. King
Sempre temi porque não gosto do gênero terror, assustador etc. Mas, fui a uma feira de troca de livros e já havia poucas opções.

Esse me saltou aos olhos. Mas, mesmo na dúvida, resolvi trazer. E que grata surpresa!!

Billy Halleck é um advogado que, por azar, atropela uma velha cigana. Mas, sua amizade com o juiz do caso lhe presenteia com a absolvição, provocando revolta na família cigana.

Na saída do tribunal, Billy cruza com o velho patriarca da comunidades. Ele toca em seu rosto e profere: "Mais magro". Billy foi atingido com aquelas palavras. Então, seu pesadelo começa.

A maldição começa a fazer efeito, sem que Billy perceba, achando que sua perda de peso se devia a algum esforço seu para reduzir seus 113 quilos.

O pesadelo começa. Billy se sente perdido e desacreditado. Ninguém dava crédito à sua versão de que havia sido atingido por uma maldição.

O livro vai contar a saga imparável do advogado em busca do velho cigano, pois tinha consciência de que era sua única chance de sobreviver, antes de morrer como um monte de peles cobrindo seus ossos.

Nesse percurso, descobre que outras duas pessoas também foram vítimas dos maldições do velho.

Enquanto isso, segue perdendo 2, 3 quilos por dia e sua pressa só aumenta.

Até que recebe ajuda de Ginelli, um gangster italiano que se empolga com história de Billy e decide ajudá-lo até as últimas consequências.

O tempo passa e o drama de Billy só aumenta. Mas, um dia chega a oportunidade de se encontrar com o velho.

Será que conseguirá reverter a maldição do cigano? Como tudo isso vai terminar?

O final é, ao mesmo tempo, previsível e inimaginável. Eu adorei.!

Rafittha 12/11/2023

A maldição
Escrito por Stephen King sob ó pseudônimo de Richard Bachman, A Maldição nos trás uma premissa peculiar. Quando Billy Halleck começa a perder peso e fica cada vez mais magro independente do quanto coma. Sempre ?mais magro?

Billy, um homem muiro gordo, está no carro junto com sua esposa e em um momento de ousadia se distrai e atropela uma mulher cigana. O que Billy não imaginava era que sua vida mudaria, para pior, deste dia em diante.
Após ser absolvido no julgamento por ser amigo do juiz, um estranho cigano intercepta Billy, e sussurra em seu ouvido ?mais magro?. A partir desse momento Billy começa uma luta contra a balança. Não importa o que ou quanto coma, sempre estará mais magro a cada dia.

Em uma corrida contra o tempo ele deverá buscar uma solução para seu problema antes que seja tarde demais. De acordo com os médicos não a nada de errado com sua saúde e tudo está normal. Por isso Billy sai em uma busca insana pela própria sobrevivência, tentando assim, mudar o seu destino amaldiçoado. O que pode acontecer com alguém que nunca para de emagrecer?

Confesso que iniciei a leitura desse livro com grandes expectativas. Era um livro precioso em minha estante aguardado para ser lido. Porém me causou certa decepção. Sou apaixonado pelas histórias de Stephen King, e a sinopse desse livro é simplesmente surreal. Mas no decorrer da história as ideias se perdem e se torna um livro chato que não foca nas questões principais que o autor está acostumado.

Como sempre, King, tem uma habilidade surreal para finais incríveis, mas desde o meio do livro parecia ser premeditado.

Recomendo o livro por ser uma leitura rápida, fluida e interessante. Mas não diria que é um dos grandes clássicos do mestre.

Mayra 03/11/2023

A maldição

Nesse livro é contada a história de Billy, um gordo advogado , que em um dia normal está no carro com sua esposa, e ela subitamente tem uma atitude ousada e inédita e acaba o descontrolando, e ele ali entregue ao prazer do momento, não vê uma cigana passar e perde o controle e a mata .

Ele um advogado conceituado , muito bem relacionado , acaba escapando da punição pelo seu crime , porém na saída do tribunal , um velho cigano vai atrás dele e faz sua própria justiça , toca no rosto de Billy e diz , somente 2 palavras:
"MAIS MAGRO "
E aí, só ladeira , ele só se lembra desse episódio quando do nada de 113 ele passa a 111 quilos e, aí começamos a acompanhar sua luta ,
No decorrer da trama , vemos que os ciganos resolveram fazer sua justiça sobre todos os envolvidos na morte da integrante do seu bando .
Acontecem muitas coisas, e a cada capítulo Billy está mais magro , e tudo se desmorona ao redor deles, todos acreditam que ele está louco , e ele segue tentando provar que não está , que foi amaldiçoado.
Ele encontra alguém que tenta ajudá-lo, e tudo se encaminha pro confronto final .
No final vemos que as vezes a maldição é o destino , e do destino não se pode fugir .

lunaelivros 30/10/2023

Livro tenso e angustiante, pois conforme o personagem vai definhando eu fui entrando numa viagem de agonia para querer saber como iria terminar essa história.
A escrita começou bem fluída, bom ritmo, mas como toda obra do King, em algumas passagens a leitura torna-se arrastada e cansativa devido às longas divagações do autor. Mesmo assim, foi uma boa leitura e com um final que me surpreendeu.

Maria8774 25/10/2023

Não vale a pena não
Sou MUITO fã do Stephen King, mas ô livrinho ruim em
Socorro
A nota razoável é pq o final até é um pouco surpreendente. Mas só.

Se você estiver a toa e essa for a única opção da sua estante, vale a pena.

Pedro Aires 14/10/2023

Como não sou grande fã das histórias de Bachman peguei esse livro sem esperar muita coisa, mas fui surpreendido. Só não dei 5 estrelas porque achei arrastado sem necessidade. O final é espetacular.

Marilia 13/10/2023

A Maldição do Cigano
Olha, apesar de ser ficção, é um livro que dá pra dissecar bem o comportamento humano. A fragilidade x canalhice, a impunidade dentro de um ambiente que favorece apenas os seus . A exclusão e preconceito e o varrer pra longe das vistas aquilo que não é ?bonito? que polui a paisagem. Cria-se o monstro e o monstro volta pra te pegar.

Gustavo Kamenach 12/10/2023

Quilos mortais às avessas
Em A Maldição escrito por Stephen King sob o pseudônimo Richard Bachman temos uma premissa bastante peculiar e intrigante: e se de repente você começasse a perder peso ficando cada vez mais magro independente do quanto você coma? Como você e seus entes queridos, conhecidos e colegas de trabalho reagiriam? E tudo isso por conta de um crime não punido e uma maldição cigana!

A trama tem um quê de kafkiana em que o protagonista se vê preso em uma situação degradante e progressivamente destrutiva, na qual ninguém (ou quase) acredita nele. Billy Halleck está adoecido mentalmente ou amaldiçoado por um velho cigano sinistro? Bom, estamos diante de um romance de King então essa dúvida é apenas dos personagens.
Então entra em cena um personagem que gostei bastante, o mafioso Richard Ginelli. Ele eleva o suspense da história e torna bem frenética a busca pela quebra da tal Maldição. E quando nos terços finais do livro, descobrimos que sim estamos torcendo pelo "lado errado"... os mocinhos nunca foram mocinhos... ou como o Taduz Lemcke diz "não há culpados, nada de quites, as vezes quem não tem culpa pagará também" não necessariamente com essas palavras.
O final é a cereja do bolo (ou da torta rs) e é chocante, não foi tão inesperado, porém condizente com toda a trama e o caminho que ela veio tomando e discutindo pontos como culpabilidade, responsabilidade e vingança.
Enfim é um ótimo livro que eu vinha relegando em virtude de ser do pseudônimo de King. Recomendo bastante a leitura.

Maria Heloisa 07/10/2023

É bom? É Poderia ser melhor? Poderia
Depois de muitos meses sem ler o mestre eu me entreguei de novo a uma obra dele e o cara nunca vai deixar de ser meu autor favorito dessa vida.
Uma obra boa, história interessante e um final até que aceitável em comparação a outros dele kk mas os personagens são todos uns insuportáveis, eu passei todas as quase 300 páginas desse livro esperando ver uma morte dolorosa e bem gráfica de cada um dos personagens. Mas em resumo é um bom livro, acho que é um bom livro pra quem nunca leu king e quer começar.

Laisacvoliveira 01/10/2023

Suspense que te prende do inicio ao fim!
Primeira vez que Li King, não sou fã de terror.. Porém, sempre quis ler algo do universo King, achei esse que é uma vibe suspense e resolvi comprar!
Amei a narrativa e como a história foi seguindo, o final então.. apenas olhando para o teto por 10 minutos!!

Valeu demais a leitura!!