A Maldição do Cigano

Stephen King
Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

yasmine 21/05/2023

Um livro com a premissa muito instigante, porém o desenvolvimento dele é lento, somente no final que o enredo prende. Poderia ter um final completamente diferente, mas o autor resolveu nos deixar na angústia mesmo kkkkkk.

Carlos588 12/05/2023

Nem sempre é pelo que fazemos, mas todos pagamos
Trabalhando os conceitos de justiça, acaso e consequências, o King constrói uma narrativa vertiginosa e, por vezes, angustiante de um homem obeso que atropela uma cigana e é amaldiçoado a perder peso indefinidamente.

Ariana85 08/05/2023

A ideia do livro é muito boa. Boa mesmo!
Porém tem um desenrolar MUITO lento. Muitos detalhes e desdobramentos desnecessários, que deixam a leitura arrastada e chata.
É um livro okay, o que me deixou chateada, já que sou grande fã de Stephen King e fui com grande sede ao pote pra essa leitura. Sigo com sede ?

Thiago.antuness 06/05/2023

"Todo mundo paga, mesmo por coisas que não fez"
Em minha segunda leitura do king já consigo ver um final bem melhor do que "Zona morta".
Inicialmente a história começa bem e ganha o leitor nas primeiras páginas, com uma trama sólida e uma corrida contra o tempo para encontrar o cigano e desfazer a maldição, porém o que sempre vou bater é o fato de as vezes o king pecar muito nos detalhes, sendo estes as vezes muito cansativos.
O meio do livro foi a parte mais complicada de ler, pois entre a busca e o encontro do cigano foi extremamente chato, isto por causa da quantidade chata de detalhes de cidades e de locais, coisas que não acrescentaram para a narrativa.
Entretanto, quando William encontra Ginealli seu amigo mafioso, é aí que a trama ganha força e traz excelentes momentos de horror e desespero, posso dizer que é o ponto mais alto do livro.
-O que dizer do final que as pessoas divergem demais?
Excelente e eu nunca pensei que iria acontecer da forma que aconteceu, mas desde já digo que concordo 100% com o que aconteceu no fim.
Indico a leitura, pois é uma escrita maravilhosa de um dos autores mais incríveis.
Ana Carolina 06/05/2023minha estante
Não foi nada chato ?

Thiago.antuness 06/05/2023minha estante
Só um pouquinho ?

Alan.Felipe 03/05/2023

Purpurfargade Ansiktet
Gosto muito de livros que têm premissas exóticas e esse aqui não me decepcionou.

O enredo se desenvolve em um ritmo lento, porém a história é tão interessante que a curiosidade de saber como termina deixa o livro bem legal.

Juh 10/04/2023

Livro bom e final surpreendente, apesar do desenrolar lento da história, ainda sim consegue lhe prender.
Vale muito a leitura !

Cantinho da Kau 05/04/2023

O final me quebra
Que livro bommm, vi tanta gente comentando que é lento, que não tem graça, mas caraca eu amei, a ideia é super diferente e ver a maldição atingindo Billy nem tão aos poucos assim foi chocante. Mas o final, como a maioria dos finais do King, foi péssimooooo ???

davi_proprio 31/03/2023

A Maldição - Richard Bachman:
" 'Mais magro', Sussurra o velho cigano de nariz carcomido para William Halleck quando ele e sua esposa Heidi saem do tribunal. Apenas estas duas únicas palavras, carregadas pela doçura enjoativa do hálito dele. 'Mais magro' ".
g_nascc 31/03/2023minha estante
deu até vontade de ler, vai pra lista com certeza. ??

Sr. Campelo 26/03/2023

Mais magro!
Um bom livro do Mestre King. Mas, em se tratando do mestre, crio tanta expectativa sobre suas obras que "bom" já não é o suficiente. Dessa forma, posso dizer que todos os livros do King que já li são melhores que A Maldição.

Mas só deixando bem claro: o livro não é ruim, eu acabei gostando.

viterario 19/03/2023

Uma ideia bem aleatória e estranha, que não tinha muito mais do que os acontecimentos narrados para mostrar.
No geral tem alguns personagens que vem a ser interessantes, mas só isso.

A maldição é entediante, sendo boa parte das coisas boas dela resumidas no kit básico do king presente em tudo que ele escreve