A Maldição do Cigano

Stephen King
Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

gabesluiss 15/02/2024

Achei bom fala muito sobre preconceito e tem um otimo desenrolar, porem acho que ele sofre por ficar na linha entre um conto e um romance.

Igor 10/02/2024

É assim que tem que ser...
A Maldição é um dos livros de King que mais me chamaram a atenção. Desde que conheci as obras do autor e soube da premissa do livro fiquei com muita vontade de lê-lo. Mas sempre me imaginei: essa é uma premissa bem simples, será que a história consegue se sustentar bem?
E, a resposta é sim. A história se sustenta muito bem durante as quase 300 páginas em que ela de desenrola.

Na história temos um advogado, Billy Halleck, que acaba se envolvendo em um trágico acidente resultando na morte de uma cigana. Após ser considerado inocente pelo juiz, Billy é tocado no rosto por um velho cigano na saída do tribunal: mais magro.
Essa é a frase dita pelo velho. A partir daí, Billy que era um homem obeso começa a emagrecer dia após dias.
A partir daí se desenrola uma série de acontecimentos que levam Billy a acreditar que esta amaldiçoado. E ele precisa reencontrar o velho cigano a fim de resolver isso.

A história mistura horror, road trip, suspense e personagens marcantes.
A busca de Billy por respostas leva o advogado a ver como a justiça e a injustiça ocorrem no mundo real, como as coisas não são tão preto no branco (ou talvez sejam? Afinal, é assim que tem que ser...).

A leitura fluiu muito bem para mim. Não foi cansativa e não teve tantas barrigas desnecessárias.
Superou minhas expectativas, um ótimo clássico de Stephen King.

Ketty 06/02/2024

?????
Livro sensacional do mestre Stephen King!
Nesta história temos Billy, um advogado gordo, que pesa os seus 113kg.
Um belo dia, Billy atropelou uma senhora cigana que atravessava a rua distraidamente. Ele é inocentado do assassinato, já que o juiz do caso é seu amigo. Porém, na saída do tribunal, um velho cigano, em busca de sua própria justiça, toca a face de Billy e diz apenas duas palavras "mais magro".
A partir daí acompanhamos a cada página o nosso advogado gordo perder mais e mais quilos.
O final desse livro é de explodir a cabeça! ?Fiquei em choque, com o coração acelerado!

Kamilla Gabriela 05/02/2024

Depois de ler ?O talismã?, que me decepcionou um pouco, fiquei muito feliz em ler novamente Stephen King escrevendo como Stephen King, se é que isso faz algum sentido (Na minha cabeça eu juro que faz!). ?A Maldição? tem tudo o que eu gosto na sua escrita, personagens bem elaborados em que você não sabe se torce contra ou a favor, coisas bizarrinhas e um final satisfatório. Um livro relativamente curto (menos de 300 páginas) e um enredo simples que cativa desde as primeiras páginas. Não se tornou um dos meus favoritos do autor, mas com certeza é um ótimo livro.

Iza 04/02/2024

Bom.................
"Tudo dói mais quando se está sozinho, essa era a questão."

Um dos raros livros de King com um final congruente, não um final feliz ou justo (o quê seria justo?), mas aceitável e lógico quanto ao que a obra passa ao leitor. Não torcemos para o protagonista, e quando o fazemos, nos perguntamos "Por que torcer?".

Natacha.Nascimento 02/02/2024

Ok?
Comecei sem nenhuma expectativa, me recomendaram e até me emprestaram o livro para que eu lesse, e sinceramente eu senti muita raiva lendo, não suporto o personagem principal e a maioria dos personagens e o único que deixou o livro """melhor""" mataram o que pra mim acabou com tudo o que tinha no livro, pq o final não ajudou em nada já que o final ficou completamente em aberto

Viegas6 02/02/2024

Minhas resenhas quando se trata do King nunca são imparciais, sou fã incondicional dele. A premissa do livro, como sempre, te deixa intrigado e apesar do desenrolar ser um pouco lento, o gênio compensa com um final espetacular. Livro curtinho, mas que entrega muita qualidade.

Bruna Peixoto 02/02/2024

Gostei bastante da idéia. Comecei super empolgada, a sinopse desperta muita curiosidade para saber o que vai acontecer.

Ana 31/01/2024

Billy é um advogado bem sucedido, casado e pai de uma adolescente. Ele também é obeso e não consegue controlar sua alimentação. Billy se envolve em um acidente, ele atropela e mata uma senhora cigana, porém consegue se livrar da condenação graças aos seus amigos influentes. Ao sair do fórum, é confrontado pelo pai da senhora, que toca o rosto dele e diz: "mais magro". Então, nos dias subsequentes, Billy começa a perder peso de forma descontrolada, mesmo que ele continue comendo muito. Então, ele inicia uma corrida contra o tempo à procura dos ciganos, pra tentar encontrar um jeito de reverter essa maldição.

O início até que foi bem interessante, mas no meio o livro deu aquela enrolada típica de SK, e a reta final foi angustiante e de pura tensão e desespero. O final com certeza me surpreendeu, eu não esperava por aquilo.
edilsonjoaquim 01/02/2024minha estante
Gostei, mais um pra lista?

Castro 30/01/2024

Amei...
Amei a história, fiquei presa do início ao fim querendo saber o que acontecia a seguir. Só não dou 5 estrelas porque gostaria que o final fosse mais fechado (apesar de dar para entender o que aconteceu).

karoline.godoy 26/01/2024

???
Incrível!

Uma leitura que me pegou desde o começo, me prendeu, me cansou gastura, arrepios e aquela vontade de pegar o livro devorar.

Achei que desenvolveu bem e teve algumas reviravoltas bem legais, sem contar tem um crescente a cada capítulo que vai te deixando aflito.

O desenrolar foi se dando lá por uns 70% do livro, o que eu prefiro, ao invés de dar uma solução nas últimas 20 páginas.

Enfim, adoraria esquecer pra ter a chance de ler de novo.

dudizz 25/01/2024

Tenebroso
Apesar de ser um dos livros pequenos do King, foi uma leitura bem puxada pra mim.

No começo não conseguia me conectar de jeito nenhum com a história, mas quando chegou no ápice, foi que foi.

A história é simples e objetiva, mas como o King tem essa escrita de estender mais do que o necessário (kkkk) alguns detalhes ficaram um pouco cansativo.

Achei a história boa, mas o final eu ainda tô pensando sobre kkkkk tenho algumas opiniões mas não queria considerar como um spoiler, então acho que vale a experiência para cada um.

Jorisdana 23/01/2024

Me fez perceber q esse tipo de livro não faz mais meu estilo
É o estilo clássico do King. Assunto 'inovador', até interessante. Mas eu achei a escrita chata, muita linguagem direta, muuuitos detalhes sobre coisas inúteis e ruim de ler. Achei perda de tempo, mas você pode gostar.
Gii.assis 23/01/2024minha estante
jesusss, apaga a luz