O cemitério das palavras que eu nunca disse

O cemitério das palavras que eu nunca disse Julia Coelho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thamires78 16/05/2024

3 não é uma nota ruim!!
Muitos dos poemas confusos, mas definitivamente deu pra sentir que veio lá do fundo do peito da autora; acho que poesia é sobre isso mesmo, poemas nem sempre é pra compreender, e sim pra tirar essa angústia em forma de arte. Lendo foi como se eu fizesse das palavras dela as minhas.
Alguns pareceram que ela pegou um monte de frases e juntou tudo num só, mas como disse antes, a arte não é feita pra ser compreendida; foi ótimo de ler!.

Charilson 25/04/2024

Sendo um livro escrito por uma jovem de 16 anos, é um livro muito bom, é sabido por todo mundo que expressar os sentimentos não é uma tarefa fácil e a maneira em que ela expressou os seus sentimentos através da poesia, é de louvar

Camilemariaa 31/03/2024

Livro ok
Gostei muito de alguns poemas, outros nem tanto pareciam advindos diretamente do (finado) tumblr! Pode ser uma boa opção de leitura rápida! O título é lindo!!

Jack7144 04/03/2024

Poesias para a alma
Esse é o primeiro livro de poesia que li, e achei a experiência bem divertida.

A leitura é rápida e relaxante. Apesar de ser escrito enquanto a autora era apenas uma adolescente, o livro contém ótimas reflexões e com as quais a maioria das pessoas consegue se identificar.

LaAs 07/01/2024

Leiam
"se apaixonar tem se tornado excruciante, especialmente quando sabemos que estamos nos apaixonando por pessoas que dizem palavras bonitas, mas tão vazias quanto o ar."
Essa é minha frase favorita. Não é a melhor, mas é a mais incrível pra mim.
É difícil se apaixonar e a escritora sabe disso.

É um bom livro pra se ler no Uber, no ônibus ou, como eu fiz, pra da espaço pra outra leitura. Eu queria q ele tivesse um pouco mais de páginas... Pois são palavras q muitas pessoas nunca disseram.

emilly1176 02/12/2023

"ele não gosta de poesia, e eu digo que há poesia em tudo."
Não sou muito de ler poemas, mas o livro me chamou muita atenção pelo título: o cemitério de palavras que eu nunca disse. É bonito de uma forma melancólica, então resolvi dar uma chance.

Gostei bastante da escrita da autora, é simples, mas consegue passar sentimentos de uma forma muito bonita. Meu poema favorito com certeza foi "o amor chegou", acho que ele resume muito bem a quebra de expectativa entre o que a gente espera do amor e o que ele realmente é.

O amor não vai ser exatamente o que a gente idealizou, mas isso não quer dizer que seja ruim. A beleza, na verdade, está nesse não-saber.

Pra quem nunca leu poesia ou não gosta de poemas muito metafóricos e complexos, acredito que é um bom livro para se aventurar. E se tiver sofrido uma desilusão amorosa, suas chances de gostar aumentam ainda mais.

A obra é dividida em três partes, sendo as duas primeiras voltadas a poemas mais românticos, tratando tanto sobre o lado doloroso do amor, quanto sobre os momentos felizes. A terceira parte reúne alguns poemas mais "aleatórios", em que a escritora aborda diversos temas, e confesso que não gostei tanto assim, mas analisando o geral, o livro é bom.

Cabe acrescentar também que a Julia Coelho escreveu essa obra aos 16 anos, então se parecer que foram poemas escritos por uma adolescente, é porque realmente foram. Por causa disso, talvez pessoas um pouco mais velhas ou com uma bagagem de leitura maior de poesia não gostem tanto assim, uma vez que a autora não tem tanta experiência de escrita. Não é o meu caso, então esses fatores não me incomodaram.

É um ótimo livro, vou procurar ler mais coisas da Julia.

bvicks 04/11/2023

Poetas que choram
A poesia é algo tão lindo e ao mesmo tempo tão complexo, eu amo escrever poesias. Lendo esse livro consegui fazer alguns poemas. Em cada palavra desse livro fui tocada nos lugares mais profundos da existência, literalmente, quem viveu vai sofrer muito mais, inclusive poetas.

heyyo.lala 12/09/2023

Li simplesmente me debulhando de lágrimas, bem na época que eu terminei com um coleguinha. doeu muito mas me ajudou muito a refletir sobre muitas coisas sobre relacionamentos

jackpveras 24/08/2023

Um livro morto
Um livro fraquinho, sem graça e extremamente chato. A melhor parte da obra é quando ela acaba.
Falar demais é chover no molhado e eu quero evitar a fadiga.
Não recomendo.
Ler tablóides de supermercados ou bulas de remédio pode ser uma experiência mais excitante.

Zoi puxado 21/07/2023

Quando eu soube que na época a autora tinha 16 anos eu fiquei sem palavras, aposto que ela em algum momento ela foi julgada por escrever. Gostei muito do livros e todas as poesias pareciam me trazer nostalgia ou prever um futuro, apesar de não me identificar com alguns eu senti cada um deles, em algum momento lerei a outra obra da Júlia Coelho

Gabrielly144 19/07/2023

Algumas poesias me tocaram profundamente e outras nem tanto. Mas foi boa a experiência que eu tive lendo

12/07/2023

Esses poemas são incríveis, favoritei vários e me identifiquei com eles, até mesmo com algumas opiniões que Julia dá, é bem a forma de eu pensar também. Não imaginava que ela é tão nova, mas escreve de modo tão bonito e com muita experiência

Maria/Dudu 07/07/2023

AMEI!
Um livro que claramente trás a vontade de ler e ler milhões de vzs. A sensação de que aquilo foi feito pra vc, então esse livro consegue trazer isso.
Amei a leitura, foi uma leitura rápida e prática!

Ytallaquinho 29/06/2023

O título do livro é mais interessante que todo o resto do livro, tirando um trecho de um ou outro poema,não consegui sentir a melancólia que o livro tanto promete, quando eu tava lendo meus pensamentos foram "parece que esse livro foi escrito por um adolescente emo de 2012" e realmente foi escrito por um adolescente, não querendo criticar a moça, tenho certeza que é um bom livro, só não foi um bom livro para eu.

1 | 2 | 3 | 4 | 5