O cemitério das palavras que eu nunca disse

O cemitério das palavras que eu nunca disse Julia Coelho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Julia3647 09/09/2021

Não sei, faltou profundidade para mim se conectar nos poemas e entender o sentimento, alguns são muito bons.

Karol.Rodrigues 08/09/2021

Dramático
Tem um pouco do mesmo, mas recheado de drama e sentimentalismo, é um bom livro, mas não faria uma releitura.

Ps: Ainda chocada que quando foi escrito a autora só tinha 16 anos.

Maryelen 07/09/2021

O Cemitério das Palavras que Nunca Disse.
Um belo livro, uma obra pequena e ao mesmo tempo profunda, nos faz refletir a respeito de vários campos da nossa vida. Conseguimos conhecer a escrita da autora bem como contemplar sua sensibilidade ao escrever sobre assuntos relevantes.

Leticia.Essabba 09/08/2021

Mais poesia pra conta
Um livro pra dar um respiro em meio ao mês caótico em que não tenho tempo de ler. As poesias da última parte foram minhas favoritas

Bruna Jéssika 19/07/2021

É apenas OK.
Segue a vibe de muitos outros livros por aí. São textos curtos que falam sobre situações específicas da narradora.
É impossível achar ruim pq você inevitavelmente se reconhece em algum texto. Mas é previsível, bebe da mesma água que tantos outros...

Gabill 04/07/2021

Poesias que preenchem
É inacreditável que a poeta tenha escrito textos tão profundos e lindos com a sua idade, fiquei admirada a cada nova poesia que lia, são sensíveis, nos fazem sentir por ela, tão sinceros. Foi uma leitura muito boa, me fez refletir sobre muitas coisas!

Juliana Freitas 30/06/2021

????????
?O amor foi mais bonito que qualquer romance que já tinha lido em toda minha vida?. A escritora tem um jeito doce de escrever poesia. Fofo, clichê e cheio de emoção. Adorei.

Rayane469 23/06/2021

Me tirou da ressaca literária.
Sou suspeita para falar, já que gosto muito de poesia. Em busca de algo que me tirasse da ressaca literária, encontrei e dei uma chance para este livro.

Me identifiquei em várias poesias. Talvez, pela autora e eu estarmos na mesma faixa etária.

Por fim, gostei muito. Foi uma leitura leve e rápida. Recomendo.

Alguns trechos destacados:

"Cada pessoa carrega uma história, mas quem somente olha, não pode ler e nem e aprofundar. Até mesmo que a beije, há muito mais em uma pessoa do que se possa imaginar."

"Guardo um cemitério de palavras que eu nunca disse dentro do peito."

"Eu me lembro das lágrimas em meus olhos, ao ver as pessoas que eu amava saindo da minha vida. Era maus fácil quando elas iam rápido, era mais fácil sem os rodeios. Mas é tão triste ver alguém, ir aos poucos te esquecendo."

"Você de certa forma sente quando o fim está próximo; eu senti, eu sempre sentia. E agora todos que se aproximam de mim enxergam essa figura insegura. Mas ela quer fingir que não se importa, e vestir uma armadura falsa de cobre. O medo de ser deixada me consumiu. Eu lido bem com a solidão, e ela já não me deixa com frio."

bzrrab 22/05/2021

O livro possui um lirismo caracterizado por um sentimentalismo em excesso, que, apesar de eu gostar e parecer ser sincero, foi-me pouco convidativo.

Por ser uma autora jovem, que possuía 16 anos à época do lançamento do livro, talvez se explique a percepção que tive de uma escrita pouco madura, com o uso desequilibrado de linguagens coloquial e culta.

O livro necessita de uma revisão gramatical, pois há muitos erros de acentuação, pontuação e regência nominal.

No mais, é uma experiência de leitura válida.

Mari 09/05/2021

?Estou confusa, ou talvez louca. Sinto como se estivesse desaparecendo em uma névoa de indecisão, estou caindo, na ruína de ser quem eu sou. Mas com um sorriso nos lábios, reconheço minha própria escuridão?

Débora 20/04/2021

Um livro tocante, a escrita é bem fluida, a leitura é leve.

Wendy 26/02/2021

Esse livro mexeu muito comigo , em muitos momentos cheguei a ficar triste em outros feliz.
Vale a pena ler

Tinho 09/02/2021

Eu o chamei de lindo
? o chamei de lindo querendo dizer que ele era um universo gigantesco. ?

Vitoria 04/02/2021

É um bom livro, alguns dos poemas fazem você lembrar de coisas que aconteceram na própria vida, fazendo voce se conectar com as palavras, eu acho isso muito bom quando acontece, mas teve uns poemas que eram bem "mais ou menos" na minha opinião, porque não chegavam a me prender na leitura. Mas num modo geral o livro é bem bom.

1 | 2 | 3 | 4 | 5