Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

William 29/07/2022

EMPOLGANTE
Ganhei ele em um bingo na escola há dois anos, no entanto abandonei. Comecei o hábito da leitura e decidi ler do início novamente.
É incrível como o Harlan humaniza os seus personagens, colocando-os em situações de conflitos as quais não são muito improváveis de acontecer. As questões familiares por ele tratadas são muito verdadeiras, tanto quanto os conflitos internos de cada personagem. Um livro que, além de trazer a temática de investigação, aborda muito bem as tramas familiares.
Uma das características que mais gostei foi a alternância de narrador durante a história, uma hora em terceira pessoa, outra na perspectiva de Win, um dos personagens principais - o que eu mais me identifiquei.
O final é surpreendente!!
Você não irá conseguir parar de ler!

Lucimara Moreira 16/06/2022

Perfeito!
Harlan Coben, meu autor favorito.

Amadureceu os personagens no tempo certo, deixou o leitor preso a cada livro e finaliza a série do jeito que eu menos esperava.

Só posso recomendar uma coisa: leiam a série do MYRON BOLITAR!

Simplesmente DEMAIS!

caspaeletrica 29/05/2022

9/10: voltar para casa não é o mesmo que voltar pr'um lar
Depois de uma grande ressaca literária, fiquei feliz de pegar este livro de primeira. Adorei a experiência, amei os personagens e me apeguei demais a dupla de detetives, especialmente ao Win.

Tive contato com um número considerável de histórias do Harlan, e nunca consigo acertar o fim. E nunca passo perto também. São surreais de surpreendentes, mas sempre dentro da realidade. Gostei demais de tudo, do final também; não esperava. A única coisa realmente que me incomodou foi o destaque que o autor deu pra um certo personagem, que no final não tinha absolutamente nada a ver com a história e nada a acrescentar. Entretanto, isso não atrapalhou tanto assim a história e não me impediu de adorar demais, recomendo e.... ARTICULE!

Herick 23/05/2022

Impecável
Ouso dizer que esse é o melhor livro de toda a série Myron Bolitar. Claro que muito deve-se ao fato dos capítulos que contam a história sob a visão de Win, meu personagem favorito.

A história, cheia de reviravoltas (como sempre), é um prato cheio pra quem gosta de ter a mente explodida, e Coben é mestre no assunto. Sem falar demais, basta dizer que sempre que você achar que sabe o que aconteceu, pode ter certeza de que não sabe.

Aguarde revelações incríveis que vão te deixar chocado mas também de coração quentinho.

Aproveite, Volta Para Casa é Harlan Coben no seu ápice.

Luana 03/05/2022

Articule!
Myron e Win vão deixar saudades. Li todos os livros da série Myron Bolitar e essa história assim como as outras é ótima do início ao fim. A reviravolta foi surpreendente e o epílogo foi de fazer chorar.

Sisi 30/04/2022

O último livro?
O último livro do Myron, e encerrou com louvor. Ele se junta com o Win pra encontrar duas crianças que sumiram há dez anos. Uma das crianças é filha da prima do Win e a família nunca se recuperou. Muitos segredos no meio de tudo isso e um plot final bem triste. Fiquei emocionada com tudo que aconteceu para chegarmos até aqui e já estou sentindo saudade dessa série incrível. Myron e Win sempre terão um espaço no meu coração.

edisik 28/04/2022

Cara, que fechamento para a série do Myron Bolitar. Só posso dizer que já estou sentindo falta dos personagens. Mas como o Harlan não decepciona, vamos lá ler a série do Win (Espero que seja uma série).

NatyNatalia 25/11/2023minha estante
A história de Brad é detalhada na trilogia do Mickey Bolitar :D

gianna. 25/11/2023minha estante
eu li a trilogia do Mickey depois :)

Isah Conti 09/04/2022

Esperava mais ...
O desenvolvimento do livro não me prendeu, nada na história foi tão grande que me fizesse ficar interessada o que deixou a leitura arrastada, fora as partes com bastante descrição que não acrescentaram em nada. Única coisa que sempre tiro o chapéu pro autor são seus finais, isso Harlan faz com maestria. Fiquei muito surpresa com o desfecho, gostei do rumo que tudo tomou.

Rê_2021 05/04/2022

Sensacional!
Harlan Coben não decepciona. Suas histórias de investigação, suspense, segredos , medo e romance dão muita adrenalina à história. Livro que dá vontade de devorar de tão intrigante, mas ao mesmo uma leitura que você não quer chegar ao fim de tão envolvente. Interessante desfecho e realista ao ponto de nos fazer lembrar que nem sempre todas as histórias têm um final feliz.

Sany 31/03/2022

Muito impressionante! Como sempre uma baita reviravolta!
E o que é o epílogo? Sem comentários ??.

Tati.Tatiana 20/03/2022

Articule !
Mais uma vez fui surpreendida! Harla arrasa.
Dois garotos foram sequestrados aos 6 anos de idade e após 10 anos, um deles é encontrado.
Mas para Win e Myron algo nessa história não bate, não se encaixa.
Os dois começam uma investigação e cada coisa que descobrem deixa a história ainda mais confusa.
Como um garoto, que diz que viveu nas ruas por 10 anos, fala e age como uma adolescente normal ?
Por que os pais do Patrick não o deixam falar com ninguém sobre o que ele sabe ?
Pq só um deles voltou?

Um final surpreendente dessa história, emocionante e revoltante.
E até no Epílogo temos uma informação importante e pra mim foi chocante kkkk

Sensacional!
ladycafezinho 20/03/2022minha estante
Articuleeeee

Tati.Tatiana 20/03/2022minha estante
???

Renata 04/03/2022

Uma boa leitura
O enredo de investigação é bem interessante, alguns momentos fiquei com um sentimento estranho. Acompanho os trabalhos do harlan e esse livro pareceu um pouco preguiçoso ao apresentar certas resoluções para os problemas enfrentados. Os capítulos narrados pelo win foram bem chatinhos de ler e me deixou bem desanimada para ler o livro dele que lançou depois. No geral é uma boa leitura, com seus prós e contras. mas ficou um saldo positivo no final.

Anny 28/02/2022

? O sobrinho de Win e um amigo foram sequestrados há 10 anos atrás, quando ainda tinham só seis anos de idade. Depois de muito tempo sem nenhuma notícia, Win fareja uma possível pista em Londres e pede a ajuda de Myron para encontrar os dois jovens.

Win está de volta nesse último livro da série com o personagem Myron Bolitar e possui, inclusive, alguns capítulos do livros narrados por ele.

Quem participa também da trama são o Mickey, sobrinho do Myron, e seus amigos, Ema e Colherada. Eles ajudam na investigação sobre os jovens sequestrados. ?? Por esse motivo, recomendo que leiam a trilogia do Mickey Bolitar ante de ler esse daqui, pra não ficarem por fora do contexto.

Um suspense com muitos plots (nunca sonharia com a última revelação que nos foi dada praticamente na última página do livro! Adorei!) e que vai abordar um pouco sobre amizade e família.

? Achei a parte da investigação do sequestro muito boa, o desfecho foi incrível. Já o encerramento da história do Myron, apesar de ter gostado também, foi prejudicado um pouco por causa do final do último livro da trilogia do Mickey. Como disse na outra resenha, aquele livro terminou com muitas lacunas abertas. E aqui o autor acabou apenas citando o que aconteceu com alguns personagens, sem se aprofundar. Talvez porque o certo era ter feito no outro mesmo.

??Mas recomendo muito a leitura dessa série. São 11 livros com o Myron Bolitar sendo protagonista. Adorei todos os personagens que o autor criou na série, mas em especial o Myron e o Win vão deixar saudades. Aliás saiu recentemente o livro ?Win?, então já adiantando veremos o personagem novamente.