Asiáticos Podres de Ricos

Asiáticos Podres de Ricos Kevin Kwan
Kevin Kwan

Resenhas - Asiáticos Podres de Ricos

vianaqf 16/02/2024

Um bom livro para se divertir
Ler esse livro foi muito bom para me divertir, foi como assistir uma novela das sete que tem um alívio cômico muito forte mas também tem bons enredos.

Velaris.books 11/06/2021

O enredo é muito bom e o autor é muito criativo e tem muito conhecimento, porém em algumas partes a leitura é bem cansativa por conta do excesso de detalhe sobre as famílias de personagens que nem são importantes ou por causa da descrição de roupas ou lugares, usando termos que eu (e duvido que qualquer pessoa normal seja diferente) nunca ouvi falar, e com muita frequência.
Além disso não tem nenhum personagem que seja excepcionalmente bem desenvolvido. A maioria das mulheres passam 24h por dia falando dos outros e os homens só se importam com dinheiro. A Rachel é meio sem graça, o Nick ingênuo ou idiota de tão cego e a única personagem que eu realmente gostava no começo, a Astrid, se tornou uma mulher desesperada do meio pro final.
Sem falar em algumas frases bem decepcionantes no decorrer do livro.
Não é um livro ruim, mas eu esperava bem mais!

liaramoss 21/12/2022

o filme é melhor
uma das poucas adaptações em que a obra fica melhor cinematográficamente. no filme tudo é tão mais bem resolvido, os personagens de destaque realmente são importantes, a história é tão mais fechadinha.

a começar que realmente não nasci pra ler romances escritos por homens, ou pelo menos não por esse autor. ele não conseguiu desenvolver a parte do romance, embora faça parte da historia nick ter "uma segunda face", faltou mais aproximação dele com rachel, acho que o autor quis colocar tantos personagens, que não deu atenção a quem realmente importava. ele se importou demais em descrever os cenários, cenas e cada personagem delas (que muitas vezes são só figurantes).

segundamente, a astrid roubou a cena nesse livro, ela tinha uma narrativa tão mais chocante de acompanhar, que o resto era ignorável. ok que aqui ela é bem mais mansa do que no filme, mas mesmo assim continua sendo minha personagem favorita (te amo gemma chan por ter dado vida a ela na adaptação). só achei que ela e charlie poderiam ter avançado pra algo a mais.

e parece que o livro não tem final, ele acaba como se não tivesse mais coisas a explicar. nada foi realmente resolvido. me irritou bastante.

não é um livro de todo ruim, mas a adaptação cinematográfica é incrivelmente melhor, COM UM FINAL, só pega os pontos realmente relevantes da historia que o autor criou, é visualmente IMPECÁVEL e tem um elenco maravilhoso.

Dani @meu_romeo 13/10/2020

Por @meu_romeo
Resenha 🌷
#resenhameuromeo

490 páginas // @kevinkwanbooks // @editorarecord

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro ASIÁTICOS PODRES DE RICO, que eu recebi em parceria com a Editora Record.

Rachel Chu apesar de ser asiática, cresceu em Nova York com sua mãe.

Além de ser professora de economia, ela namora há mais de dois anos com o lindo e charmoso, Nick.

Apesar do namoro de longa data, ela sabe muito pouco sobre a família dele, até que um dia Nick informa que seu melhor amigo vai se casar e que eles devem ir para Cingapura.

O que Rachel jamais imaginou era que na verdade Nick fizesse parte de uma das famílias mais antigas e milionárias de Cingapura.

Nessa viagem ela terá que lidar com o fato de ser a namorada de um milionário, com a mãe dele que quer ditar como será a vida do filho, além de toda uma rede de intrigas e fofocas, que só a vida que um herdeiro milionário possa ter.

🌷Luxo e riqueza andam lado a lado nessa história.

Confesso que quando comecei a ler, e sabendo pela sinopse que a família do Nick era milionária, eu não tinha dimensão do que seria de fato acompanhar a vida deles.

O autor trouxe uma riqueza de detalhes tão grande, que parecia que eu estava em Cingapura e que era uma daquelas pessoas ali.

A medida que a história vai caminhando, vemos que na verdade mais do que dinheiro, àquelas pessoas vivem pela tradição.

É um livro leve e gostoso de acompanhar, mesmo com as suas quase 500 páginas.

Como o livro é separado por três partes a primeira, o foco principal foi descrever os personagens, e apesar do excesso ao meu ver de informações, o lado positivo disso foi que eu conseguia depois identificar bem cada pessoa.

O foco principal da história não é o romance em si, apesar de toda a história gerar ao redor do casal principal, Rachel e Nick.

Uma outra coisa que eu adorei foi que a Rachel, apesar do choque de estar no meio dos milionários, não mudou a essência real dela.

O Nick é aquele mocinho também, que chega a ser simples e que não dá tanta importância assim ao dinheiro, o que me rendeu pontos muito positivos à história.

Eu gostei bastante da trama, e fiquei bem curiosa com o próximo livro.

E pra quem não sabe, esse livro foi adaptado para as telinhas com o nome de Podres de Rico, o que no qual assim que achei o livro eu assisti e gostei bastante.
Achei que a história no final foi fiel ao livro, apesar de algumas pequenas alterações.

site: www.instagram.com/meu_romeo

sara 18/09/2020

Asiáticos Podres de Ricos
Luxo, intrigas, muuuita ostentação e um "pouquinho" de história acompanham essa maravilhosa leitura. Confesso que fiquei um pouco entediada com tanta determinação ao contar a história sobre cada família que aparecia, mas foi uma abertura incrível para um cenário que eu não conhecia nenhum pouco, além de cativar com um romance que não pode faltar,na minha opinião.

anavi 16/09/2020

Como eu queria ser rica
Lendo esse livro, eu realmente percebi que seria uma honra enorme ser rica. Ao mesmo tempo desejei que não fosse na proporção deles.

Houve procrastinação da minha parte, confesso. Demorei mais de um mês pra ler, é um dos primeiros que eu demoro tanto. Acho que o autor deveria descrever menos as marcas (isso acabou tirando uma estrela, mas ainda gostei).

Bem, agora é esperar o segundo baratear pra procrastinar de novo kkk

;)

Caroline.Amstalden 01/07/2020

Mês passado li Asiáticos Podres de Ricos, do Kevin Kwan, e confesso que comecei sem pretensões, mas me apaixonei pela história. Viajar por Singapura foi inesquecível.
O livro conta a história de Rachel e Nick. Eles são chineses, mas moram em Nova York, e namoram há mais de 2 anos. Tudo está bem, até Nick convidar Rachel pra ir a Singapura no casamento de Colin, seu melhor amigo e, consequentemente, conhecer sua família. O que Rachel não sabe, porém, é que Nick é rico. Ou melhor, podre de rico!
O livro é super detalhado. As casas, as roupas, os carros, a fofoca! Tudo é descrito em minúcias, e isso explica as quase 500 páginas.
Assim que acabei de ler, fui correndo ver o filme. Precisava ver com meus próprios olhos toda essa exuberância.
Eu adorei o filme! Fiquei muito feliz com a fidelidade, inclusive nos detalhes. Na medida certa, foi colocado tudo que era necessário. Teve algumas mudanças, mas nada que atrapalhasse.
Bom de ler o livro, é que você sabe exatamente o que todos os personagens estão pensando, o que no filme não é possível. Então, um acaba completando o outro.
Estou louca pra ler Namorada Podre de Rica, e tomara que lance logo o terceiro livro, Rich People Problems (problemas de gente rica, em tradução livre).
manias_de_leitora 04/07/2020minha estante
Adorei amiga! Foi ótima sua indicação

Gabi 27/07/2023

Kevin Kwan, o verdadeiro Rádio 1 da Ásia
Gostei muito que esse livro é basicamente uma coleção de fofocas fictícias com as quais o autor nos presenteia. São diversos personagens e, embora uns tenham histórias mais interessantes que outros, você se pega envolvido na vida de todos eles, já que de alguma forma, tudo está interligado. O livro é realmente bem descritivo e isso pode ficar cansativo, mas acho que faz sentido pra gente conseguir ter noção da dimensão da falta de bom senso da maioria desses personagens, haha. É uma obra divertida, tem boas doses de drama e romance na medida certa. Achei o final corrido e com pontas soltas, mas acredito que isso vai ser explorado nas duas continuações. É um bom passatempo, recomendo.

Mialle @mialleverso 16/06/2020

não
Rachel Chu viaja para Cingapura com o namorado Nick para o casamento de um amigo dele, mas chegando lá ela descobre que Nick falhou em mencionar umas coisas como o fato de ser rico pra caramba, mas rico mesmo, RICO PARA CARAMBA e que as famílias ricas são estranhas e vão fazer da vida dela um inferninho por namorar um cara que ela nem sabia que era rico enquanto o Nick finge que está tudo bem e apesar de conhecer a própria família.⁣

Asiáticos Podres de Ricos foi uma experiência que eu não planejo repetir. Não basta o desfile de gente insuportável e esnobe, o autor também sente necessidade de passar o livro inteiro explicando marcas, falando de roupas, de tipos de avião e jatinhos. O livro tem mais de 450 páginas e se tirar o tanto de descrição das mais diversas marcas e tipos de roupas e joias, acredito que não restariam mais de 250 páginas de personagens muito pouco agradáveis.⁣

O livro se desdobra numa infinidade de pontos de vista de gente relacionada, numa coisa que ficaria bem em cena na televisão, mas na leitura é apenas confuso, uma rede de fofocas infinita entre os personagens que é exaustiva demais, muitos plots diferentes acompanhando vidas diferentes e convergindo no casamento do amigo de Nick.⁣

Nick é um namorado horroroso, ele joga Rachel no meio da família e círculo social sem preparação nenhuma, imaginando que tudo vai ficar bem, sem um pingo de bom senso causando todo tipo de desconforto para Rachel que também é uma personagem difícil de gostar já que ela simplesmente deixa acontecer e finge que tá tudo bem quando obviamente não está.⁣

Quase nenhum personagem é carismático e os que são aparecem por muito pouco tempo. Até os planos e intrigas criadas são fracos e dignos de muito pouca nota, umas ideias tiradas de vilãs de novela infantil. ⁣

PS. A minha opinião pode ter saído um pouco mais forte já que eu tendo não gostar de rico.

site: https://mialle.wordpress.com/
bela 16/06/2020minha estante
Bom, eu também não sou muito fã de rico não viu.... te entendo.

Jayne L. Oliveira 17/06/2020minha estante
"não" hahahahahahaha

Bia 26/06/2020minha estante
Eu tentei ler esse livro por um mês e não consegui passar muito além da página 100. Fui obrigada a largar ele e concordo com tudo que você disse super confuso e com vários pontos de vistas...

Samara.Alcantara 10/01/2023

Que isso, um filme?
Asiáticos Podres de Ricos é um livro muito interessante, e me prendeu do início ao final. É encantador/revoltante e absurdo imaginar que possam existir pessoas assim como os personagens do livro: bizarramente ricos, e essas sensações são refletidas na narrativa da história.
Onde por um lado temos conflitos dignos de um bom filme dramático ou de novela das nove, por outro temos um excesso tão grande de personagens e trocas de pontos de vista que é impossível se conectar e criar empatia pelos personagens (pelo menos para mim, que a sensação de conexão é muito importante durante a leitura).
Os protagonistas não são realmente protagonistas, eles apenas são peças que orbitam em volta de um grupo excêntrico e outros personagens mais interessantes.
Essa falta de foco por um lado é interessante, porque criou um aspecto viciante na rede de conflitos e mostrou diversas facetas da sociedade de milionários asiáticos com diferentes personagens peculiares. Mas, ao mesmo tempo, é irritante e a impessoalidade da escrita foi o único ponto que me impediu de dar 5 estrelas, já que por muitas vezes me senti lendo um roteiro de filme, não um livro.

Raphs 06/07/2018

Faltou Algo
Ao ler esse livro esperava uma trama mais elaborada, o autor nos leva a Asia e consegue de uma maneira muito sucinta nos mostrar a cultura asiática, isso foi o que mais gostei do livro, ser teletransportado para um mundo onde eu não conhecia nada.
O autor segue um modelo de narrativa onde passamos por alguns personagens, isso deveria fazer sentido para a trama em geral,porem alguns personagens que possuem capítulos completos não fazem nenhuma diferença na estoria, são capítulos que por mais que sejam interessantes são dispensáveis.
Tambem posso ressaltar que se você é uma pessoa que adora ter todos os detalhes de cada ambiente e cada situação esse autor vai te satisfazer, o livro possuem detalhes em praticamente cada canto em que é contado, caso você não seja esse tipo de pessoa não se preocupe, isso é fácil de se acostumar, posso falar com propriedade pois eu também não gosto muito de tantos detalhes relacionados ao ambiente.
Por fim e acredito que seja o mais importante o livro demora para te dar aquela intriga, aquele fundo do poço que geralmente os livros possuem, quando você acha que o livro vai começar a entrar no auge, esse a auge nunca chega...

Devo ressaltar que essa é minha opinião, espero que gostem do review e que se sintam a vontade para compartilhar as suas experiencias com o livro.

Pandinha 27/10/2022

Incrivelmente grandioso
Terminei de ler esse livro e a sensação que tenho é que embarquei em um avião e passei umas férias na China.haha
Foi incrível a experiência que a autora passou, me fez sentir parte da história, entender os costumes e desafetos das famílias chinesas.
Gosto de como a gente tem mais de um protagonismo e temos mais de uma história sendo contada.
Vale super a pena.