Asiáticos Podres de Ricos

Kevin Kwan

Resenhas - Asiáticos Podres de Ricos

aline_aee 30/05/2024

Finalmente terminei!!
Começei esse livro ano passado e finalmente posso dizer que terminei. O início dele é muito denso e difícil mas consegui engatar apartir da página cento e pouquinho, amei cada personagem e adorei como o autor entrelaçou as histórias e famílias como se fosse uma grande fofoca. Enfim me senti perto dos personagens como se fosse da família, ri muito, me senti de coração partido e principalmente me senti alguém nada rica. Recomendaria esse livro para pessoas maduras o suficiente para entender as relações que tem nele e a forma que não devemos nos moldar aos padrões

sarah.bianchin. 28/05/2024

É legal
O livro é bacana e tem momentos bem engraçados, alguns românticos e uns outros tantos dramáticos. Achei alguns personagens bobos e imaturos, se comportando como adolescentes de ensino médio apesar de serem bem adultos, mas acho que é proposital. Além disso, o livro é muuuuuito descritivo, e eu entendo que foi um recurso usado para mostrar a opulência e o poder aquisitivo das famílias, mas eu não conheço metade das coisas que ele mencionou, então simplesmente passei batido. Talvez nesse aspecto o filme funcione melhor.

Gio 23/05/2024

Até as notas de rodapé são divertidas
Quando eu vi o filme fiquei um pouco obcecada com toda a história, e agora, lendo o livro, não poderia ser diferente. Não queria desgrudar dele nem quando ia comer. Me prendeu completamente do início ao fim!
Parece que você está lendo uma grande fofoca se desenrolar, com uma narrativa muito divertida que, independente do POV, até quando é sobre os personagens mais odiosos, não deixa de ficar interessante. Seja para ter mais fundamento para criticar ou mais motivos para gostar, me deu vontade de saber tudo sobre todos os personagens.
Apesar de ter 1000 elogios na minha cabeça, quero muito começar o próximo livro logo, então fica por isso aqui mesmo!

Evelyn 21/05/2024

Resolvi ler o livro por já ter visto o filme e gostado muito, a cena do casamento tem um triplex na minha cabeça.
O livro é muito parecido com uma novela, com vários personagens e vários enredos ao mesmo tempo. Eu senti que alguns foram se perdendo ao longo do livro. Mas é um bom livro apesar do final ser corrido, ele me prendeu do começo ao fim.

aigloss 04/05/2024

O filme é melhor
Não sou a maior fã de dizer isso, mas eu achei o filme melhor especialmente o final. tipo o livro enrola muito e final é extremamente corrido.
como eu vi o filme eu tava mais interessada na estória da Astrid que não tem lá, mas a conclusão é tão ruim que me deixa até triste, tipo você vai realmente voltar pro seu marido toxico que não te respeita???
além de que as coisas são extremamente detalhadas e são muitos personagens então você acaba se perdendo, por exemplo eu não tinha entendido que a Astrid tinha irmãos até o final da história.

dami.cavalcanti 30/04/2024

Leitura leve, para aqueles momentos em que você não quer nada muito complexo.
Algumas reflexões são importantes, mas, no geral, é só uma diversão mesmo.

Dayse.Carla 19/04/2024

Resolvi ler esse livro, após assistir o filme de mesmo nome na televisão. Gostei bastante de conhecer um pouco da Cultura oriental, e os modos egocêntricos dos milionários, além do romance que é sempre bem vindo.

Leticia 08/04/2024

Esperava mais
Gostei muito do filme, ent tinha expectativas bem altas. Gostei da historia mas achei uma enrolação desnecessaria e o final meio sem graça. Gostei muito da historia da Astrid e ter mais foco nela.

Cézzin 01/04/2024

Livro chato
Livro medíocre e conta em 500 páginas o que seria facilmente contado em 350 se não houvesse tanta descrição ou introdução de personagens INÚTEIS.
Só acabei de ler porque tem uma trama muito boa e personagens principais bem apegáveis.
MAS É TUDO TÃO LENTO ?

Jéssica 01/04/2024

Uma boa história para desanuviar
É tão surreal o mundo em que esses asiáticos podres de ricos vivem que parece até que foi um delírio do autor. Mas é tão surrealmente bem retratado que nos convence. É uma boa história para dar uma relaxada dos problemas da nossa realidade.
Trata-se de um clássico "white people problems" (mesmo que não estejamos falando de pessoas brancas) que nos garantem boas horas de distração e nos deixam faceirinhos de sonhar com uma vida como a do livro.
Não sei se será possível carregar a história por três livros, mas neste primeiro se sustenta e convence o suficiente para irmos até o fim.

Bia Amaral 30/03/2024

Ainda melhor que o filme
O filme crazy rich asians é meu filme conforto mas descobri que o livro é melhor ainda! Perfeito para sair de uma ressaca literária, com uma boa fofoca de família, problemas de gente rica e bem engraçado.

giovannalvst 27/03/2024

Asiáticos Podres de Ricos
?Existem pessoas ricas, muito ricas e as que são podres de ricas??

Nick e Rachel são um ótimo casal, após dois anos namorando e morando em Nova York, agora terão de enfrentar a família rica e tradicional de Nick em Cingapura e toda a alta sociedade asiática.

Com uma pitada de comédia romântica e drama, Asiáticos Podres de Ricos apresenta uma desenvoltura altíssima na riqueza de detalhes, o que na minha visão, foi um grande problema.

A quantidade de detalhes e descrições tornou minha leitura extremamente lenta e consequentemente, longa, só consegui me envolver mesmo somente por volta da página 270, considerando que o livro possui 490, não é um bom sinal.

No geral, gostei muito mais do filme do quê do livro, tirar as histórias e tramas mirabolantes das telonas foi uma ótima jogada dos roteiristas.

Pamella 23/03/2024

Cansativo
Que livro cansativo. Nossa! Demorei muito pra ler. A história não me prendeu. Tem UM ZILHAO de expressões que só apareciam no final do capítulo, o que dificultava demais pra quem lia no kindle. Achei a história chata, enrolada demais... não me prendeu! Talvez seja pq eu não entendo uma lhufa desse universo dos ricos. O máximo de chiqueza da minha família é ir no outback kkkkkk

Chris Costa 23/03/2024

Nick e Rachel formam um belo casal, embora ela não saiba muito sobre ele! Após uma viagem de férias, Rachel conhece a verdade sobre a família de Nick e a sua imensurável riqueza! Rachel não é bem recebida pois muitos acreditam que ela não passa de uma golpista! Com muitas tramas paralelas o livro se desenrola em meio a muitas intrigas, preconceitos e uma família imensamente rica e absurdamente pobre de espírito! Ainda bem que no final o amor é o que realmente importa.