Asiáticos Podres de Ricos

Kevin Kwan

Resenhas - Asiáticos Podres de Ricos

Carla 03/04/2020

Não me cativou.
Gostei muito de conhecer uma nova cultura, essa parte do livro é impecável, mas realmente esse livro não me cativou , não sei se darei continuidade a série.

Thai.Campos 22/09/2022

Ostentação
Se o funk ostentação existe, o romance ostentação também é possível.
No geral não é um livro que conversa comigo, a história fica muito distorcida entre o romance, a descrição de marcas e mais marcas, uma família extremamente preconceituosa e um machismo persistente.

Barbosa 28/08/2020

COMO EU RI NESSE LIVRO!
Sério eu ri demais, amei ler as partes dos ricos e foi fantastico pois eu me senti muito muito bem lendo.

Única decepção foi o final.

Ana Folmer 11/01/2021

Asiáticos podres de ricos
Com certeza foi o melhor livro para começar as leituras do ano. Acontecem muitas coisas ao mesmo tempo, mas em momento nenhum fiquei perdida, a escrita é contínua e simples de entender, é muito bem dividido. A única coisa que achei ruim são as palavras em outros idiomas que dificultaram um pouco a leitura, de resto, o livro é PERFEITO, sem colocar nem tirar nada. Estou muito ansiosa para ler a continuação. Sinceramente, amei muito esse livro.

thepolicx 13/02/2023

Uma delícia!
Acho que como a maioria das pessoas, eu encontrei esse livro devido a adaptação pro cinema, que é um filme maravilhoso! Se você curtiu o filme, o livro é um prato cheio pra expandir esse universo!
Aqui a gente consegue ter uma visão muito melhor dos personagens que rodeiam o Nick e a Rachel (mais até mesmo do que o casal principal as vezes). Um ponto super legal aqui também é a Astrid, prima do Nick. A gente acompanha a história dela se desenrolar em paralelo a história de amor do primo, e consegue traçar paralelos entre as relações que os dois mantém, o que foi uma ótima sacada do autor, você fica super interessado em saber como os dois vão acabar. Já estou ansiosa pro segundo livro!

ana.maforte 17/08/2022

Resenha: Asiáticos Podres de Ricos
ESSE LIVRO É UMA GRANDE FAROFA

Eu não estou brincando quando digo isso! É fofoca pra todo lado, um cuidando da vida do outro, falando mal e fofocando.
Tem hora que é super legal e divertido, mas houveram momentos nessa minha releitura que me cansou (não sei se foi pela ressaca literária ou se foi os 2 anos que eu fiquei sem ter contato com a história), mas no geral é um enredo bem envolvente e dinâmico.
Oliver T'seng me divertiu bastante nesse livro kkk, perfeito. Astrid, simplesmente encantadora (meus personagens favoritos)

Mozinho 19/11/2020

No começo achei confuso, fiquei mais de mês sem ler, porém voltei a ler já tem dois dias, simplesmente ameiiiiiii. Porém gostaria que o final tivesse mais, será que tem outro livro?? Poxa, não pode ficar só com esse final :-/
vulgo_leitora 23/12/2020minha estante
Tem 3 volumes,mas o terceiro tá em inglês.

Mozinho 03/01/2021minha estante
Obrigada ?

Let 07/04/2022

Bom, porém o filme é melhor
É um livro bem bonzinho, mas o filme é muito melhor, acho que o livro só vale a pena pra quem realmente amou muito o filme e quer saber mais detalhes da história e dos personagens que não conseguiu ser explicado no filme, acho que se eu não tivesse visto o filme antes provavelmente abandonaria o livro pq é bem chatinho no começo e demora p vc pegar o ritmo e se envolver na história

Mariana 07/04/2021

E depois de 84 anos...
Nunca pensei que demoraria tanto pra terminar um livro desde que li "As crônicas de Nárnia", mas esse aqui se superou.
Sendo sincera, eu amei conhecer Nick e Rachel, amei conhecer Astrid, Charlie, Colin... Mas, acredito que esse livro tem coisas desnecessárias demais que não acrescentam em nada no trama principal. Eu não queria todos os mínimos detalhes de certos objetos só pra saber o quão "podres de ricos" esses asiáticos eram. Não queria uma lista de personagem que apareciam do nada e que faziam a leitura ficar cansativa. Eu só queria saber sobre Rachel e Nick... Sobre Astrid e Michael também.
O livro só ficou realmente interessante perto do final (se é que posso chamar isso de final), e aparentemente pra eu entender a história terei que ler um outro livro (não vou nem perder meu tempo).
A história poderia ser contata em poucas páginas e não precisava da quantidade absurda de acontecimentos. Mas, apesar disso, não achei a história ruim. Foi interessante conhecer o drama das asiáticas ricas desse livro e a história da Rachel fica realmente interessante quando a verdade surge (apesar de ser no final). Não sei se recomendaria ele por eu ter demorado muito pra concluir essa leitura.

marianaabade 15/08/2021

Viagem para Singapura
Pra ser sincera eu estava com as expectativas bem altas, já que amei o filme ao ponto de assistir mais de uma vez
Ao mesmo tempo em que eu amei a descrição bem detalhada da cultura chinesa e dos lugares onde a história acontecia eu senti que o autor exagerou muito nas descrições sobre marcas de roupa, sapato e carros oq acabou deixando a leitura um pouco cansativa (principalmente na segunda parte).
Os personagens são bem construídos e você acaba sentindo que faz parte de toda a confusão e fofocas. Eu gostei muito do romance entre a Rachel e o Nick (e que homem mais cavalheiro o Nick), foi bem maduro mas não deixou de ser uma comédia romântica.
É um livro bom mas que teve o seu potencial desperdiçado com alguns exageros. Fiquei curiosa para a continuação!

Camila.Souza.costa 07/08/2020

Empurrando com a barriga...
Bem que eu tentei ler o livro "Asiáticos Podres de Ricos", mas não consegui. Talvez no futuro eu tente novamente, mas por hora achei a leitura cansativa. Acho que o erro foi ter criado na minha cabeça uma ideia de como o livro seria e então, quando eu realmente tinha o livro em mãos, não foi o que eu pensava. O fato de ter centenas de personagens também me desmotivou um pouco (EU NÃO LEMBRAVA QUEM ERA QUEM). O livro não é ruim, mas no momento ele não é uma leitura que eu esteja pronta para fazer.

Maira 02/04/2021

O filme é....
Como leitora voraz não imaginava dizer isso jamais, mas o filme é melhor... hehehehe
O livro não é ruim, mas tem muitos personagens, tenta se aprofundar na maioria das apresentações e isso torna ele cansativo.
Sei que o filme vem mais como um alivio cômico enquanto o livro é uma dura crítica a cultura dos ricos asiáticos, mas por outro lado esse tipo de comportamento não é nenhuma novidade mesmo no mundo moderno em que vivemos, certo?

Evelyn464 09/02/2021

10000 vezes o filme, misericórdia
Para começa, eu li essa bagaça por causa do filme EU AMEI o filme, tipo de paixão uns do meus favs

E vem trem de livro, véi a raiva que eu passeiiiii

O livro descreve muitas coisas desnecessárias, a marca de cada peça de roupas da pessoas.

aaaaaaa e pq a protagonista não tem sangue quente se fosse por mim já tinha mando todo mundo tomar no rabo e para a casa do trem ruimmm

nossa, real não gostei achei ruim não quero continuar.

Nat 19/11/2020

Família, dinheiro, muito dinheiro...
O que pode acontecer ao aceitar conhecer a família do seu namorado na cidade dele?
Nicholas Young, que Rachel Chu acredita ser um namorado comum, um simples professor, a convida para acompanhar ele no casamento de seu melhor amigo. Até aí nada de estranho. Até Rachel descobrir que a família de Nicholas, aquela que ele nunca entrou em detalhes, é nada mais nada menos que uma das famílias mais ricas de Cingapura.
A história então se desenrola com Rachel caindo de paraquedas em uma realidade que ela nunca imaginou. E convenhamos que a família de Nicholas também fica no mínimo chocada quando descobre quem é Rachel. Aí entram as tramóias da mãe do rapaz, as alfinetadas e outras situações que Rachel acaba passando durante a história.
A história em si é interessante, mas em alguns momentos pode se tornar cansativa dada as muitas descrições (descrições mesmo, com riqueza de detalhes) dos ambientes, objetos e coisas que caracterizam a grandiosidade da riqueza da família de Nicholas e do seu círculo social de Cingapura.
Sendo o primeiro livro (não sei de quantos), há a possibilidade de continuar a leitura e descobrir o que vai acontecer com Nicholas e Rachel após o final. Mas penso que quem não quiser continuar a leitura dos próximos, o final do livro se fecha como um num filme de romance de sessão da tarde ( ficam umas pontas soltas, mas não torna imperativo que se continue a leitura, ao meu ver.)