Asiáticos Podres de Ricos

Asiáticos Podres de Ricos Kevin Kwan
Kevin Kwan

Resenhas - Asiáticos Podres de Ricos

Pam 27/05/2022

Ótimo, só passa um pouco do ponto em relação aos detalhes.
Ao ler Asiáticos Podres de Ricos eu me senti assistindo uma novela, pois são tantos personagens conectados de alguma forma que a impressão que tive foi que em algum momento eu ia perder o rumo da história e não conseguir entender mais quem era quem. Porém, isso não acontece, graças a maneira que a autora escreve e desenvolve a trama.
Aqui eu encontrei um pouco de tudo, romance, comédia e até drama, por isso foi uma leitura divertidíssima apesar de ser um livro extremamente detalhado e repetitivo em certos momentos.

P.S.: Tem adaptação e é ótima também!!!
Thayna.Victoria 30/06/2023minha estante
Qual a classificação do livro?

Rob 23/02/2024minha estante
Só um detalhe: é um autor

cadelinha do rhysand 01/02/2021

Adorei, mas fiquei me sentindo muito pobre.
Livro muito gostoso de ler, super divertido.
O começo é bem parecido com o filme (que eu já adorava), mas a riqueza de detalhes do livro é impressionante. O plot do livro é muito mais enriquecido do que o contado no filme, principalmente a história da mãe da Rachel.
O modo com que o livro foi escrito é diferente do que estou acostumada, mas foi muito divertido conhecer os demais personagens dessa maneira.
Astrid é minha favorita!
Ansiosa pra ler a continuação.
lliviasouza 01/02/2021minha estante
Eu AMO o filme, n sabia que tinha livro! Já vou colocar na minha lista

cadelinha do rhysand 01/02/2021minha estante
Aaaaah, é muito bom! ???

Isa 07/01/2022minha estante
É sem dúvidas um dos meus livros e filme favorito ??

Rosangela Max 28/09/2022

Para os fãs de doramas.
O que eu mais gostei é que a história não se limita a contar sobre vida do casal protagonista. Conta a história dos principais membros da família e de seus agregados.
Para criar esse clima de ?asiáticos podres de rico?, houve exagero em várias partes. Mas achei aceitável, levando em consideração o enredo.
É uma história com muitos personagens envolvidos e o casal principal ficou apagado em meio a tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Quero ver se no segundo volume da trilogia eles assumirão o seu papel de protagonistas.
Achei que ficou faltando um final bombástico para dar mais vontade de iniciar a sequência.
A escrita é fluída é fluída e gostosa de ler.
Recomendo a leitura.
Vinicius 28/09/2022minha estante
Eu gostei do filme, mas não sei se gostaria do livro, dizem que passa tempo demais descrevendo coisas de luxo que fica chato

Rosangela Max 28/09/2022minha estante
Não assisti o filme, mas sou suspeita porque eu sempre prefiro ler do que assistir. Mesmo quando há muitos detalhes na história, como é o caso dessa. Sou ?time? livros! ?

-Koraline 04/10/2023

Assisti o filme há alguns anos e achei super divertido e com um apelo visual fantástico, e achei que o livro poderia ser ainda melhor, mas não é, na verdade, acho que se igualam, sendo que o filme é melhor em alguns aspectos, como na demonstração visual de riqueza e com certeza com a personagem da Peik Lin, que é infinitamente mais divertida, mas o livro ele aprofunda vários aspectos que ficaram rasos no filme, como a Astrid, que tem muito mais destaque aqui, e é minha personagem favorita, além de trabalhar de forma mais detalhada todo o preconceito que há entre as famílias ricas. Enfim, espero que o segundo seja tão legal quanto esse.

helesnar 06/06/2021

mas 500 paginas pra que
mais pensamentos no vlog https://youtu.be/Ipl-udOZYGQ

sinceramente começou bem divertido e eu adorei que tinham vários pontos de vista, o que só aumentava o senso de especulação e a atmosfera fofoqueira da familia

mas o livro passava e nada acontecia, tudo parecia muito raso. as descrições e notas de roda pé ajudaram pra ambientar essa familia Bilionaria, mas isso é o melhor do livro. achei os personagens fracos e o enredo não moveu muito. reviravolta no final a partir de monólogo de NOVE páginas de personagem..... ta

mas acho que deve ser muito melhor em formato de filme então to animada pra ver

Queria Estar Lendo 28/04/2018

Resenha: Asiáticos Podres de Ricos
Asiáticos Podres de Ricos, do autor Kevin Kwan, é a aposta do Grupo Editorial Record para o mês de Maio - e chegou para a gente na caixinha V.I.B. (Very Important Books). O livro é uma história satírica e muito divertida sobre os problemas de gente rica vividos por algumas famílias em Cingapura.

Rachel é convidada por seu namorado Nick para viajar até Cingapura para o casamento do melhor amigo dele; até aí tudo bem. É chegando lá que ela percebe que a vida simples e pacata de Nick nada tem a ver com a realidade na qual ele cresceu, cercado por famílias podres de ricas - incluindo a dele. Nessa desesperadora imersão em uma realidade com a qual não está acostumada, Rachel vai conhecer algumas pessoas maravilhosas e outras nem tanto assim - principalmente a mãe de Nick, que parece estranhamente determinada a livrar-se da futura nora, custe o que custar.

Este é um senhor livro, já começo dizendo isso. São 490 páginas e Kevin Kwan não economiza em descrições; eu diria que Asiáticos Podres de Ricos é quase um Crônicas de Gelo e Fogo do romance satírico. São dezenas de personagens e famílias e nomes e lugares e eu me perdi bastante por pelo menos cem páginas até me acostumar com todo o ambiente.

Acredito que tenha sido intenção do autor. O mundo de glamour e riquezas estratosféricas ao qual somos apresentados é de deixar qualquer pessoa deslumbrada e assustada. São futilidades atrás de futilidades, discussões acaloradas por causa do tom de um vestido de grife, brigas porque o filho de fulana está saindo com a filha de ciclana e ciclana vem de uma família que não tem 6 dígitos na conta bancária para gastar toda semana.

Sério. As preocupações das ricaças são cômicas de tão inúteis. É interessante ver como o autor humanizou todas as características das suas personagens, mesmo as mais bobas e desnecessárias, para equilibrar com a sátira.

E é engraçado como isso incrementa ainda mais a crítica bem fundada. O autor mostra as diferentes realidades entre asiáticos nascidos em diferentes cantos do mundo. O foco da narrativa está nisso; a protagonista é a única personagem que veio um lugar diferente e por isso é julgada e condenada. Dentro dos círculos dos ricaços, inclusive, tem muito julgamento. Uma chinesa que veio do norte não é bem-vista pelas que vieram do sul e por aí vai. É um choque de realidade muito interessante de acompanhar.

Uma coisa que foi negativa para mim é que depois de 200 páginas a quantidade de descrições, nomes de marcas famosas, números de saldos bancários e de veículos caríssimos e de cômodos nas mansões das personagens se tornou enfadonho. Kevin manteve o tom do começo do livro, mas acabou pesando. Sim, eu entendi que as inutilidades são a vida daquelas mulheres e homens, mas depois que ele estabeleceu isso, ficou chato de acompanhar. Eu me vi pulando algumas descrições porque os diálogos eram muito interessantes, mas se perdiam no meio delas.

"- Não faço a menor ideia de quem essas pessoas são. Mas uma coisa eu posso garantir: essa gente é mais rica do que Deus."

Rachel é o que pode-se chamar de protagonista. Por ter tantas personagens e tantos pontos de vista, o livro acaba não estabelecendo uma personagem principal, mas a jornada da Rachel é que guia todos os outros, então vou colocá-la com destaque aqui.

Ela é uma mulher independente, professora simpática de uma universidade e "de boas" com a vida. Ama seu namorado e o que eles têm ali em Nova York. Quando confronta a verdade sobre Nick - uma vez que a família dele e o status lhe eram desconhecidos - acaba com a sensação de ter caído de paraquedas. O choque das culturas e das diferenças de vida é muito bem pautado na narrativa, como a Rachel encara todo aquele dinheiro gasto em coisas tão superficiais - e como essas coisas superficiais são importantíssimas para quem as tem.

"- Seja bem-vinda a Cingapura, Rachel, onde discutir por causa de comida é o passatempo nacional."

Seu relacionamento com o Nick é saudável e fofo porque o Nick é muito fofo. Ele ama a Rachel incondicionalmente e tem um pouco de ingenuidade quando a leva para conhecer sua família; para Nick, as problemáticas são menores porque ele está acostumado ao deslumbrante, ao exagero, à riqueza absurda. Para Rachel é aquele momento de "por que diabos uma pessoa colocaria uma fonte de água no meio da sala de estar?".

Eu me identifiquei com a Rachel nesse quesito, apesar de tê-la achado muito boazinha para alguns sapos que foi obrigada a engolir. E tudo isso porque a família do Nick é insuportável.

A mãe, Eleanor, é uma megera controladora; a avó, Su Yin, é quase a comandante de um exército de tão obcecada em manter a linhagem e a disciplina e principalmente o legado da família. Seu pai foi o único personagem distante de todo aquele cenário bizarro.

Eleanor, aliás, foi um esteriótipo desagradável. Eu entendo que a realidade explorada pelo livro é diferente e que exista toda a questão de nome de família, status e dinheiro, mas foi enfadonho ler uma personagem feminina tão vilã de novela das 9 em um livro tão atual. Eleanor é aquela mãe chata que quer controlar cada passo do filho e vê na namorada dele uma inimiga mortal, alguém que quer destruir tudo "pelo que lutou" - mas aqui, considere que Eleanor é uma mulher mimada e obsessiva, extremamente ligada à imagem e ao dinheiro. Ela é tóxica, do início ao fim, e meu lado feminista que me desculpe, mas eu queria ter visto ela cair num tanque de petróleo e sujado algum casaco de grife no fim de tudo.

A gama de personagens é até difícil de mesurar. Cada família tem seus membros detalhadamente apresentados ao leitor; alguns nunca voltam a aparecer, outros participam de momentos importantes da trama principal. Colin, por exemplo, melhor amigo de Nick, foi um dos coadjuvantes com cenas legais e um desenvolvimento rápido, mas interessante. E Peik Lin, amiga de longa data da Rachel, é a personagem mais gentil com a qual a protagonista cruza lá em Cingapura; quase um pilar para as loucuras que Rachel está vivendo ali.

"- Não fui criada para acreditar que o casamento deveria ser o objetivo da minha vida."

Outra personagem que tem bastante participação e uma trama paralela interessante é Astrid. Ela é casada e tem um filho e a vida ia muito bem, obrigada, até uma situação tensa aparecer em sua família. Os dramas e a maneira com que sua história foi trabalhada junto à principal me agradaram bastante; e Astrid, por si só, é carismática e simpática e uma ricaça bem menos fútil que as matronas das outras famílias. Ela é um amorzinho com a Rachel e com o Nick e merecia um final menos corrido que o que teve.

Aliás, final corrido. Para um livro desse tamanho, a trama avançou de tal maneira nas últimas 50 páginas que deu até dó. Muita coisa foi resolvida abruptamente e eu só fiquei "ué, mas já?" porque depois de tanta enrolação, esperei mais desenvolvimento. Não é ruim, só achei que merecia um pouco mais de páginas para manter o nível que a narrativa tinha trazido até então.

A edição da Record está maravilhosa; a diagramação é ótima para leitura, não tem erros de revisão e, mesmo com as falhas, o livro é extremamente divertido.

Ah, interessante ressaltar que a obra vai para os cinemas em breve! Já tem elenco e trailer. Eu tô louca pra assistir porque acho que vai enxugar bastante a história e, convenhamos, uma comédia romântica/satírica com um elenco 100% asiático é sempre bem-vinda nesse mercado sem representatividade.

Asiáticos Podres de Ricos é uma história engraçada e irreverente sobre todos os grandes problemas de pessoas milionárias; com o botão do sarcasmo ligado, deixa a nossa vida até mais leve, porque coitadinhos desses ricaços tendo que escolher entre um Land Rover ou um Lamborghini enquanto a gente fica aqui sofrendo pra pagar boletos, né?

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/04/resenha-asiaticos-podres-de-ricos.html
Helomf 25/08/2018minha estante
undefined

Gerliane 29/04/2021

Asiáticos poderes de ricos
Depois de mais de 400 páginas de futilidade a história real finalmente aparece e se torna envolvente, emocionante e comovente até. Uma pena que a maior parte do livro seja tão superficial no que tange a conhecer os personagens mais a fundo, no entanto isso também ajuda na composição da obra. O final é bom, mas o início é chato e cansativo.
Harmonia.literaria 29/04/2021minha estante
Também não gostei desse livro não, mas o filme é muito melhor

Gra 11/02/2023

Pobres de ricos
Livro delicia de ser lido!
Daqueles bem fáceis e de perder horas lendo?
Podres de rico é exagerado e extravagante mas muitíssimo engraçado também!
Recomendo

Fid 29/07/2020

Eu gostei principalmente de como o autor descreve as coisas detalhadamente e nos deixa por dentro de uma cultura tão diferente da nossa habitual. Isso tudo sem perder o enredo da história, claro.

oCanabrava 27/06/2020

Asiáticos Podres de Ricos foi um ótimo passatempo. O livro é recheado de drama, ostentações e algumas reviravoltas desnecessárias. Quero ler a continuação, mas especialmente ver o filme.
andradedecamila 27/06/2020minha estante
o filme é muito gostosinho de assistir! ?

Pâm Possani 10/05/2021

Surpreendeu!
E não é que eu fui enganada?
O início foi um pouco lento: 446118656 nomes diferentes, 2591461 personagens e 29191465 fofocas acontecendo ao mesmo tempo. Essa parte, no filme, ficou mais rápida, ao meu ver, PORÉM em dado momento do livro, as coisas fluíram DEMAIS.
Amei a Rachel e a Astrid, Nick, claro, Colin Khoo e os rolos de gente rica que todo mundo acaba se metendo.
Fora isso, tem muita coisa da cultura asiática que é mencionada no livro que é muito interessante e o autor te inteira de piadinhas. Uma pena que eu não entenda nada de mandarim, hokken ou malaio, porque é cheio de palavrinhas misturadas.
Gostei mais do que esperava e agora to curiosa , o que vai acontecer com os personagens?

Jackie! 23/09/2022

Quase excede nos detalhes?!
"Lembre-se, todo tesouro tem um preço". Em Asiáticos Podres de Ricos, acompanhamos várias histórias, que circundam uma das famílias mais ricas de Cingapura. A história principal se concentra no casamento do melhor amigo de Nick, que aproveita a ocasião para levar a namorada, Rachel, para conhecer sua família exuberante.
Rachel é uma "garota simples" e que não faz idéia de onde está se metendo. E pra mim esse é um dos pontos mais frustrantes do livro. Eu odiei o fato do Nick não prepara-lá para cilada que ele chama de família! Ele os conhece bem o suficiente para saber que ia dar problema e mesmo que eu entenda seus motivos, ao omitir parte de sua história, acho super errado ele levar ela até lá e não explicar nada.
Outro ponto é o excesso de detalhes, que é capaz de nos imergir profundamente na história mas também deixa a leitura um pouco cansativa. Ainda assim o livro é interessante de se acompanhar e tem tiradas muito engraçadas, além de trazer uma contextualização ao relatar o preconceito contra pessoas asiáticas e a opressão que as mulheres sofrem.

Stéphanie 06/06/2021

Livro legal. Porém muito detalhista. Muitos personagens. Vc acaba ficando um pouco perdido. Já que todos são extremamente detalhados nos mínimos detalhes. + O livro é legal.