O Dueto Sombrio

Resenhas - O Dueto Sombrio

Yasmin.daniely 01/06/2023

Aaaaaaaa
Porquê fazer isso ?!
Adorei, devo confessar que me apeguei bem nesse segundo livro, achei bem melhor do que o primeiro
Escrita boa e envolvente , gostei da relação de Kate e August , dos demais personagens e principalmente da premissa dos monstros da violência
Mas esse final acabou comigo, até esperava algo triste mas não triste e ruim ao mesmo tempo , sinto que não foi um fim digno mas mesmo assim é o q se tem
Só consigo pensar em como August vai
continuar sem nada ?¿

??

Gabriella123 01/06/2023

?Faça a dor valer a pena?
Após ler por completo a duologia, posso dizer com clareza que esse livro superou o segundo, apesar de ter pecado em outros pontos persistentes que já se arrastavam no primeiro volume.

A trama deste foi muito mais convidativa, cheia de ação, luta, drama e suspense, a escrita da Victoria foi fenomenal, mas eu senti esse peso grande dela colocar muitas informações, muitos personagens e acontecimentos e, mais uma vez, não conseguir nos conectar verdadeiramente com eles ? seja por falta de momento, cenas corridas, informações jogadas ao relento que não serviram de nada depois. Personagens de peso que morreram não me trouxeram grandes emoções, foi só uma tristeza momentânea que mal foi tratada devidamente na próxima página, e o mesmo serve para o Sloan e a Alice.

Falando sobre o duo protagonista, eu amei acompanhar a evolução dos dois, especialmente a da Kate, que foi quem mais amadureceu no decorrer da obra. August, assim como todos os sunais, me passaram a ideia de que foram jogados de escanteio ou subestimados pelo roteiro, mas o meu menino voltou ao normal ao fim do livro, e isso me basta ? ainda que ele tenha inúmeras perdas pra digerir e um mundo confuso para tratar. Meu único arrependimento quanto a eles é que o único momento de verdadeiro romance aconteceu nesse livro, e o restante foi uma cumplicidade e carinho que me deixaram louca por mais desenvolvimento do relacionamento deles, e quando finalmente aconteceu, foi interrompido e não voltou a se repetir nunca mais ? August amou-a e Kate o amou, mas Veracidade não é a terra dos sonhos.

Sobre o fim, eu não esperava outro ? a surpresa de ter sobrado apenas August e Soro de duo me pegou um pouco ?, mas eu não via fim distinto deste sem muitas perdas e um imenso desastre. No fim das contas, foi uma leitura interessante e me tirou do torpor que eu estava sentindo quanto aos livros.

una1 27/05/2023

Esse livro foi uma grande tortura, chato do início ao fim.
a primeira metade do livro poderia ser apagada que não faria diferença nenhuma, além disso, o final foi muito previsível, clichê e também foi mal feito.

sobre os personagens não tenho muito o que dizer. o potencial da kate foi muito rebaixado, até parecia outra personagem. o august continuou um banana, só que dessa vez ele usava a desculpa de ter "um propósito", o que não adiantou muito, o desenvolvimento dele ficou bem ruinzinho.

enfim, o primeiro livro foi até que bom, o plot me surpreendeu e eu gostei, mas esse segundo livro poderia não existir.

Karol.Ubaldo 20/05/2023

O dueto sombrio
O dueto sombrio é a continuação de a melodia feroz, estava muito ansiosa para ler esse livro depois de ler o primeiro, e todos os livros da autora foram bons até agora e com o dueto sombrio não foi diferente.
O começo é meio lento e no final os acontecimentos passam de maneira muito rápida mais é uma leitura q te prende, gostei de continuar vendo Kate e August juntos novamente. O livro apenas deixa a desejar com a história dos guardiões eles são apresentados no começo do livro mais eles vão ser esquecidos enquanto a história avança, além de não serem tão importantes pros acontecimentos do livro... O final do livro é triste não é um final feliz e me pegou de surpresa mais entendo q a mensagem do livro é exatamente sobre esperança em um mundo de violência. Com certeza lerei outros livros da autora, foi um livro bom ao todo.

joaopdro 11/05/2023

V. Schwab, você não tinha esse direito
Esperança e caos, reencontros e ressentimentos. Eu fiquei muito em choque ver o quanto essa sequência é mais frenética e visceral que A Melodia Feroz, e olha que o 1º já tinha sido uma experiência bem massa.

A Kate se consagrou como a minha personagem fav, mas não que o August tivesse perdido pontos comigo; é só que.....  caras, Kate Harker!!! Foi surreal o quanto esses 2 evoluíram nessa passagem de tempo de 6 meses entre o livros, mostrando que eles são os melhores dessa duologia sim.

Não consigo acreditar no quanto me apeguei a tudo aqui, tantos aos protags quanto aos vilões, também à tudo que envolve a mensagem da história... Queria dizer que desde que virei a última página tô sentindo a tristeza pelo fim, e olha que a Schwab já tinha me destruído antes disso; vou precisar de uns dias pra me recuperar (mentira que tô dizendo pra mim mesmo porque é CLARO que nunca irei). Essa duologia me ganhou do começo ao fim, fui muito feliz/triste lendo, do melhor estilo Victoria Schwab possível.

Nicole 20/04/2023

A V.E Schwab me paga. Mds chorei muito, que final foi esse. Cadê a felicidade? Cadê a justiça? Cadê os meus personagens favoritos? Isso mesmo, foram com deus!
dora 21/04/2023minha estante
SIM VEI

MGbooks 01/05/2023minha estante
Só tristeza

MGbooks 15/04/2023

Esse final... Dor e sofrimento
Se o primeiro é bom, esse é melhor ainda.
Chorei horrores com esse final.
O que falar da Kate nesse livro?? Simplesmente perfeita
Eu não sei o que falar APENAS LEIAM MONSTROS DA VIOLÊNCIA

Thay 14/04/2023

Maravilhoso, lindo lindo lindo lindo
Simplesmente o melhor livro que li esse ano até agora. incrível icônico, memorável, atemporal !!!
A V.E tem uma capacidade de criar mundos tão criativos e brilhantes, e esse é mais a prova disso.
Os personagens são incriveis, amo todos eles com todo meu coração, katherine com certeza vai ficar na minha memória como uma das melhores personagens femininas de tds os livros em.
Gostei dms do desenrolar da história, fui teorização horrores o final e meio que já sabia oq ia acontecer, mas doeu mesmo assim ???
(um adendo aos agradecimentos, que é simplesmente incrível, so ele é melhor que muito livro por ai KKKKK

dora 21/04/2023minha estante
hablou tudo

Erika.Reis 10/04/2023

Esse é um livro que faz sentido
Não sei como explicar a emoção que ele traz, mas faz sentido total. A construção de personagens e de mundo trazem uma sensação de veracidade, como a cidade em que tudo acontece. Muito bom.

Kiarmy 01/04/2023

Monstros da violência
Começar dizendo que essa leitura foi espetacular!

QUE LIVRO !!!

Eu amei acompanhar o desenvolvimento da Kate e do August em ambos os livros. Gostei bastante dos personagens introduzidos, principalmente nesse segundo livro. Cada arco se interligando foi genial. As páginas finais me quebraram de uma forma... fiquei triste mas aceitei.

Definitivamente, essa duologia é maravilhosa. O tema por si só já pega bastante e o desenrolar te prende de uma forma incrível. A escrita da autora é muito MUITO FLUÍDA. Nem se sente quando está passando as páginas. Adorei a experiência de leitura.

Kate é August, meus protegidos ?

Lavinia210 30/03/2023

O dueto sombrio
Continuação da melodia feroz, cara esse livro me marcou de várias formas e me fez refletir muito, como por que existimos, quem somos nós, o que é ser bom e ser ruim, e etc. Achei muito foda e recomendo.

Ana 23/03/2023

Lindo, perfeito, maravilhoso, começo puxadinho mas valeu muiito apena!
Sofro muito com o final e criei sim um fim alternativo na minha cabeça
Leia se vc quer muita dor e sofrimento:)

(Obs: a mensagem que a história passa é maravilhosa e muito real)

viterario 19/03/2023

Mil vezes melhor que o primeiro, o ritmo frenético. Os personagens novos e antigos... A trama o perigo as questões pessoais de cada um, tudo sensacional se comparado com o primeiro volume. Uma das coisas que torna esse livro tão fluido e gostoso de se ler é justamente a sua diagramação.