O Dueto Sombrio

O Dueto Sombrio V. E. Schwab

Resenhas - O Dueto Sombrio

Maria 21/01/2023

vc é capaz de lutar contra seus monstros?
realmente não sei por onde começar.

eu esperava um final avassalador, e sim, devastada é uma palavra fraca.

kate e august se tornaram alguns dos meus personagens favoritos da vida!

existem determinados pontos, (não irei citar para evitar spoilers KKKK) em que esperava maior desenvolvimento e sinto que ficou a desejar...

mas, com certeza, apesar do misto de sensações, a duologia em si e, sem sombra de dúvidas, a conclusão conseguiram passar sua mensagem.

apenas lendo você consegue entender a proporção do fechamento.

vivemos num mundo onde não precisamos viver com medo de sombras ou do próprio escuro, mas existem monstros muito piores que alice ou sloan e com motivações tão perigosas quanto as dos malchais, à solta.

por isso... vc é capaz de lutar contra seus monstros?

afinal, num mundo com lugares como veracidade até finais esperançosos têm um custo.

Vini 20/01/2023

Decepcionou um pouco
Depois do primeiro volume maravilhoso e com um final que te deixa com vontade de ler o próximo imediatamente, confesso que esse não atingiu todas as expectativas.
Pra começar que esse livro tem umas 100 páginas a mais que o primeiro, mas não acontece tanta coisa.
No começo, a gente é apresentado a um grupo de personagens que são carismáticos e que parece que vai ter alguma importância, porém no decorrer da leitura eles são completamente esquecidos.
A trama principal gira em torno de um novo monstro que surge e que ta causando problemas, mas é outro que ficou sem um desenvolvimento próprio.
Fora os vilões nesse livro, no qual um deles tem um ponto de vista que basicamente não acrescenta em nada pra história, senti que eles não tiveram bem um propósito.
O final é triste? É triste. Mas o epílogo em específico não me agradou, pq a autora poderia ter ido por outro caminho, poderia não ter deixado a história tão em aberto, e como não vai ter mais livros nesse universo, é um pouco frustrante não ter um final satisfatório.

Mesmo com todos esses poréns, um ponto muito positivo pra mim foi a forma como foi trabalhado a mete dos protagonistas, como eles ficaram após os eventos do primeiro livro, os traumas que eles carregam, coisa que não acontece na maioria dos livros de fantasia, principalmente com jovens.
A evolução dos dois foi muito boa, você consegue se apegar mais ainda neles, e sinto que se tivesse mais um livro desse universo seria maravilhoso.

Cami 20/01/2023

?Faça a dor valer a pena.?
Os agradecimentos da autora iniciam com a seguinte frase: ?Este livro quase me matou.?. Eu não poderia concordar mais.

A história é intensa e mais profunda do que a do primeiro livro. Os personagens estão mais maduros e são tão reais.. ninguém é inteiramente bom, ninguém é inteiramente mal (ou talvez alguns sejam). Mas foi bom amar e sentir raiva das mesmas pessoas.. ver que elas têm qualidades, defeitos e são capazes de evoluir.

Não é uma história feliz.. acontece muita coisa que nos deixa horrorizada com a maldade do ser humano e devastada com as consequências da batalha. A gente realmente sente o medo e aflição de viver em um lugar tão marcado pela violência como Veracidade.

Como a própria V. Schwab disse ?finais esperançosos tem um custo?. E que custo, meus amigos.

Só não dei 5 estrelas pq senti que algumas coisas ficaram sem desenvolvimento na história (não vou falar o que é pra não dar spoiler). Mas não posso negar que é um livro que nos faz refletir muito.. as coisas não são preto e branco, e nem tudo sai do jeito que a gente quer.

Adrizinha 19/01/2023

TODESTRUÍDA
Eu estou sem palavras para descrever essa duologia que eu acabei em 2 dias ( p mostrar o quando essa história me prendeu). Bom, basicamente esse livro me destruiu, eu amei tudo, os personagens, a história e as lutas. Obviamente fiquei completamente triste com o final (mas sem spoilers)

Enfim, Leiam essa maravilha, V.E SCHAWB quer o mundo? Eu te dou

Luna 19/01/2023

?Faça a dor valer a pena?
Meu deus. Por onde começar?

Essa duologia foi a confirmação de que Victoria E. schwab é a minha autora favorita. Adorei como ela construi uma maior profundidade com os personagens nesse segundo livro, e o fim foi algo que eu não esperava, então spoilers a seguir.

Acompanhamos três narrações diferentes: a de Kate, em Prosperidade, a de August, em Veracidade, e por fim a de Sloan, também em Veracidade, mas do lado norte. Vemos que Kate e August mudaram muito em um espaço de 6 meses, em destaque para nosso sunai favorito, que agora é chefe das tropas do sul.

As cenas de luta são muito bem escritas, cada personagem tem sua própria profundidade, inclusive Ilsa, e os vilões são muito bem construídos. A única coisa que senti falta foi uma aproximação com os Guardiões, eles mereciam saber o que aconteceu. Desidratei com o final, eram 2 da manhã eu me encontrava morrendo no chão do meu quarto, então se preparem. Monstros da violência é subestimado, merecia mais reconhecimento.

Lu.Santana 18/01/2023

Duologia finalizada!
Como disse Victoria Schwab "...desde o começo eu sabia que esta não seria uma história feliz". Nesta finalização da duologia " Monstros da Violência" nos deparamos com Kate e August separados, assumindo responsabilidades diferentes nas cidades de Prosperidade e Veracidade: ela como uma justiceira, assassina de monstros; ele como um líder sunai em sua comunidade.
Com o surgimento de um novo monstro que se alimenta dos atos violentos e com as armações de Sloan e Alice, o caminho deles é novamente cruzado e pode por fim a esta guerra entre monstros e humanos em Veracidade...mas nada é fácil e simples neste mundo novo e perigoso!
Gostei de reencontrar estas personagens e continuar com essa história tão bem escrita pela autora (uma das minhas autoras favoritas, a propósito). Ainda que não tenha terminado como eu gostaria, achei interessante como o enredo se desenrolou, a apresentação dos novos vilões e a finalização da série. Recomendo e muito a leitura desta duologia.

leh vieira 15/01/2023

meu DeusCJSODLSOSM
o título da resenha representa como eu estava quando acabei KKKKKKK.

muito, muito bom. a maioria dos pontos que deixou a desejar no primeiro livro, a autora melhorou nesse e tivemos uma profundidade muito maior.

não vou dar spoiler, mas o final devastador já era de se esperar da v. e. schwab. mesmo assim não deixou de me abalar.

finalizei a duologia, recomendo demais

yasmimrxcha 14/01/2023

q dor e sofrimento.
Esse livro doeu muito, muito mesmo.
Eu não esperava esse final, me pegou totalmente desprevenida.
É aquela história né, me destruiu completamente = 5 estrelas e favoritado.

Angela49 14/01/2023

O dueto sombrio
Amei a duologia, os personagens aqui estão em outro patamar e o fim é de chorar horrores (preparem os lencinhos), juro o final quebra com a gente kkkkk

Leandra 13/01/2023

Amei o primeiro livro, devorei ele em um dia. A autora escreveu um mundo maravilhoso, porém, me decepcionei com esse segundo.

Anna 13/01/2023

Eu Sou Real
Victoria disse que esse livro quase matou ela, pois quero que ela saiba que esse livro me destruiu por completo. 5 estrelas.

Aqui temos a Kate e August lutando contra os monstros de Veracidade e com os monstros internos. O Complexo acha que ainda existe Cidade Norte e Cidade Sul, mas deveriam pensar em VERACIDADE e por isso precisam saber lidar com essas consequências.

Com tanta gente morrendo nesse livro e eu não sou a pessoa com uma saúde mental em dia, foi uma surpresa não ter chorado lendo. Mas acho que as mortes eram inevitáveis e óbvias (dói de qualquer forma).

Acho que pra aprender com esses livros: a vida é dura e cruel, existem vários tipos de monstros que temos que lidar todos os dias. Dói, mas como Kate disse: então, faça a dor valer a pena.

Por favor, leiam essa obra de arte e sofram comigo.

Ana 11/01/2023

Eu gostei mais desse do que do primeiro, mas ele ainda deixa muito a desejar. Não sei, a escrita me deixava perdida na maioria das vezes, e mesmo tendo cenas ótimas ainda tinha momentos que eu só queria que acabasse logo.
Diferente das outras resenhas que li, achei muito justa todas as mortes, assim como todo o desenrolar da história, foi tudo muito esperado. É uma boa duologia, mas não é a coisa mais legal e surpreendente que eu li, o que é uma pena pois a autora é ótima.

livpresuto 10/01/2023

Um ótimo desfecho
Esse livro consiste em um ótimo desfecho para essa aclamada duologia.
Adorei os personagens e a escrita, porém alguns pontos da história podem ter sido melhores explorados, principalmente no desenvolvimento do universo e da fantasia de modo geral. Entretanto, recomendo muito, principalmente para quem tem cerca de 14 anos (teria ficado viciada se tivesse lido com essa idade)