O Dueto Sombrio V. E. Schwab

Resenhas - O Dueto Sombrio

Valentim 15/02/2023

Final surpreendente
Nunca imaginei que o final desse maravilhoso livro seria esse. De longe, um dos mais originais q já tive a oportunidades de ler. Schwab nunca erra

livrosepixels 14/02/2023

Uni duni tê, alguém vai morrer...
Quando terminei o prirmeiro livro, fiquei com aquela sensação de "legal, mas poderia ser melhor". De fato, este segundo volume conseguiu aprender um pouco com as falhas do anterior, e entregou uma história mais consistente. PORÉM, também neste temos o mesmo problema do primeiro: alongar demaaaais a historia que poderia ser mais ágil.

Kate está incrível, cresceu como personagem e se tornou uma verdadeira "heroína", vamos assim dizer. Já August, continua aquele limão azedo que fica se lamentando pelo que não fez e demora a evoluir. Kate se tornou uma caçadora de monstros, mas quando cruza com um novo tipo de monstro, alguma coisa a transforma e entre eles se cria uma conexão psíquica estranha. Enquanto isso, August assume a liderança da força tarefa de proteger a cidade dos monstros que agora andam livremente.

Megan tinha tudo para ser uma personagem/monstro interessante, mas também achei que ela serviu mais pra preencher espaço do que ter alguma função util na história, enquanto que Sloan representa bem o esteriótipo de vilão que vai maquinando as coisas devagar para dar o golpe final.

Apesar de a trama ter tido um amadurecimento e em várias vezes mostrar os personagens lutando contra seus próprios demônios e dilemas, senti que a trama se alongou mais do que precisava, e no final aconteceu tanta coisa correndo que deixou a desejar um pouco. O novo monstro, inclusive, achei bem mal utilizado na trama.

Apesar de o nome ser "O Dueto Sombrio", eu diria que a história gira exclusivamente entre estes quatro personagens: Kate, August, Sloan e Megan. Então acho que estaria mais para um quarteto sombrio haha.

Uma coisa que vi muita gente não gostando por aí, mas que de certa forma me agradou mais, foi o final não ser um "final feliz", ou seja, mesmo resolvendo o embate do novo monstro e dos planos de Sloan, a vida em Veracidade não fica em um mar de rosas. Pelo contrário, os monstros continuam a existir, o Fenômeno continua a acontecer e vida que segue, lutas a conquistar. Gostei dessa questão por ela ser mais realista, afinal de contas, essa coisa de no final tudo dar certo e tudo mundo ficar feliz não condiz com a realidade.

No mais, foi uma boa leitura que há muito eu queria fazer, e agora finalmente tive a oportunidade de realizá-la.

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/

Brandajulise 12/02/2023

O Dueto Sombrio
Esse livro foi uma grande lição, esperava um final feliz e só recebi dor e sofrimento e migalha da migalha de romance

Achei simplesmente incrível

Me prendeu muito mesmo quando estava indeposta a ler
Um dos melhores mas infelizmente pouco reconhecido

Isabelle275 12/02/2023

Chorei MUITO lendo esse livro, fiquei muito triste por tudo que aconteceu, mas, continua sendo meu favorito de fantasia. Leria dnv e super recomendaria pra alguém ler (já fiz isso). Livro maravilhoso dmsssss. AMOAMOAMO

Karla.Silva 08/02/2023

amo a ve schawb e a forma como ela cria seus personagens e nesse aqui não poderia ser diferente, mas desse aqui eu não consegui gostar, sei lá. achei meio arrastado.
3.0 pela escrita da ve que pra mim nunca deixa a desejar!!!

Clara Azevedo 06/02/2023

O Dueto Sombrio
Monstros da Violência volume dois. Se passa seis meses após os acontecimentos de A Melodia Feroz. Kate está em Prosperidade e virou uma caçadora de monstros e é muito boa nisso até que um dia em uma caçada ela encontra um monstro bem diferente dos que já viu ele não é um Malchai, Corsai ou Sunai esse monstro de alguma forma consegue controlar as pessoas para que ataquem uma as outras ele se alimenta de caos, e um lugar que está tendo bastante caos é Veracidade ele está se dirigindo para lá o que faz Kate decidir voltar para casa e onde vai ter que encarar o que deixou para trás. August virou o líder que nunca quis ser, ele ocupa o lugar que antes era de seu irmão Léo. A guerra entre monstros e humanos está ficando mais forte August e seu pai Henry controlam o lado Sul e Sloan( que não morreu e continua vivíssimo) controla o lado Norte da cidade e só lado dele está Alice a Malchai criada por causa de Kate e além disso essa Alice é a Dopplegänger de Kate. Dopplegänger atormenta a pessoa com que se parece pode chama-los de seu eu das sombras ou cópia fantasma isso é aplicado no livro Alice atormenta Kate e também faz isso com August. Alice e Kate são parecidas tanto que quando August viu Alice pela primeira vez ficou espantado ao perceber com quem ela se parecia. Gostei mais do primeiro volume do que deste segundo. Senti que faltou explicação para algumas coisas tipo da onde veio esse monstro que se alimenta de caos. Nós foi explicado como surgem os Malchais, Corsais e Sunais mais não esse quarto tipo de monstro.

Alanny 01/02/2023

Mais um da minha fav! Eu sou apaixonada por Victoria Schwab e estava muito ansiosa para conhecer essa duologia. Confesso que fiquei apaixonada pelos personagens e pelo enredo diferente, além de ele possuir alguns elementos da minha trilogia fav, vulgo tons de magia.

Ela trouxe um final digno e ótimo para a história de Kate e de August, apesar de eu ter chorado litros com as últimas páginas.

Vanessa 30/01/2023

A pergunta que não quer calar: como superar o insuperável? Não sei nem o que dizer, o livro foi incrível do início ao fim e o final me destruiu completamente, só de saber que ele nunca mais vai ouvir a voz dela...

ruelle 29/01/2023

no final fiquei de coração partido
Ela me destruiu com esse final.
Foi muito bom acompanhar as situações desse segundo livro que conseguiu passar cada emoção em cada página, em cada pov dos personagens, principalmente depois de tudo o que aconteceu no primeiro.
O Sloan se dá muito bem na maioria do livro, eu já tava surtando, a ponto de cometer atrocidades. Fiquei nervosa a cada capítulo e não sabia o passo seguinte, pois percebi que a autora pode surpreender.
Kate e August ainda continuam no meu coração, foi bom viver cada parte desse livro com eles, pq eles estão quebrados em meio a tanto caos.
Esse livro é de perdas, que eu sofri bastante, mas entendo o propósito, mesmo não gostando

Carlos186 28/01/2023

Minha Deusa amada
Um dos melhores livros que já li, chorei muito com o final e até hoje não esqueço, li duas vezes e nas duas eu chorei tanto, mas tanto que tive quase uma crise de ansiedade mas td bem kkkk

Zini 26/01/2023

Adorei
A V.E Schwab é uma das minhas autoras favoritas e ela entregou um livro muito bom como o esperado.
Eu amei os personagens e principalmente o universo que esse livro se passa (inclusive queria mais livros nesse mundo). A escrita da V.E Schwab nesse livro é fenomenal, tudo é descrito com clareza e ela transmite os sentimentos dos personagens de uma forma extraordinária.
Eu ainda prefiro outros livros dela, mas essa não deixa de ser uma excelente duologia.

Rafa 24/01/2023

Não esperava menos da minha autora favorita
Ai, como eu amo os livros da Victoria Schwab, todas as histórias, mundos e personagens dela ganham o meu coração.
O mundo em que tudo acontece nesse livro é muito único, com monstros denominados corsais, malchais e sunais, todos extremamente perigosos, assim como os humanos, então, como o próprio nome da duologia diz: monstros da violência.
Esse é o segundo livro da duologia e eu achei tão bom quanto o primeiro, não tenho nada do que reclamar, mas talvez muitos não gostem do final. Confesso que achei um final digno dos personagens, do mundo, da realidade do livro e para um bom desfecho. Acho que qualquer "fim" sem ser esse soaria meio impossível.
Indico demais essa leitura assim como indico a autora, amo todos os livros dela e sou apaixonada pelas histórias e universos que ela cria.
Houve bastante desenvolvimento dos personagens nesse livro já que se passou um tempo desde o primeiro, os dois livros são repletos de reviravoltas e monstros violentos que assombrarão a sua memória e que farão você questionar quem são as verdadeiras monstruosidades e se há um motivo pelo qual elas existem.
August cativa muito meu coração, assim como Kate, Ilsa e diversos outros personagens. Leiam A Melodia Feroz e venham ver o "desfecho" de uma história repleta de caos em O Dueto Sombrio.
Preparem seus corações, sua consciência e seus ouvidos para as diversas músicas tocadas diretamente para a sua alma.

Laura 22/01/2023

Nossa cara, fazia muito tempo que eu não lia um livro que me fizesse ver nitidamente oq eu tava lendo, tipo, como se fosse um filme na minha cabeça mesmo. Muito bom, chorei horrores no final

Beatriz 22/01/2023

MDS o que foi esse final?? Sem palavras, não dava muito por esse livro mais ele me surpreendeu e estou destruída após esse final, com a história do livro é de se imaginar que o final talvez não fosse tão feliz mais eu não esperava por essa morte que teve na verdade quem eu achava que fosse morrer não morreu e quem eu achei que ia viver morreu. Não sei se vou superar esse final só sei que enquanto houver seres humanos o mundo não está livre de monstros.