Todas as cores do Natal

Todas as cores do Natal Alliah...

Resenhas - Todas as cores do natal

Jenny 24/11/2019

Poderia ser melhor
Infelizmente gostei só de dois contos, o do Vítor e do Lucas queria ter dado mais estrelas porém pra mim só dois dos contos valem a pena, e pra variar são os contos menores.
Porém eu amei, tudo que o Vitor escreve me cativa e o Lucas tem uma escrita bem divertida.
Gab 30/06/2020minha estante
Contemplada.

Gabryella40 22/12/2020

3 contos maravilhosos
O primeiro, o terceiro e o quinto conto são maravilhosos e bastante divertidos, os autores conseguiram trazer o espírito natalino.
Achei o segundo conto legalzinho.
O quarto conto é bem confuso e não consegui ir até o fim e pulei para o quinto conto.
Quando acabei o livro decidi retornar para o quarto para tentar lê-lo e fiz uma leitura dinâmica mas no fim continuei achando confuso.

josi :) 03/01/2022

esqueci de marcar como lido. achei os contos bem fofinhos e mt leves p ler no natal. todos foram muito bons mas o Vitor Martins tem meu coração

zenik 26/12/2020

natal+representatividade=livro fav
esse livro é uma coletânea de contos que se passam no natal. O primeiro conto se chama "Vinte bombons de banana" e é muito bom, me diverti demais lendo e achei bem legal. O segundo conto é " garotas mágicas natalinas" e também gostei demais pois trouxe um aprendizado muito importante sabe? e as personagens eram super legais e tem a coisa da magia tb que eu amei. "Aventura do Peru de Natal" é o terceiro conto e foi um dos mais divertidos pra mim. "Entre marés" eu fiquei meio perdida sabe? mas traz uma reflexão muito massa sobre o meio ambiente e poluição. "os quinze natais de benedita" foi o último conto e também meu favorito, eh mto massa pq vc vê a criança crescendo e eu me emocionei tanto com algumas partes e tem um friends to lovers ali também que eu amei.

ao todo, o livro é muito bom, divertido, traz algumas reflexões e aprendizados que vc vai levar p sua vida, super gostosinho de ler e tem muita representatividade.

acpaesa 03/01/2022

50% bom e 50% chato
O livro traz quatro contos, só gostei de dois, os outros dois eram muito chatos e meio que não faziam jus ao tema natalino, talvez em outro livro tivesse se encaixado melhor. Vale a pena ler, mas tem que ir ciente de que, provavelmente, você não vai curtir alguma história, elas são bem diferentes, gostei da diversidade, do tema e da representatividade, mas ainda sim teria deixado de fora os dois contos de fantasia.

Pamela348 28/12/2020

Depois de tanta ressaca um livro que finalmente terminei.?
Comecei esse livro sem muitas expectativas que iria conseguir termina - lo, afinal à meses estou com ressaca literária, mas me surpreendi quando terminei e gostei muito.
São contos curtos, alguns divertidos, outros meios "confusos" e outros emocionantes. Também gostei do fato de o Natal ser algo em comum em todos, outra característica entre todos os contos é a LGBTQ+.
É uma leitura rápida e indico pra quem procura livros com a temática do Natal, mas também pra quem procura mais sobre o um assunto tão comentando hoje e muitas vezes tão pouco representado.???

Camila(Aetria) 21/01/2021

Gostei bastante de ler, cada conto tem exatamente o jeitinho da respectiva pessoa que escreveu, e a questão da diversidade de representações é joia demais (beijo pro conto da Bárbara!). Fizemos um papo super joia sobre no Clube de Leitura do Multiverso X! :D (coloquei o link abaixo)

site: https://www.multiversox.com.br/2021/01/clubedomultiverso12.html

Izzaa 30/06/2020

Minha primeira experiência com contos
As histórias são muito boas e experimente envolventes a ponto de você querer que se tornem um romance (como aconteceu com 2 contos comigo)

Folhadpapel 04/07/2020

Poderia ser melhor.
De cinco contos, apenas três se encaixaram no meu conceito de "conto natalino", os demais poderiam se passar em qualquer época do ano que a história continuaria a mesma.

Isabella Pina 10/12/2020

Primeiro contato muito positivo
Gostei muito de ler esse livro. Os cinco contos são de autores nacionais que até então, eu não tinha lido nada (apesar de ter na lista de desejados três deles).

Achei a leitura leve, fofa, com clichês divertidos e muita representatividade bem feita. É uma ótima opção pra pegar nessas últimas semanas de dezembro, pra aliviar o humor e acreditar que o mundo ainda tem esperança e nem todo mundo é um lixo.

O fato de todos eles se passarem no Brasil com certeza deixou a experiência muito gostosa (amo ler sobre o natal no calor!!).

Obviamente gostei de uns contos mais do que outros - na verdade, é difícil elencar, na real, mas tem um conto específico que fugiu do meu estilo e acabei não curtindo tanto.

Recomendo pra todo mundo que adora ler sobre o Natal (especialmente nesse mês!!), que quer ler mais livro nacional e conhecer um pouquinho da escrita desses autores antes de entrar de cabeça em um livro solo deles.

RSTING: 4 natais marcantes

Yago.CamurAa 29/12/2017

Vitor Martins é o meu cristal e vou protegê-lo
se não fosse o penúltimo conto que é chato pra caralho e que o autor não contextualiza nada pra vc, o livro teria ganhado 5 estrelas. O do Vitor Martins e da Barbara Morais são uma das coisas mais engraçadas que eu li nos últimos tempos. Vale mencionar o tanto de vezes que Bárbara faz relação ao álbum emotion da Carly rae jepsen aaaaa eu chorei de rir.

Cami Sanches 03/08/2020

Mais em: @encantodafuga !
Não gosto de dizer que são leituras ruins, porque acredito que cada um tira algo de cada livro, mas essa não se encaixou muito no meu gosto... Sinceramente, não é um livro ruim, não mesmo! É um livro que tenta trazer um novo conceito (ou novos conceitos) e eu não senti que fez muito sentido a união deles, sabe? Li pelo conto do Vitor Martins que, aliás, amei! Tem escritas muito gostosas, mas senti uma descontinuidade entre elas que me deixou bastante confusa

site: https://www.instagram.com/encantodafuga/?hl=pt-br

mouemily 14/12/2017

Todas as cores do Natal é uma coletânea LINDA DEMAIS. Eu amei as premissas dos contos, chorei várias vezes lendo o conto da Bárbara, que tem uma protagonista aro ace e tem que aprender a lidar com isso, e sofri com a fofura dos outros contos várias vezes. Eu amo muito literatura contemporânea brasileira justamente porque ela é muito RELATABLE, e aqui os autores conseguiram não só fazer isso (mesmo quando tem umas magia louca envolvida) como também encher de trechos hilários e de aquecer o coração.

Gabe | @cafecomgabe 13/12/2017

Só amores
Só amores por esse livro, já esperava que fosse bom mas não tinha ideia que seria demais. Definitivamente o conto do Vitor é meu favorito por diversos aspectos, é muito fácil se colocar na pele dos personagens e a maneira fluida como ele escreve é incrível além de ter criado uma história totalmente fora do comum. Super recomendo! Apesar de que pra mim os outros contos (com exceção do Lucas) não seguem a mesma qualidade mas ainda assim foi uma boa experiência de leitura.

WhoIsMica 22/09/2020

Complicado...
Toda vez que um livro parte do pressuposto de fazer uma coletânea de contos de diversos autores tem aquele risco de gostarmos mais de alguns do q de outros, isso aconteceu comigo, tinha conto que eu leria mais 200 páginas tranquilo e tinha outros q se viesse uma palavra a mais eu não suportaria, então é um livro razoável.