Todas as cores do Natal

Todas as cores do Natal Alliah...

Resenhas - Todas as cores do natal

Solaine 11/12/2017

Talvez alguns de vocês se surpreendam com essa revelação, MAS EU AMO O NATAL! Eu amo as decorações e fico vendo filmes natalinos até meus olhos arderem. Então É CLARO que eu fiquei muito empolgada pra ler Todas as cores do Natal. E, felizmente, a coletânea não me decepcionou.
Apresentando diferentes histórias, de diferentes autores e mostrando formas diversas de se viver essa época mágica que é o Natal, Todas as cores do Natal não falha em nos trazer aquele quentinho gostoso no coração que essa época do ano promete. O melhor de tudo é ver essas histórias com essa cara bem brasileira, cheia de referências próximas das nossas realidades. E é revigorante ver um projeto como esse, que tem todo esse cuidado em trazer histórias recheadas de representatividade, contadas por esses autores, deixando tudo ainda mais especial.
Foi maravilhoso conhecer todos os personagens dos contos da coletânea, deixou o meu espírito de fim de ano ainda mais vivo. Resumindo: NATAAAAAAAAL!

Elo :) 06/01/2022

Livro leve e divertido
Eu gosto de contos, era para ter lido até o Natal, mas me enrolei, não por "culpa" do livro, os contos são muito bons, curtos e diversos. Meus favoritos foram: Garotas Mágicas Super Natalinas; A Aventura do Peru de Natal; Os Quinze Natais de Benedita, com certeza os melhores, leiam ?

S. G. Conzatti 29/12/2019

Adorei a premissa do livro de contos. Mas dos cinco contos só gostei de dois "Vinte bombons de banana" e "Peru de Natal". Esses dois contos são bem escritos e desenvolvidos. Engraçados, fofos e com uma história que nos envolve. Recomendo a leitura por causa dos dois contos.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

WhoIsMica 22/09/2020

Complicado...
Toda vez que um livro parte do pressuposto de fazer uma coletânea de contos de diversos autores tem aquele risco de gostarmos mais de alguns do q de outros, isso aconteceu comigo, tinha conto que eu leria mais 200 páginas tranquilo e tinha outros q se viesse uma palavra a mais eu não suportaria, então é um livro razoável.

jiusart 27/03/2022

postando isso apenas pra contar no desafio
ja tinha esquecido de ter lido isso kkkkkkkkkkkk
mas foi muito lindico fiquei gay e tchola!!!!!!!!!!

Dandara63 23/04/2021

Vinte bombons de banana:
Apesar dos meus surtos de vergonha alheia durante esse conto, o final foi muito fofinho e eu amei.

Garotas mágicas super natalinas:
No começo, foi meio confuso. Depois a autora conseguiu explicar mais ou menos como funcionavam as coisas e eu achei muito interessante, bem ao estilo Três Espiãs Demais, e adoraria ver outros livros nesse universo.

A aventura do peru de natal:
Muito fofo também, apesar de ter me dado um nervoso do personagem principal. Como ele simplesmente dormiu, com uma coisa importante pra fazer, sem nem colocar alarme? Minha ansiedade jamais deixaria hahaha

Entremarés:
Achei esse muito confuso. Muitos personagens, muita coisa sem sentido em relação às coisas mágicas. Quer dizer, como que entra um ser estranho na casa e as pessoas olham e ficam tipo: "ah, olha só, show de bola". Abandonei pela metade e quase me fez abandonar o livro.

Os quinze natais de Benedita:
No começo, foi meio chatinho e teve uma coisa que fez zero sentido pra mim: um bebê de um ano descrito como "dando de ombros". Que eu saiba, bebês de um ano não fazem isso. Tirando isso, FOFÍSSIMO, AMEI, SURTEI DE FOFURA. O melhor é que, como o cachorrinho é filhote, ele vai poder crescer juntinho do Igor.

Cami Sanches 03/08/2020

Mais em: @encantodafuga !
Não gosto de dizer que são leituras ruins, porque acredito que cada um tira algo de cada livro, mas essa não se encaixou muito no meu gosto... Sinceramente, não é um livro ruim, não mesmo! É um livro que tenta trazer um novo conceito (ou novos conceitos) e eu não senti que fez muito sentido a união deles, sabe? Li pelo conto do Vitor Martins que, aliás, amei! Tem escritas muito gostosas, mas senti uma descontinuidade entre elas que me deixou bastante confusa

site: https://www.instagram.com/encantodafuga/?hl=pt-br

André Hausmann 22/12/2021

Aqui temos uma reunião de cinco contos natalinos por autores brasileiros contemporâneos e que também abordam o tema da representatividade. Mas como em toda antologia, não são todas as histórias que me agradaram.
Entre amigos secretos, problemas com um peru assado, lembranças de últimos natais – pontos que me remeteram melhor ao tema proposto – também encontramos super-heroínas, sereias e preocupação ambiental.
Ambos os contos apelam muito mais para o fantástico, mas ao mesmo tempo, na minha opinião, se afastaram do tema do Natal, que se tornou apenas uma citação para a época dos acontecimentos dos eventos narrados. Essas histórias poderiam ter ocorrido em qualquer outra época sem problema.
O conto que aborda o caso da sereia foi o mais confuso, pois alguns detalhes revelados sobre os personagens eram irrelevantes para a narrativa, além de que tudo ocorria em dois tempos, passado e presente, mas as transições não eram muito claras. Não sei se esse detalhe ocorria devido à formatação do ebook que estava lendo.
Já os outros três contos são muito bons e retratam como é o nosso Natal brasileiro, com direito a muito calor, chuvas inesperadas e aqueles encontros anuais com a família que marcam sempre memórias.

poli! 13/12/2021

eu acho ruim fazer resenha de livros que são compilados de contos (principalmente quando esses contos são de autores diversos), então falarei brevemente sobre cada um dos 5 contos:

1 - Vinte bombons de banana
QUE CONTO PERFEITO! eu sempre via elogios dirigidos ao Vitor Martins, mas ainda não havia lido nada dele. agora posso dizer que ele, sem dúvidas, escreve muito bem.
foi o meu conto preferido dos 5, me fez corar de vergonha alheia pela situação que o protagonista tava passando e aqueceu meu coraçãozinho no final.

2 - Garotas mágicas super natalinas
no início eu não entendi nada, foi quase chegando no final q eu consegui entender alguma coisa. uma vibe "3 espiãs demais" e afins. senti que o natal ficou em segundo plano, mas passou uma boa mensagem. poderia ter sido melhor trabalhado, mas não é um conto ruim, achei mediano. contudo, acho que não faz muito sentido ele estar nessa coletânea já q seu foco não é o natal ????

3 - A aventura do peru de natal
gente, olhem esse nome. o nome já é perfeito, então é de se esperar que o conto seja sensacional (e ele é mesmo). meu segundo preferido!
amei os personagens, dei risada e li rapidinho de tanto que a escrita é gostosa. acho que esse conto conseguiu passar muito bem a essência do natal, e o final foi perfeito também.

4 - Entremarés
CADÊ O NATAL??? O QUE ROLOU AQUI????
se no segundo falta eu senti q o natal ficou em segundo plano, aqui eu nem senti ele. se no segundo conto eu demorei pra entender o que tava acontecendo, aqui eu nem consegui entender. que história mais confusa! achei q muitos temas foram jogados e nenhum tinha relação com o natal. fora esse mundo de fantasia mal explicado, não achei que os personagens foram bem apresentados. inclusive, acho q existem personagens demais para um conto.
eu sei que contos são breves, mas não é pq são breves e curtos que é impossível explicar o que tá acontecendo e fazer o leitor sentir alguma coisa ou ao menos se divertir passando o tempo. tudo que eu senti foi tédio, tanto que quase desisti de ler e pulei pro próximo.

5 - Os quinze natais de Benedita
o anterior eu >quase< desisti, e esse aqui eu desisti mesmo. mas calma lá, não é pq é ruim! na verdade eu tava achando muito legal, e gostei muito da escrita também. o motivo que me fez desistir foi: senti que algo ia acontecer e esse algo ia me deixar muito triste e ansiosa e eu ia acabar não conseguindo dormir. é algo que mexe comigo e eu prefiro não ler para cuidar de mim.
mas não tem nenhum problema nesse conto. até onde eu li, achei muito bom e que conseguiu passar a essência do natal também :)

Folhadpapel 04/07/2020

Poderia ser melhor.
De cinco contos, apenas três se encaixaram no meu conceito de "conto natalino", os demais poderiam se passar em qualquer época do ano que a história continuaria a mesma.

Izzaa 30/06/2020

Minha primeira experiência com contos
As histórias são muito boas e experimente envolventes a ponto de você querer que se tornem um romance (como aconteceu com 2 contos comigo)

Ester664 30/06/2020

O livro alterna entre um conto muito bom e um muito ruim. O do Lucas Rocha e do Victor Martins foram os que mais aqueceram meu coração. Também gostei do conto da Mareska. Os outros dois destoaram muito, inclusive, pulei um deles.

jotapegui 19/12/2021

Um livro mediano
Eu tava toda cheia de expectativas com esse livro, por conta da ideia ser muito inovadora.

Eu adorei o primeiro conto, escrito por Vitor Martins, a escrita é extremamente fluída e você termina o conto bem rapidinho.

O segundo conto, que foi escrito por Barbara Morais, eu já não gostei tanto. Da pra ver que autora tem bastante desenvoltura para escrever fantasias, mas talvez o formato de conto não seja o ideal, a introdução foi bastante confusa, não ficou claro no início que se tratava de uma fantasia, então até a metade do livro eu não sabia se a personagem principal tava vivendo aquelas coisas de verdade ou se fazia parte de alguma ilusão.

O terceiro conto eu amei, terminei de coração quentinho, Lucas Rocha mandou muito bem.

O quarto conto, escrito por Alliah, eu simplesmente desisti da leitura, eu tive que ler a parte introdutória 2 vezes antes de dar sequência a leitura. Mesmo na metade do conto eu ainda tava meio perdida com os personagens e a leitura parecia muito extensa e pouco interessante. Eu gostei da premissa da história e acho que se fosse escrita num formato de romance talvez desse pra explorar melhor.

E o último conto eu também gostei bastante, a Mareska Cruz conseguiu fazer um excelente trabalho.

Foi o meu primeiro contato com esses autores e eu com certeza darei uma chance para outros trabalhos do Vitor Martins e do Lucas Rocha. Talvez da Mareska também, mas os outros eu acho que dificilmente vou querer ler algo de novo. Não sei. Não funcionou para mim.

Então no geral, esse livro é mediano.

'duarda 10/05/2020

talvez eu seja o Grinch
talvez seja isso, e a culpa seja minha. Mas até o último conto, simplesmente não encontrei aquele clima natalino, aquela nostalgia da época, sabe? Mas tudo bem, porque Mareska destruiu meu coração com o último conto. Foi lindo!

Adorei também o do Vitor, mas de tudo que li dele até hoje foi que menos gostei.

Menção honrosa ao conto da Barbara que é de uma originalidade muito interessante, ainda que de fácil compreensão.

ultimomax 01/05/2020

Aconhegante
É exatamente o que o livro propõe, todo o tipo de amor e a essência do Natal, familia, companhia e perus.