As Terras Devastadas

Stephen King

Resenhas - As Terras Devastadas

Erikinha 25/02/2018

Fodaaa
Inacreditável como king consegui nos teletransportar para seus mundos fantásticos.
Estou apaixonada por essa saga e seus personagens.
Estava tao ansiosa pra conhecer o poderoso Blaine.
O trenzinho Charlie subiu no meu conceito.
Enfim que história, eu amei cada página.

Aécio de Paula 23/02/2018

Esse terceiro não foi bom que nem o segundo. Mas dá para se divertir.

Acervo do Leitor 01/02/2018

Terras Devastadas – A Torre Negra #3 | Resenha | Acervo do Leitor
Demônios de madeira, criaturas ciborgues, bruxos, telepatia, portais dimensionais, meio-homens alem de gatos e locomotivas que falam! Se você ainda tinha alguma dúvida se essa aclamada série do Stephen King era realmente Fantástica e capaz de explodir sua mente está na hora de rever seus conceitos.

“Merda, a maioria esqueceu o que é o terror, ele pensou. Alegria, tristeza, amor… tudo a mesma coisa. Acho que eles não sentem mais muito de coisa alguma. Já viveram tempo demais neste purgatório.”

Roland de Gilead, Eddie e Susannah (Odetta e Detta) estão unidos. Por amor, pelo destino e pela misteriosa Torre Negra. Ainda se recuperando das desventuras que os uniram no passado estão perdidos em meio a uma densa floresta no Mundo Médio. Jake Chambers, o jovem “parceiro” de Roland retornou dos mortos e está perdido no meio de seus sonhos e lembranças de um outro mundo e realidade. Mas estas quatro vidas estão entrelaçadas, e não há realidade alguma de espaço tempo que possa afasta-las. Enfrentando “demônios internos”, demônios de madeira e até um urso ciborgue suas vidas irão se colidir novamente. Os três Pistoleiros descobrem um dos 12 Feixes de Luz que levam direto para a Torre Negra, enquanto Jake descobre uma difícil maneira de reencontra-los no caminho.

“Nós somos Ka-Tet – começou o pistoleiro -, o que significa um grupo de pessoas unidas pelo destino. Os filósofos da minha terra diziam que um Ka-Tet só podia ser rompido por morte ou traição. Meu grande professor, Port, dizia que como a morte e a traição também são raios na roda de Ka, uma união assim jamais pode ser quebrada.”

O mundo seguiu adiante, assim como nossos quatro pistoleiros. O destino plantou essa união de onde floresceu amizade e respeito em meio a sobrevivência. Seguindo ruma a Torre Negra se deparam com paisagens e terras desoladas pelo tempo e por guerras. Em meio aos escombros de uma estranha cidade habitada por radiação, morte e dejetos humanos que vivem encima e embaixo da terra, Roland terá que barganhar por suas vidas com sabedoria, charadas e balas! Mas essa cidade é apenas um “entreposto”, e para alcançar seu destino final terão que embarcar nas asas da imaginação ou mais precisamente a bordo da mítica locomotiva viva MonoBlaine. O que para alguns parecia ser o final da jornada se torna o começo de uma nova e mortal viagem… e a roda do destino continua a girar.

“Deus tenha piedade de você, então, pois o sol está se pondo no mundo. Está se pondo para sempre.”

SENTENÇA

Apontando por alguns leitores como um dos melhores livros da saga, Stephen King não decepciona, mas não eleva o nível da mesma. Como um grande “interlúdio” na jornada dos quatro protagonistas, temos mais pontas soltas do que amarradas. Com uma pegada mais clássica de aventura fantástica o rei usa este volume para aprofundar as relações emocionais entre Roland e seu grupo. Suspense e ação em um ambiente quase distópico. Mas confesso que senti um pouco de falta do ineditismo apresentado nos dois volumes anteriores. Mas conforme a roda do destino gira e a caneta do autor destila genialidade com tinta, o nosso desejo de chegar até a Torre Negra só aumenta! Que venha o próximo volume! Chuu-Chuu!!!!

site: http://acervodoleitor.com.br/terras-devastadas-resenha/

Pedro.Henrique 10/10/2017

Este é o meu favorito da série !!

Vinicius.Freitas 24/08/2017

Não está correspondendo minhas expectativas
Alguns amigos me indicaram essa série, e falaram muito bem por sinal, então comecei a ler, faz mais ou menos uns 2 meses, o primeiro achei bem confuso e chato... tem algumas partes que gostei bastante como a batalha de Roland usando a águia de arma contra o Cort, e a trama em Tull, mas de resto, a parte da vagonete e da perseguição em si achei bem chata, porém o homem de preto revela coisas importantes da trama. O segundo achei muito bom, bem agitado e um enredo bem bacana, até agora disparado o melhor da série pra mim! Esse terceiro está começando a clarear alguns desfechos e suspeitas que eu tinha da trama, mas é uma encheção de linguiça tremenda... uns papinhos furados, umas passagens que poderiam ser mais sucintas, até porque a gente sabe o que vai acontecer, mas fica aquela enrolação, me lembra até aqueles programas do João Kléber hahahaha. Estou achando a escrita bem massante... não sei se é porque estou acostumado com Asimov, Cornwell que são bem diretos, ou se sou eu o problema, eu esperava mais da série, ainda mais pelos inexauríveis elogios que me relataram referente à esse livro, mas vou continuar pois a trama apesar de estar sendo uma leitura um pouco penosa pra mim conseguiu me prender de certa forma.
- Nota 3.5 / 5.0 -
leosilva 26/11/2018minha estante
Stephen King é assim mesmo, bem prolixo... Eu gosto muito dele, mas tem partes realmente muito chatas e estranhas, espero que os próximos livros melhorem.

Gláucia 14/08/2017

As Terras Devastadas - Stephen King
Terceiro volume da série A Torre Negra e começo a enxergar as semelhanças com a série do Tolkien, que conheço apenas através dos filmes.
Aqui já comecei a adentrar mais na história apesar de não saber exatamente pra onde tudo vai levar. E como costuma acontecer com vários livros do autor, me sinto mais envolvida com esse quarteto fantástico (ops!).
Pra quem chegou até esse volume, fica impossível não continuar. O livro se interrompe no meio da ação. Sacanagem!

Mariana Destacio 14/07/2017

O caminho para a Torre
O primeiro livro foi um andança sem fim. Narrativa confusa e arrastada, uma pequena apresentação de Roland, um final com muitas informações que naquele momento não fizeram nenhum sentido.
O segundo livro teve uma mudança drástica de narrativa/ritmo. Roland recruta do nosso mundo para o Mundo Médio "os três" que irão ajudá-lo a chegar até a Torre. Teve ação, tiros, personagens fortes e bem trabalhados.
Nesse terceiro livro, até a metade ainda é sobre o Roland juntando seu time, e vamos conhecendo mais os personagens anteriormente apresentados, além de vê-los em seu treinamento como pistoleiros. Temos o primeiro vislumbre de como será a Torre e a melhor explicação até agora do que ela é, e até conseguimos finalmente traçar uma rota, apesar de ainda não sabermos um motivo claro de Roland precisar chegar até ela.
Poderia dizer que algumas partes do livro foram arrastadas, mas na verdade é muita informação. King mexeu com o tempo, criou paradoxos, enlouqueceu personagens e depois precisou ir arrumando tudo. Toda a parte "arrastada" é na verdade essencial pra entender os acontecimentos (diga-se o primeiro livro!!). Não foi um livro "divertido" como a escolha dos três, mas ainda assim foi muito bom, mais explicativo. Começamos a ser realmente introduzidos ao mundo médio (já que até agora o que vimos foi o deserto, a praia e um pouco de mata), e a entender mais a expressão "o mundo seguiu adiante".
Teve urso gigante, teve demônio, teve "humanos sendo humanos" e até um monotrilho que fala e gosta de adivinhações (!!).
Enfim, até agora uma série fantástica, original, que ainda não chegou ao ápice mas dá pra ver todo o potencial. Espero de verdade não me decepcionar. E bora ler o quarto livro!

Rick Finch 14/07/2017

Perdendo minha sanidade, um pedaço de cada vez.
Com toda a certeza, pelo menos por enquanto, este é o melhor livro da saga. O lendo, você percebe que os dois primeiros, não passam de uma introdução (uma introdução imensa e maravilhosa) para a aventura que está prestes a começar.
Finalmente, neste livro, o ka-tet está completo e reunido: Roland de Gilead (nosso Pistoleiro favorito e marrento), Eddie Dean (o palhaço da turma que mais amo. Não tem como não rir com ele e seus diálogos com o Roland, melhor pessoa/personagem), Susannah Dean (a Hermione Granger do grupo. Pura coragem, loucura e inteligência. Por essa mulher viraria hetero!), Jack (o retorno dele me deixou feliz demais! Eu amo esse personagem!) e, nosso mais novo integrante, Oi (um Trapalhão. O mascote do ka-tet. O "cachorro" de Jack).
Todos eles passam por verdadeiras aventuras neste volume! Eles se provam a cada página! Susannah, Eddie e Jack tentando se provar pro Roland (e pra si mesmos) que são verdadeiros pistoleiros e o Roland tentando provar pra si mesmo que sua obcessao pela Torre tem limites -precisa ter limites-.
O livro termina com aquele gostinho de quero mais.

Camys 29/04/2017

Viagem emocionante
Neste livro, nossos peregrinos continuam seguindo adiante. O ka-tet reserva grandes surpresas e os reúne com uma parte dele. O livro é emocionante, com aquele: preciso saber o que vem depois.
A Torre continua girando e eu continuo a querer descobrir o que vem depois.

Eder Ribeiro 08/01/2017

Esse foi o primeiro livro da série que em certos trechos achei enfadonho. Espero que no quarto volume eu volto a me emplogar pela história.
Eunice.Vilares 09/01/2017minha estante
Acho q não aguento ler... muita fantasia.

Eder Ribeiro 10/01/2017minha estante
E muito confuso. O Stephen King entrou numa praia que não é dele.

Bava 27/12/2016

Sensacional
Acabo este livro imaginando como pode sair tudo de uma cabeça só!
Quanta imaginação e quanta semelhança se colocarmos em paralelo com nosso mundo. Chega dar arrepios.
Roland, Jake, Susannah e Eddie ganharam a companhia de um adorável trapalhão, o Oi pelo qual me apaixonei perdidamente.
Começo a sequência deste livro com saudades do que já passou.

site: http://vidanadaperene.blogspot.com.br/2016/11/a-escolha-dos-tres-torre-negra.html

Vida em Série 28/11/2016

Em Terras Devastadas, a verdadeira busca começa
Nessa parte da história, Roland tem que viver com a realidade da inversão do espaço-tempo. Ele altera o passado de Jake, tendo então que conviver com as duas versões da história e isso, de alguma forma, está o deixando louco. Odetta confrontou suas duas personalidades, unindo-as em uma terceira pessoa que, por sinal, também se torna pistoleira, ela e Eddie continuam em um relacionamento conforme acompanham Roland em sua jornada.

A parte realmente interessante deste terceiro volume, é que apresentam de verdade a noção do destino (Ka-tet), das pessoas unidades em pró de um objetivo em comum e mostra as impossibilidades e os erros que levaram todos à Jornada à Torre Negra.

site: http://vidaemserie.com/2016/11/02/resenha-literaria-torre-negra-iii-as-terras-devastadas/

Pri 23/11/2016

Até que enfim acabou. Meu Deus!!! Terrível, achei que seria melhor que os dois primeiros livros, mas a história só piora.. Desisto de ler o resto da série.
Levi 22/12/2016minha estante
Tô nessa mesma situação

Pri 22/12/2016minha estante
Nossa. Achei que era só eu. Sempre que eu falo que não gostei da série as pessoas me criticam. Mas não deu certo pra mim.

Levi 22/12/2016minha estante
Acontece exatamente a mesma coisa comigo. Até agora estou esperando a série ficar interessante, mas não está acontecendo

Pri 22/12/2016minha estante
undefined

Jez 13/07/2017minha estante
Queria nem ter começado essa série, as coisas demoram demais pra acontecer se é que acontecem.

Pri 13/07/2017minha estante
Sim sim, vai acontecer alguma coisa só na metade do segundo livro. Piores livros do Stephen King.

Giuliano 19/08/2017minha estante
undefined

mauro.augusto.5 08/04/2018minha estante
Ainda bem que não sou só eu, horrível esse livro, o primeiro e o segundo ok, mas esse eu não consigo terminar de forma alguma.