As Terras Devastadas

É bom.
Psicodélico total.

Daniel Pedrosa 29/09/2016

A Jornada começa
Neste volume da série, os personagens iniciam sua jornada para a torre negra.
Com o time completo , eles começam a receber pistas do que realmente aconteceu com o mundo de Roland, além de enfrentar bandidos, cidades perigosas e criaturas incomuns.
Gosto muito da série e posso afirmar que este volume é o que mais avança na história, considerando os que li até agora.
Muito bom mesmo !

Gilvan L. 20/09/2016

... a história continua...
Neste livro o leitor fica mais familiarizado com o enredo de a torre negra, muitos entenderão que não é bem o que acharam que seria ao ler o primeiro livro da série, o pistoleiro, e poderão até mesmo abandonar a leitura.
Ao ler vai ficar evidente que o autor manobrou bastante suas idéias para o rumo da obra. O narrador do segundo e terceiro livro e tão diferente do narrador do primeiro que dá a impressão de a história ser um pouco desconexa. Mas a narração por si só muda de uma cena para outra, está e uma característica de a torre negra, pelo visto.
Em as tretas devastadas, Roland e seu grupo ira viajar um pouco mais pelo mundo médio, passando por florestas, colinas, planícies e grandes cidades (algo como uma cidade medieval futurista). Por fim eles chegam até Blaine, um trem (monotrilho) quer possui uma inteligência avançada ( meio robô, meio fantasma meio maníaco obsessivo compulsivo), um personagem único muito divertido e ao mesmo tempo assustador.
O livro e bom, vale a pena ler, especialmente para conhecer melhor os personagens principais e Blaine que é super original.

Raphael 05/09/2016

O melhor até agora
Esse foi melhor livro da série até agora. Matou um pouco a minha curiosidade sobre o mundo em que eles vivem. A interação do grupo é demais, e a história do Jake é sensacional, certas partes eu estava ficando louco junto com ele, haha. Livro muito bom mesmo.

Emerson 02/08/2016

Razoável
As Terras Arrastadas (como apelidei) segue os acontecimentos de A Escolha dos Três. Roland, Eddie e Susannah continuam a jornada em busca da Torre Negra.
A primeira metade do livro é bem arrastada, tipo muito. Foi uma tortura a narrativa lenta da qual nada acontece e a maior parte é só enrolação. O livro só melhora na segunda metade quando o Jake entra na história e o grupo chega em Lud.
Mesmo assim achei que o King gastou páginas e páginas atoa quando poderia ser mais objetivo para uma um ritmo de narrativa melhor, e o final foi bem fraco e deixou muitas coisas em aberto e mal resolvidas.
O ponto bom da série até agora são os personagens que são bem desenvolvidos, mas o worldbuilding do Mundo Médio é bem fraco, é meio que uma mistura de a terra com um mundo pós apocalíptico. Os mundos tem ligações, ainda estou a entender como funciona.
Enfim, continuemos em busca da Torre Negra.
Longos dias e belas noites, Pistoleiros.
leosilva 26/11/2018minha estante
Terras arrastadas foi ótimo kkkk... Também achei esse bem lento, espero que melhore no próximo.

Rita Nunes 07/12/2015

Absolutamente espetacular!
Essa série é incrível, e esse é o melhor livro até agora. O mundo de Roland, as ligações entre os mundos, os pequenos detalhes que vão se encaixando, sinais que vão se revelando... Enfim, tudo maravilhosamente criado e conduzido pelo mestre. Sensacional leitura para quem conseguir manter a mente aberta.

josi lopes 25/09/2015

curiosa
mesmo o mestre levandoanos para cada volume !!!
a história cada vez melhor!!!
ansiosa para continuar! !!

Tauan 23/09/2015

A história, que começa em uma floresta onde nossos personagens se deparam e lutam com Shardik – um cyborg que tomara a forma de um gigantesco urso –, se passa meses após a escolha dos três na praia do mar Ocidental.
Roland explica que Shardik é, na verdade, um dos guardiões dos 12 portais que dão para dentro e fora do mundo, unidos por seis feixes de luz. Ele acredita que na interseção desses portais pode encontrar a Torre. Assim sendo, o grupo segue o caminho do feixe de luz do urso, aonde resgatam o terceiro escolhido Jake Chambers, um recorrente na saga, que, ao chegar, salva a mente de Roland de se dilacerar.
Prosseguindo a busca, o quarteto chega à cidade de Lud, mas só após encontrar o trapalhão Oi, que terá seu papel na histporia. Lud é uma cidade decadente, decrépita e em rápida degeneração devido à guerra; é controlada por duas gangues rivais, os Pubes e os Grays, que vivem um interminável conflito territorial. Chegando lá, Jake é sequestrado por um subordinado de Andrew Quick ou Homem do Tic-Tac.
Roland vai em seu encalço com a ajuda de Oi, e também da força mental entre os membros do ka-tet. Susannah e Eddie tentam encontrar o Berço de Lud, aonde vive o monotrilho Blaine, um dos mais perigosos demônios. Esse monotrilho pode levá-los até a Torre, no entanto, o Berço é apenas a fachada de uma complexa rede de computadores que se estende por todo o subterrâneo de Lud, controlada por Blaine, um trem nada comum, habitado por um espírito malévolo e enlouquecido pelo tempo.
A história termina com Blaine seguindo rumo a Topeka, para suicidar-se e matar todos os companheiros. Roland propõe a ele a liberdade do Ka-tet, se conseguirem apresentar ao menos uma adivinhação que Blaine não consiga resolver.
Neste ponto da história, eu percebo nitidamente como King a aprimorou com o tempo; esta é uma narrativa muito mais bem feita e emocionante que as anteriores (O Pistoleiro e A Escola dos Três).

Francis.Teixeira 18/09/2015

E a estória se desenrola até que enfim....
Neste terceiro volume da torre negra Roland e seus amigos Edie Dean e Sussanah Dean vagam por terras desconhecidas em sua contínua busca pela torre negra.
Um quarto personagem retorna ao livro e este é Jake o garoto que supostamente havia morrido atropelado em Nova York que porém devido a alterações feita pela morte de Jack mort (seu suposto assassino) permaneceu vivo em Nova York aonde através de um portal consegue chegar novamente a Roland e seu grupo.
Os mesmos juntos embarcam para as terras devastadas: uma misteriosa terra habitada por estranhos grupos de pessoas e facções dentre elas os pubes e os grays. Os mesmos também encontram a misteriosa figura de mono blaime:um misterioso espírito que controla todas as máquinas nas terras devastadas inclusive um vagão de trem rosa que seria seu próprio corpo.
Estes estranho ser e convocado a levar o grupo de Roland pelas terras devastadas até mais próximo da torre negra.
O livro em si continua apresentando um bom enredo desenrolando enfim a história do grupo e levando o grupo no final do livro pelas terras devastadas até mais próximo da torre negra.

André 04/09/2015

Com as terras devastadas, terceiro livro da saga A Torre Negra, atravessamos um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo.

Rodolfo 11/07/2015

Jake - medo num punhado de pó; Lud - um monte de imagens quebradas
Com As Terras Devastadas, terceiro volume da magistral saga épica A Torre Negra, entramos mais uma vez no reino de uma das imaginações mais poderosas de nossa época: a do escritor norte-americano Stephen King. Neste romance emocionante, Roland, o último pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra de seus sonhos e pesadelos - atravessando um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo.

Junto com Roland estão dois daqueles que ele levou consigo para esse universo: o ex-viciado nova-iorquino Eddie Dean e Susannah, nova identidade da mulher que combina em um mesmo corpo duas personalidades distintas. À sua frente estão as extraordinárias revelações sobre quem ele é e o que o motiva em sua busca. E contra ele se perfila uma legião cada vez mais numerosa de inimigos, humanos ou não.

À medida que o ritmo da ação e aventura, da descoberta e do perigo se acelera cada vez mais, o leitor é irremediavelmente absorvido por um drama espetacular, ao mesmo tempo assustador como um pesadelo... e estranhamente familiar. As Terras Devastadas é uma história magnífica, mais um testemunho do imenso talento de Stephen King.

Camila(Aetria) 18/05/2015

Blaine e seus amigos
chegamos ao terceiro livro de sete (oito, se contar O Vento pela Fechadura) da série A Torre Negra, As Terras Devastadas, temos a treta continuando, só que agora com o que acontece quando se cria um paradoxo temporal, como o Doctor sempre comenta, por conta de um fator: alguém que devia ter morrido, ou melhor, que morreu, e não morreu mais. O que acontece com a memória daqueles que lembravam/testemunharam a morte da pessoa? E a pessoa que morreu e de repente não morreu mais?

A descrição disso no livro é mega joia, e temos uma mudança de cenários, acompanhamos essa ~pessoa~ (não jogarei spoilers de quem é, na resenha do quarto livro, como a ~pessoa~ estará viva, posso voltar a falar) que morreu e desmorreu no nosso mundo e o mundo onde Rolando, Eddie e Susannah estão, o Mundo Médio. Já dá pra pescar várias referências do que aconteceu com aquele mundo, as teorias conseguem ser melhor consolidadas e também alguns vislumbres de por onde a história vai andar.

Lembro de uma cena desse livro da primeira vez que li, uma cena que ficou bem gravada, quando eles tentam trazer a pessoa pro mundo deles por uma porta e se deparam com um círculo de pedra estilo Stonehenge. O demônio que vive lá e o que eles passam pra conseguir abrir a porta ainda me dá calafrios.

E, como King não brinca em serviço nunca, a ladeira das desgraceiras só desce, cada vez mais íngreme. Eles se deparam com cidades, onde haviam vivem pessoas. E temos dicas do que deve ter acontecido para o mundo seguir adiante, como uma guerra química e biológica que transpassou qualquer limite que possamos conceber nas atuais circunstâncias, as pessoas já estão estéreis faz tempo, há mutações nos que conseguem nascer, nos animais, até nas próprias plantas talvez. E até o espaço-tempo foi desconfigurado. Humanos em guerra também não brincam em serviço.

Certo. Foi nesse desenho (Thomas e seus amigos) que fiquei pensando e ironicamente, ou não, pode ser o ka, esse desenho estava passando na tv enquanto eu escrevia a resenha.

Blaine é um trem bem cretino mesmo. E olha, se fosse eu, estava morta já, porque nessa parte do livo somos afundados em 500 mil adivinhações (que continuam no começo do 4), coisa na qual sou mais que péssima, me dê um enigma, me dê pistas, mas não me dê adivinhações. Por favor.

E a descrição de Lud e dessa anarquia bizarra da população residente é excelente.

O As Terras Devastadas continuou na mesma qualidade dos outros dois, dando vontade de chegar até o final o mais rápido possível, mesmo que fosse de encontro ao Blaine e seus amigos.

Mas As verdadeiras Terras Devastadas esperavam adiante, e gostei muito de como elas apareceram. Mas estou com um cagaço absurdo do que vem por aí. Principalmente por parte do Estranho sem Idade.

site: http://www.castelodecartas.com.br/

SakuraUchiha 09/04/2015

Um espelho deste mundo.
A viagem através das Terras Devastadas que eu conferi com Roland, Eddie, Susannah e Jake ainda era uma das mais fascinante. A viagem para a Torre Negra nos levou a muitos lugares maravilhosos, mas estranhos. A perda de Jake era de partir o coração, recebendo-o de volta foi alegria pura, eu realmente me senti como se tivesse perdido meu próprio filho naquele momento! Blaine o monotrilho está completamente louco, sem trocadilhos... e esta é a melhor parte das aventuras épicas de Roland e seu grupo.
Com este terceiro livro da história épica de A Torre Negra, Stephen King mostra-nos ainda mais o quanto o mundo fascinante de Roland se assemelha ao nosso. Este é um romance apaixonante que, mesmo em seus momentos mais maçante, é impossível parar de lê-lo. Você vai ler a história, e viver a aventura ao mesmo tempo. As Terras Devastadas, com os outros dois romances da série, é o trabalho mais ambicioso de King, e, possivelmente, o seu melhor.

Galahad 01/03/2015

Ação.
Continuo achando a série fraca. Ainda não achei nada que eu real me deixe com surpresa e começa a amá-la ou gostar pra carai.
Não nego que deu uma melhoradazinha, mas nada demais.
Ainda faltam quatro ainda tenho esperanças...