As Terras Devastadas

Stephen King

Resenhas - As Terras Devastadas

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 15/02/2020

Mais um passo !
Estamos cada vez mais próximos da Torre Negra, e aos poucos começamos a entender o que é essa Torre é a Influência que ela tem sobre todas as coisas do universo !

Wania Cris 12/01/2020

Perseguindo a Torre Negra..
Uma excelente fantasia, mas, céus, às vezes King é tão prolixo...!

Roland continua sua busca com o auxílio de Eddie (que às vezes é bem chato), Susannah, Jake e Oi (meu personagem preferido).

Por motivos de leituras várias esse acabou demorando mais e nem era porque a leitura estava ruim, apesar de ter que me empenhar com mais afinco nas últimas páginas...
Guilherme 12/01/2020minha estante
Meu favorito!... Ainda ao menos. Pra mim foi uma leitura super fluida, sem enrolação, enfim. Mas se achou prolixo, se prepare para Mago e Vidro!

Wania Cris 12/01/2020minha estante
809 páginas!! King tava brincando com a minha cara, só pode!

Mas eu gostei do livro, sim. Gostei muito! Aliás, tenho gostado cada vez mais a medida que vou lendo.

M@g@ 17/09/2019

Muito cuidado
Todos os livros da série tem detalhes importantes escondidos na trama, então preste bastante atenção. Gostei da sagacidade e das memórias que surgem durante os acontecimentos, os detalhes te levam longe, me senti como parte daquele Ka-tet ao ponto de estar dentro daquele vagão com Roland e seus amigos. Sim, as " charadas" exigem paciência, más vale a pena.

yara 22/07/2019minha estante
eu parei aqui na Torre Negra, acho incrível como a cada livro a história se aprimora, estou amando!! :)

Elba Mara 25/04/2019

Melhor dos três. Obra me conquistou!
O livro que me trouxe a certeza de que tenho que ler a saga toda, com enredo louco, personagens estranhos e improváveis o livro é o melhor dois três até o presente momento. Com a volta de um personagem que amo, com ediie, o pistleiro e suzanna (eu chamava ela de Savanna kkk pra mim era tão selvagem quanto era no começo) , a melhor personagem do livro!
Impossivel não merhulhar nessa obra, Stephen melhorou muito desde o primeiro livro, mais facil de entender e mais personagens nascendo, neese deserto q é o mundo médio!

Léo 19/03/2019

Melhor da série até então
Embora os livros anteriores tenham sido um tanto decepcionantes, me surpreendi ao me deparar aqui com uma obra impressionantemente superior às mesmas, embora eu ainda não esteja acostumado com o estilo do King em escrever fantasia. As primeiras páginas do livro já me encheram de bastante expectativa para o mesmo e foram de certa forma atingidas. As novas histórias do Mundo Médio envolvendo os anciãos, os portais que formam a dimensão do universo da Torre Negra apresentados aqui são fascinantes.
Gostei bastante de conhecer mais sobre o Jake e da relação e conexão mental que ele criou com os outros integrantes do grupo, principalmente com Eddie. Ainda sinto uma certa falta de relação de cumplicidade entre alguns deles, principalmente entre Eddie e Roland, mas ainda assim estão perfeitamente desenvolvidos.
Todos os cenários aqui apresentados, florestas, desertos, a cidade abandonada de Lud e as terras afetadas por décadas de conflitos e uma magia com efeitos semelhante à radiação que deformou as vidas selvagens são incríveis.
O final é inaberto deixando um gancho para o próximo livro, mas ainda assim é satisfatório, principalmente pela chegada de um dos meus personagens favoritos que o King já criou que promete marcar presença no 4° livro. Pretendo sim continuar a série.

Jessé 10/03/2019

Roland de Gilead não está mais sozinho em sua incansável busca pela Torre Negra, e também não é mais o último pistoleiro do mundo. Agora, ele está acompanhado de Eddie Dean e Susannah Dean. Ainda estão se recuperando das desventuras que os uniram no passado, e se encontram numa grande floresta no Mundo Médio.

Jake Chambers, por sua vez, retornou dos mortos, e está tendo sonhos e visões, que se tornam cada vez mais esquisitos. Todos eles têm envolvimento com outro mundo, outra realidade e, de alguma forma, Jake sabe que tudo aquilo é real.
Eles caminham por um mundo que seguiu adiante, e percebem que a jornada não será nada fácil quando Eddie é atacado por Shardik, um urso gigantesco, um dos guardiões de portais conhecido como Os Feixes de Luz. Há doze feixes no total e, no centro deles, um décimo terceiro feixe, a Torre Negra, o eixo de todo o tempo e espaço.

Aqui, além de conhecermos um pouco mais sobre o que é ka (destino) e ka-tet (um grupo de pessoas unidos pelo mesmo ka), também somos apresentados à mitologia da série, que é muito maior do que imaginamos. Nem o próprio Roland conhece tudo sobre aquelas terras.

Se você gosta da boa e velha fantasia, A Torre Negra precisa estar em sua meta de leitura. A série é conhecida como a cereja do bolo de Stephen King, e o terceiro livro não decepciona, mesmo dando um passo menor do que o poderia dar. Se, por um lado, A Escolha dos Três serviu para unir nossos protagonistas, As Terras Devastadas serviu para desenvolvê-los. Eddie e Susannah vão muito bem como casal, e estão aprendendo à risca cada ensinamento de Roland. Eddie, que era viciado em heroína, vê em Susannah alguém que ele pode amar, sabendo que esse sentimento será recíproco. Ela é a ambrosia dele, que sempre viveu à sombra do irmão, Henry, mas agora pode decidir por si mesmo.

Porém, um dos melhores desenvolvimentos é o de Jake Chambers. Após voltar dos mortos e passar a ter as visões sobre o Mundo Médio, o garoto amadurece bastante, tomando várias decisões, como se fosse um adulto. Ele aceita abertamente seu ka, e está disposto a morrer por ele, se necessário.

As Terras Devastadas é um breve início da bem-sucedida carreira de King. Aqui, podemos ver parte da narrativa atraente, que tornou o autor (e suas obras) tão conhecido. Personagens se desenvolvendo cada vez mais, ao mesmo tempo que conhecemos muito mais sobre o ambiente onde a história se passa. De passo curto em passo curto, nos aproximamos ainda mais da Torre Negra.

site: www.dicasdojess.com

Bruno 20/02/2019

Começando a pegar mais ritmo
O terceiro volume da saga a Torre Negra começa a mostrar mais a fundo o mundo de Roland. É perceptível nesse terceiro volume a evolução dos personagens do kah-tet de Roland e no meu modo de ver o persogem principal acabou ficando em um segundo plano e isso não é ruim. Vemos também a volta de um personagem à historia e esse é um dos pontos de maior destaque nesse volume.

O livro quase todo se desenrola num ritmo lento, porem, essencial. Ganha força em um final fantástico, dando tempo ainda de mostrar a volta de outro personagem que todos os leitorem devem ter tido a sensação, assim como eu, de que estava lá o tempo todo nas sombras.

Porém o livro não é perfeito. Muitas coisas para mim ficaram sem explicação e um pouco confusas. Estou dando 3 estrelas agora porém se essas respostas forem respondidas nos próximos volumes acredito que posso voltar e aumentar a minha avaliação. Como disse, o livro não é perfeito mas também está longe de ser ruim. Ainda prefiro o volume anterior, devido principalmente ao fato, de que ele abrangeu muito mais a história e deu mais sentido a ela do que este volume por exemplo. Na minha visão A Escolha dos Três abriu um leque na história e As Terras Devastadas serve como um aprofundamento desse leque.

Bazz 07/01/2019

Na tentativa de criar um épico, Stephen King muda seu estilo de escrita.
E o resultado foi um primeiro livro cheio de descrições que emperravam o avanço e tornariam o livro cansativo, se não fosse pequeno. O segundo livro parece livre da "necessidade de grandiosidade" que o autor procura e a história flui muito melhor. Algumas perguntas são respondidas, outras são feitas. O futuro é incerto e A Torre Negra continua sendo um ponto obscuro.
Então temos o terceiro livro. E parece que voltamos para o primeiro, exceto que este é cerca de 5 vezes maior e a descrição detalhada e aventuras secundárias começam a pesar. As coisas demoram de acontecer e quando acontecem, o livro está no fim.

Três livros dentro da principal obra de um dos maiores escritores vivos e a conclusão é que, até aqui, não está à altura da fama.
Stephen King é meu autor preferido e essa é a maior força pra continuar na saga até o fim. O outro motivo são as perguntas sem respostas que criam muita expectativa e curiosidade.

O veredito para 3/8 dos livros lidos é: se você é fã do Stephen King e é paciente, venha. Se você nunca leu nada do autor, comece por outras obras para evitar decepções.

Victor.Wrobel 02/09/2018

Sensacional
Muito bom este 3º volume da série, não que os anteriores volumes I e II sejam ruins, mas este volume III superou as expectativas e deixou a história muito intrigante, a história fica sensacional com todos os participantes. Foi o melhor livro da série até o momento! Nos apegamos a todos os personagens, muito bom...

Leandro 30/04/2018

AS TERRAS DEVASTADAS: O CRESCIMENTO DO UNIVERSO DA TORRE NEGRA
Após dois livros, seguimos sem saber o que encontrar nessa busca pela Torre Negra. E é aí que somos novamente surpreendidos. A trama de Terras Devastadas é concisa, criativa e com grandes passos rumos ao fim da jornada.

Após perder Jake no primeiro livro e construir sua equipe com Eddie e Susannah no segundo, Roland de Gilead segue sua caçada rumo à mítica Torre. Nessa jornada ele passa a ser mais um professor, ensinando seus novos companheiros à serem Pistoleiros. É uma química interessante, principalmente pela diferença deles. Eddie é mais impulsivo e nervoso, enquanto Susannah é mais emotiva e entende o que é necessário. (...)

Continue sua leitura em Diário de Seriador!

site: http://www.diariodeseriador.tv/2018/04/as-terras-devastadas-o-crescimento-do.html

Mari Palma | @a_maripalma 29/04/2018

Opinião | Perdida entre Vidas
É SOBRE O QUE MESMO?

Como descobrimos em A Escolha dos Três, Roland está montando seu novo ka-tet. Agora, além de buscar o seu próximo membro, o grupo se vê obrigado a atravessar as terras devastadas se quiser chegar à Torre Negra. Talvez, fazer essa viagem de trem não seja uma boa ideia. #ficaadica

O QUE ACHEI...

Ok. Agora a história está ficando mais densa. Comecemos pelo começo. Não sei se foi por estar afoita pelo desenrolar da história, mas a prolixidade do nosso King se fez notar nesse livro. Apesar disso, o ritmo continua ótimo e ele continua jogando pistas em meio aos acontecimentos que prometem ter uma grande repercussão na história.

A gente percebe como esse mundo que seguiu adiante está em meio ao caos e começa a entender a real importância da Torre Negra. Em suma, eu diria que o sentimento predominante na leitura foi tensão, sempre esperando o que vem a seguir sem nunca saber se alguma coisa vai dar certo.

Faço um destaque especial à dois personagens: Oi, o melhor membro do ka-tet

site: https://perdidaentrevidas.blogspot.com.br