Aos Perdidos, Com Amor

SIM COMO PODE NEM UM BEIJINHO E ELES TEREM FEITO HISTÓRIA

Adrizinha 30/01/2024minha estante
AVISA CECI

Amarillyss 19/01/2024

Muito bom, foi o primeiro livro que li (ou melhor, ouvi) em áudio. E foi uma ótima escolha, experiência incrível.
A história é tão envolvente que me fez passar umas 7 horas seguidas lendo.
Gostei de todos os personagens, todos eles são imperfeitos e humanos.
Senti falta de um epílogo com mais sobre Declan e Juliet e a família de cada um.
Seria incrível ter um capítulo extra com mais detalhes.
Fora isso, amei a leitura.
Queria muito achar esse livro para vender físico em algum lugar

Alice 18/01/2024

Surpreendente
Declan e Juliet compartilham um trauma em comum, os dois perderam alguém que amavam.
Para não perder o contato com a mãe que faleceu, Juliet deposita cartas no túmulo da mãe quase todos os dias, enquanto isso, Declan é obrigado a trabalhar no cemitério para cumprir um trabalho e ficar fora das grades. O resto vocês já devem imaginar como é...
Um dia, Declan decide responder uma carta de Juliet e, aos poucos percebem que são bem parecidos e vão se ajudando.

Nunca tinha ouvido falar desse livro e resolvi ler, por não ser um livro famoso imaginei que ia possuir uma história meio clichê, mas o livro é surpreendente. A cada página que passa entendemos um pouco mais de cada personagem e da sua dor, vale super a pena ler.
Malumali 18/01/2024minha estante
Eu amo esse livro ?

jacksgf 17/01/2024

Você faz seu próprio caminho
Que livro maravilhosooo!! A única coisa que não gostei muito foi o final, eu queria mais e não curti o modo como a autora "sujou" as lembranças da Juliet, poderia ter colocado de outra forma aquela questão, no entanto, eu adorei como a história mostra o quanto as vezes nós somos cabeça duras, tanto a Juliet quanto o Dec eles sofrem por suposições erradas sendo que um diálogo honesto resolveria as coisas. Uma trama intensa narrada sob o ponto de vista dos dois personagens em capítulos intercalados. Agora eu preciso conhecer a história do Rev!!!

ytwiligths 15/01/2024

Me desidratei de tanto chorar
Livro incrivelmente bonito, tanto com a história e o desenvolvimento dos personagens.

Assim como me fez refletir, me fez chorar muito tbm. A forma com que os dois se sentiam seguros para falar sobre seus traumas foi muito confortante pra mim, e o fato dos emails trocados por eles de alguma forma terem ajudado no desenvolvimento de cada um foi extremamente satisfatório durante a leitura.

O livro retrata muito sobre os traumas de cada um e na minha opinião, o quanto isso interferiu na personalidade e nas manias deles. Passei raiva com alguns acontecimentos e tbm dei muitos sorrisos bobos em alguns pontos da história.

Recomendo demais esse livro, com certeza virou um dos meus favoritos e é necessário apreciarem esta obra.

Lanis 15/01/2024

Adorei!
Faz muito tempo que eu queria ler esse. O jeito como a autora tratou o luto e como as relações pessoais são afetadas após ela foi muito bom.Dessa maneira,dá pra entender o motivo pelo qual o Declan age daquela forma.A escrita é fluida e muito gostosa de ler.
Fiquei chocada com a revelação do final sobre a mãe da Juliet e na conversa final com o pai meu olhos se encheram d?água. E lógico que surtei com o capítulo final do dois.Amei??

Jullia 14/01/2024

Preciso de uma terapia urgente
Eu amo como pessoas defeituosas podem ser tão únicas, é uma coisa especial que eu sinceramente não consigo me lembrar da última vez que eu me senti assim. Personagens HUMANOS, amizades com ciclos que permanecem ali; eu sinto como se tivesse perdido um pedaço de mim
É a segunda vez que eu leio, posso ter achado alguns defeitos que não reparei na primeira vez, mas o sentimentalismo é o mesmo de sempre. Declan e Juliet vão ser sempre uma cachoeira de emoção do que significa ?ver alguém pelo que ele realmente é?, mais íntimo do que ver alguém pelado (LITERALMENTE).
Amo eles, amo o rev, amo essa história (tô de luto).
vanes.rc 15/01/2024minha estante
esse livro é uma preciosidade

anacarola.s2 10/01/2024

"Você faz o seu próprio caminho." ?????
Essa foi uma releitura. Eu já amava esse livro e agora eu me lembrei o por quê. ?
Segue alguns dos pontos que me fizeram amar e amar esse livro nas duas vezes em que o li.

?? Aos perdidos, com amor é um romance jovem carregado de dramas familiares.

?? O tema central trabalhado pela autora é o luto. Uma das coisas que mais amo nele é a estrutura. A Juliet, personagem principal, se comunicava com a mãe, que viajava muito a trabalho, através de cartas. Quando a sua mãe falece, ela sente falta de conversar com ela e de compartilhar a sua vida através da escrita, e passa a deixar cartas na sua lápide no cemitério. Um dia ela encontra uma das suas cartas respondidas. E ela começa a se comunicar com essa pessoa que invadiu a sua privacidade e, na sua opinião, desrespeitou o seu sofrimento. Com isso, cada capítulo começa com uma carta. Eles começam a compartilhar suas dores, suas vivências passadas e os acontecimentos rotineiros nelas e isso dá para o livro uma estrutura impecável, onde vemos os dois pontos de vista, pois nos capítulos em que a Juliet lê a carta do "Escuridão", vemos o ponto de vista dela, como ela reage depois de ler e como as palavras dele influenciam nas suas decisões. É análogo quando o Declan recebe as respostas dela.

?? É um livro dinâmico, com vários plots pequenos, todos muito inteligentes, bem colocados na história e bem resolvidos.

?? Os personagens secundários são incríveis!!! Todos têm uma função importante na história e são relevantes para o desenvolvimento dos personagens principais. O melhor diálogo do livro é quando finalmente o Declan se abre para o Melado e conta toda a sua história... É uma virada de chave na cabeça dele e foi muito emocionante de ler.

?? Além do luto autora trabalha adultização, o poder destrutivo do alcoolismo, transferência de culpa, culpa, superestimação dos pais e como determinamos o que as pessoas merecem de acordo com a sua reputação, como reduzimos toda a vida delas em um ato errado que elas cometeram, como os nossos julgamentos pesam na vida das pessoas. Tudo de uma forma muito responsável e muito, muito sensível.

"Será que existe alguma forma de mostrarmos mais de nós mesmos? Ou será que estamos todos presos a uma única foto que não conta a história inteira?"

?? O romance é slow burn. Como os dois estão muito fragilizados, o relacionamento físico não é o que eles necessitam no momento e sim essa troca, o sentimento de poder falar sobre tudo com alguém sem ser julgado. E É LINDO COMO ELES CONSTROEM A CONFIANÇA UM NO OUTRO. Como eles se conhecem de verdade, se incentivam e aprendem a se admirar. É lindo, lindo, lindo!!

Não sei porquê esse livro não hypou, mas eu realmente sou apaixonada por tudo nele. Não é o tipo de história que sai de quem lê facilmente. Com certeza vou reler mais vezes no futuro. ?????

marina 03/01/2024

Que livro incrível! Superou minhas expectativas, o enredo é muito bom e com plots que me surpreenderam. Recomendo muito!

Alec.gilmore_ 03/01/2024

MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA!
Apego emocional gigantesco por ter sido o primeiro livro que li depois da morte da minha avó.
E foi a melhor decisão possível, superar a morte da mãe da Juliet junto com ela e ver que a mãe dela, mesmo sendo narrada como "perfeita" o tempo todo, tinha segredos, foi imprescindível pro meu luto e pra perceber que as pessoas ao meu redor eram humanas, assim como eu.
Tem um lugarzinho especial no meu coração.

Lyvia 31/12/2023

Não conhecia a autora e escolhi o livro pela originalidade do enredo. O livro entrega o que promete. Muitas citações marcantes, a autora consegue nos conduzir ao que os personagens sentem muito perfeitamente. Um romance adolescente de mexer com o coração,

Oyakimim 25/12/2023

Aos perdidos, com amor.
Eu esperava mais desse livro, a história em si é boa, a escrita é fácil e você consegue ler bem rápido. Trouxe alguns pontos bem reflexivos, eu gostei que a autora não deixou o foco no romance e sim nas dores de cada personagem. Porém achei o final bem corrido e a conclusão bem fraca.
Mas ainda assim é um bom livro.

naty 14/12/2023

Muito mioto muito muito miito muito bom
muito muito muito kuito maravilhoso
fin rapido
mas
eu amei a historia
Hannah 14/12/2023minha estante
Oi tudo bem? Desculpa incomodar mas qro saber se esse livro tem alguma cena picante ou então hot, pq n gosto mto dessas coisas sabe?