O Ceifador

O Ceifador Neal Shusterman

Resenhas - /////

Gabriel C 10/05/2024

Diário do Honorável Ceifador Assis ( Resenha sobre a obra )
Foi a minha primeira leitura, um livro extremamente cativante e de conteúdo muito bem trabalhado. A história trata de uma civilização humana que conseguiu evoluir a ponto de vencer a maior barreira e o maior medo de todos: a morte. Em virtude disso, após tal mazela assustadora e necessária ter sido vencida, a humanidade teve de achar alguém digno para exercer o papel daquela que eles acabaram de vencer: eles próprios, os denominados ?Ceifadores?.
Acredito que essa breve apresentação já deve ter te cativado? ou não, mas caso tua resposta tenha sido positiva, irei fazer um breve detalhamento de minha experiência. É uma obra de roteiro muito bem trabalhado, com diálogos e reflexões muito pertinentes acerca das situações retratadas? apresenta uma grande gama de referências a nossa civilização e um emaranhado de suposições e surpresas. Após esta breve descrição, acredito que este seja um excelente prato de entrada para aquele que deseja se debruçar sobre um livro de romance ou que deseja adentrar no bom hábito da leitura ( assim como eu), super indico e espero que tua experiência seja tão incrível quanto a obra.

Ass: Honorável Ceifador Assis

Dassananda 09/05/2024

Eu achei MUITO bom, o final é genial, a proposta do livro é incrivel, tudo é genial, no começo eu tava achando um pouco sem sal, mas do meio pra lá é simplismente genial

Gabrielle717 09/05/2024

Incrível
O final é inacreditavelmente bom.
Enquanto você lê, sua mente inúmeras possiblidades do que pode acontecer e o livro consegue superar todas elas.

hyalinaA 09/05/2024

Agradeço pela mortalidade
Primeiramente, ca ra lho! Que livro sensacional!! A premissa dele por si só já é mais do que interessante. Um mundo imortal, onde humanos (os seres mais egoistas existentes) são os responsáveis por decidir quem vai morrer. Só esse conhecimento acerca do livro foi mais do que suficiente pra me fazer começá-lo. E que boa decisão eu tomei.

A escrita, os personagens, os plots e desenvolvimento geral; absolutamente nada deixa a desejar. Maravilhoso, foi maravilhoso as reflexões que o livro me trouxe.

M15H45 09/05/2024

Rowan ladrão, roubou meu coração
Sem duvidas me prendeu do começo ao fim, li em uma semana e o desenrolar é impressionate. Rowan me surpreendeu mto, meu preferido.

Melissa469 08/05/2024

Será que já tivemos algum inimigo pior do que nós mesmos?
"quanto mais vivemos, mais rápido os dias parecem passar. como é perturbador viver para sempre"

com a premissa de uma sociedade útopica onde a dádiva da morte é controlada por um grupo de pessoas - os ceifadores - e a vida e tecnologia são tão idealizadas e perfeitas que ninguém mais morre por causas naturais, temos "o ceifador".

com muitos toques de autorreflexão, pontos de vista diferentes, crueldade, morte e reflexões sobre poder, esse livro é muito mais do que uma ficção utópica.

cada segundo de leitura me deixava mais curiosa com o desenrolar da história, todas as surpresas foram sutilmente colocadas e não simplesmente jogadas no enredo para manter a atenção do leitor, todos os personagens me despertavam sentimentos e suas complexidades me agradavam demais, foi uma experiência maravilhosa ler esse livro.

recomendo fortemente, gostei demais!! estou ansiosa para o que mais essa trilogia me promete!

Larað«¶ð» 08/05/2024

Bom, mas nada de extraordinário
Eu gostei até que bastante, juro que não tinha muitas expectativas mas as que tinham foram cumpridas, adorei o desenvolvimento do livro e quero ler o 2

Leila 07/05/2024

Amo os nanitos!
Conta a história de uma humanidade utópica, onde todos os problemas mundiais como a fome, a violência e a miséria foram exterminados, e a imortalidade foi alcançada pela ciência, mas nesse mundo existem os chamados Ceifadores, que são responsáveis ??por eliminar uma certa quantidade de pessoas, mantendo assim, o controle populacional.

É muito interessante a ideia do uso da inteligência artificial, na solução dos problemas mundiais como fome, desigualdade social, crimes.

Único problema é que a morte natural não existe mais!

O que mais gostei foi os nanitos da dor e os centros de revificação e de restauração!

Indico muito!

Thainê 07/05/2024

Agoniante, Emocionante e Impressionante! Esse livro me fez passar por diversas emoções, entre elas: raiva, tristeza, agonia e surpresa. E é por isso que achei ele tão perfeito! Um livro que fez eu me sentir viva. Com certeza se tornou um dos meus preferidos. Se estiver em dúvida de ler ele ou não, saiba que vai sentir seu coração disparado incessantemente durante toda a leitura. E isso é maravilhoso!

canniballsjok 07/05/2024

"a máquina tinha uma alma mais pura do que qualquer ser humano."
Eu gosto de distopia porque ocupa minha mente a maior parte do tempo, e esse livro não fez menos. são tantas coisas para refletir, e estas claramente possíveis futuramente.

neal shusterman foi gigante ao criar esse mundo pós mortal, fazendo-me pela primeira vez, não sentir receio, mas desejar que uma máquina ganhe consciência e esteja acima dos seres humanos. acabando com a corrupção, as guerras, extrema pobreza, desigualdade e todos os malefícios do capitalismo.

esse livro mudou certa perspectiva minha sobre o mundo atual, como uma quantidade certa de colírio nos olhos. é fascinante ver como a nimbo-cúmulo parece ser a solução para a humanidade, apesar de que ainda assim, o autor mostrar que mesmo em um mundo perfeito, se houver humanos, haverá entretantos.

apesar da quase inexistente relação entre rowan e citra (o que eu espero melhorar no resto da trilogia), a evolução dos dois é inegável e eu gostei de ver os pontos de vistas deles, ainda que senti falta da profundidade de suas personalidades e de me conectar com ambos.

o livro é reconfortante e gostosinho de ler, e se eu o tivesse começado em algum outro momento, teria lido em uma sentada com certeza. vale a pena demais.

rowan, citra, faraday e curie são os fucking maiorais!!

Gabs.Almeida 07/05/2024

Esse livro me prendeu de uma maneira que foi impossível largar ele. A construção de mundo é clara e eficiente, o plot é excelente e a leitura é muito fluida. Estou apaixonada pelos personagens, pelo mundo, por tudo. Definitivamente um dos meus favoritos

Camila1856 06/05/2024

Perfeito
Essa resenha nem pode ser considerada uma resenha porque eu acabei agora mesmo de ler e só quero salvar que eu li o livro, eu vou fazer uma melhor depois, estou completamente apaixonada e em choque e desesperada pq não tenho o próximo e apaixonada por essa trilogia incríve!

Rafael2596 05/05/2024

Ótimo passa tempo!
A leitura é fluida do começo ao fim! 0s
personagens são carismáticos e fiéis as suas
motivações, oque faz eles terem consistência
na evolução! A história é criativa, os
protagonistas são bem introduzidos. Mas, como
nem tudo são rosas, oque peca pra min são
algumas saídas muito fáceis em vários arcos,
coisas que podiam ser mais bem trabalhadas!
Mas no geral, o livro manda muito bem no
que se propoê a fazer, trata com maestria a
concepção do universo. Tem começo meio e
fim com um gancho pra te atrair pro próximo
livro. Ótima leitura!

Rafa 05/05/2024

Ótimo passa tempo!
A leitura é fluida do começo ao fim! Os personagens são carismáticos e fiéis as suas motivações, oque faz eles terem consistência na evolução! A história é criativa, os protagonistas são bem introduzidos. Mas, como nem tudo são rosas, oque peca pra min são algumas saídas muito fáceis em vários arcos,
coisas que podiam ser mais bem trabalhadas! Mas no geral, o livro manda muito bem no que se propoê a fazer, trata com maestria a concepção do universo. Tem começo meio e fim com um gancho pra te atrair pro próximo livro. Ótima leitura!