O Ceifador

O Ceifador Neal Shusterman

Resenhas - /////

Sweetmoonshine 15/05/2024

Incrível
Eu não tenho palavras pra descrever o que foi essa leitura. Traumatizada com o último livro, eu comecei com menos expectativas e foi maravilhoso (tudo bem que teria sido mesmo com expectativas altas, mas enfim). A construção de mundo, o contextos, os personagens, os plots, os plot twitsts... simplesmente magnífico.

Mah Mac Dowell 15/05/2024

Eu gostei mais do que achei que fosse gostar, em especial mais para o final do livro que tem algumas reviravoltas que eu não estava esperando.
A única coisa é que achei que eu deveria ter sentido mais empatia pelo amor criado, mas não senti, não consegui sentir essa conexão que o livro tentou criar entre os personagens, sinceramente achei que faltou criar mais química entre eles para que o leitor de fato pudesse sentir a possível perda na qual o livro todo girou entorno. Mas gostei das revelações, reviravoltas e do final. Terminei com vontade de ler o próximo.
Thales Diniz 26/05/2024minha estante
Muito bem colocado, após ler teu comentário percebi que senti um pouco falta de uma conexão maior entre eles também. Nada que me atrapalhe muito perante o todo, mas sem duvida traria maior "peso" à obra.

sofiabrilha 15/05/2024minha estante
desenvolvimento*** errei divas

Juliana 13/05/2024

Excelente
No começo achei meio lento e previsível, bem adolescente. Mas passando da metade, a história engata, a narrativa prende e é completamente empolgante e inédito. Vale a leitura.

JP Schneider 13/05/2024

Melhor do que eu esperava
Recebi este livro de presente de aniversário há algum tempo e sempre o deixei de lado. Recentemente, decidi finalmente lê-lo e que surpresa agradável! É exatamente o tipo de história que me atrai.

A trama é notavelmente diferente das outras. A escrita é excelente, e o autor conseguiu criar uma história envolvente, ricamente desenvolvida, repleta de tramas e subtramas empolgantes.

Somos imersos em um mundo aparentemente perfeito, onde a morte foi erradicada e, para controlar a superpopulação, foi estabelecida a ordem dos Ceifadores. Acompanhamos então Rowan e Citra, aprendizes de Ceifadores renomados, em busca de sua aprovação.

Confesso que a parte centrada em Citra me pareceu um tanto monótona; não a achei uma personagem particularmente cativante. Por outro lado, Rowan se destaca muito mais, com seu aprendizado dinâmico e envolvente. O surto que ele teve foi verdadeiramente impactante, realizando o que eu mesmo desejava desde o início. Estou bem empolgado para continuar a leitura e descobrir mais sobre o Ceifador Lúcifer.

polly.telles 12/05/2024

Finalmente concluí essa leitura coletiva... Infelizmente, falhei demais nela porque eu perdi a vontade de ler no decorrer do tempo.
A história é bem interessante e desenvolvida. A escrita é fácil de acompanhar e a parte mais difícil na minha opinião foi acompanhar a política criada para essa história (não que inviabilize o resto da leitura).
Adorei a Citra e acompanhar o desenvolvimento dela. Não fui muito com a cara do Rowan e mesmo no fim, ainda não estava muito a favor dele.
Faraday e Curie são incríveis a sua própria maneira.

suelen 12/05/2024

"O Ceifador" nos transporta para um mundo onde a imortalidade já foi alcançada, deixando os ceifadores encarregados de tirar a vida das pessoas para manter o equilíbrio populacional. A história acompanha dois adolescentes, Citra e Rowan, que são selecionados para se tornarem aprendizes de ceifador. O livro explora temas como ética, moralidade e poder, enquanto os protagonistas enfrentam dilemas morais e descobrem os segredos por trás do sistema que governa suas vidas.

"O ceifador" foi a primeira distopia que eu li e simplesmente estou sem palavras.
Com uma narrativa envolvente, personagens cativantes e uma estrutura cuidadosamente construída. A leitura foi experiência incrível, Citra e Rowan ganharam meu coração enquanto e Curie virou minha mãe. E o final... simplesmente amei (minha opinião)!
O Ceifador" não é só um livro, é uma montanha-russa de emoções que nos faz repensar o sentido da vida e da morte.

Lena 11/05/2024

Uma surpresa maravilhosa!!
O ceifador se encaixa num gênero de livro que eu não costumo ler, portanto, minhas expectativas não estavam tão altas ao iniciar essa leitura. Porém, fico muito feliz em poder dizer que amei!

A história nos entrega entretenimento, emoção e reflexão sobre a sociedade. O universo é bem desenvolvido, e as motivações dos personagens nos cativam a ir cada vez mais fundo na narrativa. Os momentos das coletas que saiam do ciclo Citra/Rowan são muito legais. Espero ver mais disso nos próximos volumes da série!!

Achei o final muito coerente e emocionante! Ansiosa pra ver como tudo irá se desenrolar.

Yarlley.Fernandes 11/05/2024

Anel e Manto
O livro é muito bom. O enredo é muito bom, são pouco mais de 400 páginas mas o enredo, a escrita é tão bem feita que você nem percebe o tempo passar. Esse livro já tá no meu top 3 de livros favoritos. E ansiosíssimo para ler 2° livro.

Diego562 11/05/2024

PERFEITO
Há anos que eu não conseguia terminar um livro grande ou terminar uma série, ou lia apenas um livro com pausas ENORMES entre um tempo de leitura e outro, ou simplesmente desistia da leitura. Esse livro conseguiu me sugar toda a atenção. Ansioso pra começar o segundo.

azzy 10/05/2024

Que distopia deliciosa!!!!!
GENTE, que SAUDADE eu tava de ler uma distopia e essa aqui matou toda minha saudade, que delícia de livrooooo.
Bom, O ceifador conta sobre muuuito anos que se passaram da nossa humanidade, agora não tem nenhuma barreira, não tem fome, nem doenças, nem guerras, nem morte. Essa humanidade é comandada por uma inteligência artificial quw criou consciência. A única coisa que pode colocar fim numa vida são os ceifadores.
Citra e Rowan são escolhidos como aprendizes de ceifador, e nessa jornada acontecerão muito mais coisas do que previsto.
Eu achei esse livro INCRÍVEL, eu tinha total de zero expectativas sobre ele e ele me surpreendeu bastante. É uma leitura que te prende bastante, oa personagens e a narrativa me deixou muito intrigada.
Recomendo muuuuuito!

Gabriel C 10/05/2024

Diário do Honorável Ceifador Assis ( Resenha sobre a obra )
Foi a minha primeira leitura, um livro extremamente cativante e de conteúdo muito bem trabalhado. A história trata de uma civilização humana que conseguiu evoluir a ponto de vencer a maior barreira e o maior medo de todos: a morte. Em virtude disso, após tal mazela assustadora e necessária ter sido vencida, a humanidade teve de achar alguém digno para exercer o papel daquela que eles acabaram de vencer: eles próprios, os denominados ?Ceifadores?.
Acredito que essa breve apresentação já deve ter te cativado? ou não, mas caso tua resposta tenha sido positiva, irei fazer um breve detalhamento de minha experiência. É uma obra de roteiro muito bem trabalhado, com diálogos e reflexões muito pertinentes acerca das situações retratadas? apresenta uma grande gama de referências a nossa civilização e um emaranhado de suposições e surpresas. Após esta breve descrição, acredito que este seja um excelente prato de entrada para aquele que deseja se debruçar sobre um livro de romance ou que deseja adentrar no bom hábito da leitura ( assim como eu), super indico e espero que tua experiência seja tão incrível quanto a obra.

Ass: Honorável Ceifador Assis

Dassananda 09/05/2024

Eu achei MUITO bom, o final é genial, a proposta do livro é incrivel, tudo é genial, no começo eu tava achando um pouco sem sal, mas do meio pra lá é simplismente genial