O Ceifador

O Ceifador Neal Shusterman

Resenhas - /////

Marjana.Hopf 03/05/2024

O ceifador
Esse livro é para você que gosta de uma distopia com reflexões sobre a nossa sociedade.
Nesse livro, a humanidade venceu a morte, a fome, a desigualdade e diversas calamidades que afetavam os seres humanos antes da imortalidade.
Para equilibrar o alto crescimento populacional, sendo que todos vivem eternamente, os ceifadores entram em cena.
Mas a ceifa começa a ser dividida por princípios acolhedores e extremistas, é ai que começa uma "guerra política".
O livro desenvolvesse em cima de dois personagens: Citra e Rowan. Ao decorrer, percebesse a evolução deles, a inocência indo embora e a percepção de mundo mudando.
Enfim, nesse livro ninguém é perfeito, todos erram como seres humanos e tem suas maldades internas guardadas ou colocadas em ação...
Até mesmo um "mundo perfeito", tem seus defeitos! Apenas leiam.

Annalisakico 03/05/2024

Surpresa
Foi uma surpresa bem-vinda. Começou de forma leve e introdutória para o mundo e aos poucos mostrando pontos de vistas desses dois personagens (Sim uma obra com DOIS personagens principais) e você ver não só eles, mas o seu desenvolver diante de tudo que estava ocorrendo em suas vidas e a relutância ou a falta dela depois de um tempo e como várias temáticas daquele mundo é algo tão humano e presente nos tempos atuais e na nossa vida real. Achei que essa obra para minha estante foi uma surpresa, melhor...
Uma Surpresa Bem-vinda!

Tatiane556 01/05/2024

*A* Distopia
Este livro é completamente diferente das distopias que já existem no mundo literário. Ao tratar da morte, o autor cria situações e personagens que são impactantes e profundos.
Não se trata de um romance, mas a ação e como Shusterman descreve as relações e emoções dos personagens, fazem esse livro ser carregado de sentimento.
Não posso falar muito sem ser spoiler, pois nesse livro acontecem muitas coisas, não consegui largar e li quase metade em um único dia.
Para quem sente falta de distopias, quem está cansado dos mesmos livros, O Ceifador é perfeito. E a série promete muito.

Isabela 01/05/2024

O livro é muito bom, vai te surpreendendo a cada capítulo, e quando você pensa que sabe o que está por vir, você percebe que está errado. Ansiosa pelo próximo.

fenaka 01/05/2024

COMO EU NÃO LI ESSE LIVRO ANTES CARA??????????

faz tempo que eu não lia uma distopia e olha?. que sabor viu! aqui somos apresentados a uma sociedade de imortais em que o governo e a mortalidade foi superada, ninguém mais é pobre e todos tem uma vida absolutamente agradável, até a hora de sua coleta?

os ceifadores podem escolher aleatoriamente quem eles irão coletar, alguns usam probabilidades de morte da era da mortalidade, outros usam compaixão e outros usam da crueldade e do sadismo. Eles possuem leis que regulem suas coletas: como padrões de coletas serem reprimidos, não possuir cônjuge ou filhos, não possuírem nada além de seu anel (que concede imunidade a coletas) seu manto e o diário em que precisam registra todos os dias

todo ceifador pode admitir um aprendiz para formá-lo e conduzi-lo a uma nova vaga na Ceifa e o Ceifador Faraday escolhe dois adolescentes?
Rowan e Citra não tem nada em comum senão a recusa em se tornar ceifadores, ironicamente sendo um dos requisitos para se tornar um

a condição de aprendizados dos dois sempre segue a uma jornada de competição em que apenas um irá se tornar um ceifador, levando a ultimatos fatais e que irão mudar suas vidas pra sempre

não irei reduzir esse livro ao romance mas saibam que temos migalhas saborosíssimas de romance jovem, EU SURTEI em todas elas e espero que surte também

temos ceifadores vilões e sadicos, seitas, uma inteligência artificial consciente que substitui o governo e garante que todos os cidadãos vivam plenamente, corrupção, segredos, coletas comoventes e aprendizes que mudaram a história

Isadora800 01/05/2024

O ceifador
Um livro muito bom, mas ainda sim eu achei TÃO superficial. As coisas acontecem tão rápido q não deu para me apegar em nenhum dos personagens ? talvez melhore nos próximos livros mas sinceramente não fiquei com vontade de continuar!!!

Loraine Ferreira 01/05/2024

Eu gostei de quase tudo. Acho que os ceifadores “bons” se têm em alta conta demais. Eles são bastante hipócritas em diversos momentos, mas enfim. Fiquei muito curiosa com a situação desse mundo criado pelo autor, que aliás, amei a escrita. Uma história que se desenvolve bem, cheia de conflitos e situações inesperadas. Fiquei muito feliz com o final e já vou pegar a sequência para ler.

“Se colocar acima de todas as outras leis é uma fórmula certa para o desastre.”

Samyra16 30/04/2024

Gostei bastante dessa fantasia que prende a atenção como nenhum outro!
É meio que real!
Gostei da forma que trata o assunto em si!

Morango.Azedo 30/04/2024

"A morte torna todos iguais."
Esse livro tem o direito de me matar (ou melhor, me coletar) e eu ainda devo pedir desculpas! Julguei antes de ler, julguei enquanto lia e cheguei a achar CHATO. Estava falando de pé junto que no máximo seria 3,5 a nota final, mas como puderam ver...
Eu gostei muito de ser uma utopia com fundo de distopia, falar sobre um tópico tão sensível que é a morte com tanta clareza, os diários cheios de anotações incríveis. Realmente um livro que merece todos os elogios que tem. Com certeza vou ler as continuações!
Uma pena o romance ser tão forçadinho.
Obs: Rowan, talvez eu tenha uma quedinha por você.
????

Milla 30/04/2024

Fazia muito tempo que eu não lia uma distopia tão bem construída como essa.
Ainda estou alucinada com a genialidade deste universo, é tão complexo e completo?.. fascinante!!
O autor realmente foi brilhante, a ideia do livro é genial e ele não pecou em nada na execução.
De início eu achei os protagonistas meio sem sal, mas ao longo do livro eu me apeguei a eles e achei lindo o desenvolvimento de ambos.
A ceifa é muito diferente em tudo, suas regras, a forma como escolhem os nomes e as roupas?
A Nimbo Cúmulo é uma coisa tão única, e me assusta que haja a possibilidade de um dia nós termos uma própria Nimbo Cúmulo?.
Além da parte distópica ser muito bem construída e desenvolvida o livro tem uma narrativa muito interessante, a parte dos diários é totalmente necessária, e pra mim isso foi uma parte essencial do livro.
O livro não é apenas para entretenimento, muitas frases me impactaram e me fizeram pensar em muitas coisas na nossa sociedade?.
Por mais que o livro se passe no futuro, muitas coisas nele são atuais.
Final maravilhoso, de uma maestria enorme!!
Animada pro próximo.

Gabriela 30/04/2024

O ceifador.
Terminei agora esse livro e estou em uma pequena confusão de sentimentos, pois pra mim o autor pecou em alguns assuntos e temas abordados, mas naquilo que se propôs a fazer, fez bem.
As minhas espectativas com esse livro caíram e muito durante a leitura.
O autor joga as nossas expectativas lá em cima com passagens super reflexivas e não desenvolve nada. Quando pensamos que finalmente vai ter um mistério ou algo que te dá uma motivação maior na história e que vai prender mais ainda ELE DESTRÓI TUDO com uma solução absurdamente rápida, superficial e pouco desenvolvida!!!
Esses foram os meus únicos problemas, fora isso, a história se desenrola bem, os personagens são cativantes e da vontade de continuar pra saber oq vai acontecer com os protagonista, mas infelizmente, partir do momento que vc entende o problema de desenvolvimento as expectativas caem e caem muito.
Recomendo essa história pra quem busca uma leitura rápida, fluida e cativante, esse livro entrega o que promete, uma distopia reflexiva e de fácil entendimento.

Majucarvalho12 30/04/2024

Estou apaixonada pelo Rowan Damisch
Que final incrível. Amei o desenvolvimento da história, e nem parece que você está lendo pela escrita tão fluida. Amei, e pretendo ler os outros livros.

Mari 30/04/2024

Maravilhoso
Fazia MUITO tempo que uma fantasia não me prendia e que um novo universo não me cativava. O livro é magnífico, os personagens são muito bem desenvolvidos, a história muito bem construída e o autor é genial, ele traz de forma simples e sutil as complexidades e inúmeras faces humanas, o conflito interno baseado numa relação ambígua entre a moralidade e a perversidade, uma visão de outro ângulo sobre a mortalidade e uma crítica singela de que o problema do mundo não é qualquer coisa senão os humanos. Leiam!

Stardust_ 29/04/2024

Amo distopias com o meu ser
Aff que livro bom, ele é muito único ao mesmo tempo que é igual a todas as outras distopias. Acho que o que faz ele ser diferente, o que dá um toque nele são os personagens extremamente cinzas, eles não são necessariamente os vilões, mas também não são os heróis, não são nem os anti-heróis, são cinzas.

O autor sabe como fazer você oscilar de opinião muito bem, sabe como fazer você refletir nas decisões que os personalidade tomam e sabe como moldar o caráter de um certo personagem muito bem.

Há quem diga que esse livro é só outro distopia genérica, não acho, convenhamos que não é o melhor livro do gênero mas também não chega a ser tão sem graça, é mais como um livro distopico para você relaxar ao mesmo tempo que quer se intrigar.

Não me deu vontade de ler a continuação, pelo contrário, fiquei bem satisfeita com o final, deixando o resto para minha imaginação, mas penso que talvez os outros livros sejam tão bons quanto.

Não vou favoritar, mas vale super a pena você também ler, vai que esse livro te surpreende mais do que a mim?

Kate N. 29/04/2024

"Se não sentíssemos nada, que espécie de monstros seríamos?"
Nesse primeiro livro não vejo como uma introdução, tudo foi muito bem construído e a história foi muito imersiva e fácil de compreender.

Adorei o Rowan e a Citra mas inesperadamente quem se tornou minha personagem favorita do livro foi a Curie. E o Faraday, mas principalmente a Curie.

O Rowan teve um desenvolvimento incrível!Até mais do que a Citra, sendo sincera.
Rowan evoluiu e perdeu um pouco da sua essência. (Seria estranho se não perdesse depois de tudo que aconteceu com ele)
A Citra amadureceu e continuou sendo sendo ela mesma, sem perder a essência dela.

Mais uma vez quero dar foco a história, por que sendo bem sincera eu amei de verdade. É incrível!

Tô muito curiosa com a continuação, quero ver o meu casal juntos (e se possivel a Curie com o Faraday por que já shipo muito)
Definitivamente recomendo muito a leitura??