O Ceifador

O Ceifador Neal Shusterman

Resenhas - /////

Thata S. 27/08/2020

Deslumbrante
Esse livro foi um dos melhores que já li esse ano. Simplesmente leia.

O livro conta sobre uma sociedade que já superou todos os problemas de hoje, como morte, fome, doenças, aquecimento global, etc. por causa do desenvolvimento da tecnologia. Porém, para que não haja uma superpopulação, é necessário que a morte aconteça, a partir dos Ceifadores e da organização chamada Ceifa.

Os personagens principais são dois adolescentes que foram escolhidos para serem aprendizes de Ceifador. Durante o treinamento é levantado na história que, como os ceifadores são uma organização separada do governo, pode ser que haja Ceifadores que não cumprem as regras e abusam do seu poder de tirar a vida, sem serem descobertos e punidos. Por isso um dos aprendizes acaba sendo acolhido por um desses Ceifadores e ...

Agora é vocês que vão ler e descobrir qual foi o desenrolar desse problema. Tenham uma ótima leitura.
Thata S. 20/09/2020minha estante
É mais futurista

Thata S. 20/09/2020minha estante

Mel 23/09/2020minha estante
Minha amiga ama esse livro!

Thata S. 24/09/2020minha estante
É ótimo, eu amei também

Anny Jasmine 01/05/2021minha estante
Ameiiii! E ainda deixou um gancho pra gente ir correndo pegar o livro e saber o que acontece, espertinha. Kkkkkkkkkkkkkkkk.

Kkkkk obrigada :)

Thayssa 05/05/2021minha estante
Como que faz pra poder ler?

Thata S. 05/05/2021minha estante
Aqui o Skoob é apenas um aplicativo de organização

Thata S. 05/05/2021minha estante
Para ler você precisa baixar um outro aplicativo, como o Kindle, lá você pode comprar os livros em e-book

E ler

Ali 08/05/2021minha estante
EU AMEI! cheio de plots

Thata S. 08/05/2021minha estante
Obrigada ??

mari 18/09/2021minha estante
Tem hot?

Thata S. 19/09/2021minha estante
Tem não kkk pouquíssimo romance

mari 19/09/2021minha estante
Ufaaaa KSJWJSJS

Zairamms 12/10/2021minha estante
Me instigou a ler vou atrás?

Thata S. 12/10/2021minha estante
Fico muito feliz por ter te influenciado, me conta depois o que achou ;)

Geo 21/02/2022minha estante
Me deixou mais curiosa...???

Thata S. 21/02/2022minha estante
Leia, tenho certeza que não vai se arrepender kkk

Gilvan Gomes 27/03/2022minha estante
Sua resenha me deixou com vontade de correr na livraria e comprar o livro.

Thata S. 29/06/2022minha estante
Compra mesmo, vale muito a pena

Isabella 06/10/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Thata S. 07/10/2022minha estante
Pela violência, eu daria mais 17

Meadows0 24/12/2022minha estante
Gente eu criei um grupo para os fãs de Scythe:

Leonardo914 16/08/2023minha estante
Trazendo pra vida real, poderíamos substituir os ceifados facilmente pelos globalistas, que vive de tempos em tempos em discursos na ONU dizendo que é preciso ter uma maior redução populacional, supostamente pra "proteger o planeta" agora imagina quais são os meios pra isso! bizarro demais.

Leonardo914 17/08/2023minha estante
Corrigindo *ceifadores

Sandra 17/08/2023minha estante
Gostei da Triologia toda , quando terminei de ler o Ceifador emprestado, fiquei agoniada para ler o restante e comprei o box, sou das antigas adoro cheiro de livro novo.?

TaianiABolseira 19/08/2023minha estante
Parece legal

bibis 31/07/2021

Amei demais esse livro, surtei tanto, e era cada acontecimento que eu ficava ???

Nos primeiros capítulos eu tava achando bastante sem graça, pra falar a verdade. Mas chega um momento que isso simplesmente mudou, nem sei quando foi direito KKKKK
só sei que a partir de um determinado ponto eu comecei a amar o livro.

Eu gostei da escrita, sem descrições desnecessárias e chatas.

O universo é incrível e foi apresentado de uma forma que não ficou confuso (ao menos pra mim KS), gostei demais dos personagens, da forma como cada um tem um jeito diferente de pensar e não são aqueles sem personalidade. Achei o "romance" bem nada a ver KKKK, foi meio do nada (alguém me diz q não foi só eu)

(bônus: chorei em uma parte, ninguém me avisou sobre isso WKKSKSKSKDK)
Duda 31/07/2021minha estante

SIGAM O COMSELHO DE BIBISS E LEIAM OBRIGADA

bibis 31/07/2021minha estante
KJKKKKKKKKKK ISSO AI

Babi 01/08/2021minha estante
coloquei ele na minha wishlist hj!! to doida pra ler

meumundinhodoslivr 21/07/2021

como seres imperfeitos podem viver em um mundo perfeito?
| +14 (violência, perseguição religiosa, morte, bullying, tortura)

obs: nenhum gatilho é tão explícito então é mais tranquilo

Eu passaria horas só falando bem desses livros e cadelando os personagens porque meu deus, que livro!

É uma utopia, onde a humanidade já encontrou a imortalidade, porém, para controlar o crescimento populacional, criaram a ceifa, que tem a função de coletar (matar) certo número de pessoas a cada três meses.

Todo o mundo é ?direcionado? pela Nimbo-Cumulo, que seria um consciência perfeita, por assim dizer, então ela dá conselhos, ajuda e é ela quem admistra o mundo, mas a única coisa que ela não pode ter nada a ver, é a ceifa.

Chega um ano, e Citra e Rowan são escolhidos para serem aprendizes de ceifadores, mas não
para por aí, isso vai levar a coisas grandiosas depois de uma reviravolta.

É muito difícil falar desse livro sem dar spiiler, porque tem muito plot twist, o livro não parava sabe, não teve aquele
momento que eu pensei em parar, e cada página era uma surpresa, por isso, eu considero Neal um gênio.

Eu me apeguei muito aos
personagens, porque eles são reais, você vê a ideia que o mundo tem
deles, e a realidade por trás, vê como a humanidade julga sem conhecer, culpa sem investigar, e acredita cegamente nas palavras de seu lider.

Citra me conquistou logo no início, ela era empática, real e muito muito esperta, ela sacava tudo muito rápido e conseguia achar as melhores soluções que você nem imaginava.

Ja Rowan, nossa, ele é muito forte, acabou não dando tanta sorte nos livros, mas você vê como
ele é esperto, evoluído, justo.

Tem dois romances que me ?marcaram? mais, porém o livro não foca nisso, você tem que ficar com as migalhas mesmo
sabe, mas eu gostei disso na verdade, acho que realmente não era o foco.

Como sempre, em qualquer coisa que exista poder, existirão aqueles ceifadores ambiciosos, e com sede de poder e de matar, mas mesmo estes, são geniais.

E o final, eu nao tenho palavras, eu esperava TUDO menos aquilo, e eu fiquei tão chocada e nervosa que precisei fechar o livro várias vezes.

Só teve um ponto negativo pra mim, achei que poderia ter tido mais páginas, pra explicar
melhor o final, chegou um ponto que começou tudo a acontecer muito rápido sabe, mas enfim, só isso mesmo.

É necessário apenas, se tornou uma das minhas trilogias favoritas, é mágico, é incrível, leiam por favor!!!
gioprette 21/07/2021minha estante
nossa, eu amo esse livro!!!!

bibis 22/07/2021minha estante
elogiando minha resenha sendo que consegue elaborar isso ?

@gioprette aiii eh tudooo

meumundinhodoslivr 22/07/2021minha estante
@bibis vc eh dramática, sua resenha ESTÁ PERFEITA.

bibis 22/07/2021minha estante
desisto, vc é um AMORZINHO
obrigada por existir

anita !!! 22/07/2021minha estante
NOSSA EU TERMINEI ONTEM favoritado pq eu amei demais !!!

meumundinhodoslivr 22/07/2021minha estante
@bibis aprendi c vc amg??

@anitta NOSSA SIMM

Bru Samos 08/08/2021minha estante
Mds eu agora quero muito ler esse livro ??

meumundinhodoslivr 08/08/2021minha estante
@bru LEIAAAA, favoritado de longe

fernandinha 20/08/2022

meu 🤬 #$%!& caiu da bunda umas oito vezes
o livro inteiro tem plot twist atrás de plot twist. tem plot twist MESMO, daqueles que você não tem IDEIA de quando vem
mesmo que estejam NO LIVRO TODO
do início ao fim é extremamente BOM
🤬 #$%!&
souaval 20/08/2022minha estante
Eu tô morrendo com o título kkkkKKKKKKKKKKKKKKK

Lari Miranda 20/08/2022minha estante
Esse é um dos meus preferidos ?

TaisaScholles 20/08/2022minha estante
o título JKKKKKKKKK

Elton.Oliveira 20/08/2022minha estante
Se achou muito Plot nesse vc vai ficar doida com o segundo .... Acabei ontem , doido pra começar o último ?

Luna.Bard 20/08/2022minha estante
esse livro é MUITO BOM

lina 20/08/2022minha estante
QUE RESENHA INCRIBEL KKKKAKAKAJAJWJW

Lizandra24 20/08/2022minha estante
Kkkkkkkkm morri com o título agora preciso ler esse livro

Thaiza 20/08/2022minha estante
Gente melhor descrição de título kkkkkkkk

Felipe 24/05/2023

Me interessei por essa trilogia após ver o anúncio da Bienal do Livro Rio dizendo que o Neal Shusterman vai ser uma das atrações confirmadas para este ano, e além claro da sinopse do livro. Comprei logo os três sem nem saber se ia gostar, tiro no escuro mesmo hahaha
Estranhei no início a apresentação desse novo mundo pós-mortalidade, todo o cenário e estética que o autor coloca, mudando etnias, idiomas, unificando vários países, enfim, uma visão bem audaciosa do autor, porém pouco explorada (ou explicada, mas fica na sugestão do que ele quis passar nisso).
Passando os capítulos, eu já habituado, comecei a me apegar por alguns personagens, uns mais carismáticos que outros, todos muito bem construídos e a trama de desenvolvendo bem rápido, o que acho legal.
Gostei dos plot-twists que tiveram no meiado pro final, deu uma empolgação ao ler nos transportes públicos da vida kkk
Leitura muito divertida, empolgante. Já vou partir pro 2 e já quero ver o Neal e levar pra ele autografar kkk
Thayna.Deretti 26/05/2023minha estante
Falei que ias gostarrrrr, flui muito bem, né!!!

Felipe 26/05/2023minha estante
muito bom, do meio pro final muito empolgante, agr to lendo de vagarzinho o A Nuvem, tá bem interessante, mas ainda não peguei no tranco HAUHSUHSU

Thayna.Deretti 28/05/2023minha estante
O segundo é um pouquinho inferior mesmo, mas eu juro que car a pena HAHAHAHAH. Vais ver que a história do Rowan é ótima de acompanhar e os cinco últimos capítulos? Acho que nunca li uma coisa tão foda quanto eles!!

Felipe 29/05/2023minha estante
Cara, eu tô achando o 2 melhor agora, acredita? Hahahaha eu tô amando os novos personagens e as jornadas dos dois principais. Tô achando fluído e gostoso dms

Thayna.Deretti 30/05/2023minha estante
Nossa se você já tá gostando agora que tá no comecinho, sua cabeça vai EXPLODIR quando chegares no final! Ahahhahahaa

Vou acompanhar de perto suas reações porque meua migo? Você está prestes a encontrar ouro ?

Mas sim, eu acredito HAHAHA
Neal é um maldito gênio!!!!

Felipe 30/05/2023minha estante
Pode deixar. Eu às vezes esqueço se marcar a página, até pq tô lendo pouco, tô meio resfriado, mas leio sempre. Até depois ???

Thayna.Deretti 30/05/2023minha estante
Ahhh, entendi. Melhoras, Fe! Espero que passe logo ?

tqueenothing 14/07/2022

impecável.
eu geralmente não costumo dar minhas impressões em resenhas dos livros que eu leio, mas especialmente nesse livro eu senti que deveria. a experiência da minha leitura desse livro foi INCRÍVEL, os personagens são muito bem trabalhados e a escrita é perfeita, do tipo que realmente prende o leitor, fazendo ele continuar a ler até o livro terminar. adoro o jeito como o autor nos faz refletir sobre a vida e as críticas a sociedade com apenas uma frase, a cada capítulo um plot twist novo de deixar a gente de queixo caído, chorei várias vezes também (quando o livro é bom, é assim) simplesmente não tenho palavras pra perfeição que é esse livro, cinco estrelas e favoritado! rowan, citra, faraday e curie tem um lugar especial no meu coração agora
Dii 14/07/2022minha estante
Concordo em tudo ? livro maravilhoso

clarinha ð 14/07/2022minha estante
meu deus, você tá me encorajando a comprar. É sobre críticas sociais?

heitor 14/07/2022minha estante
Esse livro é ótimo e o segundo também! Embora eu não seja tão fã do último, tenho lá minhas críticas kkkkkkk a trilogia em si é perfeita ao extremo (mesmo com esse último não estando aos pés dos dois primeiros, porém 3 mil vezes melhor que muito livro por aí kkkkk) queria poder apagar ele da memória e ler de novo como se fosse a primeira vez

Heymharia 14/07/2022minha estante
O melhor livro de todos

tqueenothing 15/07/2022minha estante
compra sim, amg esse livro é muito perfeito. tem várias críticas sociais, várias frases que deixam vc pensando e repensando, é muito bom juro, vc não vai se arrepender, além de ser uma leitura super rápida é muito proveitosa, fazia muito tempo que eu não me sentia assim com o livro e ele é PERFEITO!

tqueenothing 15/07/2022minha estante
tô muito ansiosa pra ler o segundo! já tô criando altas expectativas depois do final do primeiro livro e concordo super, queria muito apagar da memória e ler como se fosse a primeira vez, tô muito empolgada prós outros dois, espero gostar! ?

heitor 15/07/2022minha estante
Você vai adorar o segundo, só o terceiro que (pra mim) não foi bem desenvolvido alguns aspectos. O autor poderia ter explorado mais certas coisas e menos outras, mas ainda assim tem um final maravilhoso e chorei com a conclusão kkkkkk

Ana 04/06/2021

Veio aí, com direito a gritos e surtos.
Estou extremamente empolgada com essa leitura. O Neal tem uma escrita MUITO flúida e que a todo momento te instiga.

Fiquei chocada com as reviravoltas que esse livro tem. DE VERDADE. Eu não esperava metade das coisas que aconteceram e o tempo todo minha curiosidade crescia para saber o desenrolar do enredo.

Achei a Citra incrível! Corajosa, inteligente, capaz!
Uma Personagem feminina de respeito. No início não dava muito por ela, mas no decorrer da estória ela conquistou meu coração.

A questão política abordada no livro é ABSOLUTAMENTE incrível.
Me peguei DIVERSAS vezes pensando no quanto aquilo é real. Nem mesmo em um mundo lido como "perfeito", os seres humanos deixam de ser corruptos e maus.

O que mais você encontra nesse livro?
Surpresas, surtos, vários pontos de vista, morte, vida, pessoas boas, pessoas ruins, reviravoltas, pensamentos INCRÍVEIS, personagens INCRÍVEIS e uma construção de enredo de cair o c* da bunda.

Queria dizer mais sobre os personagens que amei, mas não quero influenciar as pessoas a gostarem deles antes do tempo.

Genial.
Ansiosa pelo próximo.
LiteraBruna 04/06/2021minha estante
Eu to louca pra ler aaaaa

Ana 04/06/2021minha estante
Eu AMEI muiito

Rafaela.Carvalho 05/06/2021minha estante
Não sei nem dizer qual meu personagem favorito de tão incríveis que são!

Ana 05/06/2021minha estante
Exatamente ISSO!

Juliete 05/06/2021minha estante
Rowan é muito meu nenê ???

Ana 05/06/2021minha estante
O coitado sofre viu?!

Juliete 05/06/2021minha estante
Skksksks esse deveria ser o sobrenome dele Rowan Sofrimento pq o bixinho que se lasca viu ??

Luh 08/08/2022

Distopia de milhões.
Só Deus sabe de quanto eu estava com saudade de ler uma distopia bem feita e ficar completamente obcecada por ela.
Estou completamente obcecada por essa daqui, ela é perfeita sem tirar nem pôr.
A ideia que o autor teve é simplesmente genial, ele criou todo um novo conceito de mundo perfeito/imperfeito, onde a morte deixou de ser natural e agora é o emprego de milhares de ceifadores, q tentam evitar a superpopulação desse mundo.
Aqui não temos crimes, nada de roubo, ou homicídios, os psicopatas e os sociopatas estão finalmente curados de suas doenças, assim como todas as outras pessoas, graças a um elemento no sangue que tornam as doenças impossíveis.

Mas nada é tão perfeito quanto parece né? Então para dá um bagunçada nesse mundo perfeito demais, temos ceifadores que sentem prazer em matar, uma sede de sangue digno da era mortal, pq a crueldade NUNCA abandonará 100% as pessoas.

O autor criou personagens incríveis e juntamente com o universo em si, os acontecimentos te envolve tanto que é quase impossível largar o livro. Toda hora tem uma reviravolta que te deixa de queixo caído e não te dá 1 segundo pra sentir tédio com a leitura.
Isso é o poder que um bom autor tem sobre um leitor.
Ivan 08/08/2022minha estante
Parece muito bom!

É incrível.

kathrein.oliveira 08/08/2022minha estante
Eu amei muito esse livro tbm

Luh 08/08/2022minha estante
Não é? E o segundo está sendo tão bom quanto.

Guilherme 08/08/2022minha estante
Eu tô doido pra ler o último. Eu amei dmmmmmmms esse livro e o segundo é tão bom tb que nossa

Siiiiiiim, estou obcecada.

Amilton.Barbosa 17/08/2022minha estante
Não sei como essa série não é tão popular. Perfeição de triologia.

Pam 04/01/2022

Impossível de largar!
Grande parte dos livros que eu leio, apesar de serem bons, uma hora naturalmente eu canso de ler e quero ir fazer outra coisa. ISSO DEFINITIVAMENTE NÃO ACONTECEU AQUI. Que livro!!! Único, emocionante e surpreendente.

Acompanhar uma sociedade que atingiu o seu ápice científico e tecnológico e agora precisa ceifar seus habitantes imortais para evitar a superpopulação foi uma sinopse que me conquistou, mas eu tive muito medo de ser uma daquelas histórias que o autor não sabe aproveitar o potencial do universo que ele criou, o que não é o caso aqui. Todo o "lore" do mundo de Scythe é SUPER explorado, o Neal Shusterman deixa a gente curioso e consegue entregar tudo!! Eu me senti real vivendo nesse mundo deles, a experiência foi muito única e super imersiva. Desde a estabilidade tediosa da sociedade até o medo sinistro ao redor dos Ceifadores, consegui absorver tudo.

Os personagens e relações são muito legais, antes da metade do livro eu já estava apaixonada pelas dinâmicas entre os protagonistas. Além disso, o livro aborda várias questões de ética e filosofia ao redor da morte e de como as pessoas lidam com isso, adorei porque às vezes essas abordagens parecem sutis, mas é porque aos poucos tudo vai sendo construído e se torna brilhante. Aqui a "luta entre o bem e mal" vai muito além do tradicional, e implicações mais profundas são encontradas.

A leitura é suuuper rápida, eu devorei esse livro sem nem perceber. Os desfechos são entregues bem rápido, mas não de forma corrida, e sim num dinamismo único porque a história constantemente se renova entregando novos rumos e reviravoltas. Eu achei alguns desfechos previsíveis e esperava que fossem mais emocionantes, e isso me fez tirar uma (1) estrela da nota, mas ainda assim adorei a experiência.

Por fim, deixo esse livro recomendado para fãs de ficção científica, distopia e pra quem tá em ressaca literária ou precisando de algum livro para impulsionar o hábito de leitura. O Ceifador é tão intrigante que eu acho que vai motivar qualquer um a largar tudo para continuar lendo esse livro fantástico.
VinAcius49 04/01/2022minha estante
Não conhecia a premissa e agora que conheci, através da sua resenha, fiquei tentado!

Alexlindona 04/01/2022minha estante
nossa sim!!! eu tô lendo o segundo e é uma delícinha tbm, mas eu tô lendo ele de pouco em pouco

Bia 04/01/2022minha estante
aaa que bom que vc gostou, eu amo tanto essa trilogia! tudo pra mim

Pam 04/01/2022minha estante
marcos, recomendo muito! é rapidinho de ler, bom demais

Pam 04/01/2022minha estante
gente, mt cativante kkk eu já to lendo o segundo, não resisti. já to vendo q vou me arrepender quando terminar kk

rafarenhas 05/01/2022minha estante
Saudades de sentir isso por um livro... A maior parte do tempo leio por insistência, acho que até hoje a ressaca não me largou. ?

Pam 05/01/2022minha estante
rafa, entendo! o q me motiva é ler um livro rápido e agitado. as vezes mesmo q não seja tão bom, dá uma motivação.

euindy 11/01/2023

"A ESPERANÇA DIANTE DO MEDO É A MOTIVAÇÃO MAIS FORTE DO MUNDO."
Impossível começar essa resenha sem prestigiar essa perfeição em forma de livro. Uau, não tenho palavras para descrever a experiência incrível que eu tive de ler essa obra-prima. Comecei sem muitas expectativas e fui bastante surpreendendida positivamente.?

Em O Ceifador, que é o primeiro livro da triologia, Neal Shusterman nós apresentará um mundo em que a sociedade se tornou imortal. Por causa disso, para que não haja uma superpopulação, foi criada a Ceifa, os Ceifadores são os responsáveis para impedir tal acontecimento.

"Não somos os mesmos seres que fomos no passado. Então, se não somos mais humanos, o que somos afinal? "

Nesse contexto, conhecemos Citra e Rowan, dois adolescentes que foram escolhidos para serem aprendizes de Ceifador. Por diferentes motivos, os dois acabam aceitando a oferta, e irão ter que aprender a "arte da coleta", basicamente eles vão aprender a matar. ??

"Primeiro mandamento: Matarás"

O autor apresenta esse universo distópico de uma forma magnífica e bem construída, todo o contexto do livro acontece de uma forma muito levr, as informações sobre esse futuro são exibidos de uma forma tão espontânea, sem que a gente precise entender muita coisa.

"Os mortais fantasiavam que o amor era eterno, e sua perda, inimaginável. Agora sabemos que nada disso é verdade. O amor permaneceu mortal, enquanto nós nos tornamos eternos."

Comecei a ler esse livro em meio à uma ressaca literária, e simplesmente me prendeu bastante. A escrita do Autor é muito fluída e há varios plots ao decorrer do livro. Alguns deles são tão de tirar o fôlego, é quase impossível largar o livro.

Se tornou um dos meus livros favoritos, daria tudo para esquecer de tudo e reler novamente. Ele tem algumas migalhas de romace, que não tira o foco da história. Ao final desse livro é impossível não refletir sobre como seria viver numa sociedade como a do livro, refletir sobre a importância da empatia e compaixão.?

"O que mais desejo para a humanidade não é a paz, o consolo ou a alegria. É que ainda morramos um pouco por dentro toda vez que testemunhemos a morte de outra pessoa. Pois só a dor da empatia nos manterá humanos."

É um livro diferente de tudo que eu já li. Valeu cada segundo. Leiam e fiquem encantados por ele assim como eu!!
Ana 11/01/2023minha estante
Esse livro é uma obra-prima!!!!!

Maria3121 11/01/2023minha estante
MUITO BOMMM

sabrina 11/01/2023minha estante
ESSE LIVRO É LENDÁRIO!!!!!

Anna :) 11/01/2023minha estante
Meu livro favorito de todos, merece mt mais reconhecimento sim!!!

Samukk 11/01/2023minha estante
Isso é uma obra de arte em todos os sentidos
!

Cath 09/10/2023minha estante
A proposta dele é muito única!

teté 21/12/2022

Fui ler sem muitas expectativas e me surpreendi muito!!

Uma das melhores narrações em 3a pessoa q ja li, história bem desenvolvida e envolvente

Algumas coisinhas ficaram desencaixadas, tipo o desenvolvimento do casal do livro... mas acho q isso melhora na continuidade

Enfim, te amo Faraday
Sophia 21/12/2022minha estante
Faraday tem todo o meu coração

SPOILER
a citra que nem doida procurando o assassino dele e ele lá na praia só na paz KKKKKKKKK

teté 21/12/2022minha estante
KKKKKKKKKKK igual o thanos no cmc de Ultimato

KAAKKAKAKAKK SIM??

Sophia 22/12/2022minha estante
O thano "já dizimei metade do universo, vou colher umas verdurinhas aqui e fazer uma sopinha ?"

teté 22/12/2022minha estante
KKKKJJKKKKKK "ai Steve q susto, aceita um macarrão com carne de porco??"

KAKAKAKAKKAKAKA

bru. 11/09/2021

não, perai. que livro é esse?!
Um dos melhores que já li, esse ano e ever.
Me conectei MUITO com o universo e com os personagens. Além dos protagonistas Citra e Rowan, que são incríveis, me encantei com Faraday, Curie e Volta também. Em compensação, odiei com todas as minhas forças o Faraday e seus discípulos nojentos.
A leitura é fluída e a história é interessante demais, daquelas que te prende e você não consegue parar de ler. Realmente gostei muuuuito, principalmente dos plots, perdi o ar em vários momentos. FAVORITADO PERFEITO TUDO AMEI ANSIOSA PRA SEQUÊNCIA AAAAAA
Maria22266 12/09/2021minha estante
Moça, vc odiou o Faraday ou o Goddard?

bru. 12/09/2021minha estante
MEU DEUS DO CÉU SÓ PERCEBI AGORA, odiei o Goddard mdssssss

Maria22266 12/09/2021minha estante
Ah, até tomei um susto pq eu amei o Faraday e ODIEI o Goddard kkkkkkkkkkkk

bru. 12/09/2021minha estante
o skoob devia deixar a gente editar ??? era o Goddard mesmo, eu também amo o Faraday

vivifz 13/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkk já ia falar isso. Que ódio né não poder editar ???

bru. 14/09/2021minha estante
simmm af kkkkk

Alice 22/02/2022

Mensagem da Nimbo-Cúmulo:
Posso falar com muita convicção e tranquilidade que esse é um dos meus livros preferidos da vida! Terminei de ler as 3h da amanhã e depois fiquei por 2h olhando para o teto pensando que rumo tomar na minha vida.
Tudo é incrível, a forma como é escrito, a ambientação desse novo mundo, os personagens, a história no geral? TUDO! Eu senti tantas emoções lendo que mal consigo descrever, é bomba atrás de bomba, tiro, fogo, e tudo sem uma pausa pra respirar, muito plot bom!
Simplesmente perfeito! Favoritado e guardado no meu coração pra sempre, que livro!
Samukk 22/02/2022minha estante
Esse é o meu preferido kk

Alice 22/02/2022minha estante
Amei tbm!!

Thay 22/02/2022minha estante
Um dos melhores q já li, a trilogia toda é incrível

kau 23/02/2022minha estante
concordo totalmente!!

ð«¶ð¼ 03/03/2022minha estante
?Fiquei 2hrs olhando para o teto pensando em que rumo tomar na minha vida? mano, eu sou assimKKKKKKK

Alice 03/03/2022minha estante
KKKKKKK ai ai esses livros que deixam a gente doida?

Celina 04/03/2021

Uma Distopia jovem sem mimimi.
Isso. Uma boa Distopia como deve ser. Futurista, criativa e plausível. Não tem o peso dos grandes como Conto da Aya, Dança da Morte ou Sr. das Chamas (os dois últimos de King e Joe Hill respectivamente), mas tem muito valor na construção da história, na excelente ambientação, nas intrigas políticas e na forma filosófica de questionamentos sobre o destino da humanidade, sobre moral, ética e valores sociais e espirituais. Não dei 5 estrelas porque queria um cadinho mais de ação. Mas do meio para o fim a história engrena. E o fim, há o fim! Magnífico! Perfeito!
Isabela 04/03/2021minha estante
O segundo é melhor...o terceiro então...?

Celina 05/03/2021minha estante
Ai que bom!????

brunascarpelli 07/03/2021minha estante
Tem muito romance?

Celina 08/03/2021minha estante
Por enquanto não muito Bruna. Só insinuações.

Isabela 08/03/2021minha estante
Praticamente nada...pode ir tranquila...rs

brunascarpelli 08/03/2021minha estante
Obrigada, meninas ?

Jordana Borges 28/12/2021

Não sou muito fã de trilogias, costumo ler apenas livros únicos, mas me permiti tentar com O ceifador e só posso dizer ?porque não li antes??. Foi uma grata surpresa essa leitura!
Que história envolvente, escrita primorosa, personagens cativantes? Não teve um momento durante a leitura que eu pensei que algo poderia ser diferente. O livro é perfeito, instigante, diferente e muito bem escrito! Ansiosa para ler a continuação!
Eu também amei! ??????

Jordana Borges 29/12/2021minha estante
Muito bom ne?

Leu os outros já?

Sim, li os três.
5 estrelas para o primeiro, 4 estrelas para o segundo, e 3 para o terceiro.
Mesmo tendo caído a nota, valeu muito a pena, a leitura.

Jordana Borges 29/12/2021minha estante
é difícil manter o ritmo em trilogias né? por isso não sou muito de ler..
Mas essa achei que valeu super s pena, já vou pegar o segundo.

Michela Wakami 29/12/2021minha estante
Sim, eu evito, mas as vezes acabo me rendendo. Essa trilogia mesmo, eu não me arrependo de ter lido. Torcendo para você gostar dos três livros.??

Boa leitura!?