O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

Ísis 21/07/2023

Livro de conteúdo riquíssimo! Todo mundo que convive com crianças deveria ler, porque os autores trazem assuntos bem delicados do dia a dia de uma forma bastante empática e cuidadosa. Uma comunicação bastante diretiva e assertiva. Vale muito a pena a leitura. O que me incomodou no livro, é que de alguma forma me pareceu reducionista os autores trazerem tanto a questão do "cérebro" em si. Por isso as 4 estrelas.

Liviamelina 13/12/2020

Útil demais!!!
Todas as pessoas que convivem com crianças e ou não entendem as próprias reações no decorrer dos problemas, PRECISA LER ESSE LIVRO! Não dá mais para vivermos se arrependendo o tempo todo de termos explodido com marido, filhos, chefes! A gente pode entender como nosso cérebro funciona! E se tem filhos: corre que tu já tá atrasado!
Bica 16/12/2020minha estante
Como eu faço para lê os livros desse aplicativo

Liviamelina 03/01/2021minha estante
Esse aplicativo não é para ler os livros, é para dar resenhas e dicas dos livros que lê! Você tem q comprar o livro e ler!

Brenno.Soares 20/11/2023

Como pai de primeira viagem, adorei o livro! Traz informações acadêmicas, práticas do dia a dia e ainda experiências de outros pais. Mescla tudo de uma maneira muito envolvente e elucidativa, com fatos e dicas muito pertinentes sobre neurociência infantil.

Rodrigo 15/03/2021

Incrível
Esse é um tipo de livro de cabeceira, onde deveria ser usado em escolas, deveria ser entregue aos pais quando sair da maternidade.
Simplesmente leitura recomendada para quem quer ter filhos...

Kelly565 01/04/2024

Livro necessario
Livro perfeito, com dicas práticas pra enfrentar situações com as crianças. Me ajudou a enxergar melhor o processo de crescimento e não somente como birras.

Gabriel Paixão 22/04/2022

Livro bastante legal e esclarecedor.
Possui um grande resumo do seu conteúdo no final, o que facilita posteriores revisões.

Renata 25/03/2023

Ótimo livro, ajuda a entendemos o funcionamento do nosso próprio cérebro e do cérebro das crianças, ensina, dentre outras coisas que conectar e redirecionar pode ser a base de um desenvolvimento saudável. Vale a leitura!

Daniel Sampaio 25/08/2021

Neurociência aplicada a educação de filhos
A obra, com base em princípios de neurociências e muito embasamento científico e clínico (os autores têm formação e atuação em psiquiatria pediátrica e psicologia), compartilham formas de educarmos nossos filhos com a utilização plena e otimizada de nosso cérebro, reconhecendo as contribuições e complementaridades entre os hemisférios cerebrais, dos circuitos emocionais e do neocórtex, além de outras regiões, lóbulos e estruturas, com técnicas didáticas cotidianas. Excelente. Recomendo.

Veri 26/04/2023

A compreensão
Eu diria que uma junção das doze estratégias, seria a compreensão, todas de uma certa forma falam sobre ela.
Uma excelente leitura para pessoas que têm crianças em sua vida, com esquemas práticos e uma leitura muito didática.

Marcos.Braga 17/07/2021

Muito útil
Para quem tem filhos ou interesse sobre psicologia infantil, é um livro obrigatório. Muitos insights e dicas para a criação de filhos com exemplos de experiências reais de como deveríamos fazer em diversas situações.

Lembrando que cada criança é um indivíduo e que o objetivo deste livro é dar um norte caso você não tenha ideia de como lidar com as situações difíceis do dia-a-dia.

ferkw 22/07/2021

Nunca pensei que para melhor educar nossos filhos precisaríamos entender um pouco mais de neurociência, mas o autor a explica e exemplifica de maneira muito fácil. Todos os pais de primeira viagem deveriam ler.

Lucimara 24/02/2023

Tipo um manual
O livro explica de forma bem simples o funcionamento do cérebro, a capacidade das crianças de maturidade e entendimento, mas na verdade ensina sobre adultos. Sobre a nossa capacidade de conduzir a criança de forma mais consciente e apropriada com sua maturidade.
Que desafio! Mas que presente ler esse livro.
Acredito que seja uma leitura obrigatória para pais, mas não uma leitura única, um livro de cabeceira mesmo.

Marco309 18/05/2022

Não era o que eu esperava, mas como toda leitura sempre dá pra absorver algo, mas eu descobrir uma coisa fascinante depois dessa leitura, eu tenho uma mente de criança,na verdade todos nós kk, gostei muito que no final, existem as faixas etárias das crianças para que sirva como consulta vital, para o acompanhamento dos nossos filhos??

lourrayne.simoe 29/01/2023

Livro pra Vida toda
Contém dicas, resumos, inclusive pra cada fase dos pequenos.
É um livro pra reler sempre. Pode ser uma ilha de salvação pra muitos pais que estão perdidos sem saber como proceder em cada situação.

Monique 01/07/2023

Educar uma criança é uma tarefa que exige paciência e força de vontade, muitas vezes não é fácil se manter no controle em todos os imprevistos por isso é importante buscar conhecimento para saber conduzir as situações que surgem. Esse livro traz dicas práticas numa linguagem acessível, sendo recomendado não apenas para os pais mas
também para todos que participam na formação da criança.