O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

Geisalanis 06/06/2024

Nossa que livro chato e olha que amo livros sobre o tema já li zilhoes do tipo mas esse foi arrastado e chato demais

Bruno.Lopes 01/06/2024

Todos os cuidadores deveriam ler
Um livro sensacional. Prático e ideal para a mãe e o pai do dia a dia. Muito didático. Mas isso tudo sem deixar de lado a base científica de tudo que está sendo tratado. Os autores ainda têm o cuidado de indicar outros livros para quem quiser ir além de uma leitura prática e quiser se aprofundar no tema.

Telma.Palmezano 29/05/2024

Resenha Telma Palmezano Borges
Um livro que precisa ser lido com atenção pois é um livro de aprendizado.
Várias "técnicas" usei com minha filha e sobrinhos e foram ótimas além de, ter algumas coisas que percebi que estava errando ou poderia fazer melhor e estou procurando ajustar.
Indico a leitura não somente para pais, mas para todos que trabalham com crianças ou convivem com crianças. Com as informações do livro podemos, todos, ajudar a instruir e ensinar melhor as crianças e, também, construir uma sociedade mais justa e preparada.

Brenna27 23/05/2024

Super indico
É de fácil entendimento, tem muitas informações importantes sobre o funcionamento da cabecinha das crianças, como elas encaram cada desafio e situações.
Tem muitas dicas de fácil aplicação e nos faz entender melhor o que fazer em cada fase da vida dos pequenos! Gostei demais.

09/05/2024

Muito interessante
Como foi uma releitura, sem grandes surpresas.
Escrita para leigos entenderem e colocarem em prática uma ideia de exercícios para auxiliar no melhor desenvolvimento da mente infantil.

m.dudafreitas 08/05/2024

Lindooo! amei e amei
nunca pensei que eu gostasse TANTO de neurociência? quero muito me aprofunda em neuropsico pra minha profissão!!
livro prático, direto e cheio de dicas maravilhosas. ver como a infância influencia o resto das nossas vidas é mágico, descobri muitas coisas geniais nesse livro!!
em vários momentos eu lia coisas que estava estudando na facul e isso me deixou mais deslumbrada ainda pelo livro ?
? ?Quando nos tornamos autores ativos de nossa história de vida, e não apenas o escriba passivo da história que se desenrola, podemos criar uma vida que amamos.?

Lindsey 08/05/2024

Para quem tem filhos
Esse livro fala especificamente sobre a infância, levando em conta todas as descobertas recentes da ciência. Explica o porquê das coisas através do funcionamento do cérebro, ensinando como agir na criação mediante estratégias específicas, de um jeito bem didático e provando que é nessa fase que formamos a base para toda nossa vida adulta.

* Leia mais resenhas na minha página do Instagram @livro100spoiler

Giulia.Maria 02/05/2024

É uma leitura super leve e dinâmica. O livro trás muitas dicas para facilitar uma educação respeitosa e inteligente.

Leandra129 27/04/2024

Educação
O livro destaca a criação sob o aspecto da neurociência e da educação positiva. Respeitando os marcos do desenvolvimento para cada fase da criança.

Gleiciane.Leal 10/04/2024

Um livro que aborda os principais dilemas na criação dos filhos, o livro nós da dicas práticas e muito conhecimento sobre o funcionamento do cérebro.

Júlia 08/04/2024

Leitura útil
De forma muito didática e simples os autores conseguem falar sobre um olhar paciente e sábio para a criação e desenvolvimento das crianças. É uma leitura extremamente rica tanto para pais, quanto para profissionais que atuam diretamente com crianças. Vale muito a pena!

Vanessa.Mariano 02/04/2024

Gostei da leitura, é um livro com bastante conceitos , porém apresentados de forma mais prática e até de utilizações em diferentes cenários.

Ajuda muito compreender o funcionamento do cérebro da criança e de estratégias que possam ser utilizadas para acionar ou conformar determinadas partes ou características .

Traz de maneira prática estratégias que podem ser utilizadas tanto para as crianças até como autorreflexão.

Kelly565 01/04/2024

Livro necessario
Livro perfeito, com dicas práticas pra enfrentar situações com as crianças. Me ajudou a enxergar melhor o processo de crescimento e não somente como birras.

Monaliza20 29/03/2024

Como a neurologia pode te ajudar na educação parental?
Uma das premissas do livro é essa pergunta! Achei muito bacana como o cérebro da criança é muito mais complexo e multifacetado do que eu supunha. Talvez esse seja um livro mais proveitoso para pais de crianças a partir dos 2 ou 3 anos, mas ainda assim, aprendi muito com ele!