O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

Stefany.Balbino 29/12/2022

Potencializador para educação respeitosa
Esse incrível livro é de fato um potencializador para educação para a vida, não só em salas de aula, não só nas famílias, mas para toda sociedade. Qualquer pessoa que prese pelo bem estar e felicidade das crianças deveria se aprofundar e pesquisar mais sobre os temas abordados aqui ??

Muito bom ler, se identificar e mais do que tudo acreditar, se sentir validado e esperançoso com com tantos conteúdo ricos sobre uma infância melhor e mais saudável.

Berê 30/04/2023

Melhor livro sobre o assunto que li até agora
Livro completo e de fácil leitura que aborda o funcionamento e desenvolvimento do cérebro e mostra formas para que os adultos possam melhor entender o que se passa em momentos de birras e fortes emoções nas criança.
Os exemplos são muito bons e fáceis de conoreender, conversei com meus alunos de 6 anos sobre o cérebro do andar de baixo e o de cima, eles super entenderam e eles mesmos já falam coisas como: tia eu só usei a parte de baixo da cabeça (mostrando a mão para exemplificar o cérebro) o que ajuda para conversar com eles quando estão calmos e prontos para a escuta.

Andressa 31/01/2022

Excelente livro para pais, cuidadores, professores, ou qualquer profissional que lide com crianças e busque uma forma respeitosa de acolher sentimentos e comportamentos infantis. O livro ensina em uma linguagem bastante acessível, como o nosso cérebro funciona e porque é tão importante estar conectado com o que a criança está sentindo, validando suas emoções e direcionando a comportamentos mais aceitáveis.

Maria 09/06/2022

O Cérebro da Criança
O livro é indicado para pais e educadores. Sempre digo que gostaria de ter lido quando minhas filhas eram pequenas, pelos ensinamentos valiosos que os autores trazem sobre como funciona a mente da criança, e como ajudá-las a lidar com suas emoções. Com exemplos práticos e linguagem clara, e até com diálogos ilustrados, nos orienta sobre a melhor maneira de ensinar as crianças a usarem o cérebro por inteiro, sempre valorizando a importância de criar conexões com as crianças, a empatia e a diversão em família!

Rêh 20/04/2022

Compreendendo para ensinar!!!
Que livro magnífico, realmente todos deveriam ler, tanto pais, ou aqueles que pretendem ter filhos, assim como também a todas as pessoas que trabalham com crianças ou tem em algum momento crianças por perto, pois ao compreender como o cérebro da criança funciona, se torna muito mais fácil ensina-las ou orientá-las. No começo pode ser difícil, mas quando estamos dispostos a mudar em busca do melhor para a criança, as coisas irão fluir e no final você irá se surpreender. Esse livro traz simplesmente isso, com muitas dicas e estratégias que podem ser utilizadas, também a forma que estamos habituados a agir muitas vezes, e como realmente poderíamos mudar e agir com a criança em determinados momento!!! Recomendo e muito...

Rafael Ramos da Rocha 28/07/2023

Menor?
O livro é bom, a tabela no fim do
Livro para entender a maturidade e que contem alguns insights para certas situações em suas devidas idades me parece util. É importante entender o funcionamento de nosso cérebro para lidar melhor com ele e com nossas emoções.
Porém, parece que o os autores ou editores queriam que o livro fosse ?grande?, e pra isso usam exemplos e argumentos completamente repetitivos e que parecem servir apenas para encher linguiça, uma versão resumida deste livro o tornaria muito mais interessante.

Miriam172 22/05/2020

Explica de uma forma bem acessível como se desenvolve o cérebro das crianças e sugere 12 estratégias para uma educação que não apenas resolva problemas imediatos, mas que também crie adultos saudáveis.

Nina 31/05/2022

Ajuda a pensar.
Confesso que esperava mais, como psicóloga eu atendo crianças e queria mais conhecimento para a psicoterapia e para psicoeducação dos pais, esse livro fala muito sobre o cérebro o que é ótimo, mas eu esperava coisas mais práticas, visões mais práticas e aplicáveis mais facilmente, eu entendo a complexidade de criar crianças e de que não é fácil, o livro ajuda, mas eu esperava mais pela proposta.

vitória 07/05/2023

Dicas importantes para uma educação respeitosa
Recomendo muito para quem convive com crianças, sejam pais ou profissionais da área. Ajuda a entender a criança e determinados comportamentos.
É um livro objetivo e que vai além da teoria, fazendo você enxergar na prática formas de lidar com as situações apresentadas.

Marcos 01/01/2022

Estratégias e reflexões
Esse é um livro que vai te dar uma introdução ao funcionamento do cérebro (direito e esquerdo, de cima e de baixo) além dos técnicas (controle remoto e roda) para você olhar para o seu filho e tentar turar proveito de uma situação como: quando ele risca toda a parede da sala com canetinha.

É um livro para o público leigo mas que já mudaria faria uma revolução na educação do país se cada pai, mãe e professor(a) tivesse lido. Recomendo para todos que tem, de alguma forma, um relacionamento de educação com uma criança.

Fer 08/12/2021

Prático
Um bom livro sobre desenvolvimento infantil, focado em emoções com vários exemplos práticos. Para quem já leu bastante sobre desenvolvimento mental/desenvolvimento infantil, não trás grandes novidades.

AriannyF 14/12/2023

Cérebro das crianças
Ótimo livro com boas dicas.
De maneira geral, ajuda os pais - principalmente de primeira viagem - a entender o cérebro da criança.
Tem uma linguagem fácil que nos permite entender termos técnicos.
E os autores fazem com que certas ideias linkem na nossa cabeça.

Juliana 08/09/2020

Conhecimento para a vida
Achei que o livro trouxe muito aprendizado. Comprei para poder entender mais minha filha x cérebro de criança, mas tem muitas coisas que podemos aplicar, inclusive, em nós mesmo (adultos). Valeu a leitura.

Tamara 17/10/2023

Realista
O que mais gostei do livro é que é realista. O objetivo é trazer estratégias simples e práticas no dia a dia de pais e filhos para ajudar ambos a se realcionarem melhor e principalmente ensinar a criança como ter melhores e mais prosperas respostas na rotina comum.

Belle 18/03/2021

Interessante
O livro tem por objetivo discutir como o cérebro da criança funciona, sobretudo em momentos de "crise". Aborda como cada parte do cérebro funciona, o papel dessas partes no comportamento do filho e como, nós, adultos podemos atuar para desenvolver habilidades nas crianças.
É uma leitura bem fluída e, até, divertida. É pontuado diversos estudos e traz diversos contextos, o que deixa a leitura bem rica, porém...
Sei que o intuito do livro não é atingir o público dos acadêmicos, sendo prioritário para pais, mães e responsáveis, porém acho que faltou as referências desses "estudos/pesquisas" que são mencionados ao longo do texto, para dar um valor maior ao que está sendo trazido.