O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

Elaine Miranda 09/01/2022

Cérebro da Criança
Minha primeira leitura de 2022, creio que os autores, de forma muito didática, explicam o funcionamento do cérebro das crianças e nos apresentam diversas sugestões de formas para atuarmos em situações do nosso dia a dia, para que possamos criar oportunidades para que elas se desenvolvam e prosperem.

Embora o título se refira às crianças, em muitos momentos suas sugestões são perfeitamente aplicáveis à nós, adultos.

????

Michelle.Steinhoff 10/12/2023

Um ótimo livro para ajudar a entender as crianças e ajudar na criação dos filhos.

Eu demorei na leitura (menos tempo que fazer a resenha kkk), pois se trata de um livro de estudo. No final, tem um resumo bem interessante.

Conforme vão explicando, vão expondo exemplos e no final de cada capítulo um exercício.

Em muitas situações de ?explosão? aqui em casa, eu lembro do que li, então já valeu muito.

Recomendo a leitura, mas com calma e paciência, pois como qualquer livro de não ficção americano, é um pouco enrolado, mas vale a pena.

Elanny3 31/10/2023

Tipo de livro que todo mundo deveria ler!
Esse livro é sensacional, não tenho filhos, mas amo ler sobre como funciona tudo do ponto de vista neurofuncional. Esse livro aborda muitas coisas interessantes, sobre acolhimento, sobre birra? indico demais!

Daniela.Plesnik 27/03/2022

Livro fundamental para entender melhor sobre o funcionamento do cérebro das criancas e como auxilia-los a lidar com situações cotidianas. Varias dicas e insights importantes

Dani 05/08/2023

Lucidez sem fórmula mágica
O livro traz com bastante propriedade diversas situações e possíveis ações, explicando a base que guia a forma de conduzir a educação de crianças.
Embora no final os autores pareçam muito apaixonados pelo método (o que me incomodou um pouco, confesso), não se trata de oferecer uma "fórmula mágica".
O método é descrito em detalhes.
Durante a leitura comecei a pensar em usar essas técnicas em mim (visao da mente) , por isso recomendo até para quem não tá pensando "no cérebro da criança".

_Ane_ 16/07/2022

Um livro-guia excelente para pais, professores e cuidadores.
Como ser pais conscientes para ensinar os filhos a integrar seus cérebros em desenvolvimento e prosperar.

Indico muito!

Geisalanis 06/06/2024

Nossa que livro chato e olha que amo livros sobre o tema já li zilhoes do tipo mas esse foi arrastado e chato demais

Carolð 07/08/2022

Uma graça
Aprendi muitooooo! Ele me deu mais vontade de acolher e cuidar das crianças.
Esse livro é essencial.

Bibiana12 25/06/2023

Um pouco repetitivo
Livro começa bem, trazendo alguns insights interessantes, mas vai ficando repetitivo ao avançar da leitura.

Isabella 26/01/2023

Criação de filhos de maneira respeitosa
Uma leitura importante para a criação de filhos baseada no respeito e amor.
Um livro fácil, rápido e bastante útil.

Michelle Lopes 01/09/2023

Recomendo
Livro baseado em conceitos da neurociência, mas escrito de forma simples, para o público leigo.

Bem interessante a maneira de pensar sobre como educar os filhos levando em conta também seu desenvolvimento emocional e social, trabalhando vínculo afetivo com os pais e criando oportunidades de aprendizado.

Além disso, tem exercícios práticos de como isso pode ser feito. Gostei bastante!

Thairo.JosA 09/03/2023

O cérebro da criança
Livro excencial para o melhor intendimento de como se comporta uma criança desde a fase inicial dela a pré adolescência.

Eder 21/03/2023

Poderia ser mais enxuto
O livro traz estratégias modernas, com embasamento científico, para serem aplicadas na educação de filhos. Já coloquei algumas dessas estratégias em prática e foram bem sucedidas. Os autores utilizam histórias reais, relatadas por conhecidos, para exemplificar a aplicação de cada estratégia. Os exemplos são muito extensos e ocupam mais páginas que o próprio conceito das estratégia. Além disso, os autores em muitas partes do texto valorizam de uma forma sensacionalista os conceitos abordadas. Dão a entender que os pais que dominarem tais estratégias se tornarão "super-heróis da educação". Neste aspecto, deixam o lado científico do livro de lado e abraçam as frases de efeito que afagam os leitores e aumentam as vendas.

Mgpnp 23/03/2023

É um bom livro para ajudar a perceber e mudar a educação ?à antiga? que ainda existe.
Boa ajuda pra quem tem crianças, compreender como funciona e se desenvolve o cérebro dos nossos filhos. Aconselho

Dani 27/03/2023

Muito bom, me ajudou muito a entender as reações das crianças e a como lidar com elas, valeu muito o aprendizado.