Nunca Desista dos Seus Sonhos

Nunca Desista dos Seus Sonhos Augusto Cury

Resenhas - Nunca Desista de seus Sonhos

G.Jesus 16/11/2023

Sonhos...
Nesta obra fantástica Augusto Cury divide seu livro contando histórias de vida de grandes pessoas que tiveram a ousadia de sonhar

Cury faz questão de frisar, quem sonha encontrará muitos obstáculos no decorrer do caminho, a respeito disso temos duas escolhas: desistir ou ir mas uma vez na busca dos nossos sonhos. Quem escolhe a segunda opção tem mais chances de alcançar o inimaginável que outrora tanto sonhou. Se o que você queria não deu certo tente outra coisa, só não pare de sonhar!

Cada dia você tem uma oportunidade única de viver. Aproveite

Maria 13/11/2023

Que livro bom, vc entra nele sem saber que vai sair dele com a cabeça toda cheia de reflexão. Eu nunca tinha lido uma o ra do Agust Cure,eu amei muito pretendo ler mais livro dele. Ele é um livro que qualquer pessoa pode ler, pois trás uma reflexão sobre a nossa educação atual.

Vitoria.Milliole 23/09/2023

"Mas acho que lágrimas são vírgulas invertidas. Quando o mundo desabou sobre mim, precisei ser um comprador de vírgulas para continuar a compor minha história..."

Existe um enorme preconceito com o gênero autoajuda, e existe um enorme preconceito com os livros do Augusto Cury por serem ? em minha opinião, erroneamente ? classificados como autoajuda. Confesso que não sou a maior entusiasta do gênero, mas minha intenção aqui não é retirar esse rótulo dos livros do autor só pra poder continuar não gostando do gênero sem culpa, até porque acredito que existam bons livros de autoajuda. É que o próprio autor menciona, em algum momento, que precisou mudar sua forma de escrever para que pudesse alcançar mais pessoas e ser mais aceito pelo mercado editorial, e que isso poderia levar seus livros a serem classificados, equivocadamente, nesse gênero. São palavras dele, não minhas. E eu entendo o porquê.

Nunca Desista de Seus Sonhos não se trata de uma fórmula mágica pra ser feliz ou de um passo a passo pra ter sucesso. Longe disso. É um livro sobre e para sonhadores e para aqueles que almejam sê-lo.

Quando estive em depressão profunda e era medicada pra conseguir sobreviver, foi um livro do Cury que mais me marcou: O Futuro da Humanidade. Não é, nem de longe, o meu livro preferido, mas foi o mais marcante. Então, quando um amigo me emprestou Nunca Desista de Seus Sonhos por saber que eu estava passando por um momento meio ruim, é claro que aceitei e não duvidei que seria bom. Também quando estive em depressão profunda, foi sonhar que me permitiu vencer essa doença maldita. E é disso que o Cury, que também é psiquiatra, fala nesse livro.

Ele conta a história de alguns sonhadores e do maior vendedor de sonhos que já se teve notícias, o próprio Jesus Cristo. Sem nenhum teor cristão ou religioso, apenas como a pessoa que ele foi. Também conta a história de Martin Luther King e a de Abraham Lincoln ? a que, particularmente, foi a que mais gostei. Sempre fui meio obstinada, teimosa mesmo quando se trata dos meus objetivos. Foi uma boa dose de incentivo ler sobre pessoas tão ou mais obstinadas que, mesmo com uma sequência considerável de fracassos, persistiram e venceram.

Cury também fala sobre como a falta de sonhos reflete no comportamento social. Como a tecnologia e as facilidades tem acabado cada vez mais com a necessidade de sonhar e, consequentemente, com a vontade de viver. Como psiquiatra, acho que ele tem propriedade pra falar disso. É ele o profissional que lida com as frustrações da geração atual, afinal.

Alguns equívocos na escrita não passaram despercebidos por mim, como a repetição de um mesmo raciocínio apenas usando exemplos diferentes. Mais de uma vez, mas não muitas. Mas eu passo um pano porque o objetivo da minha leitura aqui foi outro, e deu muito certo. Defendo o Augusto Cury, sim. Favor não falar mal dele na minha frente ??

Kevin Araújo 21/09/2023

Ótima histórias de superações e realizações de grandes sonhos.
Achei muito interessante a forma como o autor descreve as histórias de superação neste livro! O livro conta uma parte da história de 4 grandes sonhadores que esse mundo já viu (inclusive ele é uma dessas pessoas) O livro nos mostra como é importante acreditarmos em nossos sonhos e nunca desistir deles, por mais que o sonho se pareça inalcançável ele é possível! Precisamos ser mais sonhadoras em nossas vidas é isso que nos move e nos motiva a ser uma pessoa melhor dia após dia. Amei a leitura.

Ana 18/09/2023

Um livro maravilhoso que envolve muito a espiritualidade de um ser , se misturando com algo a mais com a parte psicológica com a versão de um psicólogo formado e graduado...Como essa questão da espiritualidade tem haver com o mundo real , como o perdão pode transformar, como o amor que nos foi ensinado quando Cristo morreu na cruz deveria ser apontado e tirado como exemplo

Camila 05/09/2023

Nunca Desista dos Seus Sonhos
É um livro ótimo que nos faz imergir na leitura quando traz as histórias de pessoas reais sobre frustrações e vitórias. Confesso que fiquei agoniadissima na história da segunda pessoa, porque ela perdeu Inúmeras vezes e não desistia, eu só pensava ?tá na hora desse cara desistir? KKKKKK, mas o livro é justamente sobre isso

lena 27/08/2023

Esse foi o primeiro livro que li de augusto cury e ele é muito bom para pensar e refletir! estou numa fase da vida em que não sei quem sou e não sei de que forma posso conquistar os meus sonhos, mas esse livro me ajudou a colocar as ideias no lugar.

gostei bastante da leitura, coloquei 3.5 estrelas pois não é o gênero literário que sou muito fã

Pedro4041 04/08/2023

Me ajudou.
Estava passando por um momento difícil, minha fé foi colocada à prova,pensei em desistir dos meus sonhos,achei que era impossível pra mim,que estava iludido,mas graças a Deus percebi com o livro que não posso jamais desistir de sonhar com um novo amanhã cheio de bençãos.

Monyque 25/07/2023

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalece e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também são limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus sonhos está condenado a fracassar 100% das vezes.

Andre350 22/07/2023

Um bom livro onde o escritor mostra histórias brilhantes de vida de alguns dos maiores pensadores que tivemos para mostra que podemos superar os desafios que temos.

Luana.Domanski 16/07/2023

Recomendo
Ousei ler Cury após ganhar o livro de minha professora, a muito tempo atrás. É o primeiro que leio e gostei da experiência. É um livro claro, simples e também um divisor de águas na minha visão.

Jorge Luiz da Silva 15/07/2023

Mais uma excelente obra assinada pelo escritor Augusto Cury, lançado em 2004.
O psiquiatra, psicoterapeuta analisa a trajetória de personalidades como Jesus Cristo, Lincoln, Martin Luther King...

Isaaldoret0 15/07/2023

Tudo foi tão lindo
Não tenho palavras para descrever está história é resumida em uma biografia mas isso que ele explicou de uma maneira descritiva , e eu amei a narrativa e tals , e esperei algo mais porque este livro contou algo que me impactou uma grande experiência e recomendo muito obrigada Augusto Cury não tem como agradecer.