Nunca Desista dos Seus Sonhos

Nunca Desista dos Seus Sonhos Augusto Cury

Resenhas - Nunca Desista de seus Sonhos

Gleidson Chaves 17/05/2022

Minha primeira leitura de Augusto Cury, estou lendo outro livro do autor (O homem mais inteligente da história), mas esse aqui até agora tem ideias que se sobressaem.
Pude aprender muitas coisas com esse livro, pretendo ler vários outros do autor.

William LGZ 01/05/2022

Grandes ensinamentos através de formidáveis figuras
Uma leitura essencial para aqueles que buscam motivação para finalmente correr atrás dos seus sonhos, passando a partir de biografias romanceadas importante valores como paciência, perseverança, disciplina e outros, não menos significativos!

A maneira como o autor abordou a história das 4 pessoas aqui inseridas foi fenomenal, entretanto, durante parte da reta final achei que sua linguagem destoou muito do que havia sido anteriormente. Acredito que ele poderia ter deixado certos complicados conceitos que apresentou para seus livros mais específicos sobre o assunto.

De qualquer forma, eu simplesmente amei a maior parte desse livro e sem dúvidas o recomendo à todos que leram essa resenha até aqui. Deem uma chance aos seus sonhos, eles não são tão inalcançáveis quanto o seu medo faz parecer.

yas 16/04/2022

Melhor livro que já li
Sinceramente antes de ler eu pensei que seria um daqueles livros chatos de auto-ajuda, mas não é. O autor fez meio que uma mistura de contar histórias+conceitos científicos+auto-ajuda.
Eu amei a forma como ele abordou o tema, amei como ele explicou os conceitos psicológicos de uma maneira que é fácil se entender.
Esse livro me ajudou muito, me fez abrir os olhos para a minha própria vida, para os meus sonhos. Esse livro marcou a minha vida, pois foi a partir dele que eu descobri o que eu realmente quero fazer no futuro, quem eu quero ser.

Ele foi um livro emprestado, mas já estou providenciando um para comprar e ler novamente em um futuro próximo.

Gustavo616 22/03/2022

É um ótimo livro. Como diz a música "volte a sonhar??"
Primeiro livro que lì do Augusto Cury, ele fala sobre homens que tinham tudo para dar errado, que fracassaram, mas o desejo insaciável por seus sonhos o levaram aí sucesso...
O que me chama atenção é Abraham Lincoln (presidente que aboliu a escravidão dos EUA)
Ele fracassou tantas vezes, era chacota, conheci sua história e se tornou fonte de motivação para mim....
Não curto muito a forma como ele fala de Jesus, eu entendo que é um olhar sob a perspectiva da psicologia, só não gosto muito

No geral é um bom livro, recomendo

Quezia 12/03/2022

eu gostei dele, dos ensinamentos e tal, mas acho que não leria de novo. não curto muito livros de "auto-ajuda"

Vitoria293 12/03/2022

Nunca desista dos seus sonhos
É o primeiro livro do Augusto Cury que eu li e já foi para minha pasta de favoritos ele me fez pensar muito sobre minhas escolhas atuais e futuras

Caio.Davantel 07/03/2022

Nunca desista!!
Pra quem já leu algo do Cury, vai encontrar várias das suas ideias e teorias nesse livro. Ele é bem estruturado, dividido em partes que não te cansa e faz a leitura ser bem rápida. Foi muito interessante a forma como ele deixou misterioso os personagens, apesar de ser bem fácil saber quem são, só que o último é o mais impactante. As suas ideias são muito boas e todo o seu motivacional é bem tocante, sempre confirmado através de suas pesquisas. Um bom livro e um dos melhores que já li do Augusto Cury.

Anna 06/03/2022

Não gosto desse "estilo" de livro, mas o livro em si não é ruim. É o tipo de livro que costumo enrolar para ler, acredito que se eu ler quando for mais velha entenderei mais e talvez gostarei.

Emily 25/02/2022

?Sonhos são objetivos de vida?
Esse livro me ajudou MUITO, acho que todas as pessoas deveriam lê-lo, ele diz no livro coisas muito importantes é necessárias, ?sonhar?, nós precisamos sonhar, precisamos sonhar sem limites, independe da nossa condição social, seja lá qual for o que nos impede de correr atrás de nossos sonhos, não deixe isso te parar, lute por eles, se permita sonhar. Existem muitas pessoas com depressão, por não encontrar um sentindo para sua vida, muitas dessas pessoas não tem sonhos, não tem objetivos de vida e os sonhos são o que dá sentindo para nossa vida, não podemos não sonhar! Sonhar é NECESSÁRIO, sem sonhos a vida não tem sentindo! No livro ele fala sobre diversos assuntos, não saindo do foco do livro, então é algo muito bom, eu pretendo ler mais livros como esse, de auto- ajuda e que nos leva a perceber coisas que não percebíamos.

Carla.Castro 19/02/2022

Nada tão belo quanto nos reconciliarmos com os nossos sonhos.
A obra ''Nunca desista de seus sonhos'' escrita pelas mãos de Augusto Cury traz reflexões sobre os nossos sonhos e exemplificações de pessoas que nunca deixaram de sonhar, e acima disso, que buscaram com disciplina, coragem, força e fé a realização dos seus projetos de vida e anseios da alma.

O livro é um achado para aqueles que sonham e para aqueles que desistiram, e com toda certeza, irá reverberar por muito tempo no pensamento dos leitores!

jAlia372 09/02/2022

INDISPENSÁVEL!!!!
um livros incrível, mostra que nem tudo na vida é fácil e que vale a pena todo esforço e que desistir nunca é a solução, um livro muito necessário augusto como sempre nunca decepciona!

Biel 06/02/2022

Nunca desista dos seus sonhos
Esse livro tem um valor emocional gigantesco pois foi presente da minha madrinha. Li assim que terminei de ler "quem pensa enriquece". Na minha opinião os livros falam sobre temas muito parecidos que se complementam. Os dois para mim foram leituras essenciais que eu relerei sempre que eu precisar!