Nunca Desista dos Seus Sonhos

Nunca Desista dos Seus Sonhos Augusto Cury

Resenhas - Nunca Desista de seus Sonhos

Louis, o Bardo 26/02/2023

Interessante e muito verdadeiro, mas entediante
Apesar de ter gostado dos conselhos e ter aprendido muito com as histórias, achei a leitura bastante maçante e repetitiva, e não tão inspiradora assim.

giovanna 25/02/2023

Nunca desista dos seus sonhos
Começando a ler livros de desenvolvimento pessoal me deparo com esse de Augusto Cury.
uma escrita envolvente e rápida, com grandes lições presentes em poucas páginas.
ele conta a história de grandes personalidades que existiram e que insistiram nos seus grandes sonhos e, dessa forma, demonstra que devemos persistir na busca dos nossos grandes desejos, que uma hora eles se concretizam, mas que é necessário uma mente forte e o envolvimento de outras pessoas, pois dificilmente você chegará onde quer sozinho.
grande livro de Augusto Cury, busco ler outras obras dele.

Manuela 24/02/2023

Encorajador eu diria
Eu amo psicologia, inclusive meu sonho é me tornar uma psicóloga. Ganhei este livro na hora certa, estou começando uma etapa muito desafiadora na minha vida e esse livro foi um sinal para que eu não desistisse. Fiquei surpreendida com alguns personagens e com sua persistência. Escrita bem leve e simples de ler e super divertido ficar tentando adivinhar sobre quem ele estava falando.

Aldri 23/02/2023

Talvez na época em que foi publicada, esta obra tenha sido revolucionária, como o autor diz. Mas hoje, apenas do mesmo que muitos escrevem. Pra quem não está acostumado a ler, é super indicado. Mas me frustou um pouco para quem nunca tinha o lido nenhum livro dele, vale a pena pra conhecer. Tem sim temas muito importantes e edificantes, mas é uma sequência muito rasa sobre alguns personagens famosos da história, e de maneira infantil tenta fazer vc adivinhar. É isso, um livro infantil, na minha opinião. Mas isso não é um demérito - frases poderosas, ideias revolucionárias são infantis também. Nunca desista de seus sonhos.

Ryan200 03/02/2023

"Caímos muitas vezes antes de aprendermos a andar"
Uma vez ouvi que um um bom livro mesmo, é aquele que é passado adiante.
O pai da minha aluna de violão soube que eu gostava de ler, e me emprestou este livro. Amanhã o devolverei, e vou agradecer. É uma ótima leitura.

Em geral os livros do Augusto Cury costumam ser bem repetitivos, mas não houve isso nessa leitura. É destacado a importância de construirmos uma base firme e sólida na educação das crianças de hoje, pois serão elas os jovens de amanhã. Crianças precisam sonhar. Precisam brincar, se aventurar e, mais do que tudo, precisam errar. Porque só quando se erra é que se aprende; porém muitos pais estão buscando super proteger os filhos, que sofrem as consequências no futuro.

"A dor nos constrói ou nos destrói", "o medo de pensar diferente tem engessado mentes brilhantes" e "nada tão belo quanto nos reconciliarmos com nossos sonhos. Nada tão triste quanto desistirmos deles" foram algumas das citações que marcam esse livro.

Lembre-se de que caímos muitas vezes antes de aprendermos a andar. Nunca desista dos seus sonhos!

tofsaint 25/01/2023

?o mundo precisa de pessoas que leiam, pensem e sonhem?
Um dos melhores livros que li em minha vida, talvez pq eu estava num momento em que PRECISAVA de um livro como esse para me fazer pensar e PENSAR MUITO, repensar, viver mais, se comportar melhor, se posicionar melhor, ter um controle maior sobre mim, me deu uma empurrãozinho para que eu melhorasse como ser humano, um ser humano que sente, que chora mas que se levanta depois pra lutar, que dá mais atenção aos sonhos e às pessoas em nossa volta.

É um livro completo que nos faz aprender e enxergar mais as coisas que precisamos estar conscientizados para uma vida mais estruturada.

Augusto Cury é necessário DEMAIS.

Marya 24/01/2023

Os sonhos são essenciais.
"Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar."
Com mais de 30 milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra August Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.
Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.
Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

Victoria 23/01/2023

para alguém que gosta de livros cristãos, para qm é cristão e
um ótimo livro, augusto cury e simplesmente incrível

Juli 21/01/2023

Augusto Cury, o cara!!
Que livro maravilhoso!!! Esse cara é incrível. Uma leitura muito ampla e gostosinha de se ler, sem dúvida um dos melhores livros que já li!???

Patricia1216 19/01/2023

#Primeiro livro que eu li 2023
Pra começar esse ano confiante resolvi lê esse livro,e...EU AMEI.Se você gosta de biografias, Psicologia e Fatos Históricos você também vai amar,(A única parte chata é que ele tem poucas páginas...)Mas se você gosta de livros pequenos SE JOGAR.

Hayden4 01/01/2023

é o único e não vou ler outro desse tema
Quando li a primeira vez era mais nova, fiquei encantada pois me achei "velha demais" para ter sonhos (o capitalismo faz isso com a gente) e que não havia mais tempo para fazer o que eu queria. Ali tive estímulo para tentar todas as vezes e me sentir motiva. É um dos únicos livros desse tema que realmente gostei e reli várias vezes. Inclusive tem alguns rabiscos por ele e ele foi repassado para mim por minha mãe.

Benja.Vasques 26/12/2022

Vários lideres
Mostra os feitos de vários homens e seus desafios claro incluindo o do próprio augusto ,as dificuldades junto com o aprendizado do erro e tentativas e que a perseverança de alguns os tornaram grandes homens.

Maria 06/12/2022

*não é resenha*
KKKKJKKKJKKKJKKKKKJKKKKJKKJKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJKKKJKKJKKKKKJKKKKKJKKKJKKKJKKJKKKJKKKJJKKKKKKJKKKKKKK

NickSnow31 29/11/2022

Nunca desista dos seus sonhos
Depois de muito ouvir sobre o autor, finalmente tive a chance de ler um livro escrito por ele.

De forma geral, ele tem uma escrita bem leve e gostosa de ler. Foi interessante ver a trajetória de alguns nomes ilustres da história do mundo e ficar tentando adivinhar quem era no início dos capítulos.

Gaby 20/11/2022

Bom! Porém nada surpreendente
Comecei a ler esse livro por indicação de alguém muito especial, e no final do livro, resume o que a pessoa quis dizer pra mim! E amei.
Mas no contexto geral, achei um pouco vago, como se o autor tivesse enrolando para falar algo simples, que é a teoria da inteligência Multifocal e alguns "conselhos?" Para não desistir dos "sonhos" ( coloquei em aspas, porque a palavra sonhos usada pelo autor é uma forma, que eu entendi de não desistir de nada de modo geral, então metas e etc), bom... É um livro de 2004, então acredito que naquela época a Teoria da inteligência Multifocal de Augusto Cury, foi uma marco pra psicologia e outras áreas.
Resumindo, gostei, mas poderia ser um livro mais objetivo e não focar tanto nessa parte de auto-ajuda.