Nunca Desista dos Seus Sonhos

Nunca Desista dos Seus Sonhos Augusto Cury

Resenhas - Nunca Desista de seus Sonhos

Jorge Luiz da Silva 10/07/2023

Augusto Cury é um dos melhores escritores desse gênero. Ele consegue transmitir o que pensa com muita clareza.

Ale 08/07/2023

Reflexão
A leitura deste livro foi um divisor de águas!

Por meio dele, eu consegui enxergar os meus sonhos com um outro olhar....

E também obtive o gosto pela leitura a fazer uma reflexão da minha vida atual com o meu futuro!

llalia 28/06/2023

Nunca Desista de seus Sonhos!
Neste livro o autor faz uma análise de grandes homens que mudaram o rumo de suas vidas e de certa forma da sociedade, através dos seus sonhos e da vontade de mudar a realidade à sua volta.

O autor aborda sobre a vida de Jesus Cristo, Abraham Lincoln, Martin Luther King e até a sua própria história como fonte de inspiração para outras pessoas, mostrando que os sonhos é o que nos impulsiona e nos inspira a viver.

Ele também ressalta que a busca pelos sonhos envolve muitos altos e baixos, riscos, disciplina, perseverança, escolhas certas e também erradas, mas que acima de tudo, o êxito está em não abandoná-los, independente das circunstâncias que ele tenha nos colocado.

Com certeza eu estava precisando da leitura desse livro. Por um tempo deixei de sonhar e acreditei que isso nao teria importância, mas aqui estou eu sonhando outra vez ?

"APRENDI QUE OS SONHOS TRANSFORMAM A VIDA NUMA GRANDE AVENTURA. ELES NÃO DETERMINAM O LUGAR AONDE VOCÊ VAI CHEGAR, MAS PRODUZEM A FORÇA NECESSÁRIA PARA ARRANCÁ-LO DO LUGAR EM QUE VOCÊ ESTÁ."

Lury0 25/06/2023

Gostei bastante! Bem, eu tenho um pouco de problema com livros de não-ficção, ainda mais uns que se assemelham a autoajuda. No entanto, lendo esse compreendi mais sobre as obras do Augusto Cury. Ganhei de presente do meu pai e estava lendo no papel, mas para ajudar a evoluir a leitura por conta da rotina, investi em um audiobook muito bom e segui usando os dois. Então, não é o meu tipo de leitura predileto, mas gostei desse, achei forte e muito bem escrito. O melhor dele até agora que conheci. Recomendo. Nunca desistam dos seus sonhos!!!!!

Tay 22/06/2023

É de longe o tipo de livro que gosto, li porque ganhei e resolvi dar uma chance pra ele. Mas não gostei, achei bem chato e uma vibe meio coaching.

Naty.y 05/06/2023

Nunca Desista De Seus Sonhos
Esse livro é destinado àqueles que não sonham, aos que desejam sonhar e a todos os sonhadores.

Nele mostra o quanto os sonhos são importantes na vida das pessoas e que todos deveriam sonhar. Além disso, no livro relata que os erros não devem ser motivo para desistir dos seus sonhos, afinal, errar é algo impossível de ser evitado. Todos que sonham um dia inevitavelmente vão errar e falhar. Pois "Quem sonha não encontra estradas sem obstáculos..."

Errar não é algo ruim. Devemos fazer dos erros um incentivo para sonhar. Se erramos, devemos tentar superar esse erro e aprender com ele.

"Realizar os sonhos implicam riscos, riscos implicam escolhas, escolhas implicam erros."

No livro é relatado a história de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln, Martin Luther King e o próprio Augusto Cury. Sonhadores que nunca desistiram de seus sonhos e o resultado disso foi incrível.

Esse livro nos faz pensar na nossa vida, e repensar naqueles sonhos que tínhamos escondido debaixo do tapete.

Ele é simplesmente maravilhoso e inspirador, 10/10.

Adriany.Maceno 29/05/2023

Bom!
Para quem torcia o nariz para Augusto Cury taxando-o de escritor de autoajuda (como se nisso não houvesse nenhum mérito) gostei da experiência. O segundo livro que li do autor, ficando como segundo colocado em minha lista de preferências do mesmo, somente atrás de "O futuro da humanidade" que parafraseando o próprio autor o sucesso do livro deve-se ao tema.

estellyrosa 13/05/2023

Nunca Desista de Seus Sonhos
QUE LEITURA MARAVILHOSA! De verdade, todos deveriam ler esse livro, do jovem ao ancião, principalmente aqueles que estão desanimados com a vida. Digo com tranquilidade que esse livro mudou MUITO meus princípios, me deu vontade de ser autora da minha própria história e não mais uma mera espectadora no teatro da vida.
A escrita de Augusto Cury prende o leitor e o faz se sentir mais incluso e compreendido. Com toda certeza cada um que ler essa obra, irá se identificar com algo descrito ao decorrer da leitura.
5 estrelas sem mais delongas!

Esther 03/04/2023

Bom porém enrolado
Eu sempre esqueço como o Augusto Cury gosta de repetir a mesma coisa com palavras bonitas, às vezes ele repete 3 vezes mas não parece porque ele mudou o exemplo.

ou seja, é um livro bom em sua proposta, mas fica meio cansativo se você não gosta muito do jeito de escrever do Cury.

o livro poderia ter 60 a 80 páginas, mas tem 154. às vezes é bom ouvir a mesma coisa várias vezes mas isso me fez dar uma estrela a menos no livro.

ainda recomendaria, mas com esse aviso. eu gostei, mas não sei se leria de novo.

Anna Clara 31/03/2023

Achei bem bacana
O livro é bem estilo auto ajuda, motivacional...

Augusto Cury cita personagens da história fascinantes que lutaram muito pra fazer o que fizeram e sonharam muito.

Teve muita coisa que me ajudou, e que vou guardar é claro... Valeu a pena a leitura & percebi que gosto de assuntos psicológicos haha!

Cristão literário 06/03/2023

Livro
? RESENHA
? LIVROS: Nunca Desista de Seus sonhos
? Pág: 154
??AUTOR: Augusto Cury

Falar sobre sonhos é algo abstrato, mas ao mesmo tempo concreto. Sonhos pequenos ou grandes sempre está presente em nós, do contrário não haverá motivos pra existência.

O livro vem retratando, de acordo com a visão do autor, um dilema que persiste por séculos.

Dando exemplos de pessoas que fizeram um marco na história da nossa sociedade, e se destacaram por seus grandes feitos, Augusto Cury em seu livro retrata o que houve "por trás das cortinas", o que eles passaram e tiveram que superar no campo da mente, e a importância de sonhar.Exemplos práticos. Mostrando que o que os impulsionava a não desistir era o anseio de realizar seus Sonhos.

O autor usa de iniciais para seus personagens ao relatar suas tragetorias, para que de forma dinâmica o leitor tente descobrir quem será, e só é revelado no final de cada capítulo.

Trás também pesquisas da psicologia e da neurociência, com uma linguagem clara e acessível.

Por fim o livro nos direciona a entendemos, que os Sonhos são o combustível da alma, diferente dos desejos, eles não se vão com o tempo, e não podemos viver sem eles, pois nós impulsiona a sermos diferentes e melhores.

#resenhadajhess #livro #augustocury #leituradodia #leitura #psicologia #neurociencia #sonhos

#augustocury

L3M05 27/02/2023

Tapa na cara sem dó
Livro bem gostosinho, fácil de ler e de leitura rápida, ele abre sua mente e te faz pensar em coisas que você não havia pensado antes e claro, como diz o nome ele ensina você não desistir do seus sonhos mostrando vários casos de pessoas famosas e importantes para a história do mundo que tentaram e erraram e tentaram dnv e erraram e após vários e vários erros nunca desistiram e chegaram aonde chegaram com determinação.

Pra mim a única parte chata do livro foi quando chegou na historia do próprio Cury, até um certo ponto achei interessante mas depois acabou me dando preguiça.

Os livros do Cury geralmente trazem frases impactantes que fazem você ter crise existencial e é por isso que eu me amarro nos livros dele, com esse não foi diferente, levei muito tapa na cara e refleti bastante

Recomendo a leitura principalmente se você tende a desistir dos seus sonhos iguai eu rs