Nunca Desista dos Seus Sonhos

Nunca Desista dos Seus Sonhos Augusto Cury

Resenhas - Nunca Desista de seus Sonhos

hmhenrique 18/02/2024

Esse livro é de longe o tipo de livro que costumo ler. Mas ele foi um presente de uma amiga em um momento difícil. Gostei da leitura que é bem fácil e clara. Realmente consegue nos fazer pensar sobre algumas questões da vida.

Pedro3806 17/02/2024

Pra quem curte livros do gênero é um bom passatempo
Livro que explica o porquê não devemos desistir dos nossos sonhos. Para embasar sua ideia, o autor narra de forma resumida as histórias de superação de algumas figuras de sucesso que insistiram nos seus ideais e assim atingiram grandes conquistas.

O livro em si não trás conceitos inovadores, entretanto pra quem gosta de livros de autoajuda é um bom passatempo. Leitura leve e rápida. Recomendo.

Guilherme 05/02/2024

Um bom livro.
Resolvi ler este livro para diversificar um pouco meu gênero de leitura. Um livro de fácil entendimento, leitura rápida e fluida, e com uma didática muito legal, citando 4 grandes personagens que fizeram história. Excelente análise, onde os jovens de hoje não querem pensar, vivem do imediatismo, esperam tudo nas mãos, sem ter o trabalho árduo. Precisamos de sonhos, para ter um objetivo a seguir, um rumo pra trilhar, quem não sabe onde vai, acaba se perdendo no caminho, e não chega a lugar algum.

itsmarianita 28/01/2024

Ter controle sobre os teus pensamentos e não desistir
Seria a síntese em uma frase sobre o que Cury aborda nesse livro. É o 2º livro que leio do autor e me impressiono novamente com sua inteligência e com sua complexa teoria acerca dos pensamentos. Gostei muito, principalmente dos exemplos de pessoas que mudaram a história e de como nunca desistiram, apesar das dificuldades.
Augusto Cury é um célebre médico e pensador que incentiva outros alcançarem os seus sonhos, mesmo que todas as chances demonstram o contrário.

daises 22/01/2024

Augusto Cury é um fera, mas este livro é, pra mim, mediano. Talvez seja pelos desligamentos de dogmas que eu teria, mas impressionante como ele trata Jesus como alguém sonhador, longe de toda aquela "divindade longínqua". No fim, são exemplos de NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS KKKKKK

Thiago548 17/01/2024

Lembrança
Nunca esqueço que ganhei de presente de duas profissionais na fase que minha movida estava mudando para melhor. Obrigado.

Camilla288 14/01/2024

Nunca desista de seus sonhos
Augusto Cury escreve esse livro com embasamentos científicos, analisando a historia de 4 grandes sonhadores do mundo. Ele usa uma linguagem simples e de fácil entendimento, o que faz o livro ser tao bom e rapido de ler.
É um livro muito foda e quê trás muitas reflexões sobre como estamos vivendo nossas vidas. Eu o recomendo muito!
Thiago548 17/01/2024minha estante
Livro bem reflexivo ne

JAssica.Marafon 05/01/2024

Excelente livro! Augusto traz histórias de pessoas que tiveram a ousadia de sonhar e se tornaram grandes, histórias que servem de inspiração para quem acha que está perdido, é um livro muito bom e bastante reflexivo!

Rê_2021 30/12/2023

Minha opinião
Como educadora, confirmo tudo que o autor diz sobre o sistema de falência da educação; os alunos não pensam, ganham, esperam e querem respostas e informações prontas; não querem ter trabalho, sonham pequeno, não pensam em planos para o futuro. Procurei, em outras obras do autor, adaptar minha sala de aula com sugestões dadas e, nessa obra, tentarei novamente. Também acredito fielmente que devemos ter sonhos, não importa o tamanho deles, mas precisamos ter algo para buscar , dar sentido à vida. Nunca desacreditar do nosso potencial e, principalmente, não nos deixar abater com nossos erros, e sim aprender com eles e aprender a recomeçar.

Peretti.is.reading 21/12/2023

Esperava mais
O autor traz alguns pontos intrigantes, porém em sua maioria a linha argumentativa é um pouco utópica. Isso ocorre, porque ele fala como se tudo dependesse de nossa boa vontade. Assim, traz 4 casos como exemplos, porém basear-se em conjecturas escolhidas a dedo não motiva muito. Acredito que minha maior desmotivação está atrelada ao fato dele guiar a narrativa a partir de biografias. Ao tornar tudo sucinto, para afirmar uma argumentação, trouxe uma superficialidade a qual não permitiu uma conexão entre o leitor e a mensagem a ser transmitida.

Cris609 18/12/2023

"Sonhar é preciso.
Sem sonhos, as pedras do caminho se tornam montanhas, os pequenos problemas ficam insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções se transformam em golpes fatais e os desafios se transformam em fonte de medo."

"Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar."

Excelente!!! Primeiro livro "autoajuda" (apesar de não ser exatamente) que me prende dessa maneira. E sinto que li no momento certo da minha vida, estou precisando mesmo voltar a sonhar sem medo!

Michele9 03/12/2023

Nunca desista de seus sonhos é fantastico
Esse foi um dos melhores livros que li do autor. Ele realmente aborda o tema sobre várias óticas mas sem perder a essência. Ele fala de Jesus, fala dos apóstolos, fala de Abraham Lincon, Martin Luther king e de dele mesmo Augusto Cury. Faz com que todas essas histórias tenham similaridade. E de fato, se algum deles tivesse desistido do seu sonho, não estaríamos aqui.
Ruhamah. 03/12/2023minha estante
Simmmm! Penso da mesma forma, já li ele duas vezes, é muito lindo. ????

Thâmara 30/11/2023

Incrível!
Sem dúvida alguma Augusto Cury é um dos melhores escritores desse gênero. Ele consegue transmitir o que pensa com muita clareza.
Neste livro o autor faz uma análise de grandes homens que mudaram o rumo de suas vidas e de certa forma da sociedade, através dos seus sonhos e da vontade de mudar a realidade à sua volta.
O autor aborda sobre a vida de Jesus Cristo, Abraham Lincoln, Martin Luther King e até a sua própria história como fonte de inspiração para outras pessoas, mostrando que os sonhos é o que nos impulsiona e nos inspira a viver. O livro aborda temas como autoestima, resiliência e busca pelo propósito de vida. Durante toda a historia ele deixa claro que a busca pelos sonhos envolve muitos altos e baixos, riscos, disciplina, perseverança, escolhas certas e também erradas, mas que acima de tudo, o êxito está em não abandoná-los, independente das circunstâncias que ele tenha nos colocado.

Neila Porto 28/11/2023

"Nunca Desista de seus Sonhos" é um livro escrito por Augusto Cury. O autor compartilha histórias inspiradoras e reflexões sobre a importância de perseguir nossos sonhos, superar desafios e não desistir diante das adversidades. O livro aborda temas como autoestima, resiliência e busca pelo propósito de vida. É uma leitura motivadora que nos encoraja a acreditar em nós mesmos e lutar pelos nossos objetivos.

Tiago372 20/11/2023

Aquele tipo de livro que começamos a ler e por força do hábito, vamos tentar adivinhar o que vai acontecer ou qual a próxima frase de impacto, kkkk me enganei.
O livro nos trás a razão do momento presente, onde não podemos deixar em nenhum segundo desistir dos nossos sonhos, o que nos mantém vivos e vibrantes.