O Mago de Camelot

O Mago de Camelot Marcelo Hipólito

Resenhas - O Mago de Camelot

Fernanda 19/12/2013

Resenha: O Mago de Camelot
Resenha: “O Mago de Camelot” apresenta uma visão dinâmica, surpreendente, vasta e inovadora a respeito do mago lendário Merlin. Com cenas de ação, muitos conflitos, guerras e mais batalhas, a narração complexa segue de maneira instigante, fazendo com que o leitor perceba todas as descrições do livro com clareza e agilidade. (Eu adoro qualquer tipo de história que narre sobre Merlin!)

Ao longo da história conhecemos a trajetória do personagem desde sua infância triste até quando se vê frente a um poder intimidador. Há a citação sobre os druidas e de como são relevantes e de certa forma, temidos justamente pela imensidão de sua magia. Assim, de um jeito tortuoso, ele acaba se deparando com o druida Blaise. Apesar do rancor por ele ter sacrificado seu irmão Nennius em um ritual, Merlin se torna seu aprendiz e começa a treinar e estudar os diversos ensinamentos. O tal ritual envolvia os dois irmãos, porém Blaise viu inesperadamente o que o futuro de Merlin e por esse motivo o acolheu.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/12/resenha-o-mago-de-camelot.html

Nathalia 05/01/2014

Resenha de promoção!
Todos conhecem a tão famosa história do Rei Arthur, certo? Errado. Bom, pelo menos eu nunca havia lido nada sobre Merlin, Rei Arthur, Avalon, Morgana, mas eu amei! Eu gosto de histórias antigas e essa com toda a certeza me agradou!

Blase é um Druida que precisa fazer um sacrifício humano para Vortirgern, este, traidor do reino que é o novo rei e acaba capturando dois meninos que foram pegos roubando em nome da mãe, esta, prostituta. Após Blaise terminar o sacrifício de Nennius, ele vê uma mensagem na pele do menino e se espanta. Ele acaba levando o irmão do garoto para junto dele, para este ser treinado pelo druida, e se tornar um mago.

Este Mago era Merlin. Motivado pela vingança da morte do seu irmão, Merlin treina até se tornar um dos mais inteligentes e o melhor mago já existente
no século V da Era Cristã.

Algum tempo depois de Merlin acabar se tornando mais poderoso do que o próprio Druida, e então é apresentado a Uther, um rei que precisa de ajuda para conquistar uma dama comprometida com a ajuda de Melin, gerando muitas guerras e conflitos.

Após Merlin conseguir o casamento de Uther com sua dama, os dois concedem um filho: Arthur. Como pagamento, Merlin pede a guarda do filho de Uther, que acaba lhe concedendo a guarda. Merlin então, fica com a guarda de Arthur, para treiná-lo e torna-lo um guerreio. E após anos de treinamento, Arthur é coroado Rei, tornando-se um rei justo, que se preocupa com o povo e respeitando as mulheres.

Morgana é a meia-irmã de Arthur e uma bruxa, que poossui uma interminável inveja de Arthur, e seu trono. Será que ela vai fazer de tudo para conseguir seu trono?

Entre guerras e mais guerras, Arthur acaba conhecendo Guinevere e os dois se apaixonam e se casam.

E entre palcos de guerras e cenários de lutas e violências, encontraremos grandes paixões e magias. Vai ficar de fora desta?

O livro é muito bem descrito, os detalhes não são muitos, mas dá aquele ar de imaginação na cabeça do leitor. Eu me apaixonei pela estória e devorei o livro em 1 dia e meio. Como eu disse antes, ainda não conhecia nada sobre a história do Rei Arthur, mas o livro me motivou a pesquisar cada vez mais sobre estes personagens tão marcantes da história!

Eu indico o livro à todos que gostam de uma leitura rápida e com muita ação! se você é assim, leia!

Quero agradecer ao Marcelo, porque parece que toda vez que eu ia fazer a resenha acontecia alguma coisa no computador. Desculpe-me.

Fiquem ligadinhos que amanhã eu postarei uma promoção valendo o livro e marcadores diversos! Fiquem ligado!

Confira a promoção valendo um exemplar do livro no blog!

site: http://cantinhodaleituraedosleitores.blogspot.com.br/
Monica 06/01/2014minha estante
Gostei muito desse livro, se eu tiver a chance de ganhar, irei ler e após minha leitura cuidar dele assim como cuido de todos os meus outros livros. Pela resenha me parece ser um livro fascinante.

Jéssyka 08/01/2014minha estante
Gostaria muito de lê-lo, parece realmente muito bom..já estou participando da promoção.. espero que ganhe ! :D

Ariana 09/01/2014minha estante
quero muito esse livro pois tem uma historia muito interessante,e adoro livro epico pois isso estou participando da promoção.

Kênia Cândido 09/01/2014minha estante
Muito boa sua resenha. Estou muito curiosa para conhecer esse livro bem detalhadamente.Espero ter a chance de lê-lo logo.

Ketlen Patricio 10/01/2014minha estante
Gosto bastante desse gênero de livro, já tinha lido algumas resenhas e estou muito ansiosa para ler. Já estou participando da promoção e torcendo muito.
Beijos

meiriellen 10/01/2014minha estante
Com certeza vou ler o livro, sua resenha tá demais!!!

Daya 11/01/2014minha estante
Espero poder um dia ler este livro, a lenda do Rei Arthur é uma das minhas histórias favoritas. XD

Jônatas 12/01/2014minha estante
Ola,
Sou uma admirador muito grande de histórias medievais, principalmente de Merlin,
Vejo que esse livro traz uma outra abordagem da obra "Merlim", mas não deixa de ser bastante interessante.
Gostei muito de saber que não é um livro tãooooooo descritivo, como geralmente são essas obras. Uma leitura rápida é sempre muito bom, auxiliado de uma boa histórias.
Uma boa resenha.
Gostei muito do livro, quero muito lê-lo.

Jônatas Amaral

Bia Lima 15/01/2014minha estante
Oi, td ok?
Li a resenha e me fez muito qrer ler ele. Me chamou a atenção d 1 modo bem interessante. Gosto d histórias d todos os tipos, e esse é 1 livro q gostaria muito d ler, ñ digo só pela ótima resenha + também pelo tipo d abordagem q ele traz.

Lê Golz 15/01/2014minha estante
Oi...
A história deste livro me chama muita atenção cada vez que me deparo com uma resenha..
Gostaria muito de ler ele.

Abdul 15/01/2014minha estante
Ola, ja havia chamado atenção apenas pelo nome, mas agora lendo essa resenha, fiquei mais ancioso..rsrs

Carol 17/01/2014minha estante
Oi. Sua resenha ficou ótima, chamou mais ainda minha atenção pelo livro..
Muito ansiosa pelo sorteio *-*
Beijos..

Adriny 17/01/2014minha estante
Ótima resenha, fiquei ainda mais ansiosa para ler!
Amo as lendas do Rei Arthur *_*

Letícia 23/01/2014minha estante
Parece incrivel! Esprerando por este livro o/

Fátima 23/01/2014minha estante
Eu achei bastante interessante a resenha desse livro!
Parece ser uma leitura extremamente cativante.

Camila @realidadeliteral 01/02/2014minha estante
Suiper gostei da sua resenha, estou animada pra começar a ler =D'

Umi 02/02/2014minha estante
Muito boa resenha. Estou totalmente empolgada para ler *-*

Fabio Di Pietro 10/04/2014minha estante
Leia a trilogia "Crônicas do Rei Arthur". Primeiro livro "O Rei do Inverno" de Bernard Cornwell. Uma das melhores trilogias que já li. Vale a pena!

Amanda Ladislao 12/04/2014minha estante
Gostei demais da resenha.
Só fiquei triste em ler que Morgana é uma feiticeira invejosa, que que tomar o poder.
Leia tb, As Brumas de Avalon, são 4 livros, nele Morgana é boa.

Adriano 20/11/2013

Complexo e intrigante, uma ótima fantasia
Hoje, como é terça-feira é dia de RESENHA! \ô
~O Livro da vez, é O Mago de Camelot: a Saga de Merlin para coroar um Dragão, escrito pelo escritor nacional e parceiro: Marcelo Hipólito!

Em uma palavra posso defini-lo como COMPLEXO. Não digo que essa característica seja um defeito do livro, mas como um todo ele é complexo ao abordar, personalidades históricas, druidas, magia, batalha, reinos e guerras.

O livro narra a construção da Britânia no século V da Era Cristã - abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões. Nesse cenário desolador surge um druida, chamado Merlin. Moldado por seu mestre Blaise, o jovem druida torna-se um dos homens mais importantes da Idade das Trevas.

Após ter lido, eu percebo que não há personagens principais na história. Até o próprio Blaise e o Rei Arthur (que falarei mais a frente) tornam-se minúsculas peças da envolvente narrativa que cerca o reino da Britânia, seus reinos e governantes e como em toda boa fantasia, a luta para chegar ao trono.

Os druidas presentes na estória não são determinados pelos objetivos dos governantes e da nobreza. Pelo contrário, eles possuem opinião própria e exigem respeito por isso. Dessa forma, através de inúmeros golpes e traições é concebido o jovem Arthur, que depois de sete anos vivendo com uma família de amigos é enviado para ser treinado por Merlin. Daí surge o sub-título: a Saga de Merlin para coroar um Dragão.

Essa coroação leva anos e é fruto de muito trabalho e dedicação. O nascimento de Arthur foi repleto de magia negra e golpes, o que leva a sede de vingança (combustível para aquecer a narrativa).
Nada no livro é deixado para trás. Todos os personagens são ligados e possuem relação um com o outro. Não há pontas soltas e a junção de ficção e realidade criadas pelo autor foi magistral.

Lembrando: Se quiser ler O mago de Camelot ~ nem pense em fazer uma leitura rala, insossa ou superficial. É necessário mergulhar de cabeça na Britânia para compreender a mentalidade dos personagens que desembocam em ações bem severas.

Guerras, mortes, traições, magia e poder + Merlin e Rei Arthur = Fantasia Fantástica

*Recomendo o livro para aqueles leitores que além de amar fantasia, gostem de um bom romance histórico!

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2013/11/resenha-o-mago-de-camelot-marcelo.html#comment-form
Esdras 05/12/2013minha estante
Resenha bem precisa, como sempre! ;)

RUDY 17/11/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Na Bretânia romana do século III Nimve é a curandeira, tem quase 2 metros de altura e compleição masculina, era serva da natureza. Sozinha aprendeu a viver na floresta, abandonou sua casa aos 6 anos para fugir das surras do pai, deixou a mãe e 12 irmãos. A conexão com a natureza a faz ter visões e uma delas a leva a Cornóvia, onde estava a localização de Avalon. Lá foi assassinada pelos romanos, que já haviam matado os druidas. A estuprara e cortaram-lhe a cabeça, jogando no mar. Uma névoa a envolve e o mar se abriu, engolindo a feiticeira. Os romanos assustados a chamaram de Dama do Lago e nenhum forasteiro se aproximou mais de Avalon, o santuário proibido dos druidas.

Duzentos anos depois a guerra entre os britânicos e saxões está no auge pela posse das terras.

Merlin e seu irmão Nennius eram obrigados a roubar na feira para sustentar a mãe. Em um dia bem agitado na feira, resolvem roubar um monge. A empreitada é ineficaz e ambos acabam presos em um calabouço da fortaleza de Ratae, abandonados e esquecidos para morrer na escuridão do lugar sepulcral.

Vortigern contrato o druida Blaise para fazer um feitiço poderoso para manter a construção de seu castelo em pé enquanto estiver em suas guerras. Para isso os irmãos seriam usados no feitiço... No momento de ceifar a vida de Merlin a adaga é desviada, matando Nennius, ao tempo que o druida Blaise tem uma visão sobre Merlin. O leva dali e passa a ser seu tutor na arte da feitiçaria e da magia.

A partir daí a vida de Merlin começa a mudar e em meio a guerras, lutas religiosas, pactos inesperados, muita morte e destruição, Merlin chega ao Rei Arthur e passa a ser um de seus conselheiros...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/11/resenha-51-o-mago-de-camelot-literatura.html
Cris 09/12/2013minha estante
Eu adoro histórias de bruxos. E por incrível que pareça, não li nada sobre Merlin e nem sobre o Rei Arthur ainda.

Cantinho dos Rabiscos 13/12/2013minha estante
Adorei a resenha

Cantinho dos Rabiscos 13/12/2013minha estante
Adorei a resenha

Beth 16/12/2013minha estante
Estou gostando muito de conhecer esta linda história. Ansiosa por saber mais e conhecer esses personagens tão incríveis.

Beth 16/12/2013minha estante

Michelle 28/10/2022minha estante
vou mostrar as amigas que curtem o genêro

Mari 23/02/2014

Para quem, assim como eu, adora a lenda do Rei Artur!!
Para começar, quem não adora a história do Rei Artur? A forma como ele chegou ao poder, Excalibur, Avalon, Camelot, Merlin, Lancelot, Morgana, Guinevere... em O Mago de Camelot, reencontramos as pessoas, os locais e, é claro, a famosa espada que acompanha o rei.

Meu envolvimento com o livro foi imediato e eu pude conhecer um outro lado da história. Em O Mago de Camelot acompanhamos Merlin desde a sua primeira infância. Como ele e seu irmão sofreram como prisioneiros e o seu destino final.

Para mim, o melhor da história, foi conhecer Merlin desde pequeno e acompanhar o desenvolvimento dos seus conhecimentos. O livro nos mostra como um menino se torna o maior mago das redondezas e como ele tinha o futuro da Britânia em suas mãos.

Durante a história, nos é mostrado pelo autor o nascimento de Artur (e como Merlin cooperou para isso), seu treinamento e sua chegada a coroa.

Definitivamente, o livro é de leitura obrigatória para os amantes da história do Rei Artur. Acredito que, mesmo quem ainda não teve muito contato com a história, pode iniciar sua jornada através de O Mago de Camelot, onde podemos encontrar o início de tudo.

O livro é bem curto e a gente consegue ler com rapidez, mas, apesar de suas poucas páginas, toda a informação necessária nos é passada de forma clara, direta e sem rodeios, tudo o que um bom livro precisa.

Eu gostei bastante, espero que gostem também!

site: http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/2014/02/o-mago-de-camelot-saga-de-merlin-para.html#comment-form

mainvisivel 09/12/2022

A saga de Merlin, Morgana, Artur e Lancelot.
Sempre bom ler histórias com essas temática do Rei Artur e ver as versões dos personagens e a história que cada autor resolve escrever. Essa sobre Merlin é bem curtinha, mas bem divertida, se é que essa palavra é a adequada, já que trata sobre guerras, conflitos, decadência. Vale a pena ler.
T+

Mariane 09/02/2015

Impossível não amar um livro repleto de grandes nomes e histórias da mitologia sem trazer uma leitura monótona. Com esse livro, apesar de pequeno, pude relembrar a história de Merlin, Rei Artur, Lancelot, Percifal...Adentrei na vida dos druidas, entrei em Camelot e na misteriosa Avalon, pude em pesquisa ir mais a fundo nas inúmeras versões históricas de cada um deles, um mundo extremamente interessante de conhecer e ler. Me vi torcendo por alguns personagens, com raiva de outros, fui enganada pensando que depois de tantas guerras e sangues derramados que ´existem na história, haveria um momento de tudo cessar, mas não, a história terá vencedores que em um momento decaem, perdedores que prevalecem, mortes e muitas mortes de personagens queridos ou não, tive que sofrer com isso. O mais louvável é que são personagens possíveis de fraquezas: traições, cobiças, loucuras, de assassinato sem piedade, e apesar, você se ver sim torcendo por vários deles e entendendo seus propósitos. Um livro que consegue interligar inúmeras histórias de grandes figuras lendárias, e apesar de pequeno, alcança o seu objetivo, faz com que admiremos e queiramos conhecer mais sobre cada lenda. A escrita do autor Marcelo Hipólito é muito clara e bem escrita, me surpreendi mais ainda o quanto ele pesquisou sobre a mitologia, o quanto uma história já contada tantas e tantas vezes em diversos livros, soube ter sua singularidade, peculiaridade e atrair bastante a quem ler. Com certeza indico a leitura!
Talita 09/02/2015minha estante
Fiquei com vontade de ler!! *-*

Luiz 14/05/2014

Resenha - Blog Café com Letras
Nem toda história que envolve magia contém simplesmente magia e inocência. Em "O Mago de Camelot" esse mundo fantástico tem traços literalmente medievais, onde a luxúria e a ira se manifestam nos mais influentes.
Em minha condição de leitor da literatura fantástica, eu nunca fui o tipo de pessoa fascinada pela trajetória (ainda que fictícia) de Merlin, e assim o máximo que conhecia acerca do mago era - pelas barbas de Merlin! - era seu papel de tutoria ao Rei Arthur, e então passei a conhecer uma boa parte dos detalhes e pormenores da história ao ler O Mago de Camelot.
Eu sempre imaginei Merlin como aquele velho majestoso e dotado de uma barba enorme, que bastava querer, e o mundo estaria em suas mãos. Na realidade, durante sua infância, Merlin passou por um tenso período de provações em sua infância. Sua mãe, uma prostituta de influência tão negativa quanto os adjetivos que proferia contra Merlin e seu irmão Nennius, não dava outra alternativa a estes senão uma vida de pequenos furtos para que pudessem sobreviver.
Após um longo tempo na prisão, os dois irmãos são libertados por Blaise, um mestre druida que, a pedido de um monarca, fará um ritual para proteger uma edificação central de guerra do reino cujo ingrediente é nada menos que o sacrifício dos dois irmãos. No entanto, ao tentar sacrificar Merlin, a natureza intervêm e Blaise acaba por assassinar Nennius, vendo no sangue do garoto a profecia da salvação do panteão druida. É assim que Blaise leva Merlin para Avalon - o lar dos druidas - para instruí-lo e ensiná-lo a controlar as forças da natureza. Os druidas representam, no livro, os seguidores de uma tradição de culto e fé aos poderes da natureza. São seres dotados de poderes inimagináveis, e no entanto temidos e dados como alvo de crítica e respeito.
"O Mago de Camelot" não é o que se pode chamar de livro envolto de mistério e suspense, tudo acontece em um jogo rápido, em que pormenores e enigmas não fazem parte do esquema narrativo. O autor deixa claro que a intenção não é inserir o leitor no contexto da história, como os livros de hoje em dia, mas apenas contá-la. Não há qualquer enfoque nas relações e natureza de um personagem que se dê indiretamente, há apenas a trajetória de Merlin e sua aliança com Arthur, a fim de livrar a Britânia da hipocrisia e da religião criada e mantida pelos homens.
Ao ler O Mago de Camelot, é possível notar a riqueza do vocabulário do autor, que apesar de fazer o leitor consultar, muitas vezes, o significado de alguns termos, não deixa sombra de dúvidas acerca de qualquer momento da narrativa, a tornando clara e sólida.
Por conter uma narrativa ás vezes incomum, eu como leitor devo dizer que a leitura foi um pouco demorada para um livro pequeno, como este. Apesar de sempre estar curioso para saber o que vinha a seguir e virar a página, eu acabei por não me deixar levar pela vontade insaciável de demorar o livro.
No entanto, a leitura se deu de forma prazerosa. Marcelo Hipólito transformou a já muitas vezes contada história de Merlin em um cenário inovador e crítico. Devo apontá-la como uma leitura saudável para admiradores de histórias medievais, fãs de "As Crônicas de Gelo e Fogo" e, certamente como livro paradidático, dada a presença de um pensamento iluminista na obra.

site: www.cafecomletras.tk

Tarciane 15/06/2015

Resenha: O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito.
Sob o tato e boa narrativa do autor Marcelo Hipólito, O Mago de Camelot conta a história e trajetória de vida do misterioso mago Merlin, principal conselheiro e amigo de rei Artur. O livro ser pequeno e escrito de forma simples foram dois pontos positivos a favor do autor, pois assim o romance foi narrado, com todo o seu conteúdo e todos os seus mistérios, de forma coerente e precisa. A época em que o primeiro capítulo se passa, narrando brevemente os mistérios de Nimue, A Dama do Lago, para só depois, começar a contar a história da infância do nosso querido druida, é o motivo pelo qual elogio o tato de Marcelo Hipólito, afinal ele começou exatamente aonde devia fazê-lo.
Ao longo da narrativa conhecemos personagens marcantes como a também famosa druida Morgana, que desde sua apresentação demonstra ser uma vilã a altura do nosso herói, mas não é a única vilã da trama. E falando na forma como os personagens foram apresentados, eu como defensora ferrenha de Guinivere, achei justa a versão do autor com relação à sua suposta traição. Isso sem mencionar a construção do caráter de Artur, afinal de contas, não vejo outra forma de um futuro rei da Britânia, um reino habitado principalmente por bárbaros, ser humilde, justo, leal e gentil, sem ser criado da forma como foi descrito.
O livro é dividido em duas partes: Trevas e luz. Trevas começa descrevendo como a ilha de Avalon tornou-se tão mística, passando pela história da infância de Merlin e como ele foi movido por seu desejo de vingança causada pelo caos e as traições de Vortigem que usurpa o trono de Constantino, pai de Uther. Merlin faz um acordo com Uther Pendragon, que lhe concede a criação de Artur, seu primogênito. Luz, narra como o tutor criou o menino que estava destinado a ser o próximo Pendragon, pobre e sem luxos, para que este conhecesse as dificuldades de seu povo. Merlin consegue fazer Artur chegar ao trono, mas mantê-lo lá é seu maior desafio, uma vez que este enfrenta a traição mal explicada de sua amada esposa e seu amigo, além das intrigas de sua meia-irmã Morgana, a quem mais tarde o druida enfrenta.
Recomendo a leitura não só para amantes das lendas de Artur, como até mesmo para leitores que nunca leram nada a respeito, pois o livro é muito explicativo e original. Leitores que curtem literatura nórdica, ou celta, fantasia, aventura e magia também se identificarão com a historia, como eu. Marcelo respeitou as lendas, a mitologia, a cultura e tudo o que engloba o gênero nórdico e celta.
Meus parabéns para a editora que, além de uma boa escolha ao publicar esta maravilha, fez uma boa distribuição dos exemplares, de forma que é possível encontrá-los em qualquer livraria física, ou virtual. A parte gráfica do livro também merece ser lembrada, pois a capa é muito bonita, prometendo uma obra misteriosa e fantástica, o que só se confirma com a leitura. As páginas são compostas por folhas amarelinhas, que cheiram bem e evitam que a luz reflita de forma prejudicial, ou desconfortável para o leitor.

Bom, esta foi a minha resenha sobre esta história que para mim foi envolvente e especial. Espero que vocês leiam e tenham a mesma sensação. Beijos e até a próxima resenha!

site: http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-mago-de-camelot.html

Lay 06/01/2014

Em O Mago de Camelot somos reportados inicialmente ao século III d.C, uma época de muitas guerras por poder e status regadas com muita superstição e profecias. No prólogo, conhecemos Nimue, uma garota de 19 anos com dois metros de altura (afff, gigante, hein?!) e uma serva da Natureza que após vários anos de peregrinação pelas terras da Britânia Romana viu que seu destino era encontrar Avalon, a terra sagrada dos druidas cuja localização era desconhecida da maioria das pessoas.

Duzentos anos após as visões de Nimue, conhecemos o jovem Merlin e seu irmão mais velho Nennius, filhos de uma prostituta que os obrigada a roubar para terem o que comer. Mas, em uma dessas investidas os garotos são apanhados.

Sem ter noção de quanto tempo estão jogados no calabouço vivendo pior do que animais (sério, a descrição da cena é terrível até de imaginar!), os garotos são resgatados por um homem que nunca viram. Mas o que parecia ser a salvação deles, mostrou-se a derrocada de Nennius, vítima de um ritual, onde, o druida Blaise viu que Merlin teria um importante papel no futuro do povo da Britânia.

Com isso, tomou Merlin como aprendiz em Avalon, mesmo o garoto querendo vingança pela morte do irmão. Os anos passam e Merlin mostra-se cada dia mais forte e poderoso e chega o dia de sair de Avalon.

Com Blaise, Merlin conhece pessoas muito importantes, reis, duques e entre eles está Uther, que mudará ainda mais o destino dele, tudo isso porque Uther é ninguém menos que o pai de Arthur (todo mundo sabe quem é né?! O Arthur da Távola Redonda), mas por obra de Merlin, Arthur não cresce com seu família.

Enquanto o garoto era criado por um duque de confiança, Merlin aumentava seu conhecimento, deixando de lado a túnica druida, ele passa ao cristianismo para aprender cada vez mais e após dez anos volta para buscar o jovem Arthur Pendragon.

Com o objetivo de tirar a população do domínio das trevas e levá-los a uma nova era de conhecimento e razão, Merlin leva Arthur ao poder, tornando-se seu melhor amigo e conselheiro. Mas nem tudo sai como ele imaginava e previa.

Em um livro de apenas 151 páginas dividido em duas partes, Marcelo consegue nos transportar para uma era completamente diferente e nos convencer. Eu, que amo história, indico completamente a leitura do livro!!

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2014/01/resenha-o-mago-de-camelot-marcelo.html

Iago Sátiro 05/11/2013

Resenha
Após terminar de ler o livro, descobri que tenho uma família e alguns amigos. Sério! Poucos livros conseguem me prender em seu contexto, mas O mago de Camelot: A saga de Merlin para coroar um dragão, foi além das minhas expectativas.

Druidas são pessoas escolhidas para serem encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, etc. Em O mago de Camelot, os Druidas têm uma grande autoridade sobre a população por conta de revelações futuras que eles tem através do sangue humano. A história se passa na Britânia do século V da era cristão, porém, apesar da influência religiosa, a historia é cheia de traições, batalhas, intrigas políticas e até incesto.

Vortigen, um traidor capaz de matar seu próprio rei para se apossar da coroa, convoca Blaise, um druida bastante respeitado, para fazer um sacrifício humano de dois irmãos - Merlin e Nennius - que foram pegos furtando. Só que ao tentar matar Merlin, uma força invisível desvia o golpe fatal para Nennius.

Diante da força da natureza, Blaise oferece treinar Merlin para se tornar um druida. Merlin uma criança que cresceu entre o crime e a prostituição, aceita ser aprendiz do assassino de seu irmão, porém, mal sabe ele que seu destino foi traçado pela natureza.

Após anos de ensinamento e treinamento, Merlin surge para coroar um novo tipo de rei, um rei que levará esperança para os britânicos e mudará por completo o destino da humanidade.

Uma histórica épica, com traições e intrigas políticas em apenas 151 páginas. Marcelo Hipólito conseguiu criar uma história rica, tanto em seus personagens quanto ao seu próprio enredo.
Vale a recomendação para quem busca uma leitura com muita aventura, mistério e acima de tudo, a magia de Camelot.

“Marcada por sua visão secular, a influencia de Merlin sobre o novo rei atrairia a inimizade das duas grandes religiões. Entre os druidas, o mago ficaria conhecido como o Renegado. Temido, evitado, detestado. Para os cristãos, seria o Sombrio, um agente do Mal, praticante das artes ocultas. Odiado, invejado e desprezado.”

site: http://blogleitoresanonimos.blogspot.com.br/

Bruna 17/07/2014

Reenha O Mago de Camelot
Esqueça tudo o que você já leu ou escutou sobre Merlin… Limpe sua mente, pois essa história lhe mostrara uma nova perspectiva! Aqui você verá um Merlin criança crescer por um mundo nefasto e cruel, sobreviver e aprender ao lado de um druida, almejando todo o conhecimento do mundo.
Embora contendo uma leitura complexa, cujo a qual o leitor deve se atentar a cada detalhe para não perder o fio da meada, a história se desenvolve como um filme na mente do leitor (e sem dúvidas essa história renderia um bom filme!!!!).
Repleta de sangue, O mago de Camelot possui mais mortos do que páginas ao findar o livro…
A princípio procurei por um vilão em específico, mas de acordo que mergulhamos na trama percebemos que todos são um pouco de tudo… E que todo vilão, já foi vítima um dia.
Alguns dos personagens permanecem por longo tempo no enredo, enquanto outros logo se dissipam… Nimue foi uma das quais compareceu por um curto período, mas ficará guardada em minha mente pra sempre como um personagem querido, merecedora de sua própria história.
Estamos ansiosas pela continuação desta magnífica história e curiosas para descobrir até onde a audácia de Merlin irá nos levar…

site: https://garotasdejales.wordpress.com/2014/06/16/resenha-o-mago-de-camelot/

FelipeFalado 19/02/2015

Pra ler no busão: O mago de Camelot - A saga de Merlin para coroar um dragão
Há tempos não escrevo uma resenha literária e decidi voltar a uma de minhas especialidades com esta obra magnífica de um autor simpático e com uma perícia na arte de escrever que eu desconhecia. Conheci Marcelo Hipólito na Bienal do Livro de Fortaleza no ano passado e, quando ele me falou sobre o livro pela primeira vez, me interessei. Depois de algumas voltas, decidi comprar O mago de Camelot, da editora Novos Talentos da Literatura Brasileira, e prometi resenhá-lo e postar minhas impressões no blog. Ei-la.

Nas velozes 180 páginas que compõem a obra, Marcelo nos leva a uma Inglaterra medieval onde druidas e cavaleiros conviviam em um clima muitas vezes ambíguo. A história segue os caminhos da dinastia que um dia será conhecida como Pendragon e do jovem Merlin. Tudo começa com Blase, um Druida, que pretende realizar um sacrifício humano para Vortirgern, traidor do reino e novo rei. O druida acaba capturando dois meninos que foram pegos roubando em nome da mãe, uma prostituta. Após Blaise terminar o sacrifício de Nennius, o menino mais velho, ele vê uma mensagem nos restos do menino e se espanta. Ele acaba levando o irmão do garoto para ser treinado nas artes druídicas.

Este jovem druida era Merlin. Motivado pela vingança da morte do seu irmão, Merlin treina até se tornar um dos mais inteligentes e poderosos druidas até então. Quando Merlin se torna mais poderoso que Blaise, ele é apresentado a Uther, um rei que precisa de ajuda para conquistar uma dama comprometida. Após o druida conseguir o casamento do rei com sua dama, Merlin diz que cobrará o preço pela sua ajuda.

Quado o príncipe Arthur nasce, Merlin volta e pede a guarda da criança. O druida, então, fica com a guarda de Arthur, para treiná-lo e torná-lo um guerreio. Após anos de treinamento, Arthur é coroado Rei, tornando-se um rei justo que se preocupa com o povo.

Essa é só parte da história de Arthur e Merlin. O desenvolvimento da história é fluido e o leitor acaba ficando sem saber o que fazer pelo livro terminar tão rápido. As descrições da vida e cultura da Bretanha do século V são apuradas e às vezes parecem um retrato daquela realidade, de tão fieis. A linguagem e sintaxe são bastante diretas e de fácil compreensão, sendo parte de um estilo contemporâneo bem simples de identificar.

Gostei bastante da leitura e recomendo bastante. Inclusive pelo preço bastante acessível. É um item indispensável para quem gosta da lenda de Arthur e Merlin.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/2015/02/pra-ler-no-busao-o-mago-de-camelot-saga.html

Marcos Pinto 11/12/2013

Resenha: O Mago de Camelot
O livro conta a saga de Merlin, o maior druida de todos os tempos. Em sua infância pobre, Merlin, juntamente com Nennius, seu irmão, furta em uma feira para sobreviver. Num desses dias, em um roubo ousado, ambos acabam pegos e jogados na prisão. A tristeza e a desilusão dominam os dois irmãos. Entretanto, mal eles sabem que as suas vidas mudarão para sempre.

Depois de tempos de abandono naquela fétida prisão, uma luz de esperança alcança os irmãos. Eles são resgatados pelo mestre druida Blaise. Entretanto, mal sabem o que lhes espera. O druida tinha em mente um destino fúnebre para ambos, a fim de ajudar nas construções do traidor Vortigern. Mas até mesmo os destinos podem ser mudados caso a Natureza deseje.

“Nennius animou-se com a brisa quente no rosto. Merlin continuava febril, contudo, depois de três dias de viagem, começou a apresentar sinais de recuperação, mostrando-se mais corado e estável.”

No livro, acompanhamos o crescimento de Merlin, assim como seu amadurecimento como druida e mago. Ele se torna o maior de todos, supera seu mestre e se torna praticamente invencível. Talvez, a única capaz de destruí-lo seja sua autoconfiança exacerbada.

"O druida, então, abriu um sorriso malévolo aos soldados saxões. Hengist gritava às suas tropas para se manterem firmes, mas sua vanguarda ruía à medida que um resoluto Merlin avançava, a passos largos, na sua direção. A defesa saxônica se fragmentava perante o pavor supersticioso imposto pela figura aterrorizante do druida. Face à derrota iminente, Hengist se desesperou, girando seu machado e galopando para Merlin. O druida estancou diante do ataque rápido e brutal do rei saxão. Sem tempo para conjurar um feitiço protetor, Merlin percebeu, tardiamente, a estupidez de seu erro. Em sua soberba e imaturidade, ambicionara vencer sozinho a batalha. Agora, contudo, sua queda restauraria o ânimo dos saxões, desgraçando o contingente britânico."

Entretanto, os erros amadurecem Merlin e o faz senhor dos destinos, vendo o passando e brincando com o futuro. A mando da Natureza, Merlin molda a Bretanha de acordo com suas vontades, derruba os soberanos e ergue Artur acima de todos.

Melhor amigo e maior conselheiro de Artur, Merlin tenta dominar e moldar o reino daquele que ele ergueu de acordo com suas vontades. Na maior parte do tempo, dá certo. Entretanto, os pequenos detalhes que não saem de acordo com seus desejos fazem toda a diferença e o destino é colocado em jogo, principalmente quando Morgana, meia irmã de Artur, entra em cena.

Já li diversos livros sobre a história de Merlin e Artur e, certamente, O Mago de Camelot não deixa a desejar. Marcelo Hipólito sabe desbravar os mitos, realçando algumas nuanças e modificando pequenos detalhes. O livro é excelente e vale a leitura. Não há como não indicá-lo.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/
Bianca 06/08/2014minha estante
Fiquei bastante curiosa para ler esse livro! O último livro de magos que eu li foi a Trilogia do Mago Negro da Trudi Canavan e gostei bastante! Nunca tive a oportunidade de ler uma história com o próprio Merlin, por isso achei esse livro bem legal! Vai pra minha listinha com certeza :)

Patty Santos - PS Livros 17/11/2013

Uma nova versão para a lenda!
"Por um momento, Merlin tomou-os por padres ou monges devido à sua indumentária soturna. Todavia, a escuridão daquelas vestes não era cristã, assim como a maldade estampada nos rostos revelados ao arriarem seus capuzes. Suas faces mostravam-se recobertas de sangue, com longas barbas enroladas em diminutos ossos de bebês. Um poder implacável irradiava do sangue e dos ossos, fruto de sacrifícios humanos inomináveis e perversos."

Há várias versões para a lenda de Rei Artur, seus cavaleiros e o Mago Merlin, eu pessoalmente sempre fui apaixonada por essas lendas, porém devo confessar que este é somente o segundo livro que leio sobre o tema, e não me decepcionei, O Mago de Camelot me levou a terras distantes e a batalhas sangrentas, em um tempo que a magia habitava a terra e que grandes homens duelavam pelo poder e pelo comando da Britânia, conhecemos Merlin ainda menino e acompanhamos sua trajetória até se tornar um grande mago.

Merlin após ver seu irmão ser morto pelas mãos do druida Blaise, em um ritual de sacrifício humano, mesmo sendo salvo por este homem ao ter seu futuro revelado nas entranhas do irmão, se compromete a aprender todos os ensinamentos que o druida esta disposto a lhe passar, mas jura vingança ao druida que tirara a vida do irmão, Merlin então é treinado durante anos no coração de Avalon e acaba se tornando um grande mago e um personagem importante na história da Britânia.

O livro é pequeno, porém as 151 páginas são repletas de ação e possuem um ritmo intenso, nessas páginas acompanhamos a trajetória de Merlin até se tornar um grande Mago, suas façanhas para dar um herdeiro ao rei Uther, assim como o nascimento de Artur, sua criação, seus dias gloriosos e sua ruína. Temos uma visão menos romancista do Mago e de seus propósitos, em uma narrativa em terceira pessoa, fluída e descomplicada, conseguimos embarcar nessa história e conhecer mais um pouco da lenda de Rei Artur.

Não pensem em ler o livro a procura de romance, o livro é em muitos momentos brutal, com cenas fortes de incesto, vingança, assassinatos e bruxaria.
Eu adorei a capa do livro, ela realmente me fez lembrar de Camelot, e vou confessar sou apaixonada pela série de TV "As Aventuras de Merlin" da BBC, então o dragão da capa me trouxe ótimas recordações, a diagramação do livro é simples, as letras são de um bom tamanho e as páginas amareladas facilitam a leitura, que é muito rápida, um livro pra ser lido em um dia, quem tem curiosidade em saber mais sobre a lenda de Merlin e do Rei Artur, recomendo a leitura de O Mago de Camelot.

"- Trago-lhe uma mensagem de esperança - anunciou o mago. - Em seu momento de maior necessidade, quando mais precisar de mim, faça soar a canção de Excalibur, e eu virei lutar ao seu lado, pela última vez, meu rei."

site: http://coracaodetinta.blogspot.com.br/