O Mago de Camelot

O Mago de Camelot Marcelo Hipólito

Resenhas - O Mago de Camelot

Lucas 14/10/2013

O Mago de Camelot
Poucos livros me prenderam tanto como “O Mago de Camelot” repentinamente, me vi envolto em um universo onde o poderoso mago tece origem e viajei nas páginas da obra de Marcelo Hipólito
E edição promovida pela editora Novo Século é composta de 151 páginas de uma aventura constante, nelas acompanhamos um menino maltrapilho nascido em um mundo onde príncipes e reis são munidos de intolerância e insensibilidade tornar-se o mais poderoso mago de que já se ouviu falar.

Não bastasse a exigência do personagem principal e sua história, O Mago de Camelot, trata de sentimentos e emoções que vão de ganância, arrogância e vingança até lealdade, honra e fidelidade.

Merlin, um poderoso mago, um nobre homem e um destino incrível. As histórias de vários personagens se entrelaçam, fazendo do mago um elemento em comum e essencial para seu desenvolvimento.

Com um enredo marcante e um final digno, o livro tornou-se para mim, além de uma leitura, uma viagem ao universo criado pelo autor, onde com vastidão, a magia se entende pelas páginas e pela imaginação do leitor que se encontra em um mundo fantástico.

Confiram o comentário em vídeo sobre o livro:

Khrys Anjos 17/10/2013

A verdade além da Lenda e do Mito
Acredito que todos aqui em algum momento da vida leu ou assistiu a um filme sobre Merlin e o rei Artur.

Sugiro que esqueça tudo o que leu ou assistiu até hoje e descubra através deste livro do Marcelo uma hipótese mais plausível de ser a verdadeira estória por trás da Lenda e do Mito de Merlin e do rei Artur.

Para começar somos catapultados até a Britânia do Século V da Era Cristã e apresentados a uma realidade que poucos têm a coragem de mostrar.

As mulheres eram tratadas como meros objetos que podiam ser usados de qualquer maneira por um ou vários homens e depois descartadas como lixo sendo brutalmente assassinadas.

Os “religiosos” faziam oferendas sacrificando animais e pessoas para verem o futuro nas suas entranhas.

Merlin foi um desses religiosos. Com o passar dos anos e evoluindo como pessoa resolve mudar o direcionamento que estava dando para o seu conhecimento.

E foi assim que decidiu preparar Artur para ser um rei justo, preocupado com o povo e respeitando as mulheres. Isto sim foi a maior magia que ele fez pois numa época onde a barbárie era a coisa mais comum de se ver colocar no poder um rei com um conceito completamente diferente se tornou seu maior feito.

Artur também não era um “santo”. Ele foi moldado para a guerra da forma mais bruta possível. Passou por etapas de treinamento para criar a armadura que o transformaria no Mito.

E neste processo conhece Guinevere por quem se apaixona. Temos também a obsessão da Morgana pelo Artur. E a tão conhecida traição de Lancelot.

Olhando pelo prisma que o Marcelo nos deu com sua estória podemos entender melhor os fatos, o que levou cada um a cometer determinado ato.

O ódio da Morgana primeiro por Merlin que ajudou o rei Uther a destruir sua família e depois transferindo este ódio para o seu meio-irmão Artur.

O verdadeiro motivo para Guinevere ter traído o rei com seu cavaleiro Lancelot. E o final trágico para esta relação.

Me senti como se tivesse feito uma viagem no tempo e de repente estava lá no meio daquela estória sendo uma observadora ocular dos fatos que transformaram dois homens, um em um Mito e o outro numa Lenda.

E na minha humilde opinião acredito que os fatos apresentados aqui no livro do Marcelo são os que mais se aproximam da realidade. Naquela época não existia uma vida de conto de fadas como a maioria dos autores mostram em suas estórias sobre o rei Artur.

Era realmente uma época de bárbaros onde as guerras significavam matar ou matar. Quem entrava numa batalha era apenas com esta meta na cabeça matar: o maior número possível de inimigos utilizando espadas, machados ou a arma que estivesse mais próxima.

Por isso aplaudo de pé a coragem do Marcelo em nos trazer esta nova visão para a história. Não pensem que é uma estória de terror por mostrar as guerras sanguinárias que aconteciam.

Ela serve exatamente para mostrar o quanto o ser humano evoluiu (graças a Deus). Ainda falta muita coisa acontecer, muitos pensamentos a serem modificados para termos certeza que a humanidade será salva de si mesma.Mas poder ver como éramos na época e como mudamos nossa forma de agir nos faz ter esperança no futuro.

Quer fazer uma viagem no tempo e descobrir como um Dragão foi coroado rei? Quer ter uma nova visão sobre os fatos que culminaram na Lenda de Merlin e no Mito do rei Artur? Então leia este livro do Marcelo e se deixa levar nas asas desse Dragão. Você não se arrependerá.

site: http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fminhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br%2F2013%2F10%2Fresenha-o-mago-de-camelot-marcelo.html&h=uAQGcHdAm

Dessa 18/10/2013

Adorei!
Estava ansiosa para ler este livro, pois nunca li muito sobre a história do Rei Arthur, fiquei muito feliz com a oportunidade, ainda mais por se tratar de um autor brasileiro, então, a expectativa foi maior ainda. O mago de Camelot é curtinho, apenas 151 páginas, mas o autor consegue nos transportar a uma época com guerras, traições, mortes e magia de uma forma espetacularmente notável. E pelo que percebi do pouco que li deste assunto, o Rei Artur possui vários livros com variações e narrativas próprias de cada autor, né? Claro que as mudanças não são drásticas, mas percebi algumas diferenças, até mesmo de tempo. Enquanto em O único e eterno rei Merlin é um velho quando conhece Artur, neste livro ele é jovem.
Simplesmente adorei a história que o autor criou sobre a infância e juventude de Merlin, e também o que o levou a virar mago.

Constantino, rei da Brtiânia, possui dois filhos: Aurelius e Uther. Os três são avisados por um druida da invasão dos saxões, mas que apenas os filhos podem ir lutar. Nessa época o que um druida dizia era levado a sério. Por isso, o rei acatou a mensagem que ele deu, mandando assim apenas Uther e Aurelius. Lá chegando, os dois perceberam que foram enganados pelo druida, mas, este explicou que em sua visão os dois não poderiam estar perto de Constantino quando seu conselheiro, Vortigern, o traísse. Tal traição se deu pela ambição em tomar o lugar do Rei, é então que ele é conhecido como o Usurpador, e os dois irmãos procuram uma forma de vingar-se.

Enquanto isso, após Merlin e seu irmão serem flagrados afanando os bolsos de um druida, são colocados em uma masmorra escura e suja, contando apenas com a sorte de viver mais um dia. Depois de muito tempo, um druida chamado Blaise os tira dessa masmorra levando-os para o Usurpador, a fim de fazer um sacrífio que irá fortificar suas torres. Porém, ao tentar matar Merlin, a adaga voa de sua mão e atinge Nennius. Blaise percebe que a Natureza tem um significado para isso, e lê nas entranhas do irmão o que o futuro reserva tanto para Merlin quanto para o reino. Merlin acaba virando aprendiz de Blaise, e promete aprender tudo que ele tem para lhe ensinar e então matá-lo.
Ele cresce, se torna poderoso e temido, e após matar um Sacerdote dos saxões tem uma visão do futuro. Com muita enganação e magia, consegue colocar as mãos no filho de Uther, o príncipe Artur, aquele que irá mudar tudo. Tirando-o de perto de toda maldade de seu pai, o deixa com uma família, prometendo buscá-lo quando completar 7 anos.

A premissa é essa, Merlin treinar Artur para tomar o lugar de seu pai, além de todas as guerras e disputas por governar Britânia. Claro que há mais reviravoltas. O mago, por exemplo, precisa enfrentar os poderes de Morgana, meia-irmã de Artur que pretende vingar-se (quanta vingança em um livro só!) por destruir sua família para satisfazer seus planos ambiciosos.

No inicio me confundi com tantos personagens, alguns apareciam rapidamente e depois só mais adiante, então foi difícil gravar os nomes, mas nada que atrapalhasse o ritmo da leitura.
Achei a narrativa do autor maravilhosa. E apesar de ser curto, parece que li tanta história, sabe? Como se tivesse lido um livro de 800 páginas, rs. Por isso que adorei O mago de Camelot e o recomendo para todos.

site: http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-mago-de-camelot.html

Priscila Yume 12/11/2013

Minhas impressões...
Olá Amigos!!!

Hoje estou trazendo para vocês a resenha de um livro bem legal que li. O Mago de Camelot, do autor parceiro Marcelo Hipólito, conta a história do Mago Merlin e tudo o que ele passou até se transformar no maior mago da Idade Média.
A região da Britânia é palco de invasões, posses, saques e tantas outras formas de se conquistar. Em mais uma tentativa de conter as invasões saxãs e a ruptura interna do reino, os druidas são os únicos que tem acesso livre pelas estradas da Britânia e são capazes de aconselhar os reis e nobres.
Narrado em terceira pessoa o livro inicia contando a história de como surge A Dama do Lago, uma curandeira que é morta ao tentar salvar Avalon e os que la viviam do exército romano, cujo corpo é jogado no mar, mas ao ser tragado dá início a lenda.
O autor conta a história de Merlin, ambientando todos os fatores que culminaram com os desfechos do livro, como o fato de Constantino ter sido morto e seus filhos salvos, causou mais uma cisão no tão delicado reino da Britânia.
O que fica claro é que os druidas não estão preocupados com quem ganha ou perca, desde que não ameacem a sua existência, assim, o druida Blaise, que salvou os filhos de Constantino da traição de Vortigern, algum tempo depois firmar um acordo com ele, para garantir os ritos e o livre acesso dos druidas, em troca que estes façam uma magia forte o bastante para que mantenha de pé uma torre de sua fortaleza. Será assim, que o caminho do jovem Merlin o levará ao seu futuro destino.
Filho de uma prostituta alcoólatra, Merlin e seu irmão mais velho Nennius, ganham a vida roubando nas feiras da cidade de Ratae, mas tudo muda quando são pegos e levados presos.
O druida Blaise resgata Merlin e seu irmão das masmorras para serem sacrificados ao pé da torre, assim garantindo que a mesma não caia.

O druida ergueu a lâmina, pronto a estripar sua primeira vítima: Merlin. Com uma expressão solene, desferiu o golpe homicida.
Contudo, para sua surpresa, teve a trajetória desviada por uma força invisível, irresistível, inesperada. A adaga virou de Merlin para Nennius. Blaise desabou sobre o rapaz com a violência do movimento. Sua lâmina afundou-se nas entranhas de Nennius. O sangue do jovem esguichou no rosto de Blaise, cobrindo-o de vermelho.
O druida levantou-se, atordoado. Um padrão profético desenhava-se no sangue do moribundo, revelando a interferência da Natureza no ritual. (p. 35)

Diante de tal episódio Blaise opta por salvar a vida de Merlin e o ensinar a magia druida, mas Merlin almeja, mais que tudo se vingar daquele que matou seu amado irmão.

- Eu não compreendo... Por que você me ajudaria contra si próprio? - perguntou Merlin.
- Porque eu vi o futuro escrito pela Natureza no sangue de seu irmão - revelou Blaise. - Você tem um destino belo e terrível. E cabe a mim ajudá-lo na sua realização, pois sou um druida, assim como você o será, cso aceite minha oferta. (p. 40)

A partir de então o jovem Merlin começa os seus estudos para se tornar um druida e mais tarde o maior Mago de todos os tempos. O autor consegue fazer com que esse personagem mítico se torne um ser completamente humano aos nossos olhos. Consegue construir um personagem que ama, odeia, erra, acerta, egoísta e ao mesmo tempo idealizador, sua busca incessante pelo conhecimento e pelo poder e que é capaz de manipular ao destino de todos para que seja feito o que ele almeja. Como seus planos fez com que o rei Arthur fosse concebido e desencadeou todos os acontecimentos bons e ruins a seguir.
O livro é muito bom e o li em um domingo, pois não conseguia parar de acompanhar os acontecimentos e a escrita leve do autor instiga o continuar da leitura. Apresentando uma ótima revisão ortográfica, uma diagramação boa e em papel amarelado, o que facilita a leitura. Os fatos são narrados em ordem cronológica, permitindo que o leitor acompanhe a sucessão dos fatos e comece a ligar as pontas soltas que fazem com que culmine no final do livro.

Patty Santos - PS Livros 17/11/2013

Uma nova versão para a lenda!
"Por um momento, Merlin tomou-os por padres ou monges devido à sua indumentária soturna. Todavia, a escuridão daquelas vestes não era cristã, assim como a maldade estampada nos rostos revelados ao arriarem seus capuzes. Suas faces mostravam-se recobertas de sangue, com longas barbas enroladas em diminutos ossos de bebês. Um poder implacável irradiava do sangue e dos ossos, fruto de sacrifícios humanos inomináveis e perversos."

Há várias versões para a lenda de Rei Artur, seus cavaleiros e o Mago Merlin, eu pessoalmente sempre fui apaixonada por essas lendas, porém devo confessar que este é somente o segundo livro que leio sobre o tema, e não me decepcionei, O Mago de Camelot me levou a terras distantes e a batalhas sangrentas, em um tempo que a magia habitava a terra e que grandes homens duelavam pelo poder e pelo comando da Britânia, conhecemos Merlin ainda menino e acompanhamos sua trajetória até se tornar um grande mago.

Merlin após ver seu irmão ser morto pelas mãos do druida Blaise, em um ritual de sacrifício humano, mesmo sendo salvo por este homem ao ter seu futuro revelado nas entranhas do irmão, se compromete a aprender todos os ensinamentos que o druida esta disposto a lhe passar, mas jura vingança ao druida que tirara a vida do irmão, Merlin então é treinado durante anos no coração de Avalon e acaba se tornando um grande mago e um personagem importante na história da Britânia.

O livro é pequeno, porém as 151 páginas são repletas de ação e possuem um ritmo intenso, nessas páginas acompanhamos a trajetória de Merlin até se tornar um grande Mago, suas façanhas para dar um herdeiro ao rei Uther, assim como o nascimento de Artur, sua criação, seus dias gloriosos e sua ruína. Temos uma visão menos romancista do Mago e de seus propósitos, em uma narrativa em terceira pessoa, fluída e descomplicada, conseguimos embarcar nessa história e conhecer mais um pouco da lenda de Rei Artur.

Não pensem em ler o livro a procura de romance, o livro é em muitos momentos brutal, com cenas fortes de incesto, vingança, assassinatos e bruxaria.
Eu adorei a capa do livro, ela realmente me fez lembrar de Camelot, e vou confessar sou apaixonada pela série de TV "As Aventuras de Merlin" da BBC, então o dragão da capa me trouxe ótimas recordações, a diagramação do livro é simples, as letras são de um bom tamanho e as páginas amareladas facilitam a leitura, que é muito rápida, um livro pra ser lido em um dia, quem tem curiosidade em saber mais sobre a lenda de Merlin e do Rei Artur, recomendo a leitura de O Mago de Camelot.

"- Trago-lhe uma mensagem de esperança - anunciou o mago. - Em seu momento de maior necessidade, quando mais precisar de mim, faça soar a canção de Excalibur, e eu virei lutar ao seu lado, pela última vez, meu rei."

site: http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

Mayla 20/11/2013

Merlin,e uma Saga!
Merlin, um garoto preso junto ao irmão na tentativa de levar algo para comer na sua casa, com uma mãe amarga, não irei falar muito dela, assim passa um bom tempo na cadeia, é salvo por um Druida, chamado Blaise, é levado até Vortigern, que para que seu castelo seja protegido, faz uma "oferenda".

Mas como estamos falando de livro minha gente, o impossível acontece, Merlin não é morto, mas sim seu irmão, mas esperem, no sangue de seu irmão é revelado o destino de Merlin, sendo assim ele não é morto, mas é treinado por Blaise, mas o seu mestre sabe, que quando já tiver idade ele será morto pelas mãos de Merlin,mas será se isso acontece ?

O que está feito não pode ser alterado.
Voltando um pouco no tempo Constatino, um rei que serve a luxúria, é morto pelo seu conselheiro Vortigern, sendo assim ele reclama a coroa para si, tornando o novo rei da Britânia, mas a historia não para por aí, ainda muitas águas irão rolar por livro.

Após várias lutas, guerras e batalhas, o reinada chega para Uther, filho de Constatino, sendo assim ele toma a mulher de um de sus amigos,e manda matá-lo sentiu o clima né assim ela engravida e dar a luz a Artur, mas a mulher morre no parto, e como pagamento de uma ajuda dada a Uther, Merlin leva o garoto para bem longe, para treiná-lo como um novo modelo de rei.

Bem gente não vou falar muita coisa, se não solto spoirles e eu não gosto disso e creio eu que vocês também não, a leitura é simples e como vocês viram no video o livro é bem fininho, a diagramação.

Só dando mais um aviso, durante a leitura,não se apegue demais aos personagens, ele pode morrer por aí ! Ok!

site: http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

Leitor Sagaz 11/01/2014

A saga de Merlin para coroar um Dragão
Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Os mistérios de Avalon a destreza e sabedoria de Merlin são reveladas de maneira rápida e precisa, gostei bastante deste livro do nosso parceiro Marcelo Hipólito, confiram a resenha:

Mesmo sendo uma história conhecida por todos, Marcelo Hipólito conseguiu trazer nuances que eu ainda não tinha visto, os mistérios de Avalon se mostram de maneira bem interessante e chamativa.

O surgimento de Merlin e o início de sua jornada para vir a se tornar o grande mago, conhecido em toda a Britânia. De um mísero ladrão, preso e humilhado para um aluno promissor dos ensinamentos dos Druidas. Merlin começou cedo seus treinamentos e logo se mostrou o mais ávido de todos os tempos, trazendo alegria e medo ao seu mestre.

De maneira rápida e muito agradável, Marcelo conseguiu neste livro nos passar toda a saga de Artur e Merlin, sempre voltados para o objetivo de transformar a Britânia em um lugar mais justo e livre da horda dos Saxões.

As vitórias, derrotas e traições são muito bem descritas nesta obra, se por acaso você meu amigo leitor ainda não conhece a história do Rei Artur, recomendo que leia este livro e desvende os mistérios de Avalon, deixe-se inebriar pelos poderes da magia.

Não posso me ater a descrever os fatos da história pois, quero que vocês leiam e descubram os caminhos por si mesmo, garanto que a leitura será muito agradável.

Mais uma obra nacional de excelente qualidade, e digo para vocês assim como Marcelo Hipólito disse para mim:

"Que a magia de Merlin ilumine seus passos."

Quotes:

" - Eu o preparei para que imponha um reinado de honra e valor, onde os justos protejam os indefesos da opressão dos tiranos e da ladainha dos religiosos. Você é o arauto de uma nova era, de paz e progresso. Essa é a sua missão, Pendragon."

" - A falsa moral dos cristãos não me interessa - retrucou Merlin. - A Cruz não é diferente da Natureza. Ambas escravizam com seus dogmas e rituais, tornando seus seguidores fracos e temerosos, servis ao poder dos sacerdotes."

Espero que tenha gostado da resenha, deixem seus comentários e voltem para dizer o que acharam do livro. Continuem de olho no Leitor Sagaz que iremos ter promoção valendo este livro.

Diego de França

site: http://leitorsagaz.blogspot.com/2014/01/resenha-o-mago-de-camelot-marcelo.html

Ace Barros 28/11/2013

O Mago de Camelot (Resenha retirada da sessão Um Toque Masculino do blog Coisas de Meninas)
Recontar um mito conhecido não é fácil. É preciso coragem, criatividade e competência para mexer com o que já foi canonizado, dar nova roupagem e garantir o seu diferencial. Quando o mito é algo tão enraizado no inconsciente popular como é o de Merlim, Arthur e seus cavaleiros, a tarefa pode ser ainda mais dura. É possível trazer algo novo para uma história tão antiga? E se o caso fosse beber de várias fontes ricas dessa mesma história para "arrotar" algo enraizado nos clássicos e adicionar novos elementos? Foi dessa forma que encarei a leitura de O Mago de Camelot do autor Marcelo Hipólito.
Tive o prazer de conhecê-lo durante a XIª Bienal do Livro da Bahia, agora em novembro, e fui apresentado diretamente por ele ao seu trabalho como autor e principalmente ao mais recente deles: O Mago de Camelot. Conversar com ele não só foi o bastante para me convencer a comprar o livro, como também fundamental para o garantir ao Marcelo o titulo honorário de autor parceiro do blog de tão proveitoso foi o bate papo.
O livro apresenta uma roupagem mais dura e crua para a história de Merlim, não digo real pelo fato haver presença de magia (não que eu desacredite desse fato é claro, afinal: Não creio em bruxas, mas que elas existem, isso existem). Dividido em duas etapas nomeadas Luz e Trevas, arcos que representam ascensão e queda de Merlin, o livro reconta a origem do mito, seu trágico envolvimento com o druidismos, sua entrada em um monastério católico e sua visão de um futuro melhor para a Bretanha. Melhor na visão dele é claro, pois o mago não é tão altruísta o quanto de costume. O clima é bruto, adulto, com textos corridos e ásperos que contribuem para dar ao místico um tom mais próximo ao real, assim como feito nas Crônicas de Fogo e Gelo de George R.R. Martin. Graças a agilidade do texto a leitura se torna dinâmica, e acredite se quiser, apesar de o livro ter apenas pouco mais de 150 páginas o livro se torna profundo.
Como já adiantei ao Marcelo, gostei bastante da leitura, mas senti falta de maior participação do Merlim nos últimos capítulos. Não que ele esteja ausente, mas por ser um livro sobre ele esperava ver um pouco mais do Mago da Bretanha como conselheiro de Arthur. Achei a parte Trevas muito boa, mas quando chega em Luz a queda de Camelot foi muito rápida e focada em seu rei. Achei que veria mais do período glorioso dos Pendragon e Merlim vendo seu sonho próximo da concretização (ou não). Mas entendi que tudo isso foi para enriquecer e trazer a novidade ao desfecho que é diferente do esperado.
Ao Marcelo resta dar os parabéns pela obra e avisar que logo irei atrás dos outros livros.

site: http://www.coisasdemeninas.blog.br/

Landulfo 17/12/2013

Um artesão da palavra
Com a firmeza e a agilidade de um talentoso espadachim, Marcelo Hipólito apresenta em “O Mago de Camelot” a saga completa de Merlin e da corte do rei Artur. O texto flui como precisos e poderosos golpes de espada, deixando clara a habilidade do escritor para descrever as sutilezas e complexidades que envolvem a lenda dos cavaleiros da távola redonda.

Batalhas, estratagemas, traições, sofrimento e atos de bravura recheiam os capítulos desta obra. É impressionante a quantidade de informações oferecida ao leitor.

O autor adiciona novos temperos à história, já conhecida por alguns, torando-a única e cativante. Pessoalmente, nunca havia contemplado a mitológica saga do ponto de vista do seu mago maior. Uma prazerosa experiência. Recomendo fortemente a leitura e torço por outros livros do autor.

Reno Martins 17/12/2013

Um Merlin singular

Marcelo Hipólito, mas uma vez, mostra a qualidade do seu trabalho. O Mago de Camelot é breve e surpreendente, com edição primorosa da Novos Talentos. Texto agradável, que exige atenção. Personagens muito bem construídos, o que vem caracterizando o autor.

O Merlin foge muito do usual, ganhando certa tinta contemporânea. Não é o velho clássico - sublime e distante; muito menos um jovem prodígio, onde se cristalizem qualidades típicas de grandes sábios imberbes. Em Marcelo Hipólito, Merlin é brilhante, mas selvagem. Uma força mal domada, apenas contida, que anseia por transformação mas, obstinada, acaba tentando destruir tudo o que conhece e tudo o que é. Uma história grandiosa e melancólica, que reflete o nosso tempo.

Essa trama atual - escrita habilmente, sem agredir o clássico - não flui com monotonia. Ao contrário, ela pulsa, atiça, arrebata numa sucessão de eventos de tirar o fôlego. Seu desfecho é de sutileza e espirituosidade espantosas.

O Mago de Camelot acaba como uma experiência rica e intensa. É impossível concluí-lo sem algum inconformismo - um gostinho de quero mais. Entretenimento certo!

Cenas cruas recomendam vedação para menores.

Amanda's Tale 30/12/2013

Marcelo Hipólito - O Mago de Camelot
Olá, tudo bem queridos leitores? Então venho trazer mais uma resenha pra vocês de um autor parceiro do blog. E dessa fez é o livro O Mago de Camelot que traz a estória 200 anos antes e 200 anos depois.
Os 200 anos antes conta a estória de Nimue uma maga gigante, e tudo que acontece em sua vida. É uma pequena introdução, pra podermos entender melhor o que é Camelot.
Enquanto isso 200 anos depois, conhecemos Merlin um menino pobre, que em seu destino está que ele será muito poderoso, mesmo ele ainda não sabendo, muitas coisas irão acontecer em sua vida, e ele terá muito poder que poderá mudar a estória do mundo.
E cada vez mais Merlin vai melhorando seu poder, e aos poucos ele vai conseguir manipular o destinos das pessoas, e é assim que nascer Arthur, onde sua mãe morre no parto e ele é separado de seu pai ainda bebe, e fica aos cuidados de um senhor humilde.
Merlin quer que Arthur se torne um rei justo, e que não seja fraco, Arthur também segue todos os conselhos de Merlin, até ele conhecer sua esposa, que não é manipulável. E a partir daí que os planos de Merlin está por um fio.
Gente, não vou escrever mais nada, se não vou acabar contando de mais. O livro é muito bom, o autor tem uma escrita muito boa. Mas, o livro possui uma linguagem um pouco rebuscada, nada que faça com que você não entenda o que está escrito.
O autor faz com que a leitura fluía, deixando o leitor com curiosidade do estará por vir.
O livro trará temas como: vingança, incesto, romance, assassinato, magia e muito mais, que fará você se perder na estória e querer conhecer o mundo de Camelot.
A diagramação do livro é simples, as folhas amarelas, a capa é linda com um toque de mistério e o livro é bem fininho.
Então se você já leu ou pretende ler, me diga o que você achou ou o que você espera do livro. Beijos, até o próximo post.

Editora: Novo Século
Páginas: 151

site: amandastale.blogspot.com

03/10/2013

Mais um livro do autor Marcelo Hipólito que tenho a oportunidade de ler e confesso que o que encontrei foi uma atmosfera completamente diferente da conferida a Osíris.
Em O Mago de Camelot, temos uma narrativa ágil, objetiva e muito fácil de transcorrer, fazendo com que capítulos curtos tornem a leitura muito mais rápida. Ao contrário das descrições detalhadas de Osíris, neste livro, ambientado no século V, pequenas explicações acompanham as apresentações deixando tudo muito mais direto de se entender.
Ambientada em uma Britânia que luta constantemente contra a invasão dos Saxões, o livro acompanha não só Merlin, o garoto que viria a se tornar um dos mais influentes na corte de Rei Artur, mas também toda a luta dos britânicos, contadas a partir do avô do monarca que, brandindo inúmeras vezes sua espada Excalibur, não conseguiria chegar sequer perto de expulsar os saxões de sua terra.
Um ponto que me deixou levemente confusa logo no começo do livro foi a quantidade de nomes e as participações que esses personagens teriam na história dali adiante. Em alguns momentos, a explicação rápida sobre quem era quem logo que apareciam não era suficiente e eu me pegava levando algum tempo até novamente me situar na próxima vez em que determinado personagem era citado.
Por outro lado, o autor não deixou que qualquer participação fosse em vão. Quando pensava que alguém só apareceria uma única vez, não passando de mera citação, o personagem retornava para ter sua participação melhor fundada, contribuindo de alguma forma para o desfecho. Embora não conhecesse muito sobre Artur, Merlin e a Távola Redonda, o livro conseguiu me situar muito bem, demonstrando que, assim como em Osíris, o autor havia feito sua lição de casa, sabendo do que estava falando.
No entanto, o que realmente me chocou foram as voltas que o enredo dava. O ambiente da Idade Média parece girar em torno de morte, guerras, traição, ganância, estupros, miséria, usurpção, luxúria e poder. Eu não ficaria surpresa se me dissessem que nessa época viveram os primeiros homens das cavernas do Mundo Moderno porque o jeito como eles agiam só poderia ser comparado ao de criaturas irracionais. Eram cegados pelo poder e pela conquista, sangue era quase como água: necessário para a sobrevivência. Movidos pelos instintos mais bestiais, não encontrei o menor resquício de romantismo ou a perspectiva de um final feliz.
O mais interessante, apesar dessas circunstâncias sombrias, é que acompanhamos a evolução de Merlin desde bem pequeno, com sua infância difícil, sua iniciação como aprendiz de druida e a profecia que lhe é encarregada muito tempo antes mesmo de Artur sequer chegar ao mundo. E, apesar de Artur gerar sentimentos conflitantes nas pessoas ao seu redor, percebemos que é uma pessoa que tem bondade no coração, destinado a grandes feitos.
Saber das origens de Merlin e Artur foi uma grande e satisfatória surpresa. Sempre quis saber de onde essas lendas haviam vindo.
O Mago de Camelot foi uma leitura rápida, interessante e, apesar de ter me causado certo desconforto (acho que finais felizes fazem mais o meu estilo rs) não posso deixar de ressaltar que é um livro muito bem escrito com uma história que tem sido arduamente explorada ao longo dos anos.
Marcelo Hipólito novamente não decepciona em seu novo livro, mostrando que sabe do que está falando. Fiquei muito satisfeita com a objetividade da história e da agilidade com a qual transcorri as páginas. Sou fã de capítulos breves e histórias dinâmicas e, sem dúvida, O Mago de Camelot cumpriu bem essas duas exigências. Só lamentei o final que encontrei, levemente desanimador, mas acredito que a história só estava cumprindo seu ciclo para preparar as lendas que Merlin e Artur, principalmente, viriam a se tornar.
Indico a leitura a todos que gostam de uma história diferente, com a Idade Média de cenário e que, como eu, também querem saber mais sobre Rei Artur e seu mago conselheiro.
A capa ficou muito bonita e a revisão da Novo Século ficou ótima! Não encontrei quase nenhum erro e a diagramação está absolutamente prática! Recomendo, com certeza.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-mago-de-camelot-marcelo.html