O Mago de Camelot

O Mago de Camelot Marcelo Hipólito

Resenhas - O Mago de Camelot

vinicius.fagundes.93 16/06/2016

O maior ponto positivo do livro é, sem dúvida, o personagem principal. Merlin é retratado como um homem calculista e manipulador, mas que faz de tudo para o bem do reino e de seu governante. Me lembrou muito os personagens das Crônicas de Gelo e Fogo, principalmente o Meio Homem, Tyrion Lannister.

Apesar do título, Merlin não é o único personagem de importância no livro. Além dele, também narram partes da historia Artur, e sua meia irmã e principal antagonista, a feiticeira Morgana. Pra ser sincero, eu gostaria que o autor tivesse se aprofundado mais em certos pontos dos personagens, principalmente o relacionamento entre Merlin e Morgana.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/o-mago-de-camelot-por-marcelo-hipolito

Arca Literária 29/03/2017

resenha disponivel a partir do dia 07/04 no link http://www.arcaliteraria.com.br/o-mago-de-camelot-marcelo-hipolito/

Nova resenha disponivel no dia 07/03/2018 http://www.arcaliteraria.com.br/o-mago-de-camelot-3/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/o-mago-de-camelot-marcelo-hipolito/

Lourdes 19/12/2013minha estante
MAIS VONTADE SINTO PARA LER ESSE LIVRO

Bia 01/10/2014

Um livro pequeno, com uma história enorme dentro dele *-*

A história se inicia com Merlin ainda criança e com o pai de Artur (Uther) ainda jovem, a narração está em terceira pessoa, intercalando entre os personagens da trama. O livro retrata principalmente a trajetória de Merlin até Artur, e ao decorrer dos fatos principais vemos grandes passagens de tempo

O que é o único e maior ponto negativo deste livro, pois com essas passagens o envolvimento que a história acaba de criar logo se perde, e por conta disso não tem como você chorar com a morte de um personagem sendo que você só teve um mero vislumbre dele

Bom, voltando após intermináveis confrontos e guerras entre os saxões e os britânicos (e traidores também), só vemos uma esperança de paz quando Artur (já grande) assume o trono de seu falecido pai Mas infelizmente a paz não dura muito.

Então se você gosta de ação, aventura, magia e conspirações.
Eu super indico esse livro.

site: http://maisumleitor.wordpress.com/