Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Nicole Gonsales 05/12/2022

De toda a série do Robert Langdon esse é o que menos gostei
A história em si não me cativou como os primeiros livros, mas a leitura não deixa de ser uma aula de história e um despertar da curiosidade para outras obras e assuntos.

Jacqueline.Oliveira 26/06/2021

Pra mim o melhor da saga.
Quando comecei a ler esse livro esperava uma estória parecida com os outros livros, mais sinceramente esse é o melhor de todos na minha opinião.
Dan Brown, pra mim, nesse livro conseguiu me levar pra dentro da estória, literalmente pois sonhei com o inferno de Dante, kkkk.

fer 02/12/2020

"os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral. para ele, o significado dessas palavras nunca estivera tão claro: em situações de perigo, não existe pecado maior do que a omissão."

apesar da gigantesca repercussão dos filmes e livros, nunca cheguei a dar uma chance de me deliciar com imaginação e inteligência de dan brown, e confesso, nem um mínimo de interesse foi despertado. se não fosse a circunstância de entrar num relacionamento com uma pessoa que é fã do autor, provavelmente eu jamais teria dado chance.

a narração de inferno é na terceira pessoa, cheia de pensamentos íntimos e faz parecer em certos momentos ter sido narrado na primeira pessoa.
entretanto, a leitura por ora pareceu arrastada e lenta por ter dezenas de referências artísticas das quais não estou habituada, e mesmo assim, já começa com ação que dá aquele impulso espontâneo de querer devorar o quanto antes e decifrar todo aquele mistério.
tô mesmo impressionada com a desenvoltura do autor na história e todas as referências que ele usou se encaixaram de uma forma genial! muito inteligente! e eu amei horrores!

divina comédia de dante foi inspirado nesse livro, principalmente a poesia inferno que antes já queria muito devorar, mas que depois dessa, fiquei ainda mais inclinada! só não pego logo o box por conta de não achar uma tradução que atenda às minhas expectativas, as avaliações em sites de venda não colaboram! se souberem uma muito boa, escrevam aqui embaixo!
e concluindo, que livro maravilhoso! dan e robert langdon têm meu coração.
recomendo demasiadamente!
e já vou planejar aqui outra invasão à estante da namorada e escolher o próximo do dan
Prystaj 02/12/2020minha estante
aaaaaaaaahh!! fico muito feliz que tenha gostado muito do livro e do dan brown!

Andre.Vieira 11/12/2021

Dan Brown é um gênio!!!!
Livro de Dan Brown já é sinônimo de conhecimento. Deus, como eu amo os livros desse cara. Em Inferno não foi diferente. Tá tudo bem, teve repetição aqui do professor em apuros ao lado de uma mulher bonita e traição, opa, nesse caso foram traições hahaha. Nessas séries do professor Robert Langdon aqui foi o que mais teve plot twist, suspense, até um toque de inspiração dos X-Men???(mas lembrando Anjos e Demônios, O código da Vince e O símbolo Perdido, nessa ordem cronológica). Por ter essa certa repetição eu não achei o melhor, entretanto minha gente, aqui teve uma vasto conhecimentos e não vou soltar nada para não entregar os spoilers. Um ponto curioso é que vim ler esse livro em plena época de pandemia, quarentena rsrs deu para entender muita coisa dessa merda que estamos passando. Dan Brown é foda. Nesse livro aqui até cita os negaciostas. Mas não vou soltar os spoilers hahahaha. Meu dedo está coçando. Só digo uma coisa. LEIAM!!!!
Você é que é negaciosta que está lendo( pois é infelizmente existe leitor negaciosta) vá a merda.
Peace?? ??
Minha nota? 9,5

iammoremylrds 27/01/2023

um livro impecável e genial, novamente se abordando simbologia, religião, etc de um modo bem dan brown de ser, além de se misturar ao suspense de forma bem genial, uma história cativante do início ao fim, com diversas críticas sociais bem feitas

Leandro.Quilles 21/06/2021

A verdade só pode ser vislumbrada através dos olhos da morte
Nesse livro Dan Brown mostra mais uma vez por que é um dos autores mais influentes da atualidade, ele consegue escrever livros que são extremamente simples de se ler, porém com uma certa profundidade nas entrelinhas, esse em específico com algumas questões filosóficas muito interessantes. É um livro recheado de ação, com personagens bem desenvolvidos, uma ambientação incrível, e algumas revira voltas que acabam nós surpreendendo muito, mesmo para quem já assistiu a péssima adaptação de 2016, é um livro que vale muito a pena ser lido

Paula Motta | @pareinapagina 29/08/2021

Aquela tristeza de reler um livro e chegar a conclusão que você não gosta mais tanto dele, apesar de hoje fazer "mais sentido" e se assemelhar a nossa realidade, nesse livro a parte histórica dessa vez foi cansativa.

Lucas 08/04/2020

O MELHOR DAS AVENTURAS DE ROBERT LANGDON
É a história de Robert Langdon que mais me marcou, sim o Código da Vinci é incrível também, mas esse quebrou todas as minhas expectativas.
Dan Brown como sempre nas suas histórias, ele te da uma aula de artes, de história em um mistério que te prende do início ao fim. Ambientado na Itália, com sua parceira Sienna Brooks, eles embarcam em uma aventura cheia de reviravoltas. Com um final que me surpreendeu mais do que os outros, e vai te surpreender também

Bia St James 06/11/2020

Cuidado: essa resenha possui uma leitora com medo do Inferno
?Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral.?

Essa aventura de Robert Langdon é baseada no Inferno descrito por Dante e pela sua retratação visual feita por Botticelli.

O mais curioso de ler essa obra atualmente (em 2020), é que o livro faz várias referências à OMS, pandemias, pestes (como a peste negra que é bastante citada), vírus altamente contagiosos e entre outras coisas. Foi de certo modo irônico ler como a OMS tem tudo sobre controle caso uma pandemia role, o que ja vimos que não foi cumprido.

Tenho que dizer: esse não é o melhor livro de Dan Brown que já li, nem de longe. Sempre tenho um pouco de preguiça para começar seus livros, mas com 50 páginas lidas já estou envolvida na história. No caso dessa obra em específico, já estava na metade e o enredo parecia não sair do lugar e não me prendia de jeito nenhum. As absurdamente detalhadas descrições dos lugares me cansaram e deixaram o livro muito mais longo do que deveria ser.

Reparei um certo padrão em todos os livros de Dan Brown que li: Robert Langdon, com o auxílio principal de uma mulher, fugindo de alguém e tentando decifrar algo. Foi assim em todos que li até agora, isso cansa as vezes e torna tudo um pouco previsível.

Entretanto, ao final da história revelações loucas foram feita que fizeram engolir o final da história em menos de 24 horas, fiquei chocada, surpresa, com pena e com vários outros sentimentos. Além disso tudo, temos todos os aprendizados adquiridos na leitura que, particularmente, enriquecem a minha mente.

Não diria que isso compensou 100% a ?chatice? inicial da história, mas fez minha leitura valer a pena.

Me siga para a próxima resenha :)
Mnemosine 14/11/2020minha estante
Eu acho bizarro como em todo livro do Dan Brown tem uma mulher que sabe muito sobre o tema do livro e mesmo assim ela parece "fútil" e desentendida. Uma que eu não engoli até hoje foi a Sophie que literalmente estudou criptografia, trabalhava com isso e era ótima mas Dan Brown fez ela como uma coitada que n sabia o básico de simbologia.

Biel 04/05/2020

Plot twists
A forma como o Dan Brown cria reviravoltas quase toda hora é enlouquecedora. E isso é um elogio. Eu lembro que, em determinadas partes do livros, inclusive o final, o Brown encarna o texto do proprio Dante, o que faz uma ligação com muitas coisas que ele tinha apresentado anteriormente. Lembro que quando li isso, fiquei totalmente pirado e satisfeito.

Vanessa.Damaso 24/05/2020

Gostei muito
Como sempre muito bom os livros de Dan Brown. Esse não é diferente, surpreendo no final, e também sempre enriquecendo com descrição dos lugares históricos.