Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Tirelli 18/04/2021

Inferno
A 4ª aventura de Robert Langdon assim como o livro diz, seu maior desafio foi o melhor que li até o momento, seguido por anjos e demônios e símbolo perdido. Diferente de o código da vinci, ele tem poucos personagens, o que faz com que não nos dispersemos da trama, e diferente dos anteriores, ele não tem capítulos que não sejam interessantes ou traz uma história paralela até se unirem no final, ele é todo interligado, o que não nos faz cair no desinteresse algumas vezes... Vale muito a leitura, descreve uma cidade e alguns locais da Itália de um jeito que se olharmos uma imagem dos lugares, talvez não vejamos tantos detalhes quanto a leitura nos faz imaginar.

Marco.Antonio 08/06/2021

Bom, porém sem novidades.
Ótima história, porém confesso que esperava mais. Neste livro pude captar com mais entendimento os "modelos prontos" de Brown. E por está razão, os gatilhos que em outras obras do autor me instigavam, neste eu pude antecipar e portanto não surtiram o mesmo efeito. Como quem matou quem, quem é o inimigo, quem é amigo ...
Ainda assim, um ótimo livro. As descrições de cenário do autor nunca falham e o leitor pode se imaginar no local facilmente. Além de um contexto como pano de fundo no mínimo intrigante.

laura_calore 10/06/2021

Inferno
Meu pai que me pediu pra ler esse livro e eu enrolei um pouco pra ler já que eu não li por vontade própria kkkk, mas no fim eu amei! A história é incrível e eu achei a ideia MUITO criativa, eu recomendo essa leitura pra qualquer um!
Lírio 10/06/2021minha estante
Anotado amiga ?

Patricia Kessler 03/09/2020

Não sei porque demorei tanto para ler esse livro. Tava encalhado na estante.

E. Ritt 11/10/2020

Bem Dan Brown
Eu tinha visto algumas críticas de quem achou "mais do mesmo". De alguma forma é mais do mesmo porque a voz autoral do Dan Brown é bem distinta. Acho que quem não gosta de um batalhão de detalhes históricos pode se sentir exacerbado. Eu gosto e assm, sempre me divirto com os livros. Não gostei do filme, definitivamente.
O fato de eu já ter estado em Veneza e em Istambul ajudou a me identificar e assim, pessoalmente, me engajar mais nesta história até que nas outras.
Enfim, só recomendo para quem gostou do Estilo Dan Brown já sempre.

Digo Rameh 03/03/2022

Livro muito bom. Com um monte de detalhes, esse livro nos faz pensar sobre a situação atual do mundo e nossa participação nele
Welber 03/03/2022minha estante
Gosto muito dos livros de Dan Brown, não li esse ainda mas acredito que seja tão bom quanto os outros.

Júlia 09/10/2020

É um bom livro, mas eu não gostei do fato de terem tantas informações repetidas várias e várias vezes durante a história.

Filipe_mott 30/05/2022

Mais do mesmo
A estrutura é igual a dos outros livros dele, os mesmos plots (que acabam sendo nada surpreendentes pra quem leu os outros livros).
O que me surpreendeu mesmo foi o final. Enfim, o que mais gostei foi o conteúdo histórico que ele trouxe e que sempre é muito presente pra fundamentar o enredo dos livros dele. No geral é um bom livro.
Mesmo sendo publicado em 2012, fala sobre pandemias e o problema de superpopulação atrelado a desequilíbrio socioeconômico e ambiental.
Espero que seja o último livro com Robert Langdon como protagonista.

luluzitaxyz 03/10/2020

Se eu soubesse que era tão bom, teria lido antes
Nunca tinha lido nenhum livro do Dan Brown antes. Confesso que nem os filmes eu tinha visto. Num dia qualquer, acabei vendo o Código Da Vinci e aí pronto, fiquei com vontade de mais histórias desse tipo. Me dei conta de que Inferno estava encostado na estante sem que eu desse muita bola pro coitado. Mas do momento em que eu abri o livro até o final, não larguei mais. É uma história que te prende com muita facilidade! A premissa de um livro que começa com o seu protagonista sem memoria alguma das últimas 48h já convenceu a curiosa que existe dentro de mim. Cativante, rápido, e com tanto plot twist no final que me deixou doida.
Devo confessar que o motivo por não ter dado 5 estrelas foram as longas descrições do autor. Em alguns momentos, eram excelentes para ajudar na visualização da cena. Em outros, eram detalhadas além da conta, e me cansaram em várias ocasiões. Além disso, as grandes revelações do final, apesar de incríveis e surpreendentes, foram um pouco demais. Chegou um momento em que eu queria reler o livro só pra encaixar todas as informações que foram acrescentadas no final.
De forma geral, adorei a leitura, já planejo ler mais do autor e acredito que vale a pena.

Clara 19/08/2022

virei muito fã desse autor, os livros dele são geniais, é um plot atrás do outro, além de ter muitas referências históricas incríveis

Mônica 28/06/2015

Mais do mesmo
É, foi essa a impressão durante toda a leitura... Mais uma vez o autor traz um mistério a ser desvendado através dos museus e obras de arte, mais uma corrida contra o tempo, um romance que não decola com o professor. A texto até que mantém o leitor preso, o Dan Brown escreve bem, agora particularmente a saga de Robert Langdon deveria ter encerrado com o Código Da Vinci.
Sandro 10/07/2015minha estante
Exatamente. Protagonista sem carisma e assexuado.

Flavio Assunção 05/08/2015minha estante
Realmente. Chega de Robert Langdon. Personagem chatérrimo e sem carisma. Desisti desse livro na página 150.

Lizandra 03/09/2015minha estante
Se você não gosta do estilo de determinando autor, depois de no mínimo 2 livros, melhor nem ler mais. Você já sabe o que vai encontrar, principalmente o personagem sendo o mesmo.

Não é o meu caso, eu adoro os livros de Dan Brown, mesmo todos tendo praticamente a mesma história, exceto Fortaleza Digital, que é um pouco diferente, mas não menos interessante.

Mônica 27/11/2016minha estante
O estilo do Dan Brown é bom Lizandra, a questão é o personagem Robert Lagdon que já chegou cansou.

kat. 09/04/2021

Me deixou com vontade de saber mais sobre arte.
Eu encontrei esse livro por acaso e o comprei pois o início da sinopse já me pareceu muito boa: um homem que acorda num hospital na Itália com um ferimento à bala na cabeça, sem nem saber como chegou lá. Na verdade, ele não tinha nenhuma memória das últimas 36 horas. Além disso, essa é uma obra de Dan Brown, autor de "O Código Da Vinci", que estava na minha lista de leituras, então decidi dar uma chance.

Eu realmente gostei da ideia do autor de misturar história da arte com narrativas ficcionais envolventes e fiquei muito curiosa quanto às obras citadas no livro, particularmente sobre "A Divina Comédia", de Dante Alighieri e o quadro "La Mappa dell'Inferno" de Botticelli.

Referente à história em si: eu achei interessante essa discussão sobre a superpopulação e sobre como a genialidade e a loucura andam lado a lado. O livro tem bastante ação e parece até que o protagonista está em um desenho animado onde consegue escapar de todas as tentativas do vilão de pegá-lo e tudo sempre dá certo no final.
Também tem muitos plot-twists, o que cansa um pouco e acaba fazendo com que você espere exatamente o contrário daquilo que os "mocinhos" fizeram e tudo se torne meio previsível. Mas o final é satisfatório.
Minha conclusão é que o livro não é ruim, apenas não é um dos melhores do autor.

San 09/06/2020

Fascinate
Um livro empolgante, contagiante que não dá pra parar de ler.
Uma história repleta de ação e suspense, que aguça nossa curiosidade constantemente.
Achei o enredo muito rico, muito cheio de detalhes, dos cenários e da história, que se desenvolve centrado no Inferno de Dante Alighieri.

Lalalala 28/01/2022

Inferno
O que você faria se pudesse apertar um botão e sumir com metade da população mundial, incluindo parentes, amigos, até você, se soubesse que essa ação salvaria a humanidade da extinção em cem anos?

Me perguntei muito isso durante li esse livro. Eu amo como Dan mistura fatos históricos, científicos e reais em uma história de mistério e ainda consegue deixá-la muito interessante e de fácil entendimento. Desperta a curiosidade.

Agora vou ter que ler a divina comédia!

flav 25/02/2022

"Pela eterna desolação, corro para escapar"
O que falar desse livro??? Dan Brown foi genial em fazer referência para um dos maiores clássicos da literatura italiana - A Divina Comédia de Dante Alighieri.

No começo eu fiquei meio travada na leitura porque demorei a entender esse lance das sombras, mas o autor segue a linha que construiu durante a série do Langdon, citando (outras) obras famosas e sendo bastante descritivo.

Acho que não fiz uma boa escolha quando decidi ler esse livro durante uma pandemia... Acabei vendo teorias, como a "auto purificação da Terra", que nunca havia parado para pensar e que, em partes, faz sentindo. Fiquei assustada horreres pensando sobre.

O jeito que Dan Brown derrubou a minha ideia de plot... nunca que eu teria pensando que rolou o que rolou daquela forma. Eu estava convicta que a minha teoria estava certa, que fiquei uns dez minutos olhando pro livro e pensando "impossível, como pode???"

Uma coisinha que me incomodou foi essa tentativa de romance entre Sienna e o Langdon, achei meio desnecessário. Eles tinham preocupações maiores e tem todo o passado da Brooks... só não precisava

E o finalzinho... esperava que teria mais consequências